Windows 7 Professional deixará de ser vendido no próximo ano

29 Comentários

Para quem cresceu e acompanhou a evolução do Windows sabe que cada versão lançada era uma vitória no desenvolvimento do mundo da tecnologia. A performance aumentava, os fabricantes de hardware aumentavam a fasquia do desenvolvimento e o futuro era dobrado a cada nova versão.

Depois do Windows XP tudo começou a ficar, contudo, menos eufórico, menos desafiante, o Windows 7 era já um sistema maduro, foi o ultrapassar do cabo das tormentas e mostrava o que se esperava do Windows: performance, segurança, modernidade e qualidade de utilização. Desde então tem sido a base comparativa do que era bom. A Microsoft, como em todas as versões, já sentenciou a vida do Windows 7 Professional. Este vai desaparecer dos pontos de venda já no próximo ano.

pplware_windows7_fim


O Windows 10 está a conquistar a preferência dos utilizadores domésticos e dos profissionais e de acordo com a Folha de factos sobre o ciclo de vida do Windows no próximo ano um dos ícones do sistema operativo da Microsoft vai ser abatido (pelo menos na página dos Estados Unidos, que na portuguesa ainda não houve uma actualização).

http://videos.sapo.pt/BQaqAgNNkLvTyyOzHwm9

 

Não sendo uma novidade, é, contudo, um espaço de tempo que parecendo ainda longo, para as empresa é muito curto, isto porque há ainda quem não esteja a apostar no Windows 10, porque o Windows 7 Professional é uma opção provavelmente mais em conta, isto dentro dos vários cenários de negócio.

pplware_windows7_fim02

Muitos utilizadores também fugiram do Windows 8 para o Windows 7 e por isso houve um retrocesso que preocupou a Microsoft, esta data agora anunciada pretende forçar os utilizadores a apostar não no Windows 7, que é um Windows já ultrapassado, mas sim no Windows 10.

 

Para si qual foi o melhor Windows: o Windows XP ou o Windows 7?

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JP99
    JP99

    o melhor de todos os S.O. da Microsoft foi sem duvida o xp . leve e eficaz

    1. Avatar de gloriex
      gloriex

      Comparar o Windows XP com o Windows 7 é o mesmo que comparar a Tv a preto e branco com a Tv a cores.

      1. Avatar de jafostes! :D
        jafostes! 😀

        mesmo xD

    2. Avatar de Fox
      Fox

      +1
      Tenho o cd de windows 7 que veio com o meu portátil…. instalo quando me apetecer.
      No meu computador, mando eu.

    3. Avatar de Pedro Matos
      Pedro Matos

      Concordo consigo, o Windows XP foi sem dúvida o melhor sistema operativo da Microsoft.

  2. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    Brace yourselves, “não troco o windows 7 por nada!!!!111” comments are coming.

  3. Avatar de Queijo
    Queijo

    Windows XP sempre !

  4. Avatar de iDroid
    iDroid

    O windows xp foi talvez o 1º verdadeiramente estável, até porque a arquitectura mudou, mas a minha preferência vai para o 7.

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      A arquitetura mudou relativamente a quê? Ao Windows 9X? É uma continuação do 2000 Pro…

  5. Avatar de Valter
    Valter

    Pior são aqueles fabricantes que além de venderem com Windows 7/8, por exemplo, ainda colocam uma versão instalada e de restauração muito antiga, tendo que depois fazer uns 200 updates até chegar nas atualizações recentes, meu laptop Dell veio com o Windows 7 sem o SP1!, mesmo já tendo sido lançado muito antes de eu adquirir o laptop, não quis atualizar, preferi baixar um ISO atualizada e instalar do zero, bem melhor!.

  6. Avatar de Parole
    Parole

    Penso que os dois dentro dos seus timings foram os melhores da Microsoft. Presentemente, não prescindo com facilidade do Windows 7 Ultimate. Também gosto bastante do Windows 10, mas ainda tem muitos senão? A microsoft tem posto um pouco de lado a privacidade das pessoas, e penso que isso é um pouco mau, independentemente de se ter ou algo a esconder, ninguém gosta de ver a sua privacidade, posta em causa. De resto o Windows 10 tem um senão importante para mim, não gosto, nem compreendo a maneira de se fazer actualizações. é absurdo não deixar isso ao critério do utilizador. Por isso já instalei várias vezes o 10 e sempre fico aborrecido, e acabo por voltar ao 7. Também penso que o 10 ainda está muito inacabado, e agora mesmo só o volto a instalar quando ficar 100% pronto.

  7. Avatar de Parole
    Parole

    Penso que os dois dentro dos seus timings foram os melhores da Microsoft. Presentemente, não prescindo com facilidade do Windows 7 Ultimate. Também gosto bastante do Windows 10, mas ainda tem muitos senão? A microsoft tem posto um pouco de lado a privacidade das pessoas, e penso que isso é um pouco mau, independentemente de se ter ou algo a esconder, ninguém gosta de ver a sua privacidade, posta em causa. De resto o Windows 10 tem um senão importante para mim, não gosto, nem compreendo a maneira de se fazer actualizações. é absurdo não deixar isso ao critério do utilizador. Por isso já instalei várias vezes o 10 e sempre fico aborrecido, e acabo por voltar ao 7. Também penso que o 10 ainda está muito inacabado, e agora mesmo só o volto a instalar quando ficar 100% pronto.

  8. Avatar de Luís Cunha
    Luís Cunha

    O melhor foi sem dúvida o Windows 7, pelo menos para mim.
    O Windows 10 também é muito bom.

  9. Avatar de HC
    HC

    Para mim, sem dúvida o XP. Leve e eficiente. Embora o 7 fosse bastante bom também. (Em comparação por exemplo ao vista que foi péssimo….)

  10. Avatar de Daniel
    Daniel

    Questão de habito… depois do horrível Vista, as pessoas prenderam-se ao 7 porque era o mais parecido com o XP com muito upgrade que tornou o SO sólido.
    8.1 sofreu à custa do 8, quase um Vista…

    Agora o 10, em máquinas com hardware compatível, é e vai ser ainda melhor que o 7.
    Bom programa o de Insiders.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      O 7 no inicio era muito mais sólido que o XP no inicio.

      Pessoalmente detestei o XP quando saiu. Eu e muitos colegas meus preferiamos utilizar o Windows 2000. Então, esteticamente aquelas cores eram um choque. Mas era ao nivel de programação de drivers que detestávamos aquilo. Foi aprender de novo.

  11. Avatar de Filipe
    Filipe

    O sistema operativo mais bonito de todos.

  12. Avatar de Benchmark do Surface Book
    Benchmark do Surface Book

    A MS quer enfiar goela a baixo o Windows 10 e futuramente, o Windows Server 2016, em tudo que é lugar.

  13. Avatar de Fernando
    Fernando

    O melhor sem dúvida foi o Windows 9

  14. Avatar de Francisco Almeida
    Francisco Almeida

    Windows 7 foi sem dúvida o mais bonito, o Windows XP sem duvida o que fez sonhar…

  15. Avatar de JMCS
    JMCS

    O 10 tem muito que andar até chegar aos pés do 7!

  16. Avatar de R7cardo
    R7cardo

    E preços para o win7?

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      R7cardo procura no coisas e no olx eu quando era usuário do windows comprei o windows 7 por 15 €

  17. Avatar de Zaark
    Zaark

    XP ou 7? Ambos, cada um à sua maneira. XP por ser bastante leve e eficiente, 7 por trazer um bom compromisso entre conforto visual, robustez e fluidez. A ter de escolher, W7

  18. Avatar de Sebastiao Barba
    Sebastiao Barba

    Também tive que voltar ao windows 7 no meus Asus 30vlt. Tive problemas com as drives, com o chrome, ficou lento e difícil de trabalhar. Com windows 7 Ultimate apesar das 250 actualizações que tive voltar a fazer está extraordinário, rápido e funcional. Penso que o Windows 10 só para maquinas mais novas.

  19. Avatar de aflores
    aflores

    windows 95

  20. Avatar de Ricardo Jorge
    Ricardo Jorge

    Adorei o XP. Actualmente uso e gosto do 7 e não mudarei com facilidade