Windows 7 – Imagens da Build 7048

49 Comentários

Enquanto não me chega às mãos a versão prometida, vou tirando notas com as imagens exibidas (como é hábito) pelo site alemão, Winfuture.


No que se pode retirar das imagens e lendo o que os autores do site concretizam, esta build a olho nu traz algumas alterações gráficas.

No entanto, podemos estar perante a versão que dará origem à RC, como já anteriormente foi avançado em vários canais dedicados.

 





Esperamos então pela RC e até lá vamos deliciando os olhos com as hipotéticas imagens finais.

Entretanto deixo-vos uma visão futurista pelos olhos da Microsoft, isto em 2019… daqui a 10 anos portanto!

Mais informações: Future Vision Montage

Partilhar:
Tags:

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mehr Licht!
    Mehr Licht!

    erste post!

  2. Avatar de Morbus

    Ya, estou ansioso por testar este menino… Ansioso estou mesmo pela versão final, para ver afinal quão mais rápido é que o Vista, mas isso vai demorar 🙁

    —–
    http:/nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  3. Avatar de Morbus

    Ya, estou ansioso por testar este menino… Ansioso estou mesmo pela versão final, para ver afinal quão mais rápido é que o Vista, mas isso vai demorar 🙁

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  4. Avatar de A friend
    A friend

    Toda esta tecnologia em vidros e papel, como alguns sabem, foi descoberta por uma cientista portuguesa !! 😉

  5. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Estou desejoso que seja disponibilizada essa preciosidade…
    Quanto ao vídeo, simplesmente fantástico!

  6. Avatar de Bruno Bernardino

    Ok, o vídeo está a meu ver demasiado ambicioso (todos os gadgets sem design, completamente simples? Não me parece…), mas não deixa de estar engraçado 🙂

  7. Avatar de Almeida119

    O video esta simplesmente fantastico, nunca mais chega esse futuro lool

  8. Avatar de Miguel Ferreira

    o aspecto ta porreiro mas n foge mto ao vista…

    http://www.jogosecharadas.com

  9. Avatar de aver
    aver

    O site Winfuture usando o Google Translate

    De alemão para inglês fica impecável. Para português é que fica uma salsada.

  10. Avatar de Mehr Licht!
    Mehr Licht!

    Traduzo sempre do “estrangeiro” para o inglês (e vice-versa). É lógico que é sempre mais fiável usar o inglês nos computadores…

  11. Avatar de Marco Fernandes
    Marco Fernandes

    Pergunto-me como irão combater eficazmente o eterno inimigo do “touchscreen”: a dedada!

  12. Avatar de Marcelo Ribeiro
    Marcelo Ribeiro

    Não foi assim há tanto tempo que um computador ocupava uma sala de dimensões consideráveis… Estou crente que este video não está muito longe do que vai ser a realidade… daqui a 10 anos falamos 😛

  13. Avatar de Shogun
    Shogun

    Devo ser a ovelha negra, mas experimentei a beta 1 do seven e deixem-me dizer, deixou mt a desejar pelo k li por ai, mas como diz o nome é uma versao beta.

    Pontos +

    – Interface , gostei das novas alteracoes especialmente ao nivel das janelas.
    – Botao nova pasta
    – Velocidade a instalar, arrancar, desligar
    – Tudo de bom k o vista ja trazia

    Pontos –

    – N me pareceu melhorar mt em relacao aos recursos k o vista consome
    – Incompatibilidades, mais k muitas
    – Breaks e crashes de programas, bastantes.
    – Quase tudo de mau k o vista sp1 tem

    Veredicto final:

    Fico a espera da versao final, tendo em conta as analises k li a minha expectativa era mt alta de tal maneira k a minha desilusao foi proporcional.

    Maquina de teste: Toshiba Sattelite A200 1-GB

  14. Avatar de Arkan
    Arkan

    @Shogun

    Estranho que tenha tido erros por demasia no seu windows, pode ser q tenha problemas de drivers, eu testei a versão 6956 num amd x2 5000 com 4gb, e ele funcionou bem, jogos como quake, office 2003, e xp tudo ok.

    testei a versão 7022 e tudo foi muito bem, os unicos programas q nao deram certo foram os mais antigos do xp, programa ulead photoimpact 4, e conversor magic de videos. fiquei com ela por uma semana, mas tive q remover, pq roubaram meu cd do xp sp3 nliteado e eu tive q fazer um, o nlite no w7 nao funcionava bem na integraçao de drivers/fechava.

    estou descarregando nao sei ao certo a versao 7048 do site de torrent q participo, ja q a M$ deu so para os puxa sacos dela europeus.

    Faça um teste com uma versão mais estavel e drivers puros do w7 ou do vista. Vai se surpreender pela velocidade, e agilidade.

    Abss

  15. Avatar de Spulva
    Spulva

    Olha eu em 2019 se tudo correr bem, a consultar pacientes com uma folha na mao com alto emboss nos lados XD, e que as imagens mudam XD.

    Anyway, gostava que assim fosse mass nao me cheira, de qualquer das maneiras, que saia esse W7 que esta bem mais proximo da realidade 😉

  16. Avatar de N_Lite

    Excelente post! Boas novidades. =)

    http://www.nyzux.net

  17. Avatar de SERGIO
    SERGIO

    tenho o Windows 7 a funcionar como partição principal e só posso dizer maravilhas.
    Incompatibilidades: nenhuma
    Crashs: nenhum
    Velocidade: nem tem comparação

    Parece que nem temos sistema operativo a sobrecarregar-nos a maquina. Tudo flui maravilhosamente bem

    PS. Já agora, tenho muitos programas relacionados com electronica

  18. Avatar de Shogun
    Shogun

    Sim provavelmente era devido aos drivers tb, mas como tinha lido k com os drivers de origem funcionava perfeitamente testei, os unicos k instalei foram os da placa grafica.

    @Sergio

    Tenta instalar o daemon tools e ves logo k n da.

    @Arkan

    Testei Quake 2 k no vista corre perfeitamente, no 7 deixou mt mas msm mt a desejar.Em termos de trabalho, o visual studio n correu mal e a suite CS4 tb n esteve mal.O firefox crashoume algumas vezes tal como o ie.Várias vezes aconteceume os programas bloquearem todos durante alguns segundos.vou esperar pela final para fazer um teste a serio e ja agora num pc como o teu nem o vista pesa, pelo menos e o k acontece com o meu portatil de trabalho k e ekivalente. 🙂

  19. Avatar de Saken
    Saken

    O video tá simplesmente espectacular, quem quer saber do win7 depois de ver aquilo xD falando a serio… tá tudo a ficar farto das “previews”… nunca mais vem a versao final…
    Provavelmente os portateis que já têm drivers para vista devem adaptar-se melhor, o meu ao inicio indicava que simplesmente não iriam existir e neste momento estão no site da toshiba :>

  20. Avatar de dppako
    dppako

    Mais do mesmo… a meu ver nada de assinalar que justifique um post.

  21. Avatar de Kayn
    Kayn

    Eu tambem estou a usar a buid 7000 no portatil com dual boot para o xp e tem sido, ao contrário do que eu inicialmente estava a espera quando o instalei (inicios de janeiro, penso eu), o meu sistema operativo principal 99% do tempo.

    Desde então, tenho estado muito satisfeito com ele, em deterimento do vista. Já é cliché, muito rapido, estavel, etc.

    Pros que dizem “ah, a nova build ta igual, etc e tal” é porque não está bem a ver a globalidade disto. A coisa a nivel estético já está fundamentalmente conseguida, não vai mudar muito de certeza, nem estou a espera de mudanças radicais, até porque penso já ter sido vencedora, dada a opinião generalizada do publico em relacao a build publica. O interface está pronto. É simples, prático, rapido, funcional e… bonito.

    Mas de certeza que o funcionamento interno tem sido muito melhorado, a correção de bugs deve ser de perder a conta, etc. Coisas que não sao visiveis nem nunca vao ser, mas fazem a diferença quando tudo estiver a funcionar e não der problemas.
    Até lá, chega-me saber que estão a trabalhar no assunto via novas builds.

    Quanto ao video, está espetacular, e a própria microsoft já mostrou uns 30% do que foi apresentado nesse video, na keynote (International Consumer Electronics Show 2009 – http://www.microsoft.com/presspass/events/ces/ ) deles deste ano. é um video de pouco mais de 1h e no final eles ja mostraram as tais placas touch fininas e portateis que servem como um caderno, por exemplo e que já interagem com as tais mesas touch apenas por pousar um no outro.
    Adorei essa parte da apresentação deles, porque realmente é o bocadinho futurista com que toda a gente já anda a sonhar, só que apresentado ao vivo. Vale a pena ver.

  22. Avatar de luis
    luis

    Ainda ninguém veio dizer que o linux é melhor?? lol

  23. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    A versão apresentada neste post “vazou”.
    Windows 7 build 7048 x64…

  24. Avatar de Paulo
    Paulo

    Ja ha preços para a versão final?

  25. Avatar de pitosgas
    pitosgas

    @Rui C.
    Amigo deixas o ppl com água na boca?
    Divulga, please!
    Cumpts.

  26. Avatar de A friend
    A friend

    @luis

    Ok… eu digo..
    O coração do Linux ( Unix ) continua a ser uma plataforma mais fiavel e segura 😉

    Como sistema, o Windows 7 de forma geral está muito bom e é sempre vantajoso ( ainda ) usar o Windows… mas isso não implica que seja mais seguro e fiavel do que o Linux 😉

    Um pequeno aparte… à pala das maluqueiras do registry tenho cada falha no Windows que se não fossem os Backups constantes tava tramado…cenas como programas e o proprio windows perder a “memoria” de certas configurações….e de algum modo “danificar” os programas no seu desempenho normal….

  27. Avatar de A friend
    A friend

    Esta é a minha pequena comparação….

    O Windows é aquela bela manequim, vistosa… dá para instalar tudo … enfeita-se toda… etc… mas pode ter SIDA e ser completamente superficial e instavel… ou seja… por dentro não está tão bem como por fora.. entao a aprencia engana…

    O Linux é aquela miuda simples, que ninguem dá nada por ela por ser complicada, mas os que se aplicam bem fundo lá chegam e depois conseguem ver a beleza de uma cabeça estavel…e sentem-se mais seguros…

    Aqueles que sao cirurgiões.. ( programadores ) conseguem moldar a Linux de uma forma espetacular e fica toda bonita, e juntam os dois potenciais num só…

    Já no Windows, a SIDA não se cura mas estabiliza-se (com muito control) mas nunca conseguimos moldar bem aquela instabilibidade… e quando menos se espera da-lhe aquele vaipe e deixa-nos agarrados…. 😀 … e para não falar que para ter-mos uma relacção segura, temos que usar sempre a Firewall…e mesmo assim pode romper…

  28. Avatar de Vítor M.

    A friend eu iria dizer que tens uma visão um pouco (muito) obtusa do Sistema Operativo Windows, para elaborares uma comparação dessas, ainda por cima uma comparação de muito mau gosto.

    Face ao estigma que colocas no Windows, apenas posso recomendar que leias mais sobre o assunto, pois a utilização de ambos os sistemas operativos está longe de ser equitativa, ao nível empresarial (gestão e afins) (onde se ganha dinheiro tás a ver) o mundo ainda não tem espaço para Linux de forma plana.

    Depois há todo um mundo de outras plataformas (profissionais) que são incompatíveis com Linux fazendo desse sistema operativo “ainda” uma escolha para “alguns” trabalhos (poucos) enquanto com Windows… não tens limitações.

    Ora de um lado tens uma miúda limitada (linux) do outro uma manequim polivalente (windows). Esta é a minha visão.

    Mas não estou a minimizar o excelente sistema operativo que é o Linux, atenção, estou só a dizer que não o podes comparar com o Windows, que está ainda a léguas ao nível das capacidades versus utilizadores.

  29. Avatar de A friend
    A friend

    Vitor M.

    A breve comparação que fiz entre ambos não foi de forma a desvalorizar o Windows ao ponto zero… senão nem sequer o usava.. seria como chamar-me burro a mim mesmo… Simplesmente o que quis dizer é que a nivel de estabilidade e segurança tenho mais confiança no Linux que no Windows, e falo com bons anos de experiencia em ambos. Mas isso já tinha explicado o meu ponto de vista do post 26…

    Windows é bom… é…. É imprescindível.. obrivamente que sim… ( ainda )
    Windows 7 é uma forte promessa… sem duvida.. MAS…. continua a estar muito dependente de certos pontos fracos dos seus antecessores, tais como Registry, fraca segurança em niveis de sistema, embora reconheça que o UAC foi melhorado, mas poderia ser diferente, algo mais que uma simples confirmação…. e de resto…. o Windows continua a ser imprevisivel… Já tive mudanças radicais no Windows com um simples reboot ao sistema, sem ter instalado algo ou modificado. No Linux, já fiz varias borradas e no entanto o sistema continuou intacto, e a resolução foi simples devido a isso…

    Quando falo de ambos não tenciono abrir guerras entre sistemas, mas sei que muita gente se deixa iludir por um sistema só porque tem uns efeitos giros e engraçados… e é nisso que falo no ser-se superficial….

  30. Avatar de Somebody
    Somebody

    Acho estranho estarem a falar de compatibilidades. Até jogos com o Starcraft ou o Warcraft instalaram no Win7 x64. O Daemon não funciona mas existem outros softwares que sim como o UltraISO. O DirectX11 faz uma utilização mais plena d hardware, inves do 9 que era so CPU ou o 10 que era so placa grafica (de um modo exagerado).
    Em PC’s mais fracos mais vale deixar o XP para jogos pk tem mais FPS, se bem que os FPS apesar de mais baixos no Win7 sao mais estaveis.
    E com uma boa maquina já cheguei a ter mais FPS em Win7 que em XP ou Vista.

  31. Avatar de A friend
    A friend

    “capacidades vs utilizador” .. sim duvida.. ai concordo…

    “Incompatibilidade empresarial” … só se for a nivel de interesses… ( tudo questões de dinheiros… Microsoft… & Co ) porque se existe essa incompatibilidade não é culpa do sistema de certeza… acho que qualquer entendido sabe perfeitamente que o Linux é o sistema mais flexivel que há.. e nisso deixa o Windows a leguas…. mas lá está… já é um nivel que não é para qualquer utilizador… e ai estamos de acordo com disse a pouco 😉

  32. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Muito sinceramente já enerva a quantidade absurda de notícias à volta do Windows 7 aqui no pplware…

    É porque saiu nova build, é porque há mais uma imagem, é porque se descobriu mais esta pintelhice…

    Limitem-se a dar notícias quando for alguma coisa realmente interessante e que tenha valor informativo! Quando a mim isto só serve para reduzir a qualidade do pplware…

    Shame on you my ppl, shame on you…

  33. Avatar de luis
    luis

    É bom ver discussões que se centram em Windows vs Linux. Continuem a bater no ceguinho. Quem continua a discutir isso só mostra que não compreendem nada sobre o funcionamento dos respectivos. Estes informáticos do click… ainda tem muito que aprender…

  34. Avatar de MFdragon

    Tenho um Toshiba A200-201 com um único sistema operativo, o Windows 7 Ultimate 64bits e posso dizer que estou 100% satisfeito. Nunca tive o meu computador tão versátil. Sou designer gráfico e tenho instalado o Adobe CS4 Master Collection, o Corel X4, o Office 12, entre outras aplicações pesadas. Este beta do Win7 come o Vista de cebolada e não me importo que seja o meu SO durante muito tempo, ainda por cima, ficou-me a custo zero 😉 . As dezenas de aplicações freeware que eu tinha no Vista correm sem problemas. Só não gosto muito do Media Player 12, mas tenho o BSplayer que instalou todos os codecs, dá as legendas nos filmes DivX e é muito leve. Quanto ao Antivirus, instalei o Avast e está sempre actualizado. Recomendo o Windows 7!

  35. Avatar de Fire^FoX
    Fire^FoX

    Já saiu a versão 7048 😉

  36. Avatar de Vítor M.

    Pedro Silva não é verdade, nem pense numa coisa dessas. estes tópicos servem de fio condutor e são necessários para enquadrar o desenvolvimento de um sistema operativo numa sociedade consumista. Faz parte.
    Depois há o aspecto histórico, hoje vagueando um pouco pelo passado do site, vemos parecenças e descobrimos padrões que auxiliam a boas práticas no futuro.

    Depois há, claro está, quem goste de seguir estes desenvolvimentos, temos de ter de tudo um pouco dentro do leque que seguimos.

    Em relação ao que o nosso leitor A friend disse: meu caro, não consigo uma suite de gestão empresarial que ombreia com as que conheço ao nível do Windows. E mais não me alongo. Mas em breve o Colibri poderá colmatar esta lacuna) Fiquem atentos 😉

    Não, não vamos começar uma flamewar que já enjoa. Eu preciso de ambos os sistemas para trabalhar… deixem trabalhar o Mantorras… 😉

  37. Avatar de luis
    luis

    Eu até acho piada ao novo Windows, e sinceramente gostaria de trocar o meu ubuntu pelo windows 7… mas… Vou ter que gastar 150€ ou mais no SO. Acho que vou continuar com o meu ubuntu afinal…. 🙁

  38. Avatar de luis
    luis

    Pode ser que a microsoft me reembolse pelo vista e pelo xp originais que tenho 🙂

  39. Avatar de Xico Zé
    Xico Zé

    Um post que não diz nada…
    Concordo como o Pedro Silva.
    Isto é uma injecção de Windows 7!
    Não levem a mal, é só uma crítica construtiva de quem vê as coisas do lado do utilizador.

  40. Avatar de A friend
    A friend

    @Xico Zé

    Concordo quanto à injecção de Windows 7 … e as famosas deixas do “possivel RC ser este… ” mas… é sempre importante manter o pessoal actualizado das novas builds… Penso é que para além dos Screenshots deveria haver mais informação detalhada das alterações feitas nestas novas Builds… se é que essa info existe ( ao pormenor… )

  41. Avatar de Guilherme Lino
    Guilherme Lino

    @Pedro Silva
    @Xico Zé

    é o pplware voltado para o futuro ;p

  42. Avatar de dajosova
    dajosova

    Tinha o 7 instalado no meu HP portátil e de um dia para o outro não arranca. Executa o diagnóstico de erros automaticamente não detectando nada e não passa dali.
    Uso todas as opções disponíveis com o F8 e nada… vai sempre parar ao tal diagnóstico. Já usei o DVD do Win7 no arranque mas é a mesma coisa.

    Preciso de guardar 2 ficheiros lá no disco antes de formatar.. o que faço? Uso o Ubuntu para aceder ao disco e salvar os ficheiros ou têm outra sugestão ?

    Gracias!

    P.S.: cá em casa os meus pc’s estão amaldiçoados… só pode :p

  43. Avatar de A friend
    A friend

    dajosova…

    em caso de as soluções normais não funcionarem.. como a recuperação de instalação… F8 … etc… a solução passa mesmo por um LiveCD como o Ubuntu… pelo menos para salvar os ficheiros….

    Caso para dizer… Linux mais uma vez a salvar o pessoal… 😀
    “just kidding… não acendam guerras vá…” 😀

  44. Avatar de dajosova
    dajosova

    A friend:
    acabei por usar o “active@ boot disk” que tinha aqui e foi bastante útil e prático para guardar os ficheiros.
    Agora, vou ver se arranjo esta nova versão do 7 ou então instalarei o Ubuntu ou o Linux Mint…. se bem que já não tenho muita paciência nem tempo para andar a aprender pormenores sobre Linux. Sabem.. é que, tal como muitos de vcs, já queimei muita pestana e agora quero soluções objectivas… pois o tempo não estica 🙂

  45. Avatar de A friend
    A friend

    @dajosova

    eheh.. ainda bem que pelo menos o problema foi resolvido…
    Mas concordo… ao longo destes anos sinto-me também cansado de testar Sistemas Operativos…. Mas espero que as guerras se mantenham activas sempre, porque é assim que eles crescem e dão-nos cada vez mais e melhores funçoes 😉

  46. Avatar de dajosova
    dajosova

    Concordo… porque apesar de, por vezes, nos cansarmos ao procurar soluções sei que assim aprendemos. Além do mais o bichinho está sempre presente, vá lá saber explicar isto 🙂

  47. Avatar de Gota
    Gota

    Eu quero é a RC!!!!

    E o Office 14? Não faqzem um artigo sobre ele?

  48. Avatar de Penguin Community

    KDE 4,2 ??? oh meu deus!

    estes gajos não têm vergonha na cara!!

  49. Avatar de balsagoth

    Adoro ver este povo sempre todo excitado com uma nova versão do Windows! Sempre à espera do “É este, é agora” LOL
    sinceramente espero para o bem de todos que a m$ faca um trabalho decente. Em vez de se preocuparem com o raio das paneleirices se tratassem de por um sistema de ficheiros em condições, muito menos problemas haveriam. Mas pronto como o povo nao vê adia-se.