WhatsApp: Os outros sabem quando esteve ligado à app

11 Comentários

Se é utilizador do WhatsApp é possível que os seus contactos saibam quando foi a última vez que esteve online. Esta informação pode dar jeito em algumas situações, mas, na prática, é uma informação na área da privacidade.

Hoje ensinamos como podem desligar a função “Última vez online”.

WhatsApp: Os outros sabem quando esteve ligado à app


O “Última vez online” e “Online” dizem-lhe a última vez que os seus contactos usaram o WhatsApp ou se estão online nesse preciso momento. Se um contacto estiver online, isto significa que tem o WhatsApp aberto em primeiro plano no respetivo dispositivo e que está ligado à internet. No entanto, não quer dizer que o contacto tenha necessariamente lido a sua mensagem.

 

WhatsApp: Como desativar a opção “Última vez online“?

O “Última vez online” refere-se à última vez que o contacto usou o WhatsApp. Através das suas definições de privacidade, tem a possibilidade de definir quem pode ver a última vez que esteve online.

Se quiser desativar a opção “Última vez online” basta que escolha “Ninguém”.

Existem, no entanto, alguns motivos pelos quais poderá não conseguir ver a última vez que um contacto esteve online:

  • O contacto pode ter escolhido esconder essa informação nas respetivas definições de privacidade.
  • É possível que tenha definido as suas próprias definições de privacidade de modo a não partilhar a última vez que esteve online. Se não partilhar a última vez que esteve online, não pode ver a última vez que os seus contactos estiveram online.
  • Pode ter sido bloqueado(a).

WhatsApp é uma ferramenta multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os utilizadores podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma ligação com a internet.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Pois. Mas por outro lado é prático saber quando o nosso amigo/a nos está a aldrabar quando não atende a chamada. Como não tenho nada a esconder escolhi a opção “contactos”.

    1. Avatar de C
      C

      É para evitar pessoas chatas.. fica a dica lol

    2. Avatar de anonimus
      anonimus

      Não estou a perceber??? “pratico” e aldrabar, amigo, independentemente do status indicar se estou online ou não, só atendo se eu quiser e pronto, isso agora era belo por estar a ver que estou online sou obrigado a atender chamadas só porque sim…

      deve ter muitos amigos a pensar dessa forma…

    3. Avatar de Lol
      Lol

      Já te passou pela cabeça.. digo eu, não sei.. na minha ignorância:

      1.
      O teu amigo pode realmente estar ocupado e/ou sem cabeça para atender chamadas?

      2.
      Tu farias o mesmo noutras circunstâncias, ou até nas mesmas dele?

      Esta mania que as pessoas têm de querer controlar tudo e todos..

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    Quando o amigo não atende logo deixa de ser amigo? É um aldrabão?

    Que raio de sociedade esta.

    1. Avatar de frango assado
      frango assado

      sociedade do instantaneo…se nao te responderem nos proximos 5s, ja foi esse amigo….odeioooooo

  3. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Se eu fosse a vocês não perdia tempo com reações a comentários.
    Eu normalmente até nem volto mais a esta secção para não alimentar a rede.
    Mas hoje vou fazê-lo excecionalmente.
    É que eu não expliquei tudo (por motivos de proteção dos dados pessoais – o tal amigo pode estar a ler este comentário e até pode ser um de vocês).
    É que o ele deve-me 500 Euritos e deixou de me atender.
    A maioria dos comentadores (não vocês tá claro) são é um bando de esclarecidos, inocentes e ingénuos.
    Vão pentear macacos.

    1. Avatar de Lol
      Lol

      Carlos, eu entendo a tua frustração.

      Mas achas que o facto de saber se ele está online ou não, vai fazer com que ele te pague o dinheiro?

      #Nãoéassimquefunciona

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Diogo és tu? lol

    2. Avatar de anonimus
      anonimus

      quer uma resposta honesta, ninguém está minimamente interessado se o seu amigo lhe deve dinheiro, ou anda com a sua esposa, simplesmente devia ter pensado um pouco antes de ter escrito o que escreveu para depois não vir lêr o que não quer.

      agora nós é que somos os maus da fita, certo…

  4. Avatar de Cater
    Cater

    É curioso que a META se preocupe com a privacidade de nossas relações , e pouco nos da informações sobre a privacidade entre a META e seus usuários …