Windows 7 ficará sem suporte daqui a 6 meses…

90 Comentários

Os produtos da Microsoft, quando são lançados, cumprem regras de vigência e estão logo disponíveis essas datas para os utilizadores, quer ao nível doméstico quer ao nível empresarial.

Assim, e dado que estamos já no segundo semestre de 2014, a Microsoft está a alertar os seus utilizadores que alguns dos seus produtos irão deixar de ter suporte base, entre eles está o Windows 7.

imagem_sem_suporte_win7_00_small


Vale a pena saber que o suporte genérico da Microsoft tem vigência de 5 anos. Este suporte contempla correcções gratuitas ao software, actualizações de segurança entre outras evoluções quer gratuitas quer pagas, conforme o tipo de licença e o que nela está contemplado.

Esse suporte termina no dia 13 de Janeiro de 2015 para uma série de produtos principais da Microsoft, incluindo todas as versões do Windows 7 (Enterprise, Home Basic, Home Premium, Ultimate e Starter).

Mas então o Windows 7 será abandonado como foi o Windows XP?

Não, estamos a falar em assuntos diferentes, o Windows XP “morreu” para a Microsoft, não terá mais suporte nem de segurança nem de actualização do sistema às necessidades actuais. O suporte ao Windows 7 será estendido até 14 de Janeiro de 2020, de modo a que os utilizadores possam ainda receber actualizações gratuitas de segurança. Apenas de segurança e não evoluções do próprio sistema operativo.

Findo este prazo, só depois de Janeiro de 2020 é que o Windows 7 passa ao estado do Windows XP, deixa de ter qualquer suporte.

Contudo, há quem diga que este prazo poderá ser encurtado para “obrigar” os utilizadores a actualizar os seus sistemas, assim como aconteceu no Windows XP, por forma a acelerar o processo de migração para versões modernas, com uma filosofia actual que nada tem a ver com a do Windows 7.

Nesta data, a 13 de Janeiro de 2015, termina também o suporte básico para todas as versões do Windows Server 2008 e 2008 R2 e todas as edições do Windows Storage Server 2008, entre outros produtos como pode ver aqui.

É também relevante o alerta para o fim do suporte para o Office 2010 com Service Pack 1. Este termina a 14 de Outubro de 2014.

São ciclos que se fecham face às metas temporais devidamente esclarecidas pela Microsoft na criação dos seus produtos. Este aspecto tem sido ultimamente mais focado face à resistência que os utilizadores têm mostrado em abandonar o Windows XP e este não ter mais qualquer suporte por parte da Microsoft, o que pode de alguma forma colocar em causa os sistemas de segurança onde estes sistemas coabitam.

Via

Comentários

90

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fábio Pereira
    Fábio Pereira

    Bem parece que o Vista já está morto, nem falam dele LOL

    1. Avatar de Tiago Brites
      Tiago Brites

      Nem mais estava a pensar no mesmo…o Vista vai ser imortalizado xD

    2. Avatar de Vítor M.

      Tens razão… mas a Microsoft faz questão de “misturar” tudo no mesmo pacote. Digo eu!!!

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Não, deve estar em estado de coma até passar o prazo adicional de 5 anos em que só recebe patchs de segurança 🙂

    4. Avatar de David Toffee
      David Toffee

      O Vista?? mas o Vista não morreu assim que saiu? 😛

    5. Avatar de mythic
      mythic

      esse já nasceu morto……só defeitos e problemas

    6. Avatar de John
      John

      Esse nem devia ter nascido.

    7. Avatar de R
      R

      Não sei se já viram apresentaçãoes das formações da Microsoft.

      O Vista não aparece.

      1. Avatar de Pedro Azevedo
        Pedro Azevedo

        Alô central de comandos, Daqui fala um utilizador a teclar de portátil com um Windows Vista desde 2008, 16 hora por dia de uso por duas pessoas e Zero(0) problemas ou residuais, nada comparado com o que tive com o “fantástico” XP. 🙂

    8. Avatar de Carlos
      Carlos

      Não falam no Vista porque não é relevante.

      O artigo da Microsoft refere todos os produtos cujo suporte base acaba na segunda metade de 2014, e o Vista não é um deles.

      O suporte base do Vista acabou em 2012, 5 anos depois do lançamento. O suporte alargado só acaba em 2017, 5 anos depois do fim do suporte base.

    9. Avatar de N. Carvalho
      N. Carvalho

      Na empresa onde trabalho o que havia de XP foi migrado para Ubuntu e xubuntu. Depois de trabalhar com estes sistemas fiquei fã em em casa mudei tudo para linux… Os W7 na empresa devem ter o mesmo caminho… O W8… o que dizer wtf!!!! Fiquem com ele!!! Além disso fico com a consciência tranquila por não ter comprado um pc novo e ter dado nova vida ao antigo… o guto dá para as férias. lolol

  2. Avatar de jafOSteS
    jafOSteS

    lol, jafostes….

  3. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Colocaram esse título porquê?? :S
    Dizem “Windows 7 ficará sem suporte daqui a 6 meses” e depois a meio do texto dizem: “O suporte ao Windows 7 será estendido até 14 de Janeiro de 2020”.

    Os artigos do pplware daqui a pouco parecem mais uma notícia de jornal diário que quando se começa a ler, o título não é verdadeiro…

    1. Avatar de Vítor M.

      Tens de ler o texto todo. Não te posso ser eu a ajudar na interpretação. O título, porque não posso meter lá o texto todo, se não não se chamava título, diz que o Windows 7 ficará sem suporte daqui a 6 meses… depois terás de ler o resto para perceber qual suporte termina.

      Percebeste Miguel Costa?

      Qualquer outro assunto, dispõe, eu explico, tenho tempo para os nossos visitantes.

      1. Avatar de Mbastos
        Mbastos

        Sim Vitor, o artigo explica o assunto, mas o título, da forma como está formulado, é enganador, sobretudo depois de ainda há pouco tempo tanto se ter falado do fim do suporte ao Windows XP. Não custaria nada acrescentar uma palavrinha ao título para evitar confusões: Windows 7 ficará sem suporte “genérico” daqui a 6 meses.

        1. Avatar de Vítor M.

          Isso está tudo explicado no artigo, até porque muitas pessoas não sabem o que é “genérico”… o que será o suporte genérico? Não é? É preferível encaminhar bem as pessoas que a confundir com um genérico que não diz muito, ou melhor, não explica nada. Esse é o meu ponto de vista.

          1. Avatar de Miguel Costa
            Miguel Costa

            Como o Vítor deve ter percebido eu li o artigo, mas o texto que está no artigo contradiz o título: “O suporte ao Windows 7 será estendido até 14 de Janeiro de 2020”

            Por exemplo um título como “Windows 7 passará a ter apenas atualizações de segurança” não seria mais correto?

          2. Avatar de Vítor M.

            A partir de quanto? fica isso por dizer não achas? Não está errado não, até gosto, mas faltam um dado que me interessa salientar.

            Como já referi, são opiniões, todas elas válidas.

            PS: Tens de ler que tipo de suporte termina daqui a 6 meses e qual deles continua até 2020. Está no texto.

          3. Avatar de int3
            int3

            É é Vítor. É enganador. Principalmente os teus artigos é sempre o tal sensanolismo como se vê nos jornais e tv.

          4. Avatar de Vítor M.

            int3 🙂 mesquinhices tuas 😛

            Olha e então, achas que a MS vai cumprir os prazos ou, para projectar os novos Windows, vai encurtar estes 5 anos?

            Que te parece?

          5. Avatar de ZiLOG
            ZiLOG

            Eu sei, eu sei… Genérico não são aqueles comprimidos que se tomam para substituir os outros?

        2. Avatar de José Gaspar
          José Gaspar

          Não sei onde está a confusão. Eu entendí tudo direitinho sem ficar com duvida alguma. Não é que seja mais esperto que os outros mas… Pelo que está escrito ” parabom entendedor meia palávra basta”

          Bom post Vitor… Obrigado pela informação..!!

          1. Avatar de Mike Ross
            Mike Ross

            O problema não está no artigo. O artigo está escrito com clareza e percebe-se bem que suporte realmente termina. No entanto, o título [na minha opinião] é pouco informativo em relação à mensagem principal.

            Sugestão:
            “Evolução do Windows 7 termina daqui a 6 meses, suporte apenas em 2020”

          2. Avatar de Vítor M.

            Hehehe… gosto das vossas sugestões. Por isso temos os melhores visitantes da web 😉

            Ainda bem que há concordância e discordância. Siga….

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        Está um pouco confuso pois dizem que “não haverá mais correcções ou “patches” – pagas ou gratuitas, de segurança ou não de segurança” a partir de 2015, mas depois dizem que ainda vai “receber actualizações gratuitas de segurança” até 2020. Creio que há alguma coisa a mais na primeira frase

        1. Avatar de Vítor M.

          Reformulado. Penso que está mais clara agora a informação. Obrigado pelo reparo.

      3. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        “Windows 7 ficará sem evolução daqui a 6 meses”

        Que tal? 😉

        1. Avatar de Miguel Costa
          Miguel Costa

          Bem melhor do que o atual 🙂

          1. Avatar de Vítor M.

            Opiniões, eu prefiro o meu 🙂

        2. Avatar de Miguel Costa
          Miguel Costa

          Concordo 🙂

          1. Avatar de Bruno

            +1 … titulo sem lógica.

            e como o titulo nao é verdade, a notícia tb não interesse nenhum… só o seria se o titulo fosse verdade.

        3. Avatar de windows-7-ficara-sem-suporte-daqui-a-6-meses
          windows-7-ficara-sem-suporte-daqui-a-6-meses

          +1

          O resto é história… bem sabemos como a microsoft é menosprezada por estas bandas.

    2. Avatar de Jose
      Jose

      É tudo uma questão de marketing.

      O titulo têm que ser tentador para que o site/post tenha visitas 😀

      E já agora como o Vítor M. é o CEO tem que puxar a sardinha à brasa dele. 🙂

      Ganha-se mui $$$ apenas com a publicidade gerada no site. 🙂

      Cumps

      1. Avatar de Vítor M.

        É uma questão de título apenas e a parte do ganhar muito ou pouco isso depende, eu acho que se ganha muito pouco, muito pouco mesmo. Mas se tu dizes que se ganha muito, óptimo, deves ter conhecimento de causa 🙂 haja alguém satisfeito 😉

        Quanto à questão de marketing… não o será, é mais pelo espaço disponível, ali temos um número limitado de caracteres e como tal respeitamos essa imposição técnica. Nunca temos os títulos que agradam a todos, o que acho fantástico, desagradava-se se houvesse consenso, prefiro assim, que haja quem goste, quem não goste e quem não tenha problemas com isso, que tire proveito do artigo como um todo 🙂 isso sim, com tudo isto eu fico de facto satisfeito 😉

        1. Avatar de Gonçalo Domingues
          Gonçalo Domingues

          É uma questão de markting por mais que digas que não..

          1. Avatar de Vítor M.

            Por falares tu em marketing, achas que o Windows 9 poderá antecipar o fim destas versões do Windows que estão ainda no mercado, mesmo que o tempo de vigência esteja “acordado”?

            Poderá a Microsoft passar a mensagem que o Windows 9 suplantará o Windows 8.1, o Windows 8, o Windows 7 e o windows Vista? Isto porque o Windows 7 é o Windows mais popular do mundo. Que te parece?

    3. Avatar de pires
      pires

      concordo, já não é a primeira vez que também sou “enganado”…

    4. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Tem que se usar títulos sensacionalistas para chamar a atenção das pessoas. Se dissessem que o suporte principal ia terminar já não teriam tantas visualizações.

    5. Avatar de Pedro Miranda
      Pedro Miranda

      +1
      Só falta as listas “n razões para fazer x”… oh wait

  4. Avatar de João Marques
    João Marques

    Por momentos assustei-me.
    Parecia que a MS queria já impor o Windows 8 a todos, apesar de não ter nada contra o Win 8 muito pelo contrário!

    Será que ainda vem aí um SP2?

    1. Avatar de irlm
      irlm

      ouviu-se falar que o Seven iria ter SP2 antes de lançarem o Windows 8.
      Mas isso era só rumores….

      1. Avatar de Vítor M.

        Não acredito que lancem o SP2. Não podem continuar a fragmentar o Windows, daqui a pouco sai o Windows 9 e ficam com muitas versões operacionais e totalmente diferentes. Não pode!

        1. Avatar de Asdrubal
          Asdrubal

          Creio que o suporte total ao Windows XP sem SP, com SP1 e SP2 já terminaram há vários anos. Penso que poderiam fazer o mesmo.

          O windows 7 sem SP1 poderá deixar de ter suporte total mais cedo.

      2. Avatar de Mario Junior
        Mario Junior

        A própria MS falou em 2011 ou foi em 2012, que não teria SP2 para o seven.

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      Windows 7 sp2 já existe, chama-se windows 8

      1. Avatar de Vítor M.

        hehehe poderia ser… mas não, há um ponto de viragem, a Loja das aplicações, isso faz toda a diferença e por isso é que o Windows 8 (sim as tales são uma cover e entendo o que queres dizer) mas os serviços anexos fazem toda a diferença 🙂 .

      2. Avatar de John
        John

        Ui, comparar o Win7 com o Win8, prefiro o Win9 (e nem o conheço) ou então ficar pelo Win7, lol.

        A Microsoft funciona assim, lança um SO bom, o seguinte é para esquecer, dps lança novamente um bom, o próximo já se sabe que é lixo, hehehehe.

        Cumps

    3. Avatar de panhonhas
      panhonhas

      Se lançassem um SP2 teriam que alargar o suporte para mais um ano.

  5. Avatar de someone
    someone

    Mesmo que seja o desejo da Microsoft, o Windows 7 está longe de morrer, mesmo sem actualizações para coisas tipo DirectX, IE etc as pessoas não vão abandonar o Windows 7.

    1. Avatar de Vítor M.

      O morrer, como sei que percebeste, é em sentido figurado, e vemos isso perfeitamente pelo Windows XP e no caso do Windows 7, o Windows mais popular do mundo da actualidade, mais difícil ainda será.

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Mesmo sem qualquer tipo de actualizações muitos ainda usam o XP.
      Alias, analisando bem… conheço muita boa empresa que ainda usa DOS… será que recebe actualizações e eu não sei?

    3. Avatar de John
      John

      Creio que o Win 7 vai ter mais longevidade que o Windows XP.
      Duvido que as empresas façam upgrades só porque a Microsoft quer lançar um SO de 5 em 5 anos.
      Então o Win8 para empresas é uma aberração.

  6. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Bem que a Microsoft podia lançar um sistema com um modelo rolling release.

    Daqui a pouco as empresas terão que estar toda hora a mudar de sistema e gerar gastos desnecessários

    Podias o MAC a pensar em algo assim,um modelo rolling release

    1. Avatar de billgates
      billgates

      O trabalho da MS é gerar gastos… 🙂

  7. Avatar de Alexandre Badalo
    Alexandre Badalo

    Aí e !!

    Ameaço Ameaço que vou mesmo mudar para o Linux! !! Que se lixe a Merd*soft, ou saco da net o Windows 8 não vou estar feito maluco a comprar novos Windows só porque a merd*soft lhe apetece deixar de dar suporte

  8. Avatar de Vitor R
    Vitor R

    Agradeço o contributo da PPLWARE, no entanto gostaria de saber ao certo quais as fontes que vos permitiram publicar as afirmações que fazem acerca do W7.
    Obrigado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Viva. Quais firmações em concreto?

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      Boa Tarde pode ver neste link oficial da Microsoft:

      http://support.microsoft.com/lifecycle/search/default.aspx?alpha=windows+7

      Obrigado

      1. Avatar de Vítor M.

        Exactamente, está aí o que está no artigo.

        1. Avatar de João Inácio
          João Inácio

          Para além do facto de que no final de cada artigo, tem sempre o link “Via” (fonte)

  9. Avatar de Bpanther
    Bpanther

    Venha o Windows 9!

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      +1

      Windows 8 e 8.1 foram giros como Alpha e Beta respectivamente.
      Mais uma vez a MS mantém o padrão. Intercalam Alfa/Beta com Final a cada versão que sai.

      Windows 95 é capaz o que foge pois foi a primeira do grande salto pós versões númericas e UI completamente diferente.

      Windows 98 WIN
      Windows ME FAIL
      Windows XP WIN
      Windows Vista FAIL
      Windows 7 WIN
      Windows 8 e 8.1 FAIL
      Windows 9 vai ser WIN

      Eles a cada 2 versões testam coisas novas e inventam largo. Tem a maior plateia de entusiastas para testar fora do publico, até podiam por malta a procurar bugs e problemas de funcionalidade prática de uso.

      Sempre a dar tiros nos pés e a pagar, pois cobram por versões mal feitas. Felizmente vai havendo pirataria para podermos testar em condições e migrar para trás.

      1. Avatar de int3
        int3

        Na verdade o win98 foi fail. Só o second edition é que foi decente.

      2. Avatar de R
        R

        Falta o Windows 2000

      3. Avatar de Evilgod
        Evilgod

        Faltou referir tb o NT também

  10. Avatar de Redin

    O titulo, (apesar de estar mal no entendimento de alguns leitores), levou-me a ter

    1. Avatar de Redin

      O titulo, (apesar de estar mal no entendimento de alguns leitores), levou-me a ter que ler o texto na totalidade, pois só assim é que percebi o contexto aonde ele estava inserido. Por vezes também me apetece ler na diagonal, mas aí tenho de pensar que poderei não ter percebido tudo como dever ser. 😉

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Lias à mesma se o título fosse “ficará sem suporte completo em 2015”, ou “terá o suporte reduzido em 2015”.

        Por mim li o tītulo e a reação foi “Qu’é q’estes inventaram agora … ainda agora acabou o do XP! ” 🙂

        Na verdade não sei bem se o suporte de 2015 a 2020 (quando acaba efectivamente) será muito diferente do até 2015.

  11. Avatar de João Terra
    João Terra

    Eu acho engraçado uma coisa. Do windows XP para o vista foram 6 anos, do Vista para o 7 foi 1 ano e do 7 para o 8.0 e 8.1 foi um em cada ano.
    O engraçado disto é ´que desde o xp para o vista vai uma longevidade e depois dos outros é sempre abrir.
    Curioso não é? ou falta de ideias?

    1. Avatar de panhonhas
      panhonhas

      Errado, foram 3 anos do vista (2006) para o 7 (2009), mais 3 anos para o 8 (2012) e mais 1 ano para o 8.1 (2013).

  12. Avatar de Capitalismo desemfreado
    Capitalismo desemfreado

    … Até chego a sentir nostalgia da velha URSS …

    1. Avatar de José Simões
      José Simões

      Não tenhas.

      A URSS desapareceu, se bem que penso haver muito pessoal que pensa que isso é mentira.

      Mas tens a china, mesmo software piratado, mesmas máquinas obsoletas a bombar e um acesso à Internet que te vai deixar de boca aberta.

  13. Avatar de Jose
    Jose

    Nem sabem a diferença entre suporte mainstream e extended.

    O suporte do Windows 7 não foi prolongado de maneira nenhuma.

    Simplesmente quem comprar o Windows 7 ainda este ano, até Janeiro, tem direito a 5 anos de suporte, dai a Microsoft não acabar com o suporte logo em Janeiro.

    Não esperem que o Windows 7 tenha suporte prolongado como o Windows XP. Também em 2020, já temos o Windows 9 no mercado, e Deus queira que seja melhor que o fiasco do Windows 8, senão o Windows pode muito bem morrer nos próximos anos.

    1. Avatar de Vítor M.

      Exactamente, não esperem mesmo, até porque como referiste e bem… o Windows 9 está mesmo aí e a MS não vai de certeza comprometer (mais uma vez) a aceitação deste novo Windows!

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Em 2020 o Windows já deverá ir lá pelo 12 ou 13, se mantiverem a política de uma versão nova a cada ano que começou com o 8. E sim, apesar do nome, o 8.1 é uma versão nova diferente do 8 (o 8 é o NT 6.2, o 8.1 é o NT 6.3, e o 9 já se sabe que vai ser o NT 6.4)

  14. Avatar de nuno
    nuno

    Sou leitor atento do pplware (e satisfeito), no entanto, fiquei surpreendido com o teor do texto face ao anunciado no título.

    De facto, se em conversa com o Vítor eu lhe perguntar se o Windows 7 ficará sem suporte daqui a 6 meses, com certeza que a resposta vai ser para ficar descansado porque o “suporte ao Windows 7 será estendido até 14 de Janeiro de 2020, de modo a que os utilizadores possam ainda receber actualizações gratuitas de segurança. Apenas de segurança e não evoluções do próprio sistema operativo.”

    uff,
    assim posso ficar descansado e não ligar ao que li num site de referência “Windows 7 ficará sem suporte daqui a 6 meses”

    abraços e continuação do bom trabalho

    1. Avatar de Vítor M.

      nem precisas de conversar comigo, basta leres o artigo, por isso é que o escrevi, mas é sempre um prazer falar com os nossos visitantes 😉

  15. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    “incluindo todas as versões do Windows 7 (Enterprise, Home Basic, Home Premium, Ultimate e Starter)” então a versão professional não está incluida?

    Porque é que dizem no artigo que o suporte do windows XP foi encurtado, quando isso não é verdade? O XP é de 2001 e por essas contas dos 5 + 5 anos o suporte devia ter acabado em 2011, mas como recebeu 3 service packs, são mais 3 anos, 1 ano por cada SP.

  16. Avatar de MáLol
    MáLol

    Vamos lá ver quando sai o Windows 9, estou com esperanças que tenha o motor do Windows 8 e o aspeto gráfico do Windows 7… aí sim, já aconselharei a toda a gente a compra, coisa que não tenho feito com o Windows 8, que aconselho todos a não comprarem com base naquele interface horrível e pouco prático, já para não falar que as tarefas são todas dificultadas pela falta de um menu de “iniciar” como deve ser. Aparentemente a Microsoft já reconheceu o erro, e vai voltar com o menu “iniciar” em força para o Windows 9 para computadores portateis e fixos, e para os tablets e smartphones mantêm o novo interface, que faz sentido para esses dispositivos, mas não para computadores tipo portátil e fixos… pelo menos para a forma como eu e a maior parte das pessoas que conheço os usa.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Motor? Estamos de falar de sistema operativos, e não jogos. Não usam nenhum motor.

      Usam Kernel, e o Kernel do Windows 7 e Windows 8 são exactamente iguais, alias, ambos usam o Kernel do Windows Vista.

  17. Avatar de Alexandre Badalo
    Alexandre Badalo

    Eu como quase (ou só) uso a internet, a mim nao me incomoda muito ter de mudar para linux!

    1. Avatar de int3
      int3

      Internet é diferente do World Wide Web.
      Diz antes que usas só o browser para navegar na web. Fica mais giro e correto 🙂

  18. Avatar de Alex
    Alex

    Pelo que entendi do texto e no que me toca, o suporte a actualizações do sistema Win7 podia acabar já amanhã. Isso porque não precisa dum Service Pack 2 se for por aí. Mas acredito que outras pessoas possam necessitar mesmo dum SP2 ou 7.1 ou como lhe queiram chamar… E actualizações de segurança até 2020 já acho generoso, ou pelo menos justo.

  19. Avatar de Nuno
    Nuno

    Chama-se a isto capitalismo levado ao extremo.
    Eu até sou a favor, mas acho que isto funcionaria melhor com rôbos.
    O ciclo de produção / aquisição / uso / reciclagem, só funcionaria se: A produção fosse mais acessível, tal como a sua aquisição. Não deveria haver tanta inerência por parte das pessoas para experimentar novidades, e afecto aos seus produtos adquiridos.
    Haver mais incetivo à reciclagem dos materiais, para que houvesse menos, a necessidade de recorrer a matérias primas, por serem escassas e caras.

  20. Avatar de joao
    joao

    Isto é tudo bluff a microsoft anda e a aprender quando fizeram o mesmo ao xp aumentou o numero de instalaçoes do mesmo no meu ponto de vista eles anda a procura de fazer a mesma cena lol

    Ps: ja descontinavam era a MS

  21. Avatar de Manuel Campos
    Manuel Campos

    Eu quero é que venha o novo Windows 9(de graça,naturalmente,que era o que convinha 🙂 ),e que apareça com a opção(para quem quiser),de introduzir o botão de iniciar,para quem necessitar,já que nem todas as pessoas se habituaram à interface metro do Windows 8.Eu sou uma dessas pessoas e nunca o escondi.

  22. Avatar de João Terra
    João Terra

    Eu sou da opinião em que o menu iniciar devia voltar porque o menu das aplicações do windows 8.1 está super desalinhado e confuso, para achar as aplicações/programas que nesse menu é complicado. Eu uso o botão procurar para ir rápido ao que quero, ou então, vou directo pelo descktop ou pelo disco C:
    O menu iniciar está lá tudo direitinho.

  23. Avatar de Ro301
    Ro301

    Acreditem se quiserem: o meu pc quando tinha o w7 a alguns meses atrás ele começou a não encerrar. Fiz tudo o que o site da microsoft recomenda e ainda mais. Nada. Continuou a ter muita dificuldade em encerrar.

    Lembro-me que na altura pensei que seriam eles a obrigar os usuários a migrarem para o w8.

    Sendo verdade ou não só antecipou a minha migração para outro sistema operativo.

    No inicio senti falta do ambiente de trabalho do windows mas hoje vivo bem sem ele.

    Não sou anti-windows mas estou melhor assim 🙂

  24. Avatar de José Simões
    José Simões

    O que se passa é que não vão continuar a desenvolver novas capacidades para o win 7.

    Vão continuar a corrigir bugs, com a aquela eficiência que a microsoft sempre nos habituou (dica: comprem um antivírus não microsoft).

    Eu vou continuar a usar win7 enquanto as máquinas que tenho e não deixarem de funcionar o que será certamente antes de 2020.

    Entretanto quando comprar máquinas novas instalarei a última versão disponível na altura (que penso será win 9, as versões pares da microsoft estão amaldiçoadas).

    Não estou a ver qual o drama.

    Para quem tem uma máquina antiga que já não suporta uma versão suportada de win, mudem par linux, tenham cuidado para não instalar uma versão muito pesada.