WhatsApp vai deixar de ter suporte no velhinho iPhone 4s

16 Comentários

Com a evolução das plataformas é necessário que alguns requisitos sejam cumpridos. No caso do WhatsApp, nos últimos anos os utilizadores têm sido obrigados a atualizar de smartphone ou até mesmo a adquirir uma nova máquina se querem ter as últimas novidades e atualizações de segurança.

Recentemente o WhatsApp informou que a plataforma vai deixar de suportar o iOS 9. Se tem um iPhone com este sistema operativo atualize já (caso contrário deixará de conseguir usar o WhatsApp).


Ferramenta de conversação só terá suporte a partir do iPhone 5

O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais usadas à escala mundial. Com mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos mensais, o WhatsApp encontra-se no topo das plataformas de comunicação mais usadas em todo o mundo. 

A par da discussão da política de utilização da plataforma, o WhatsApp informou agora que deixará de ter suporte para o iOS 9. Segundo o que é revelado na página, o WhatsApp passará a suportar os seguintes sistemas:

  • Smartphones com sistema operativo Android 4.0.3 e posterior
  • iPhones com iOS 10 e posterior
  • Alguns equipamentos com KaiOS 2.5.1 e versões posteriores, incluindo JioPhone e JioPhone 2

WhatsApp vai deixar de ter suporte em muitos smartphones

Tendo em conta as novas diretrizes, o equipamento mais prejudicado sobre o iPhone 4S que já não tem capacidade para ser atualizado para o iOS 10.

Para os clientes que não consigam mais usar a app devido ao fim do suporte, é recomendado que se faça backup de todas as conversas do WhatsApp para o iCloud e restaure posteriormente.

Comunicado

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Quem será que em 2021 ainda usa um iPhone 4S no dia a dia?

    1. Avatar de ZE
      ZE

      MUITA GENTE , NEM TODOS VIVEM NA ZUMBILANDIA DO CONSUMISMO COMO TU!!!!!
      e alem disso o 4s é eterno e dá bigodes a muita porcaria coreana e chinesa ainda hoje

      1. Avatar de ZE
        ZE

        se calhar nunca te passou nenhum pelos beiços quando sairam
        é ainda hoje dos smartphones mais belos á face da terra

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu usei um Iphone 4 (abaixo do 4S) até ao mês passado…

      E neste momento está guardado na gaveta, caso o meu telefone atual tenha algum stress… o Iphone 4 funciona bem e ainda está pronto para mais umas curvas

    3. Avatar de Alex
      Alex

      Minha esposa usa até hoje e pretendia usar até o dia que ele morresse literalmente. Não por que não possa comprar outro…mas por que entende o valor que as coisas trazem agregadas. Até porque, me desculpem os fan-boys e fan-girls mas no caso, vale mais pelo status do que necessariamente pelas mudanças agregadas que existem ! Fato..mas para 95% da população que compra Apple, sequer usa de fato…

  2. Avatar de ZE
    ZE

    ISSO É SIMPLESÉ
    QUE SE F…A AS REDES SOCIAIS.

  3. Avatar de ZE
    ZE

    quem me dera ter um 4s preto novinho
    até dá vergonha de atender em publico de tão belo

  4. Avatar de GM
    GM

    É mais possível o contrário, eu deixar de suportar o WA. Não tenho o 4S, mas sim um NOKIA. Mas face ás politicas do WA, ainda não aceitei o que eles querem impingir. Chegando a Maio logo vejo se aceito ou não.

  5. Avatar de jorge
    jorge

    Eu ainda tenho o iphone 4s, e posso lhes dizer que ainda funciona, faço chamadas e envio sms, para mim é o suficiente, redes sociais sou alergico a elas, mas do iphone que mais gostei foi o 5s.

  6. Avatar de jorge
    jorge

    Eu nao lhes faço a vontade, eles sabem deles e eu sei de mim, eles que mudem pois eu nao mudo.

  7. Avatar de XneloX
    XneloX

    Se a Apple atualizasse esses telemóveis para a versão iOS é que era .

    1. Avatar de XneloX
      XneloX

      Se a Apple atualizasse esses telemóveis para a versão iOS 13 é que era .

      1. Avatar de eurodoid
        eurodoid

        ? É um telemóvel já com 10 anos!

  8. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Solução… Telegram. 🙂

  9. Avatar de informado
    informado

    Apple adora sacar dinheiro e nao actualizar nada