Windows 9, veja o novo centro de Notificações a funcionar

16 Comentários

Mesmo sendo sabido há algum tempo quais as novidades Microsoft vai colocar no Windows 9, existe sempre a esperança de que surja alguma que tenha sido guardada para a sua apresentação oficial.

Pois a Microsoft voltou a não desiludir os seus utilizadores e clientes e tem guardado para o anúncio oficial deste seu sistema operativo algumas.

A mais recente a ter sido alvo de um vídeo do site WinFuture é o Centro de Notificações. É já possível ver esta novidade em funcionamento e conhecer as suas funções.

notificacoes_win_9

Ao ter tido acesso a uma versão de demonstração do Windows 9, que a Microsoft usa para os seus parceiros, o site WinFuture tem criado vários vídeos onde tem mostrado todas as novidades.

Depois de termos tido acesso ao novo Menu Iniciar, com toda a sua nova imagem e funções, e também à demonstração do que vai ser o Multi-Desktop, com os seus ecrãs virtuais, é agora a hora de ser mostrado o novo centro de Notificações em funcionamento.

A sua imagem e função é muito similar ao que podemos encontrar já noutros sistemas operativos, tal como no Android, no iOS ou no OSX. É também muito similar às notificações que podemos ter acesso no browser da Google, o Chrome.

Este Centro de Notificações pretende agrupar e chamar a si todas as notificações que o sistema produz e que acabam por estar visíveis apenas por alguns segundos, garantido desta forma que podemos voltar a eles mais tarde e agir caso seja necessário.

Vai concentrar em si todas as notificações, dando acesso rápido às mais recentes e não se limitará às do Windows, permitindo que sejam também apresentadas as notificações de qualquer aplicação do sistema.

 

Cada notificação presente vai dar ao utilizador informação útil sobre si, mostrando a mensagem, a aplicação que a gerou e a hora a que foi apresentada.

O controlo das notificações e a presença de notificações neste centro pode ser feito de duas formas. Ou de uma única vez, eliminando-os todos de forma única, ou podemos eliminar um a um, em cada uma das notificações.

Para além do que pode ser visto no vídeo não existe muito mais informação sobre este centro de Notificações do Windows 9. Provavelmente permitirá a definição do número de mensagens presentes ou a sua vida útil.

Mas caso se cumpra o previsto, não faltará muito tempo para termos acesso a todas estas novidades. Dentro de um ou 2 meses a Microsoft prepara-se para lançar a Developer Preview desta nova versão do Windows e aí tudo será revelado aos utilizadores.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael
    Rafael

    Alguém pode partilhar aqui alguma ISO?

    1. Avatar de KaPutnixZ
      KaPutnixZ

      Claro que sim.. E queres logo com uma chave original ou pode ser pirata !?

      1. Avatar de peferreira
        peferreira

        As preview versions são sempre de graça. (pelo menos no windows 8 assim o foi).
        Pelo que foi informado, a Microsoft vai disponibilizar o ISO do W9 preview dia 30 de Setembro. 🙂

      2. Avatar de Rafael
        Rafael

        Sem comentários…!!!

    2. Avatar de Pifaro

      Calma que dentro de muitos poucos dias a Microsoft vai lançar essa versão para testes e todos vão poder testar!

  2. Avatar de ze
    ze

    Quem tem wp as notificações do smartphone vão aparecer no PC??
    ou so as notificações do pc?

    1. Avatar de Serginho M
      Serginho M

      As do calendário e do email já aparecem, para quem tem o WP e Windows 8. 😉

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        E as do Facebook, e do Twitter, e do Skype…

        Sinceramente, às vezes é uma sinfonia de notificações.

        1. Avatar de ze
          ze

          porreiro era responder as sms no computador.

  3. Avatar de irlm
    irlm

    parece o KDE Frameworks 5…
    todos imitam uns aos outros.

  4. Avatar de thiago
    thiago

    Cada dia que passa, mais parece uma interface do linux isso rs

  5. Avatar de Junior
    Junior

    É impressão minha ou já vi algo muito parecido no linux??? Inovação microsoft 🙂

  6. Avatar de alforreca
    alforreca

    mais uma treta para desactivar ou remover…
    não era suposto o 9 ser menos “chato” e intrusivo que o 8 ?

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Tira as vírgulas do chato e põe no intrusivo porque essa palavra não se aplica.

  7. Avatar de anon
    anon

    Não podem ver nada, replica do KDE 5 framework notification.
    Mas fazia falta e fica bem 🙂