Windows 8 atrasa testes de mísseis norte-coreanos

42 Comentários

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, esteve de visita à China para desenvolver contactos na tentativa da China sanar as ameaças da Coreia do Norte que, segundo alguns analistas, estará a preparar um novo lançamento de um míssil balístico.

Este lançamento teste, contudo, sofreu alguns atrasos e, segundo a agência oficial de notícias Norte Coreana, deve-se a problemas com o Windows 8.

Mas este problema tem contornos divertidos!!!


Esta informação, segundo os analistas de informação, dá uma visão rara sobre o funcionamento interno do programa de mísseis da Coreia do Norte, que até ao ano passado, contava com o Windows 95 como sistema suporte à estrutura tecnológica.

Este anúncio da Agência Central de Informações Norte Coreana (KCNA) não indica uma nova data para o teste aos mísseis, referindo apenas que estão a “trabalhar com o suporte do Windows 8 para resolver o problema”.

Traduzindo para as palavras dos analistas de informação, “isso significa que o teste foi adiado indefinidamente”.

Uma fonte próxima ao regime norte-coreano informou que o líder supremo, Kim Jong-un está furioso com estes problemas do Windows 8 e está a considerar uma série de opções, incluindo a declaração de guerra à Microsoft.

Esta informação está a ser veiculada como verdadeira, no entanto não passou de uma “partida” elaborada pelo comediante Andy Borowitz que a publicou no site New Yorker.

Naturalmente a “brincadeira” teve uma grande repercussão, inclusive um jornal de grande tiragem chinês, o 21st Century Business Herald, que propagou a notícia fictícia através do Weibo, que é uma ferramenta social tipo Twitter mas talhado para o público chinês.

Este é o poder da Internet!!!

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de golias17
    golias17

    Logo vi que era piada, bem apanhada, deu para rir.

    Declarar guerra a Microsoft lol

    1. Avatar de David Santiago
      David Santiago

      AHAHAH muito boa !

    2. Avatar de Nuno A.
      Nuno A.

      E para quem dizia que o Windows não servia para nada…

  2. Avatar de luniq
    luniq

    oh-oh-oh
    mas hoje já não é sexta-feira para contar anedotas 😛

  3. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    LOOOOOOOOOOOL… o que eu me ri!!!!!

    Este porco lanzudo é contra os EUA e tem em seu território produtos dos EUA, enfim…

  4. Avatar de shadow
    shadow

    Um sistema de misseis em windows??

    Em windows 8?

    Que ganda lol!!!!!

  5. Avatar de anon
    anon

    Os Bugs do Windows 8 a salvarem o Japão! LOOOL

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ai está porque acabaram de tirar a atualização KB2823324. Dá cabo dos misseis lol

  7. Avatar de Bruno
    Bruno

    Quer-me parecer que 80% dos comentadores nem leram a notícia. Enfim, são os palermas que temos

    1. Avatar de k
      k

      Estava a pensar o mesmo. Nem a notícia nem os comentários. Bastava o primeiro…

  8. Avatar de samuel
    samuel

    Tambem ja chega de meterem a culpa de tudo no windows 8 lool

  9. Avatar de Ognito
    Ognito

    Os produtos microsoft não podem ser utilizados em vários países declarados inimigos dos EUA como seja Cuba, Irão, Coreia do Norte, etc. Vem no contrato de licenciamento.

  10. Avatar de luis santos
    luis santos

    caros amigos do google translate. “support” significa “apoio”.

    logo “o suporte do Windows 8” deverá ser “a equipa de/o serviço de apoio técnico do Windows 8”

    1. Avatar de Vítor M.

      Ó 😉 deixa lá isso, eu digo que é suporte técnico. Portanto, cada um fica com a sua, tu usas o Google translate eu não, paciência. 😉

    2. Avatar de Anselmo

      “Suporte Técnico”, não há nada de errado. O melhor será deixar de ir ao G. Translate.
      http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=suporte

    3. Avatar de Alexandre Amaral
      Alexandre Amaral

      Confesso que esbocei um sorriso nesta noticia, tanto pelo conteúdo como por este comentário onde se tenta corrigir alguém com base no resultado do Google Translate.

  11. Avatar de Felippe
    Felippe

    eles devem usar o Ruindows versao coreana

  12. Avatar de Cesar
    Cesar

    Diz-se “Coreia” e não “Coréia”. Desculpem, mas têm de mudar o vosso spellcheck para um que perceba o português correto (o europeu e não o lá dos “favêlos”). Enfim. Já não é nem a primeira nem a décima vez que vejo isto aqui no pplware.sapo.PT por isso é que estou a ser agressivo. Bom, fds 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado pelo reparo, já agora, corrige o teu nome, escreve-se César e Cesar. Hehehehe 😛

      Aquele abraço. 😉

        1. Avatar de César
          César

          Hehe bom reparo 🙂 Estava a escrever no telemóvel, por isso acho que tenho direito a “desconto” 😉

          Bom fds (sem vírgula :D)

      1. Avatar de Nuno Silva
        Nuno Silva

        Aahahhaa….já vi que se retratou nos comentários mais abaixo…mas mesmo assim, esta foi bem ‘engavetada’ ó Vitor M.!
        Realmente vê-se de tudo, doutores e engenheiros que não compreendem o uso do h no “à muito tempo”, a diferença entre “estiveste” e “estives-te”, mas num site como o PPLWARE, caramba…até isto serve para passar a mensagem:
        35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35!

        Deixem-se de pieguices linguísticas, ao ritmo que o PPLWARE gera conteúdos para todos nós, cut them some slack!

        1. Avatar de Vítor M.

          Nuno, nós agradecemos que nos apontem, se algo estiver errado, à velocidade que escrevemos e publicados, muitas vezes sem tempo para rever de forma decente, é normal e possam passar gralhas e erros, mas façam reparos mas sejam simpáticos 😀 aqui a máquina cá dentro, rebenta pelas costuras de tanto trabalhar, de tanto escrever e não custa nada ser simpático, pois no melhor pano cai a nódoa e todos cometemos falhas ao escrever, não há ninguém que escreva sem estas gralhas, ninguém. 😀

          Mas agradecemos que façam os reparos.

        2. Avatar de F. Gomes
          F. Gomes

          AH! Fnalmente alguem que como eu repara no erro entre “à muito tempo” e “há muito tempo”! É uma guerra que eu ando a travar …há muito tempo… xD

      2. Avatar de Carlos Ayres

        E também, já agora, amigo Vítor M., o nome até pode estar correto, sem o acento agudo, por uma razão: se, quando foi registado, o nome foi escrito sem o acento, a pessoa terá que o escrever sempre assim, desse modo. Lembro uma situação, que me diz respeito: o meu nome contém …Manuel d’Almeida.., pois foi assim que eu fui registado. Muitas pessoas ou entidades públicas, registam-no, somente, como: … Manuel de Almeida…, o que não está correto. Portanto, quando tiver que preencher o meu nome completo, terá de ser com a elisão da preposição “de”, ou seja: “d’”, mais o apóstrofo “‘”. Espero que tenha percebido. Finalizando, eu escrevo em conformidade com o novo Acordo de Língua Portuguesa, que é uma boa porcaria, tendo ficado pior do que estava, exceto nalgumas consoantes que não são pronunciáveis, como é o caso da que atrás escrevi. Um abraço, esperando que tenha tido um bom Natal, com votos de um Feliz Ano Novo.

        1. Avatar de Vítor M.

          No caso em causa foi mesmo uma gralha, o autor assumiu 😉

          Bom ano.

  13. Avatar de J.C.Lopes
    J.C.Lopes

    Já repararam que o “Querido Lider” tem um corte de cabelo muito engraçado.

    Fica com as patilhas quase por cima das sobrancelhas.

    Deve ser po isso que o cérebro dele está um tanto desalinhado.

  14. Avatar de JC
    JC

    O grande problema deles é que estão a correr o Windows 8 num Magalhães…

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu acho que eles devem ter uma versão feita por eles baseada em linux ou algo do genero. Não me cabe na cabeça quererem fazer uma guerra e os sitemas informaticos não poderem ser altamente modificados.

  16. Avatar de KILL_KIM
    KILL_KIM

    Que esses medonhos NUNCA descubram o linux !

    1. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Desculpa desiludir-te, mas já descobriram. Toda a tecnologia de redes militares da Coreia é “inspirada” na da China e esta, por sua vez, assenta quase totalmente em Linux através de uma distro chamanda Neoshine, e também numa distro BSD chamada NeoKylin, ambas altamente modificadas.

  17. Avatar de Alex
    Alex

    Tava na cara que era mentira, até porque o norte coreano aí é fanboy da Apple.
    E torçamos para que use os mapas da Apple tb.

    1. Avatar de César
      César

      NÃO! Ainda acertam na Torre de Belém em vez de acertarem no WTC…

  18. Avatar de excluído 51
    excluído 51

    Quando alguém atiça um cão e o cão morde , a culpa é do cão ou de quem atiça o cão ?
    A resposta:
    Para mim a culpa é de quem atiça o cão , pois se não lhe tivessem atiçado , o cão não ficava enraivecido.
    Nesta historia o cão é a Coreia do Norte , e o Estados Unidos o atiçador que depois age como vitima e que se tem defender do cão “Coreia do Norte”.
    Esta propaganda pro império americano , retira a verdade de factos de quem realmente é agitador do mundo.
    Mesmo este artigo é um exemplo prefeito do pro império americano , onde se faz um artigo subtil , com objectivo de promover em forma de sátira o windows 8 que pertence a Microsoft uma empresa americana que domina a nível mundial .
    E quem elaborou este artigo e alguns comentários feitos , são vitimas da propaganda americana , para que opinião pública esteja a seu favor , para conseguir os seus objectivos mesmo que esse se baseiam-se em falsos pretextos.
    Agora agitaram o cão e ele esta enraivecido , não me venham pedir ajuda para prender o cão pois o cão é vadio e eu não sou dono dele .

    1. Avatar de Alexandre Amaral
      Alexandre Amaral

      Isso é o que chamo pura desinformação ou simplesmente ignorância, sabes quem começou a Guerra da Coreia por ex?

      Pesquisar um pouco antes de dizer frases pré-concebidas é bonito e aconselha-se pois tanto é de condenar quem acredita na propaganda Americana como quem acredita na propaganda dos “amigos do costume”…a obtusidade politica / ideologia é uma coisa que sinceramente faz impressão, vale tudo, distorcer factos, encobrir verdades ou até adulterar a história.

    2. Avatar de Carlos Ayres

      O “EXCLUÍDO 51” foge à verdade, porque lhe convém, porque é anti-americano. Falo no atiçamento do cão. Ora bem: -Quem atiçou, primeiramente, o cão? não foram os seus comparsas norte-coreanos? Claro que foram, contra a Sony, e você sabe disso, mas, como está do lado dos bandidos nortistas, realizou um filme a seu bel-prazer. Deste modo, virou-se o feitiço contra o feiticeiro, prometido pelos Estados Unidos. -Lembra-se, não é verdade? Os seus amigos estão, assim, a lamber as feridas das mordedelas do seu bwldog, que se virou contra o dono. Assim é que deve expor as coisas, à luz da verdade, e não falseá-las, pensando que todos são burros e que o único esperto é você.

  19. Avatar de Joao
    Joao

    Espero que o Windows 8 tenha uma rotina escondida de auto-destruição em caso de lançamento dos misseis.
    Sério! Como é possivel prestar assistencia técnica a este louco. É o mesmo que um bandido entrar no banco de pistola em riste e depois descobrir que a arma está encravada mas o funcionario do banco ajuda-o a arranjar a pistola.

    1. Avatar de PR
      PR

      E ler a notícia completa não?

  20. Avatar de Bruno Rodrigues
    Bruno Rodrigues

    “…contava com o Windows 95 como sistema suporte à estrutura tecnológica.” LOL misseis a encravar porque o SO congelava 😛
    é pena que é falsa porque ja tava a imaginar a M$ a lançar o SP1 para corrigir o bug dos misseis 😛

  21. Avatar de Dna
    Dna

    Até admira o sistema dos misseis não ser baseado no angry birds, com o fdp coreano a mandar porquinhos para os USA.. 😀