Windows 10 é difícil de piratear e a China não acha piada

123 Comentários

Os números mostram que o Windows 10 está a ter uma aceitação muito positiva e um crescimento muito rápido, embora que no mês passado tenha sofrido um ligeiro abrandamento, mas vai no caminho certo.

Na China já não é bem assim. A adopção do Windows 10 está bem atrás das versões anteriores do sistema operativo da Microsoft. Porque será?

pplware_windows10


Os comportamentos antagónicos acontecem com argumentos muitos diferentes. Se na Dinamarca o Windows 10 está muito perto de atingir os 20% de quota de mercado (e já ultrapassou o Windows 8.1 e Windows XP), na China, o Windows 10 é o quarto sistema operativo mais usado, com uma utilização de apenas 4,33%.

pplware_windows10_01

Essa taxa de adopção, mesmo não sendo tão espectacular, chega para tornar o Windows 10 mais popular que o OS X que apenas tem 2,13%, ou mesmo o Windows 8 que ainda tem menos, só 2%, mas fica bem atrás do Windows 7, Windows XP e Windows 8.1, com 53,56%, 29,87%, e 5,3%, respectivamente.

 

Será por causa da pirataria… ou a falta dela?

Obviamente não há um dado concreto que aponte um motivo pelo qual o Windows 10 não esteja a subir tão rapidamente na China. Alguns analistas afirmam que pelo facto do novo sistema operativo da Microsoft ser mais difícil de piratear que os seus antecessores poderá ser a causa do desinteresse dos chineses (se bem que, se souber procurar, não faltam já na Web “activators/Cracks” do Windows 10).

Nove em cada dez cópias do Windows em execução nos computadores chineses eram pirateados há dois anos, referiu Steve Ballmer. Na altura, a Microsoft tentou uma manobra com as autoridades que correu mal e levou a que o Windows 8 fosse proibido nos computadores do Estado e que o Windows XP continuasse a ser bastante usado. Agora, o Windows 10 enfrentará uma resistência ainda maior, até porque não houve uma passagem natural entre todas as versões nem uma evolução que justifique este novo sistema operativo.

Via: Softpedia

Comentários

123

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carla Bonita
    Carla Bonita

    Dificil é alguem “nao geek” instalar o windows10, que n faz nada que o 7 ja n faca, alem de todos os bugs e problemas que traz. o W7 voa e a bateria dura mais 1h30 que no w10….e eu decido quando instalo updates (Nunca)

    1. Avatar de Edexote
      Edexote

      Nunca instalas updates? Boa política, continua assim. Vais adorar o CryptoLocker e amigos…

      1. Avatar de Carla Bonita
        Carla Bonita

        tenho a bitdefender total security e uso uma conta sem direitos de administrador..duvido que apanhe o que for

        1. Avatar de Aquele Gajo
          Aquele Gajo

          Haha pessoal ainda pensa que os antivirus protejem de tudo xD
          Porque quem cria o malware nao testa em todos os antivirus antes do o lançar 🙂

          1. Avatar de Patricia Pinto
            Patricia Pinto

            Verdade mas ela usa conta sem admin rights logo percebe mais do que 99% das pessoas que andam por aqui

          2. Avatar de JJ
            JJ

            Pode até não usar conta de administrador, mas o risco esta lá. A pessoa tem é que ter cuidado naquilo que faz.

          3. Avatar de Pedro Amorim
            Pedro Amorim

            @Patricia Pinto, até um ponto tens razão.

            Mas existe uma coisa chamada escalonamento de privilégios ( traduzido directamente do inglês. E isso sem updates não oferece uma boa segurança.

            No entanto já o meu professor de segurança de redes dizia:
            “Se formos a ter em conta todos os problemas de segurança usaríamos apenas um PC sem conectar à rede e com apenas uma entrada de alimentação nada mais incluído USBs e leitores de DVD/CD”.

            Ou seja temos de fazer escolhas =)

        2. Avatar de N'uno
          N’uno

          Apesar de ser uma das regras básicas, o facto de não ter privilégios de administração não é grande garantia. O que não falta são vulnerabilidades em serviços e outros componentes de baixo nível, como drivers, que correm sem limites em termos de permissões. E não há anti-vírus perfeitos… A única forma de garantir que não entra nada é mesmo desligar o cabo ethernet e selar todas as portas e/ou drives por onde se possam conectar dispositivos ou suportes de informação.

      2. Avatar de censo
        censo

        O cryptolocker só apanha quem quer!

      3. Avatar de David
        David

        Basta não ser ‘burro’. Ter um antivirus (decente) actualizado e ter o CryptoPrevent (testado e funciona até com os novos que andam por ai) e também vai sempre depender da utilização que o utilizador dá ao PC, sinceramente andei 2 meses sem antivirus no portátil ao fim dos 2 meses apenas tinha 3 falso-positivos detectados pelo Malwarebytes.

    2. Avatar de Bob
      Bob

      Por acaso não é….. está bem mais simples e eficaz. Desde que não obriguem a mudar, sem o utilizador saber, é só ler o que diz, e seguir as instruções.
      Não instalar updates de sistema, é simplesmente o pior erro que se pode fazer……
      Especialmente, sendo “não geek”.

    3. Avatar de badsector
      badsector

      Arranja osx.

    4. Avatar de Mikes
      Mikes

      Custa assim tanto fazer “next” que só os geeks conseguem?

  2. Avatar de JJ
    JJ

    Visto que muitos são piratas e sabem que se mudarem para o Win10, ficam sem updates, preferem manterem-se como está, até mudarem novamente para um Win10 pirata. E certamente só o farão depois de terminar a promoção de upgrade.

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Versões piratas (7/8/8.1) migrar para win10, fica sem updates? Não acredito…..

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Em teoria sim.
        Mas na pratica, muitos indicam que ao fazer o upgrade ficaram com o Win10 genuíno.

        1. Avatar de Zé

          Houve vários W7 piratas que passaram a W10 genuínos com os updates todos…

        2. Avatar de Emanuel
          Emanuel

          Confirmo isso, testado em cinco maquinas e ficaram até hoje com Windows 10 Genuino.

        3. Avatar de Bob
          Bob

          Tem dado em 100% dos casos………
          Até ao momento, claro.

        4. Avatar de Rui Costa
          Rui Costa

          Disse que não acreditava porque vi isso acontecer. Ainda ontem vi tambem um office 2016 ser “ativado” e com updates.

        5. Avatar de TiGaSPT
          TiGaSPT

          no meu desktop tive que instalar o w10 de raiz, n pude fazer upgrade, mas quando instalei meti um dos activators e fiquei com o windows genuino e tenho os updates todos

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Mas ativar o w10 pirata se formatar intalar de novo w10 nao fica ativado ao contrario se ativares como genuino um xp w7 ou 8.1 pirata nesse pc intalas upgrade w10 fica logo ativado ,sempre que formatares instalas ficas com o windows 10 genuino.

          2. Avatar de mc
            mc

            Paulo: pelo contrário, se for “genuíno” tens sempre que ligar à rede; com activador já não… e se onde estiveres não tiveres acesso a redes é mesmo o único modo.

    2. Avatar de Carla Bonita
      Carla Bonita

      a microsoft anda a imitar a apple, mas esquece-se que nao basta parecer, tem de ser e nao é nem será!

      1. Avatar de Pll
        Pll

        Por não basta parecer deves-te querer refir a propaganda que a apple andou a fazer sobre os macs serem seguros quando na realidade não são nem perto. A unica coisa que os fazia parecer seguros era a falta de interesse no sistema operativo?

    3. Avatar de Realista
      Realista

      Eu fiquei com o meu W10 genuino… hehehehe
      (Comprei com Linux Caixa Mágica)

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Mas muitos se calhar podem não ter essa “sorte”…

  3. Avatar de KMS
    KMS

    É tão fácil como o 7, 8 ou 8.1. Existe aqueles activadores pirata de KMS que até a última versão do office activam.

    1. Avatar de Élvio
      Élvio

      Ativei o win 10 com KMS que extraí num torrent de há um ano atrás, mas tenho de renovar de 25 dias a 25 dias… o último ativador no “mercado” não ativou!!

      1. Avatar de rui
        rui

        Lá está. O problema foi mesmo esse: “extraí num torrent”. “O último ativador no “mercado”” não encontras em torrent. Tens de ir buscar ao site oficial. O meu funciona a 100%. Não há nada de 25 dias. Que mania deste pessoal preguiçoso que vai buscar tudo por torrents só para não perder 5 minutos no google a procurar pelo site oficial… Parece alguém que eu conheço que até programas free vai buscar a torrents pois é só um site para tudo.

  4. Avatar de Élvio
    Élvio

    O windows 10 é sem dúvida após o Win xp, o grande lançamento da microsoft. No passado fim de semana instalei-o formatando o meu pc toshiba de 2009, no modo x86 (arquitetura de 32-bit) e verifiquei que ocupa muito pouco espaço no HDD, é mais leve, acabou com aquelas abas do win 8 e a lentidão do win 7, não falando do vista… Além disso, podemos ter todos as nossos endereços eletrónicos no desktop e utilizar o ultraleve browser Edge. É para ficar!

    1. Avatar de Edexote
      Edexote

      O Edge é ultraleve porque não dá para fazer nada a ser não abrir sites e fazer downloads xD Nem a velocidade de download indica, é tão básico que até dói. Ninguém me tira o meu rico Firefox.

      1. Avatar de Élvio
        Élvio

        O Edge está livre das extensões que pesam no Chrome e no Firefox. Sobre o Firefox, já o instalei vária vezes mas acabo por desinstalá-lo torna-se pesado e confuso. Antes o Opera que a raposa.

      2. Avatar de Mark
        Mark

        Pensei que o objectivo de um Browser fosse abrir site e fazer downloads

        1. Avatar de Rui Costa
          Rui Costa

          Depende de quem o utiliza. Eu preciso que ele faça bem mais que isso logo o facto de ficar pesado é o verso da medalha, mas aceito.

        2. Avatar de Carlos Ferreira
          Carlos Ferreira

          LOL …. +1000 😀

      3. Avatar de rui
        rui

        Usas o browser pra quê, Edexote? Aparar a relva ou levar o cão a passear?
        O firefox só vai ser bom quando acabarem de vez com o flash. No meu pc, até o chrome com extensões ocupa menos ram a ver uma stream no twitch do que o firefox sem extensão nenhuma. Enquanto o flash não for enterrado, “ninguém me tira o meu rico” Chrome (e os argumentos de que me espiam não colam porque isso fazem-no em todos).

  5. Avatar de Redin
    Redin

    Seria de veras irónico, que agora com um produto que se tornou quase grátis, trouxesse tamanha dificuldade aos mais famosos hackers do mundo. LOL

    1. Avatar de JJ
      JJ

      A questão é um pouco essa.
      Sendo que o Win10 chega, em alguns casos, ser gratuito até para quem tinha Windows pirata, o “trabalho” de muitos hackers deixa de ser necessário, em arranjar um activador para Windows.

  6. Avatar de Fox
    Fox

    Espero que caminhem para um ponto em que seja impossível de piratear, pois as pessoas ainda acham que o windows é de borla. Querem ‘qualidade’ então paguem.
    Se acham que tem qualidade, também tem de levar em conta o preço.
    Respeito todos os que pagam pelos updates/upgrades da Microsoft, esses podem realmente atestar a qualidade do produto. Todos os outros, provavelmente se o tivessem de o pagar teriam outra opinião.

    1. Avatar de Carla Bonita
      Carla Bonita

      Se quiser pagar pago por macbook, por windows nunca. Alias tenho um macbook air que uso para faculdade e eu casa um desktop com w7 pirata office adobe suite jogos filmes tudo a 0.

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Depois quando sair da faculdade… também vão pagar ZERO pelo seu trabalho!

        1. Avatar de Carla Bonita
          Carla Bonita

          vai sonhando.

          1. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            O JJ tem razão… Quando chegares ao mercado do trabalho e te propuserem trabalhar sem ganhar vais dizer que não mas não te lembrarás do que escreveste/disseste aqui….

      2. Avatar de Mark
        Mark

        Isso não faz sentido nenhum, então se MAC é melhor nas ferramentas Adobe, monitor superior logo melhor para ver filmes, Office também corre em MAC. Isso é mesmo conversa de quem não sabe o que diz

        1. Avatar de Carla Bonita
          Carla Bonita

          office no mac nao tem nada a ver com o da microsoft. infelizmente preciso dele

          1. Avatar de Rui Costa
            Rui Costa

            A suite do Office no Mac, não tem nada a ver com a Microsoft? Claro que não…apenas tem em comum o fabricante!

          2. Avatar de JJ
            JJ

            E a ultima versão do Office para MAC é igual a versão Win, logicamente que existiram diferenças, mas não são assim tão significativas.

          3. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            O Office 2016, que saiu primeiro para OSX, está exatamente igual nas duas plataformas!

          4. Avatar de rui
            rui

            Tem exactamente as mesmas funções. Há uma ou outra em sítios diferentes, mas tem exactamente as mesmas. Como dito acima, “isso é mesmo conversa de quem não sabe o que diz”.

        2. Avatar de Carla Bonita
          Carla Bonita

          Reparem que no w10 a ventoinha ta sempre em uso, no w7 nem a oico..o w10 é uma porcaria

          1. Avatar de Élvio
            Élvio

            Este pormenor também chamou-me atenção. Acho bem os periféricos estarem a trabalhar normalmente. A minha ideia é que o Win 7 fica atrás do win 10.

          2. Avatar de Mark
            Mark

            Afinal é desktop com windows ou é portátil?

          3. Avatar de Rui Costa
            Rui Costa

            No meu portátil, tenho o w10 e a ventoinha não está sempre ligada.

          4. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            Atualiza os drivers e para de reclamar!

          5. Avatar de Alex
            Alex

            Que raio de computador tu tens… Eu tenho um portatil com windows 7 de fábrica, coloquei o 8.1 e depois o 10. Ventoinha? Gira igual nas 3 versoes, ou seja: aumenta a rotação só se for preciso. Se estiver a editar documentos ela lá liga para ai de 5 em 5 minutos. Ah, mas eu actualizo o pc, para ter um sistema sem updates voltava ao windows 98.

      3. Avatar de k
        k

        Quando fores trabalhar e levares com um cliente que te faça trabalhar duro mas goste mais do trabalho do teu colega (independentemente de teres feito um bom trabalho), tu não recebes. É justo.
        Põe o dinheiro onde está a boca e paga para por um mac em casa com isso tudo também.

        É com cada um…

        1. Avatar de mc
          mc

          “Põe o dinheiro onde está a boca” – a tua noção de higiene pessoal não é lá muito recomendável… ou então é a colonização cultural a fazer estragos.

      4. Avatar de Bonita
        Bonita

        O macbook e para o status

      5. Avatar de pedrostrik
        pedrostrik

        pensamento tuga, acham que o trabalho dos outros não conta e é escravo, ai o meu umbigo…….

    2. Avatar de Élvio
      Élvio

      Acho que as operadores que nos alugam a NET, recebem demasiado para podermos comprar sistemas operativos exorbitante por ser originais. Aproveito os bons trabalhos de cópias que surgem na net em format torrent de sites que partilham e fazem da sua arte excelentes cópias, Que mal tem?

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Concordo que existe software exorbitantemente caro, mas devemos ser coerentes visto que o desenvolvimento de software também tem as suas despesas.

    3. Avatar de john
      john

      A qualidade não é um argumento válido.

      Ex: Eu acho que o Linux tem qualidade, instalo-o, utilizo-o mas não pago.

      1. Avatar de Élvio
        Élvio

        Em relação ao linux tentei instalar este SO num velho pc com 512 ram mas na altura não consegui e acabei por adiar. Não tenho neste momento um terceiro pc para aventurar-me no linux.

        1. Avatar de Rui Costa
          Rui Costa

          Não precisas. Crias uma máquina virtual com o virtualbox e já podes mexer em linux!

      2. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        Linux nem sempre é sinónimo de grátis… Há software comercial e mesmo sistemas com contrapartidas monetárias…

        Tudo depende do que usarmos.

        Já usei 100% sistemas e software free e até opensource, mas profissionalmente (pelo menos por agora) preciso do Windows 10 e do Office 2013.

        Tendo em conta que o Windows 10 está a ser lançado como software-as-a-service, acho que é de aproveitar a oferta de upgrade e esperar que melhore (fazendo gigas…).

        1. Avatar de Manuel Silva
          Manuel Silva

          Figas…

      3. Avatar de Patricia Pinto
        Patricia Pinto

        Linux tem qualidade n tem é programas de jeito. Como o windows phone , um bom SO sem apps fica inutil

        1. Avatar de N'uno
          N’uno

          É curioso que muitos consigam “viver” pessoal e profissionalmente com Linux…

          1. Avatar de Pizzi
            Pizzi

            Também muitos vivem sem porche e eu nao o troco por nada.

          2. Avatar de N'uno
            N’uno

            Pizzi, o porsche não tem nada a ver com isto…

          3. Avatar de mc
            mc

            “Porche” (mais conhecido por alpendre…); trocava por um iate na boa…

      4. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        A nível empresarial, ou tens bons recursos humanos nas TI ou vais pagar couro e cabelo pelo suporte e manutenção.
        Vê as páginas das empresas que prestam serviços em Linux
        Depois tens o problema das aplicações que só existem para a plataforma Windows. Repara no exemplo dos ERPs (o Colibri nem sempre é a solução mais adequada).

        1. Avatar de N'uno
          N’uno

          A alternativa é contratares o TAM da M$, e aí pagas couro e cabelo, mesmo que não uses… Eu não iria por aí. A M$ tem um suporte caro, mas concordo que é mais fácil arranjar habilidosos que dêem um jeito. Bons profissionais pagam-se bem, seja em M$ ou Linux, ou outra tecnologia qualquer.
          Já o ponto dos ERPs não percebi bem. Os que valem a pena suportam Linux, diria, e depois existem vários mais “nativos” em Linux. Falamos de ERPs de vão de escada?

    4. Avatar de pentestbox
      pentestbox

      Na boa, prefiro a qualidade do linux que é superior a do windows e não pago nada.

      1. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        Depende do software que precisares…

        1. Avatar de N'uno
          N’uno

          Essa dependência é válida para todas as alternativas. No caso concreto aqui referido, pode-se dizer que linux tem bom e mau software, assim como windows, mas que tem qualidade e aplicações suficientes para 99% dos casos penso ser inegável.
          Eu tenho um dual-boot com win7, mas arranco sempre no ubuntu. Do lado linux uso as partições ntfs sem problemas e até tenho o meu perfil do thunderbird “partilhado” entre os dois sistemas. E notem que não me limito a navegar na net e consultar emails!…

  7. Avatar de jose
    jose

    É tao facilimo piratear como eram os outros todos. Alias para piratear o 7, o 8 ou o 10 o metodo é exactamente o mesmo. E com todos os updates na mesma, ele nem sabe que nao é genuino.

  8. Avatar de Fernando
    Fernando

    Acho que já vi este filme mas era o 8

  9. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Tinha o Win7 pirata e fiz o update para o Win10 alem de estar ativado permanentemente faço todos os updates sem ter problema alguma.

    Neste caso em casa sao 2 portateis e 1 desktop assim sem problemas.

    1. Avatar de dsf
      dsf

      @Nuno Santos
      No meu w7 pirate não tenho a opção do upgrade para w10, pode me ajudar sff?

      1. Avatar de Élvio
        Élvio

        Há um site em português que te disponibiliza uma cópia enxuta do win 10 pro. É uma obra de arte! É um original por outras palavras!

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Até ver nada contra… com W7 pirata, fiz upgrade para W10 já em duas máquinas e tudo ok! Já fiz upgrades e continua a dizer que é genuino!

    1. Avatar de Carla Bonita
      Carla Bonita

      Tudo pirata é melhor do que pago, para pagar tem de haver qualidade Apple, o resto so de borla.

      1. Avatar de jose
        jose

        a “qualidade apple” é pagar 20x mais por um produto igual aos outros mas muito mais limitado

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          ahaha qualidade apple, nem de borla queria o El Crapitan.

          1. Avatar de rui
            rui

            Estás a pensar mal. Deixavas vir de borla que é bom para vender. Há maluquinhos capazes de dar tudo por um mac. Haha

      2. Avatar de N'uno
        N’uno

        Ora aqui está um tipo de pensamento que, quando levado ao extremo, daria lugar a um mundo deveras interessante. Nem consigo imaginar!
        “Pirata é melhor do que pago” – Desde quando? Levado ao absurdo, leva a empresa lesada à falência, ou pelo menos degrada significativamente a qualidade do “produto”…
        “qualidade Apple” – Não consigo ver a coisa sob este prisma. Qualidade onde? É a única? Só vale a pena pagar Apple, portanto. Lindo!!!

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Não sou de todo apologista disso… Não faz é qualquer sentido, por exemplo, ter licença válida para o WVista e ter que pagar um valor por vezes não comportável para efetuar o upgrade para W7 ou W10… Mas é só a minha opinião!

          1. Avatar de N'uno
            N’uno

            O sistema operativo está a tornar-se uma “commodity”. Esta abordagem da M$, radicalmente contrária à que tem vindo a seguir, é apanágio disso. É como as impressoras, pagas nos tinteiros e na obsolescência programada. No caso M$, pagas no Office-as-a-service, e hás-de pagar, e caro, o suporte empresarial, se dele necessitares.
            Atendendo a que não há almoços de borla, e que a M$ está a promover a toda a força a disseminação generalizada da plataforma de “engodo” dela, acho estranho que não aceitem a licença do vista como elegível para o upgrade… Enfim, mas há alternativas!

    2. Avatar de dsf
      dsf

      @Pedro
      Como recebeste o upgrade para w10? No meu não aparece

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Boas, qual o SO que tens? formataste à pouco tempo? no meu caso tinha o W7 crackado com Windows Loader e após 1 dia ou 2 de ter formatado e com todas as atualizações feitas apareceu-me a opção para atualizar para o W10. Como referi, até este momento aparece-me como genuino!

  11. Avatar de Paulo Sobral
    Paulo Sobral

    Tornei-me um bom cidadão e decidi compra a licença WIN10 Pro, pois não fui um dos contemplados com o upgrade gratuito…

    1. Avatar de mc
      mc

      Não me parece que isso tenha algo que ver com cidadania, mas com certeza que uns quantos multi-multimilionários te agradecem…

  12. Avatar de Victor
    Victor

    N acha piada porque não é nenhum circo

  13. Avatar de Paulo
    Paulo

    Não acredito que seja por ser mais dificil de piratear, até mesmo porque é mais simples que o xp/7 e exatamente da mesma forma que o 8/8.1. E visto qu muitas pessoas (e já aqui referido) tinham o 7 pirata e após o update ficou genuíno.
    Por tanto não vejo que seja por isso, pode ser por uma questão de preferência ou gosto…

  14. Avatar de Evânio Santos
    Evânio Santos

    kkkkk Complicado.

    1. Avatar de mc
      mc

      shhh… é só para 1337 hax0rs

  15. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Os windows vitaminados que uso, ao serem actualizados para windows 10 ficam genuínos. E eu digo genuínos, porque já me aconteceu com outras versões, a ferramenta acusar logo que a chave não é válida e nem sequer actualizar, por isso concluo que ficaram mesmo genuínos. Depois formato e instalo de raiz, para remover qualquer bicheza que a versão pirata tivesse, e voilá… um windows 10 original. Quem precisa de pirataria?? 😀

    1. Avatar de mc
      mc

      vitaminados? aí o comité olímpico!… olha que eles andem aí…

  16. Avatar de rui
    rui

    Não sei se será complicado. O meu é genuíno (de outras bandas só tive o xp e o 7), mas um colega usou uma ferramenta que não vou deixar aqui o nome pois muita gente deve conhecê-la mais por causa do office, e que tem um botão com letras a verde a dizer “EZ-Activator”. É só clicar, esperar uns minutos e já está.

    1. Avatar de dsf
      dsf

      Teve piada o “Não vou dizer o nome” do EZ-Ativator xD

  17. Avatar de Emilio
    Emilio

    É obvio que a adopção do 10 é mais lenta na China. Ao contrário dos outros países onde o 7 domina, a grande maioria dos utilizadores na China ainda usa o XP. Como é que conseguem ter upgrade gratuito do XP para o 10 tal como o 7 e o 8 possibilitam? Nunca na vida.
    Provavelmente muitos utilizadores que usam o XP nunca ouviram falar sequer do 10. Ao contrário do 7 e 8 que aparece sempre uma notificação no taskbar a publicitar o Free Upgrade.
    Essa é a grande falha por parte da Microsoft no que toca na questão de querer “unificar” os sistemas operativos. A Apple nesse aspecto faz melhor trabalho, uma vez que o El Capitan é gratuito para todos.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Não faz sentido aparecer a notificação de actualização para windows 10 em computadores com windows xp visto a maioria dos computadores com este sistema operativo serem antigos e não funcionarem com o windows 10.

  18. Avatar de Daniel
    Daniel

    Piratear o principal componente da máquina, o SO é de génio.
    Não querem pagar, vão para o mundo linux.

    Caso contrário, espero que apanhem muitas back doors por esse mundo fora para aprenderem a lição.

  19. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Para quem não aparece a opção de Upgrade para o 10, ou para quem não quer esperar pelas actualizações automáticas, basta correres esta ferramenta da microsoft:

    http://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

    Escolher a vossa arquitectura, 32 ou 64 bits e escolher a opção “actualizar este computador”.

    1. Avatar de mc
      mc

      A razão porque não o faço é que só podes adiar as actualizações por um certo tempo (e só no pro), e escondido nestas pode vir de tudo…

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Vejo tanta gente a falar maravilhas do 10 mas no meu caso o 10 é uma autentica piada de mau gosto!
    Não vou nem falar da espionagem industrial que por la vai, vou é falar da imposição por parte da Microsoft em não te deixar escolher os updates a instar. Ou seja instala tudo sem eu poder fazer nada. Tenho um Toshiba satélite l40, do tempo das novas oportunidades, que ficam sem tochpad e gráfica se lhe meter o 10! Mas o mais ridículo é que se eu instalar o driver da intel para o 7 ele funciona na perfeição, o problema é que o Windows 10 actualiza o driver sem eu mandar e depois aparece uma mensagem idiota no driver na gráfica intel 650 qualquer coisa, sobre que ela foi desactivada por razoes desconhecidas! Mas que raio…
    No meu pc fixo o meu monitor que funciona sem problemas no 8.1 não consegue, por mais ridículo que seja, focar bem a imagem do ambiente de trabalho e chega mesmo a cortar as bordas! LOL é um asus barato que funciona 100% no 8.1!

    1. Avatar de k
      k

      Em equipamento mais antigo, o win10 pode ser bastante mau. O win8 voa num portátil mais antigo que eu tenho, mas o win10 é um absoluto horror. Encontrar drivers para a gráfica é bastante tortuoso (uma radeon x1200 que supostamente nem sequer tem suporte no 10).

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Tem piada, tenho 2 iguais que actualizei e depois fiz instalação limpa
      e ficaram sem qualquer problema.

      1. Avatar de Miguel
  21. Avatar de Eric Mac Fadden
    Eric Mac Fadden

    Não quis usar meu SO, portanto obtive sucesso em craquear o sistema (para testes). Isso não falta, principalmente aqui no Brasil (Banânia).

  22. Avatar de Ratax
    Ratax

    O Magalhães do meu filho tinha o W7 pirata, recebeu a notificação para a atualização, fez a referida atualização sem qualquer problema. Após isso fiz uma atualização limpa e o Windows está ativado, neste momento o Magalhães tem o Windows 10 genuíno e ativado.

  23. Avatar de A.
    A.

    É Assim eu pessoalmente gosto que que linux ou win esteja actualizado unicamente com actualizações de segurança, e não tudo o que a MS$ quiser lá por acho que o Win 10 foi evolução face ao desastre do win 8…
    No entanto não esqueço que a MS põem os updates que quer no win 10 e não unicamente os de segurança… Que deu na minha opinião um enorme Tiro no pé com exigências de Driver / placa gráfica recente com WDM… E Depois dá que já aqui publicam, com problemas na placa de Vídeo e mais ainda quiserem desenvolver um novo browser unicamente para o win 10…
    E Já agora Porque razão não desenvolve a Microsoft um Service Pack novo para o win 7 já vai quatro anos ou mais… Quando Saiu o SP1 para o Win 7 ?
    É por essas e por outras que ando a perder tempo com muitas distribuições Linux e a olhar para um Sistema React OS, que infelizmente nunca vi aqui comentado…

  24. Avatar de Alex
    Alex

    tenho um 10 original e outro pirata, os 2 estão igualzinhos, com updates e tudo mais, instalei o pirata para fazer testes em um PC antigo, foi muito fácil ativar ele igualzinho o win7.
    não acredito que os chineses não saibam como ativar o w10 ilegalmente, só que não o agradam.

    1. Avatar de mc
      mc

      Esta “notícia” era para ter saído no 1º de Abril, só que deve ter ido parar a pasta de spam – só pode…

  25. Avatar de Macgyver
    Macgyver

    Boas… É impossível negar que o Windows 10 tem feito por parecer que é a ultima maravilha tecnológica. Sejamos realistas NÃO É. Simplesmente por ter um bom marketing e pessoal bem pago para corromper seja quem for (inclusive governantes) para que o seu sistema seja comprado e utilizado por estes. Existem alternativas livres que funcionam bem e melhor que o Windows com uma vantagem de não ser constantemente EXPIADO pelo governo americano (NSA e afins). Se pesquisarem um pouco vão verificar que já existem empresas pelo mundo inteiro que optaram por sistemas livres.

  26. Avatar de pedrostrik
    pedrostrik

    o mais engraçado nisto tudo é que mais tarde ou mais cedo a M$ vai por os mesmissimos W10 (grátis) a pagar anualmente uma rendazinha só de 50 euritos, lolz
    E vejam algo que é facil de ver e limpo como a água cristalina, se a M$ estivesse interessada em acabar de vez com a pirataria no seu software já o tinha feito há muito tempo, sejamos realistas o monópolio dos SO’s domésticos é uma politica de sempre do Bill gates.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Eu até espero que não seja 50 euritos mas sim 500 EURÕES! Porque quem um pruduto excelente, de borla e actual, só desdenha não aproveita, SÓ MERECE MESMO PAGAR FORTE FEIO!!