Windows 7 – Downloads fechados

55 Comentários

Por Thiago Augusto para o Pplware.
Quem descarregou, descarregou. Quem não descarregou… acabou, não descarrega mais (…)
A empresa de Bill Gates… Steve Ballmer anuncia que vai encerrar o download do Windows 7. Dizem ter já muitos ‘beta-testers’, mas há tanta gente a querer ser “beta-tester”! Então qual a razão da pressa?

A Microsoft vai impedir os downloads da versão beta do Windows 7 a partir do dia 10 de Fevereiro.

No blog do Windows o gestor de produto Brandon LeBlanc diz que a empresa já tem “beta testers” suficientes para as suas necessidades. “Muita gente descarregou o Windows 7, estamos a receber imensos comentários sobre o produto, isso coloca-nos próximos da nossa capacidade, do ponto de vista da engenharia”, anotou LeBlanc.

Assim, a ideia é permitir o download do sistema operativo por mais algumas semanas e então bloquear o acesso ao Windows 7.

Esta notícia que começa por balizar o dia 10 de Fevereiro, gerou alguma surpresa, pois a expectativa criada em função dos comunicados anteriores da Microsoft apontavam que o download do Windows 7 só ficaria disponível no final deste mês. Há aqui uma manifesta alteração de planos que poderá significar uma antecipação.

– O Download poderá ser estendido até dia 12
O fim do período público de testes do sucessor do Vista irá passar por duas etapas:

  • O dia 10 de Fevereiro é a data limite para que alguém que inscreva no programa de “beta testers” e inicie o download do sistema operativo. Caso a sua ligação seja lenta a descarregar então o download será estendido ao longo do dia 11 e não haverá problemas.
  • A partir das zero hora do dia 12, nesta altura serão fechados os servidores e deixará de ser possível descarregar o Windows 7.

– Cenários
Os programadores da Microsoft têm como meta entregar uma versão final do novo Windows para integradores antes do final deste ano. Afinal, a empresa deseja apresentar o Windows 7 para as vendas comerciais já no início de 2010.

O desejo da Microsoft é colocar o sistema operativo nas lojas três anos após a estreia do Vista e não repetir alguns dos erros que prejudicaram as vendas – e a imagem – do Windows Vista.

Assim a Microsoft está claramente a esforçar-se  para que o Windows 7, além de inovações em relação ao Vista, possa ser utilizado como produto final o mais rápido possível e que na sua estreia tenha ampla compatibilidade com a grande variedade de hardware e software junto das empresas produtoras e junto dos utilizadores (end-users).

É de salientar, que esta versão beta do Windows, foi de longe a mais estável na história das Microsoft. Estes dados podem de alguma forma levar-nos a pensar que muito em breve o Windows 7 estará cá fora.

Outro dado importante é a pressão que os grandes fabricantes estão a exercer para que o lançamento do Windows 7 seja quanto antes. A HP, Dell e Acer, estão conjunturar lançar no quarto trimestre deste ano produtos já com versões OEM do Windows 7, o Natal seria um forte impulso de vendas do novo sistema operativo. A estabilidade da versão beta veio dar algumas garantias de sucesso na inclusão deste novo produto da Microsoft. Mais uma razão para sustentar o que já vimos a afirmar em vários posts anteriores.

Partilhar:
Tags:

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de N_Lite

    Ainda não descarreguei o Windows 7, mas vou fazê-lo o quanto antes para testar o famoso “7”.

    http://www.nyzux.net/

  2. Avatar de Nuno

    Ainda descarreguei a tempo. :mrgreen:

    Eu estou a gostar desta versão (pelo menos em termos de rapidez) e de algumas coisas que estão mais organizadas.
    Tenho tido apenas alguns problemas:
    – Gadgets, já não os consigo abrir. (só consegui tê-los abertos após o primeiro arranque do Windows)
    – Drivers para a minha placa de som (ainda não há – pelo menos até este momento, em que apareceram os ditos)

    Ainda fui a tempo do descarregamento.
    Espero agora, que a versão final seja realmente boa… e, sobretudo, leve. 😕

  3. Avatar de Almeida119
    Almeida119

    Eu simplesmente adorei o 7, é uma beta, mas muito estavel, nao tive nenhum blue screen looool cheguei a substituir pelo vista que tinha instalado no meu pc, mas ontem estive com problemas no som e formatei

  4. Avatar de t@ndre

    Claramente aqui a palavra de ordem (pelo menos para mim) é leveza do SO, caso isso se concretize contém com mais um a migrar…

    fico á espera então do feedback da versão final!

    ——————
    http://www.sounatural.com

  5. Avatar de N_Lite

    @ Vítor M.

    Corrige […] Dizem ter já muitos ‘beta-terters’ […] -> […] ‘beta testers” […]

    Cumprimentos!

    http://www.nyzux.net/

  6. Avatar de Malamen
    Malamen

    @ Nuno

    Não tens gadgets porque desactivaste o UAC de certeza absoluta. Existem formas de voltar a colocar os gadgets. Procura no google que encontras a solução para isso.

  7. Avatar de Celso Azevedo

    Se eu tivesse uma internet que desse para fazer downloads…. ja tinha o 7, mas assim vou ter que continuar com o vista 😉

  8. Avatar de Renato Akaboci
    Renato Akaboci

    Apesar de BETA, ja está quase tudo pronto pra utilização, um dos pontos incovenientes, é que ainda não saiu drivers para o windows 7 em específico, e o fato de alguns programas ainda não rodarem 100% (Alcohol 120%, é um exemplo). Meu maior problema, tem sido quanto à impressoras, a minha instala normal, quando mando imprimir, imprime, só que o serviço do spooler finaliza sem causa aparente.
    Mesmo assim, recomento o Sistema Operacional 🙂

  9. Avatar de CAP

    Ainda existe no RapidShare. 🙂

  10. Avatar de Luis Oliveira
    Luis Oliveira

    Apenas sofro com uma taxa mais frequente de crashes de programas e num outro computador os drivers da placa de rede da RealTek que se não estiver desctivada é certinho que aparecerá um BSOD

  11. Avatar de Windowstec

    Eu já tinha outra versão do Windows Seven mas queria ver as modificação da minha outra versão para o beta. Então já tinha feito o download quase no inicio do lançamento desta versão mas formatei o PC e esqueci-me que não tinha gravado num DVD e la foi ontem pós a saca lo e bati o meu novo recorde de velocidade de download 2MB….

  12. Avatar de joaosanto
    joaosanto

    tenho o windows 7 instalado no meu eee pc s101 à volta de um mês e já n quero outra coisa…. está como so de raiz! vista e xp já era…. inicio o windows em menos de 8seg

  13. Avatar de a2502485
    a2502485

    torrents..

  14. Avatar de dajosova
    dajosova

    Também eu não posso esconder a minha satisfação com este novo Windows.
    Pelo que vi até são bastantes as alterações nesta Beta apesar de, à primeira vista, dar a sensação de não ter nada de especial.

    Desde os pormenores de utilização, simplicidade, rapidez às novas aplicações, alterações e capacidade do sistema operativo propriamente dito são o suficiente para me terem convencido a usá-lo diariamente de raíz apesar de ainda ser cedo.

    Apesar de ter a licença genuína para o Windows Vista Business irei mantê-lo no meu HP pois tudo funciona de forma muito estável.

  15. Avatar de Magno Campos
    Magno Campos

    e onde é que se pode fazer download e tornar beta tester??

  16. Avatar de Alenka
    Alenka

    No meu pc isntalou tudo , sem ter de recorrer a drivers de nada , motherboar gigabyte 🙂 corre muito bem e rápido. ate hoje não tive um unico bloqueio e só não consegui instalar o Macdrive (para aceder a discos MAC) .

  17. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Ja que é beta e gratuitamnete distribuido pela Microsoft, não é ilegal dizer que a versão já ativada está aos milhares pelos torrents da vida. Recomendo o demonoid.org, a versão do Orbit30, que ja vem com chave preinstalada e ativado e com todas as opçoes ativadas. Aliás gente, vou te dizer a verdade aqui…..no meu micro, 20% é freeware e os outrso 80% é torrentware, incluindo SO. É perda de tempo falar de pirataria, sobretudo aqui no Brasil onde a maioria ganha na faixa de 200 euros abaixo……como dizemos aqui….Microsofot, me faça uma garapa !!!

    http://www.delaorden.wordpress.com

  18. Avatar de Bráulio
    Bráulio

    Parece que o prazo já foi ampliado 🙂

  19. Avatar de aver
    aver

    Malandros dos gajos da Microsoft !
    Poupam os servidores deles e obrigam a malta a fazer os downloads pelos torrents 👿

  20. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Ainda está disponivel. Neste momento está a descarregar a versao x64

  21. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    pessoal coloca o link aí por favor

  22. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Lá se vai acabar a fonte!!!! 🙂

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com/

  23. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Bom, o que vale é que há sempre os torrents… 🙂

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com/

  24. Avatar de Bruno Bernardino

    Não é por mal, mas a sério que não compreendo…

    Independentemente de ser Beta ou não:
    – “Ai em Linux não me funciona a mariquice do botão do lado esquerdo em cima por trás do portátil que serve para fazer um barulho irritante(…)”, resultado: “Linux não presta”
    – “Ai no Windows não me funciona a impressora, o som, o vídeo de forma correcta, nem consigo instalar os programas de que preciso”, resultado: “Espectáculo, recomendo vivamente a usar!”

    Continuem a usar o que quiserem, não é isso que estou a criticar, mas tenham alguma coerência a recomendar sistemas operativos…

    “Let the slaughter begin”…

  25. Avatar de Queda
    Queda

    @Bruno Bernardino

    compreendo o teu ponto de vista, mas se o linux fosse tão fácil de utilizar como o windows haveria mais gente a utiliza-lo, e não me venham cá dizer k não sei do k falo só pork nunca o utilizei por mais de uma semana, pork se fosse uma fácil transição não me importava nd…

    já agora, em windows nunca me aconteceu isso, já em linux… =P

  26. Avatar de Bruno Bernardino

    @Queda

    Não digo que o Linux não tem bugs/problemas.

    O Linux não é difícil utilizar, nem tentes passar essa imagem.

    Nem dou justificações porque não vou perder tempo a explicar algo óbvio.

  27. Avatar de zezao
    zezao

    não vamos fazer deste tópico mais uma discussão linux-windows, por favor. Em lado nenhum, no tópico se falou em linux. Além disso isto é uma versão beta, é “suposto” ter erros… as críticas neste tópico devem ser construtivas e não destrutivas, na minha opinião, claro.

    Cumps

  28. Avatar de Bruno Bernardino

    @zezao

    É verdade que não comentei o artigo em si, mas sim um comentário feito com o qual não concordei, exactamente da mesma forma como tu fizeste.

    Não vejo em lado nenhum eu a tornar isto numa discussão linux-windows, tanto é que o @Queda concordou com o meu ponto de vista.

    Constatei um facto, nada mais, não disse que um é melhor que outro nem nada do género.

  29. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Queda

    Já nasceste a saber mexer em Windows, espectáculo. Mas qual transição? Se quisesses realmente usar não inventavas desculpas. És daqueles utilizadores que não merece um Sistema Operativo livre e eu espero que uses sempre Windows (e acho que tu também esperas o mesmo lol).

  30. Avatar de CientistaMaluco
    CientistaMaluco

    O problema de algumas pessoas é que migram para GNU/Linux a pensar que este é um Windows “grates”. GNU/Linux NÃO É Windows. Não comparem. Migrar para qualquer sistema operativo que seja exige sempre um fase de adaptação. Quando sairam os primeiros computadores com Windows e as pessoas aprenderam a mexer tambem tiveram dificuldades. Só que hoje estão tao habituadas que ja nem se lembram da dificuldade que foi habituarem-se. Se hoje sabem formatar, instalar Windows, instalar drivers, usar jogos “crackados” foi porque não souberam fazer no passado e procuraram ou na net ou com outras pessoas (ou ate mesmo experimentaram ate conseguir) o conhecimento suficiente para agr fazer o que fazem na boa.
    Agr se há coisa que não me entre na cabeça são desculpas que GNU/Linux é dificil porque não sabem resolver os problemas que tiveram de resolver anos antes quando começaram a trabalhar com Windows, e não têm a mesma disponibilidade para procurar ajuda e pa experimentar que tiveram anos antes. Depois são essas pessoas que vão dizer que GNU/Linux “não presta”. Santa paciência.
    Se não quiserem usar linux, é na boa, cada um usa o que mais gosta, mais atende às suas necessidades, etc.
    Agr não venham com desculpas “parvas” sobre o não usar GNU/Linux.

    Cumps 😉

  31. Avatar de Thiago
    Thiago

    @ALL
    Concordo com o Bruno Bernardino. Mas o fato é que existe gosto pra tudo (Mac-Linux-Windows). Que o Linux reina nos servidores (web and programação), é fato, que o Windows reina nos desktops caseiros, isto é fato, e que o Mac reina nas edições profissionais (mídia impressa, vídeo, música, texto, etc), isto é fato também. Cada um pode escolher em que ambiente trabalhar e divertir. Eu ja usei todos, por um bom tempo de avaliação, e para cada coisa que vou fazer, uso o sistema adequado. Isso no meu caso, mas sempre existe as equipas que jogam no time do GLP, da Maçã, e das Janelas.

    Abraços

  32. Avatar de Dr.Estranho
    Dr.Estranho

    Já está instalado há mais de 2 semanas aki numa das minhas makinas. Só tenho problemas com as redes wireless apesar de ja ter vindo um Update da M$ para as placas wireless com chip Ralink, salvo erro… De resto, estou a gostar bastante.
    Cumprimentos

  33. Avatar de Miguel
    Miguel

    por aqui 5 estrelas, mas de raiz num P4 3GHz com uma nVidia 6200 TurboCache, e apenas 1 Giga de RAM corre tudo bem, excepto vídeo pois a placa não tem a memória dedicada suficiente – tem 16 e é preciso 64. Mas é de comprar uma placa mais recente, pelo preço, pois em termos de velocidade, é como instalar o Windows 3.11 com a vantagem clara (lol) de ser actual. Agora na minha máquina melhor (P4 DualCore2 3GHz, 3GB RAM) tenho o XP e o 7 na VirtualBox da Sun, que tirei daqui. Funciona tudo perfeito com a excepção também do vídeo pois a Vbox utilizar todo o hardware do pc directo – eu digo quando gigas de RAM a Vbox usa, espaço em disco, detecta som, rede, etc, mas depois cria uma placa gráfica ‘virtula’ que, apenas de me permitir, sem arrastamente nenhum meter a Vbox na mesma resolução que tenho o XP – 1280x1024x32bits, também não disponibiliza a memória que esta placa gráfica já tem (nVidia GeForce 8600 GT) para o 7 poder correr video e por isso chumba o teste…

    Mas isto são promenores de teste. Este SO é o futuro e quer os Pró-Vista ou os Pró-Linux ou os anti XP ou os Anti-7 pensem ou queiram uma coisa ou outra, isto é um facto. A MS parece que, depois de várias tentativa, consegui mandar cá para fora algo de inovador, mas leve ao mesmo tempo, que não come o dobro ou o triplo dos recursos do computador como os SOs que têm saído uns a seguir aos outros.

    Para não haver equívocos, eu só instalei o Vista 1 vez para testes antes de formatar e instar o 7 e tive exactamente o mesmo problema da memória da placa gráfica – logo não é uma coisa do 7 – é uma coisa do Vista que se mantem no 7, com a vantagem do 7 super carregado com aplicações ser mais rápido que o Vista instalado de novo. Tenho dito 🙂

  34. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Pessoal, o problema aqui na minha máquina com o win 7 é que toda vez que reinicia ele faz um chkdsk, por que será eim ? será que tem a ver com o hd SATA? ou será que a versão que descí está bugada? vou tenrar reinstalar de novo pra ver….engraçado que a versão pre beta funcionava tudo legal mas em outro micro que tenho ondeo HD não é SATA….alguem sabe algo a respeito ?

    http://www.delaorden.wordpress.com

  35. Avatar de Hugo
    Hugo

    O que o Bruno Bernardino disse em relação aos fan boys de Windows também se aplica aos de Linux.

    É apenas o constatar de outro facto.

  36. Avatar de Bruno Bernardino

    @Hugo

    Aplica-se aos fan boys de qualquer coisa, desde que “cegos”.

    Não digo que o Windows esteja/seja mau, até porque ainda não experimentei, nem devo experimentar tão cedo, só constatei um facto que foi o de as pessoas não serem coerentes.

  37. Avatar de Nuno
    Nuno

    @Malamen

    Dito e certo… só pode ter sido isto.
    Realmente já tinha pensado nesse pormenor do UAC, desactivei-o e pensei: “Será que foi por causa do UAC?”

    A ver por este comentário… deve ter siido mesmo.

  38. Avatar de Daniel Pontes
    Daniel Pontes

    O W7 é sem dúvida um poço de inovação… lolol
    Abram os horizontes e conheçam outros mundos. Para mim, enquanto o windows utilizar um sistema de registo vai ser sempre mau.

  39. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Por aqui, simplesmente amazing!

    SO de raiz, único mesmo e até agora sem um único problema no dito.
    Drivers eficazes, apenas adoptei as do Vista e sem mais nenhum.

    A máquina é um Asus F3Sv – AP080C
    É o único SO que tenho instalado!

    Cumps

  40. Avatar de aver
    aver

    Miguel

    Chegaste a instalar as VirtualBox Guest Addition ? Olha que nem todos sabem instalá-las no Windows 7 como “guest” e as vantagens são muitas.

    http://www.pplware.com/2009/01/22/virtualbox-212/#comment-178062

  41. Avatar de Gota
    Gota

    Vão cometer outro erro se o apressarem a sair… tou mesmo a ver que não irá suportar as placas de USB 3.0… e de WUSB… É um exemplo

  42. Avatar de Arkan
    Arkan

    a versao 7025 esta melhor q a beta e melhorou e muito que os icones do b1…

    recomendo q esperem do q baixar a beta1…q é otima tb, mas ainda possui alguns programas que nao sao compativeis 100% ‘jogos’ crysis, cod5 em high.

  43. Avatar de Miguel
    Miguel

    @aver

    Obrigado pela resposta. E a minha resposta é afirmativa!. Instalei de acordo com as instruções, apesar de ter procurado bastante, pois nem o PDF que serve de manual à aplicação não diz onde isso está – fala disso – mas eu andava à procura de um download adicional, quando é o próprio programa que faz o dowload.

    Isso resolveu-me o som – apanhou a placa de som e está impecável. Em relação às resoluções e profundidade de cor do ecrã está tudo 100% posso ter a mesma que no XP 1280x1024x32bit, o problema não é essa.

    Ao contrário da placa de som ou de outros dispositivos que aparecem iguais na máquina virtual e na ‘realidade’ no XP instalado no PC, a placa gráfica aparece como Stardard VGA adapter – e pronto – funciona na perfeição em termos de imagem, quer resolução alta no ercrã, quer a ver fotos, mas no que toca a vídeo, o clip mais pequeno em AVI normal do Windows, dá erro e não mexes – dizendo que existe um problema com a placa gráfica.

    No meu (2º e mais fraco) computador onde instalei o 7 de raíz tive o mesmo problema pois aí a placa não tem os 64 MB de memória vídeo mínimos, necessários para funcionar com o 7/Vista, só tem 16MB. Foi depois dessa experiência quue decidi testar as máquinas virtuais.

    E agora, até posso dizer, que já instalei também o Microsoft Virtual PC 2007 SP1 e o resultado é o mesmo, para além de ainda não ter conseguido que ele me apanhe a placa de som, com a vantagem de ter visto logo na rede o PC host e dar para sacar coisas de pastas partilhadas, enquanto que com a Vbox da Sun não consegui isso.

    Portanto, tenho o XP instalado com 2 máquinas virtual a Vbox da Sun e o Virtual PC da Microsoft, ambas com o Windows 7 beta 1, uma sem som, outra sem ver o host na rede, ambas sem correr vídeos devido à falta das máquina virtuais passarem a memória vídeo da placa “lá para dentro”.

    O que eu pergunto é se alguém conseguiu fazer isso e ver video no 7, dentro de uma máquina virtual?

    É essa a pergunta. De resto, estou a preparar-me para comprar uma nVidea nova e melhor, instalo-a no DualCore2, passo a GeForce 8600 GT para P4 3GHz e tiro de lá a GeForce 6200 TurboCache e volta para a caixa, para um ia ir para o museu…

    Considerando especificações/preço estou a pensar comprar a GeForce 9500GT 512 MB DDR3.

    De qualquer modo e não vou tirar o XP daqui, até comprar a placa, se conseguir ‘brincar’ um bocado com o 7 a todo o gás numa das máquinas virtuais, era óptimo.

    Se alguém puder ajudar, agradeço.

    Cump. e Obrigado!

  44. Avatar de Jaime
    Jaime

    Tudo muito bonito mas o IE que vem com ele é uma verdadeira desgraça.
    Está sempre a emperrar e lá vão os “feedback” para gastar tráfego.
    Já era tempo de terem resolvido esta questão uma vez que “com tantos beta
    testers” ……….

  45. Avatar de aver
    aver

    Miguel

    Pode-se ver vídeo dentro de qualquer máquina virtual – VMware, VirtualBox, Virtual PC. Claro que não é a mesma qualidade. Os .avi no 7 a correr na VirtualBox não estão nada mal.

    Na janela principal de arranque da VirtualBox do 7 (Novo /Defições/ Mostrar) no lado direito, no Separador Detalhes, selecciona Geral e passa o tamanho da memória gráfica para 128 MB.

    Do mesmo modo, no Audio escolhe Windows Direct Soud/ICH AC97 e em Rede Intel Pro…(8254OEM)/Associado a: NAT

    Outra forma de instalar as Guest Additions no Windows 7 na VirtualBox:
    http://www.makeuseof.com/tag/installing-windows-7-on-a-virtual-machine/

  46. Avatar de Henrique Santos
    Henrique Santos

    Adorei simplesmente o windows 7, mesmo sendo uma beta. Betas que sairam do windows xp e vista tambem testei as mas nada comparado com esta. Problemas encontrados, o tal da corrupção dos ficheiros mp3 e até agora mais nada. Aproveitem os curiosos para sacar o windows 7 pois o recomendo mesmo. muita bom mesmo

    Força pessoal

  47. Avatar de Thiago
    Thiago

    Fugindo um pouco do assunto em pauta…..gostaria de saber se tem um add em VirtualBox, VirtualPC ou VMware que rode o Mac OS dentro do windows. Vi algo com o programa PeerPC, mas como ele é nativo de Linux e foi adaptado para windows, ele da muito erro, e não inicia as vezes. Queria algo mais facil.
    Ja tenho um MacBook, mas queria rodar junto ao windows. O contrário é facil (windows no mac).

    grato

  48. Avatar de Miguel
    Miguel

    @aver

    Obrigado de novo pela partilha de informação. No que toca ao som está como dizes e está a funcionar. Em relação ao vídeo, já tinha experimentado os 128 (que é o emu máximo e os 64 que é o mínimo para o 7) e não dá – não tem a ver com qualidade que obviamente não pode ser tão bom ou tão rápido como se tivesse instalado num pc ‘normalmente’ – a questão é que o vídeo com corre – nem com o media player, nem com o GOM, nenhum clip de video funciona e dá o tal erro na placa gráfica, mas se for ver ao device manager está tudo 100% sem “!” amarelos ou vermelhos. Tenho tudo, até as pens USB o tipo faz auto-run… mas não passa a memória vídeo da placa lá para dentro…

    (e tenho instalado as guest aditions 2.1.2r41885 na versão 2.1.2 da VirtualBox da Sun)

    Ainda não consegui também foi ver o host PC na rede apesar de já ter alterado algumas opções naquela lista de opções de sharing – curiosamente ou não – coisa que no Virtual PC da MS foi automática, não tive de mexer em nada, ele detectou o PC e deu para entrar e copiar logo coisas das pastas partilhadas.

    Não sei o que mais possa dizer para resolver isto | entretanto aconteceu uma coisa curiosa – eu vou dizendo estas coisas para aqui pois penso que possa ajudar outros, como coisas que aqui li me ajudaram a mim – tinha dito que o 7 arrancou e reconheceu a pen porque com as aditions ele instalou o sistema USB do PC e ía agora usar a pen para passar coisas do XP para o 7 – eheh o XP deixou de ver a pen… o 7 deve ter “comido” o hub USB interno e o XP deixou de apanhar – aliás ao contrário do que ele me meteu no Device Manager (do XP) que colocou as entradas do hub USB da motherboard todas a dobrar, também quando instalei as addiction….

    Enfim… vai-se tentando, mas a cena da memóra video é coincidência a mais as 2 máquinas virtuais não apanharem, apesar de eu meter lá o valor, como faço com a RAM, dei 1 GIGA dos 3 que tenho e ele nas máquinas virtuais confirma que tem 1 Giga de RAM…

  49. Avatar de aver
    aver

    Miguel

    É estranho. Conheço o VMware, VirtualBox e Virtual PC e em todos o Windows Media Player reproduz vídeo (sem grande qualidade), excepto alguns formatos por não ter inicialmente codecs. Há um pack de codecs para Windows 7 que já teve um post no pplware em 17 de Janeiro. Experimentando vários formatos de vídeos devia dar.

    http://shark007.net/win7codecs.html

    Há um truque com as máquinas virtuais que costuma funcionar quando se faz uma alteração que aparentemente não mudou nada – reiniciar não só a máquina como o próprio windows.

    P.S. Está na altura de partires para o dual-boot XP – Windows 7. Aí o 7 funciona muito melhor. Há um post do dia 13 de Janeiro sobre isso. Deixei umas dicas noutro post anterior (em 122, 208, 209, ..)
    http://www.pplware.com/2009/01/09/windows-7-disponivel-ao-publico/#comment-174889

  50. Avatar de Miguel
    Miguel

    @aver

    Em 1º lugar, obrigado pela ajuda e, depois de mexer, mais uma vez na memória vídeo disponível para a VM funcionou, não sei como, não mexi em mais nada – com o VirtualBox. Agora no VirtualBox tenho tudo menos o acesso a pastas partilhadas no PC host, que na Virtual PC apanhou logo, mal autorizei o sharing no 7… não sei se na VBox se tem de fazer mais alguma coisa, mas de resto está tudo.

    Se tiveres alguma dica sobre ver o PC host na rede, não chateio mais 🙂

    Em relação a um dual boot, vou acabar por avançar para a compra da placa gráfica e já posso por o 7 no 2º PC que dá muito bem – depois irei com certeza migrar do XP para o 7, mas em definitivo só com uma versão final.

    Obrigado mais uma vez!

  51. Avatar de aver
    aver

    Miguel

    !!! Parece que anda toda a gente à nora para conseguir pôr o Windows 7 (instalado no VirtualBox) a partilhar pastas com o host !!!

    Com o XP, Vista, Ubuntu, como guest as soluções são conhecidas. Com o 7 não parece haver ainda nenhum método simples. Alguém conhece ?

  52. Avatar de psycopunk
    psycopunk

    BOAS! eu ainda tentei instalar o windows 7 no vmware mas não consegui, como tinho duas partições uma com o vista e outra com o xp mandei o xp fora e instalei o windows 7 nessa partição.
    Até agora tudo tem corrido bem, no primeiro dia vi-me grego para meter a net funcionar pois o sistema não reconheçia a minha pen wireless da d link, solução: tirei e inseri a pen umas 20 vezes já tinha tentado tudo drivers da d link numa dessas vezes que inseri a pen voilá fez-se luz, la apareçeu a ligação a pedir a password e a net ficou a bombar.
    Tinho lido muitas análises nacionais e estrangeiras sobre esta beta do windows 7 e fiquei admirado pois só se diziam coisas boas, resolvi exprimentar para ver se seria mesmo assim e cheguei á conclusão que sim.
    Apesar de ser ainda uma beta release pareçe-me que este windows terá tudo para vençer ao contrario do vista quando foi lançado. noto um sistema rapido, em que as aplicações correm com boa fluidez, tudo o que tenho instalado no vista desde programas a jogos trabalham sem problemas no windows 7.
    O sistema vem tambem com muitas novidades que dão jeito ao utilizador, o action center onde apareçem as notificações (está porreiro), o facto de podermos aceder aos nossos videos ou musicas que temos em varias pastas atraves de um so lugar, os gadgets da barra lateral agora estão livres e podem ser colocados em qualquer sitio do ecran…são muitas as alterações e para melhor, pareçe-me que desta vez a microsoft açertou… e ainda é so uma beta, daqui até sair a versão final la para o fim do ano ou principio do ano que vem ainda irá ser feita muita alteração.
    O meu windows 7 só dava para 30 dias mas com uma chave que encontrei na net meti-o genuino, nestes dias nem tenho ligado o vista.
    Se tiverem duas partições ou outro computador onde meterem este novo windows vale a pena exprimentar.

  53. Avatar de deugas
    deugas

    Pessoal eu gostava muito de exprimentar mas ja nao da pa sakar por isso se me puderem mandar akela pasta para instalar para diogo_sagres@hotmail.com eu agradecia muito.

  54. Avatar de Filhos de gandhi
    Filhos de gandhi

    Olha pessoal, adorei a versão beta do win7, pena q está em inglês, vou com certeza utilizar a versão em português assim q for lançado, recomendo a todos, é muito bom mesmo, + leve, roda com 512, ao contrario do vista q é uma bosta, é um sistema + para preguisosos (rsrsrsrsrssr), pois utiliza o sistema de speech recognition ( por fala ) é só vc falar no microfone e ele obedece abrindo os programs, muito bom mesmo. Recomendo.

  55. Avatar de Daniel

    caros amigos o que adianta tanta leveza tanta praticidade, acesso rapido se
    no momento que lençar ele os virus virao com tudo e com certeza que as empresas de anti virus vem junto cobrando furtunas para ter acesso aos anti virus
    o sistema mais conhecido da FSF que é a GNU/LINUX é a melhor em termo de leveza e segurança.

    eu quero um sistema da microsoft que pelo menos me de segurança e nao designe
    chega de figurinha eu quero é conteudo
    By Genius Obrigado