Windows 7 SP1 RC-Escrow (7601.17104) nas mãos dos testers

21 Comentários

Ao que tudo indica, a Microsoft apresentou o Service Pack 1 Release Candidate Escrow build para o Windows 7, a um grupo seleccionados de beta testers. Os beta testers da Microsoft lançaram no Twitter a informação que o SP 1 RC-Escrow build (7601.17104) está já disponível para parceiros e beta testers.

Esta informação vem balizar um prazo de entrega ao utilizador final, certamente teremos nos próximos meses o Windows 7 SP1, versão final, disponível ao público em geral.

Segundo a Softpedia, este pacote de actualizações da Microsoft ainda não foi detalhado por fontes oficiais, no entanto, essa informação deverá ser veiculada durante a próxima semana. As expectativas serão as de ver um SP1 para Windows 7 apenas com o cumulo das muitas actualizações que a Microsoft tem lançado através do serviço Windows update. Será?

As informações dizem que será no primeiro trimestre de 2011, que este pacote de actualizações verá a luz do dia. Será que a Microsoft está a terminar alguns dos projectos para o incluir neste pacote?

The first upgrade for Windows 7 is slated for availability in the first half of 2011, most probably in the first quarter of the coming year, although, as I’ve already said, there are voices claiming that Microsoft will sign-off on the RTM Build by the end of 2010.

Os utilizadores que estejam interessados em experimentar, podem descarregar a versão oficial do SP1 beta build.

Download: Windows 7 and Windows Server 2008 R2 Service Pack 1 (SP1) Beta

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gustavo Santos
    Gustavo Santos

    Errata

    Onde se lê: As informações dizem que será no primeiro trimestre que este pacote de actualizações verá a luz do dia.

    Deverá ler-se: As informações dizem que será no primeiro trimestre de 2011 que este pacote de actualizações verá a luz do dia.

    1. Avatar de Gustavo Santos
      Gustavo Santos

      Quanto à notícia em si, a meu ver é boa, porque em Agosto instalei o Windows 7 na minha máquina e ainda tive de descarregar umas quantas actualizações.

      Quanto a novidades incluídas no pacote, não me parece muito provável, pois o 7 tem sido um sistema estável e cumpre praticamente todos os requisitos de um sistema operativo dos dias de hoje.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Quantas?

        Não são assim tantas, a comparar as outras versões do Windows.

        Mas sim, sempre é bom o SP, não por causa dos updates, mas sim por causa de problemas de compatibilidade entre outras coisas, até mesmo o desempenho podem melhorar muito.

        1. Avatar de Gustavo Santos
          Gustavo Santos

          Oh sei lá quantas, ele não as faz seguidas, não me pus a apontar valores mas foram à vontade mais de 80.

          Isso nem faz sentido comparares o número de actualizações do Seven com as do Vista ou do XP, uma vez que são SOs mais antigos e como é óbvio necessitam de mais correcções/actualizações.

  2. Avatar de Emannxx

    A meu ver, um SP1 para o Windows 7 é completamente dispensável. O sistema está P-E-R-F-E-I-T-O.

    A única vantagem que vejo é mesmo ter todas as actualizações numa só.

    Até porque segundo o que li na Internet, as novidades que ai vêm no SP1 não são nada por ai alem… nada melhorias de performance etc. pois duvido que seja possível melhorar mais!

  3. Avatar de Joni
    Joni

    É sempre possivel melhorar mais.

  4. Avatar de michi
    michi

    O Windows 7 não está perfeito.. Por exemplo não é possível ver previamente ficheiros .PNG ou .GIF (animados ou nao).. e tem outros pormenores que não me agradaram “de todo”, por exemplo no menu de start/iniciar.

  5. Avatar de Ryan
    Ryan

    Para que precisamos disto. O Ubuntu chega pa.

    1. Avatar de brunobola
      brunobola

      AH AH aH aH….. Grande Piada sim senhor… 🙂

  6. Avatar de Henry Jr
    Henry Jr

    DICA

    Li o manual e dizia assim:
    Sistema operacional: Windows Xp ou Superior…
    Instalei o UBUNTU! 😉

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Deverei dizer que esteve muito bem com esse comentário 😉

    2. Avatar de guru
      guru

      ehehehehe…BOA

  7. Avatar de A. Fernandes
    A. Fernandes

    Ok, o win 7 veio mudar a imagem que a Microsoft nos deixou com o Vista mas o futuro são os OS Open Source… UBUNTU!

    1. Avatar de José Alberto
      José Alberto

      1º ainda uso o odiado, mau, péssimo, instável, feio (!!!), pesado, lento, papa-memória, erro da Microsoft, ME2, “pior que o XP”, Windows Vista no meu computador principal. E sem nenhum problema, pelo contrário! tanto é assim que penso saltar o querido, bom, excelente, estável, bonito, leve, sucesso da Microsoft, sucessor do XP, melhor que o Vista, Windows 7.

      2º não percebo os comentários sobre o Ubuntu. É um bom (ou melhor, excelente) sistema operativo mas… para quê estes comentários?

      1. Avatar de Nuno Peralta

        Gosteeeeeeeeeeeei deste comentário 😀

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        concordo consigo.
        em qualquer post sobre a microsoft sao sempre os mesmos comentários contra a microsoft ou qq um que seja o programa em questão.
        nunca descobri os erros que tanto falam do windows vista também.. haaaa secalhar é porque o que instalei é original?! e nada de “palas nos olhos” 🙂

      3. Avatar de Tiago Dias

        Subscrevo! Tenho também ainda um portátil com Vista que não dá qualquer problema. Mesmo antes do 7, nunca tive com o Vista daqueles grandes problemas que sempre tanto se falavam. Devo concordar no entanto que para máquinas que não estavam devidamente preparadas o vista era muito pesado, e inclusive alguns computadores que eram vendidos com o Vista logo depois do lançamento, que se arrastavam com este, chegando a ser desesperante mesmo tentar trabalhar com aquilo, com o 7 ficaram como novos.

        Quanto ao Ubuntu, há certos comentários que me fazem lembrar os Jeovás, a tentar impor à força a religião deles. Pessoalmente acho interessante, mas já experimentei algumas versões há uns tempos e não preencheu os requisitos. Talvez mais tarde tente novamente..não ponho de parte a ideia..

      4. Avatar de Carlos
        Carlos

        Insegurança.

        O verdadeiro freetard, compreensivelmente, sente-se mal pelo facto do Windows 7 ter, no primeiro dia de vendas, ultrapassado a quota de mercado que o Linux conseguiu em 20 anos.

        E antes que alguém diga, eu nem tenho nada contra nenhuma variante do Linux, e no dia em que eu puder usar o Visual Studio e mais uma série de ferramentas que preciso na minha profissão em qualquer uma delas talvez até considere instalar uma. Entretanto, obviamente, não.

    2. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      És capaz de ter razão… Mas como ainda estamos no presente vou usar o melhor de agora. Win7 🙂

  8. Avatar de goncalofbg
    goncalofbg

    É possível por a funcionar a Suite da Adobe no Ubuntu?

    1. Avatar de Rui Pina
      Rui Pina

      Quando for possível instalar software de trabalho, como uma Master Collection ou Maya ou qualquer outro software sem perder performance, eu viro-me para o Ubuntu… Entretanto o Windows Seven, com a boa performance que tem demonstrado, vou preferindo usar este do que outro OS.