Windows 7 SP1 beta já anda à solta!

36 Comentários

O Windows SP1 Beta já anda à solta pela Internet, esta compilação é bastante recente, pois data de 27 de Março, para os mais picuinhas aqui fica o nome completo desta compilação:

6.1.7601.16537.amd64fre.win7.100327-0053

Aqui ficam os  ecrãs do processo de instalação deste beta do pacote SP1 para o Windows 7.

O processo de instalação é bastante mais rápido, comparado com o SP1 do Vista o que já é um bom inicio de conversa.

Após o ecrã anterior o computador reinicia 2 vezes.

Depois de reiniciar pela segunda vez é apresentada a seguinte mensagem ao utilizador, concluindo assim o processo de instalação.

É um assunto que traz a lume uma série de perguntas, principalmente perguntas sobre o que haverá de novo e onde poderia ser este sistema operativo melhorado. Em breve estará disponível, conforme vimos em casos anteriores.

Mudanças específicas para o Windows 7
  • Novo suporte para comunicação com serviços de terceiros WS-Federation passive profile protocol
  • Melhoramentos no desempenho do dispositivo de áudio HDMI
  • Corrigido comportamento ao imprimir orientação mista documentos XPS
  • Melhoramentos no consumo eficiente de energia
  • Alteração comportamental na funcionalidade “restaurar pastas anteriores no iniciar o Windows”
  • Suporte avançado para identidades adicionais no RRAS e IPsec
Conclusão:

O Service Pack 1 para Windows 7 e Windows Server 2008 R2 representa o compromisso contínuo da Microsoft para a qualidade. Embora muitas das alterações contidas no SP1 estejam disponíveis como downloads individuais, a integração dessas actualizações no SP1 aumenta a facilidade de implantação para os administradores de TI. Esta funcionalidade associada com funcionalidades avançadas de virtualização, como Memória Dinâmica  e RemoteFX, demonstra quanto o SP1 implementa o tal compromisso continuo para a qualidade, expectável por parte das empresas em relação à Microsoft.

Fonte: geeksmack.net

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Élvio Sousa

    Muito interessante o facto do 7 SP1 já andar por aí…

  2. Avatar de XgeeK
    XgeeK

    Não tens um link para o download? Pois queria mesmo testar isso.

    1. Avatar de Vítor M.

      Ter tem 😀 já não faltam nos locais do costume 😀

      Estou a descarregar vamos ver como se comporta.

      1. Avatar de Sun II
        Sun II

        Depois diz alguma coisa sobre o RemoteFX :-p

      2. Avatar de Paulo Gustavo
        Paulo Gustavo

        me passa o link de onde vc está baixando? Eu jogo no google, mas não estou conseguindo encontrar, apenas aparece notícias sobre o sp1. Desde já meu muito obrigado.

  3. Avatar de gmf1000i

    Será que vem resolver o problema de gestão da bateria em alguns portateis.

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    este so esta muito bom.. mas um service pack e sempre bem vindo, fico a espera da versão final.

  5. Avatar de seveconfidential
    seveconfidential

    sem duvida que o 7 é o melhor SO da microsoft .. mas tb vou esperar pela versao final deste SP1

  6. Avatar de Nuno Amaral

    Andam a trabalhar bem…

  7. Avatar de CVboy
    CVboy

    Eu também partilho a mesma opinião. Vou tb esperar pela versão final.
    Não deve demorar muito, pois não?
    Abraço

  8. Avatar de Angelo Matos
    Angelo Matos

    A única queixa que tenho do windows 7 é no acesso a certas redes wireless, por vezes não consigo conectar-me a redes cuja chave conheço mas se meter essa mesma chave num pc com o windows XP já consigo. é muito estranho porque com o windows 7 até consigo captar mais redes e melhor sinal. não sei se é só problema meu, se for um problema geral espero que este SP consiga resolver isto

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      No meu caso aconteceu o oposto, tinha problemas com o XP e deixei de ter com o 7, não tenho nada a falar contra as redes wireless no 7, pelo contrario melhoraram muito.
      Experimenta ir a gerir redes sem fios no centro de rede e partilha e eliminar os perfis das redes que não consegues aceder e tenta ligar-te outra vez, o perfil pode ter um bug ou algo assim.

      1. Avatar de Angelo Matos
        Angelo Matos

        Tambem concordo que o desempenho wireless melhorou com o win7 mas como digo tenho dificuldade em ligar-me a certas redes que com o xp não tenho. mesmo adicionando a rede manualmente e até definindo ip manual não consigo.

        1. Avatar de César Faria

          eu tive esse problema com o meu router do meo. no xp funcionava bem com WPA e no 7 teimava em não ligar. como reslovi? configurei o router com WPA + WPA2 e ligou logo… não percebi porquê, mas o importante é que ficou a funcionar.

    2. Avatar de FuhFuh MacMoragh
      FuhFuh MacMoragh

      Isso no PC da minha irmã também acontecia, mas no meu Ubuntu dava tudo bem… Era com a rede Meo, tive que alterar as configurações do router –‘

    3. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      Isso cheira-me a problemas de Driver…

      Procura uma actualização ao driver, e caso não haja, retrocede uma ou duas versões

    4. Avatar de JM

      … o problema não é com o Win7 acho… o problema está com o protocolo de emissão da rede. Vê se o teu router está a emitir no protocolo N, mas a tua placa Wifi ainda é B ou G… se for o caso, basta ir ao Router e colocar o protocolo B/G…. No Magalhães do meu filho, com Win7, foi essa a solução para o NetHub da Zon.
      Boa sorte,

  9. Avatar de Daniel
    Daniel

    a gestao de energia em alguns portateis?? eu sempre tenho muita sorte 😀 um hp probook e dura me quase 5 horas 😀

  10. Avatar de a Friend®

    Não sou muito apologista de instalar service packs betas… isto dá sempre (ou quase sempre) problemas quando depois queremos instalar a final…

    Seria interessante mesmo era saber o changelog, se irá ter mudanças significativas ou apenas correcções.

  11. Avatar de Sun II
    Sun II

    A quem testar que teste com o 7 loader e diga se arruina ou nao a situacao 😡

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Aqui tens a tua solução:

      http://is.gd/bki3u

      Boa Sorte =)

  12. Avatar de mmick
    mmick

    O meu ecra (e o de muito boa gente) após X minutos nao se desliga (como deveria), só pisca e fica ligado. Nao é dos drivers (testei várias versoes Vista e Windows 7) e muito menos defeito de hardware. Em Linux, Vista e W7 build 7000 funciona tudo perfeino, na final que comprei nao!

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      É ir às definições avançadas de energia, e ver como está a suspenção híbrida.

  13. Avatar de um troll
    um troll

    uma série de perguntas e não “uma séria de perguntas”!

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado pelo reparo.

  14. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Isto virá com o tal update que verifica se o sistema é realmente original ou não?

    Já se falou nesse update a algum tempo mas ainda não o recebi.

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      Recebi no dia que ele saio, mas já formatei o pc e não voltou a aparecer.

    2. Avatar de FuhFuh MacMoragh
      FuhFuh MacMoragh

      eu quando isso saiu tive o cuidado de instalar e num sistema não original, manteve-se activo LOL…

  15. Avatar de No
    No

    O meu windows funciona bem.. para quê este SP1?
    Para depois funcionar mal? Aparecerem coisas sabe-se lá de onde?
    Virar um CAOS completo.. para quê?
    Para o pessoal se começar a preparar em gastar €€€’s e comprar o windows 8

    1. Avatar de José Alberto
      José Alberto

      Por acaso (e desculpem o off-topic) continuo a usar o Vista e estou a poupar não só para o Windows 8 como para um sistema novo (tenho um Q6600, 4GB de RAM e uma 8800GTX). Este Vista é OEM e a activação continua a funcionar perfeitamente, assim que em principio vou investir numa licença OEM do W8. Em relação ao Vista, seria bom haver um SP3 nem que seja para juntar todas as actualizações que saíram após o SP2. Supostos problemas de estabilidade e desempenho com o Vista nunca sofri, e ainda bem.

  16. Avatar de JPG

    Obrigado pela info.

  17. Avatar de David
    David

    Espero que tenham corrigido um erro bastante grave que afectava que alguns chips on-board de som. No meu PC não podia correr nem o media player porque cada vez que era processado som e gráficos ao mesmo tempo o PC passava-se. Parecia ser uma espécie de conflito. Em jogos era exactamente a mesma coisa. Ainda estou com o velhinho XP, que já noto, principalmente em relação ao 7 um atraso bastante considerável principalmente quem tem máquinas poderosas, o XP não tira partido de quase nada. A única vantagem é que é mesmo estável.

    1. Avatar de Vítor M.

      Uma característica deste Windows é a constante actualização de drivers. Pode ser que a versão final do SP1 traga mais pacotes de drivers, principalmente de equipamentos mais antigos.

  18. Avatar de André S
    André S

    Eu tenho HDMI no meu computador, ainda bem que vai ter uma actualização para tal 😀

  19. Avatar de CF
    CF

    Acabei de instalar a versão final do SP1 pelo windows update e fiquei sem som no portátil… raios…