WhatsApp: Há uma nova funcionalidade de segurança! Ative já

32 Comentários

O WhatsApp é um dos melhores serviços de mensagens do mundo. Esta plataforma tem disponibilizado aos utilizadores um conjunto de funcionalidades muito interessantes e a última está associada à questão da segurança.

Sabia que a partir de agora o WhatsApp tem “Confirmação em dois passos”. Saiba já como ativar!


Tal como em outras plataformas/serviços online, o WhatsApp passou a disponibilizar no iOS, Android e Windows uma funcionalidade designada de “Confirmação em dois passos” que aumenta a segurança deste serviço.

Com esta nova funcionalidade ativa, o utilizador necessitará de digitar um código sempre que registar o seu número de telemóvel no WhatsApp.

Como ativar a  verificação de dois passos?

Para ativar esta nova funcionalidade, o utilizador deverá ir às Definições  > ContaConfirmação em dois passos. Depois basta indicar um código e um e-mail para recuperação do código (caso se esqueça).

Na prática, depois de ativar este novo mecanismo de segurança, sempre que o número de telemóvel associado ao WhatsApp tiver de ser verificado é solicitado este código de ativação.

Esta funcionalidade já estava disponíveis para utilizadores com a versão beta, mas agora está disponível para todos. Ativem já!

Partilhar:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kendimen
    Kendimen

    Uso diariamente esta aplicação tanto para assuntos pessoais como profissionais.
    No entanto faz-me sempre muita impressão um serviço que funciona bem, rápido, flexível, com melhorias frequentemente, e grátis!?
    Mesmo antes de ser adquirida pelo Facebook, como poderia a empresa ter rentabilidade para subsistir! 😛
    O mesmo se aplica ao Snapchat, por exemplo!
    E sim, sei que “when the service is free you are the product”, mas mesmo assim, com as mensagens encriptadas do WhatsApp, faz-me confusão isto!

    Em relação ao artigo, boa dica, Peopleware!

    1. Avatar de Victor F.
      Victor F.

      Pré-facebook era aplicada uma taxa depois de uns meses grátis, salvo erro!

      1. Avatar de Kendimen
        Kendimen

        Sim, doze meses, creio.

    2. Avatar de Luís
      Luís

      Se não fosse grátis metade do ppl que sua, não usaria.

      1. Avatar de Kendimen
        Kendimen

        Verdade. E daí?

  2. Avatar de Raposao
    Raposao

    E quando a pessoa abandonar o número e depois de algum tempo a operadora fornecer este número para outra pessoa?

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Isso não acontece.

      1. Avatar de Guilherme
        Guilherme

        Em portugal. Aqui no Brasil você apenas está alugando um número. Se você ficar um período (este período depende de cada operadora), o seu número expira e outra pessoa pode registrá-lo.

      2. Avatar de LR
        LR

        Sim, acontece. Um número que tive há alguns anos, o qual cancelei, pertence agora a outra pessoa.

      3. Avatar de Ciro Espítama
        Ciro Espítama

        Então deveriam dizer isso à Vodafone. Ando farto de receber mensagens na banda larga móvel de pessoas que acreditam estar a contactar um casal da região do Porto.

  3. Avatar de Jafferson W. Silva
    Jafferson W. Silva

    Uso e sempre usei o Telegram, mesmo dependendo do Whats já que não dá pra não ter, assim como já testei o Line, ICQ, WeChat, e tantos outros. Mas pra mim o meu preferido é o Telegram, por ser opensource, livre, ter muito mais conveniência entre plataformas, não espiar meus dados, e por sua criptografia que pra mim é a melhor. Vejo que aplicações opensource por mais que ocultas sempre têm mais o que oferecer. Façam um tutorial sobre ele se possível, não sei se o WhatsApp compra do Telegram o que eles desenvolvem porque um vai puxando o outro em funções, já que até onde sei ele não é uma aplicação comercial. O que vejo é o WhatsApp se engrandecendo com funções que já existiam desde muito antes no Line e Telegram por exemplo. Nem ao menos mencionam se pegaram dos outros apps e tudo mais, mas é isso.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Não espiar os teus dados? Dizes tu. Basta umas pesquisas rápidas pelo Google para descobrires o que eles andam a fazer com os teus dados.

      1. Avatar de Jafferson W. Silva
        Jafferson W. Silva

        Acho que você está se referindo ao WhatsApp não?

    2. Avatar de Ciro Espítama
      Ciro Espítama

      Telegram não tem chamadas de voz e vídeo. Só isso o deixa bem atras do WhatsApp. Além disso é uma aplicação russa. Alguém em sã consciência acredita que o Putin não a tem bem controlada?

      1. Avatar de Jafferson W. Silva
        Jafferson W. Silva

        Telegram não é russo é alemão, seu criador é russo mas o app tem os servidores na Alemanha. E outra se o Whats faz chamadas porque ninguém nunca menciona Line ou Skype que desde os tempos de Orkut já faziam isso muito bem? Não é uma exclusividade do Whats isso. O povo apenas se apega ao popular pelo menos aqui no Brasil.

        1. Avatar de Pérolas
          Pérolas

          Ui, são dois meninos do coro… LOL

  4. Avatar de Hélder Pinho
    Hélder Pinho

    sou o único sem essa opção?
    Tenho a ultima versao instalada.

  5. Avatar de Rodriguinho
    Rodriguinho

    E para windows phone nada para variar

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Diz que há. Procura nas actualizações.

    2. Avatar de alb
      alb

      eu tenho, vê lá bem se não tens…

      1. Avatar de Morgoth
        Morgoth

        Ainda nem há 2h tratei disso no meu… portanto está lá, pode não ter aparecido é a todos ainda…

  6. Avatar de Norman
    Norman

    Fantastico para o meu iphone 7 que custou 980euros!

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Fantástico par o meu Lumia 950 que custou 320 Euros…e nada “inveja” ao teu iphone! Pelo contrário…

      1. Avatar de Morgoth
        Morgoth

        €250 aqui, novo na FNAC, é uma máquina!

      2. Avatar de Morgoth
        Morgoth

        Aqui foi €250 na FNAC. É uma máquina… e subscrevo a parte da “inveja”.

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    O Pplware também já se rendeu ao aborto ortográfico? Que desilusão…

  8. Avatar de irlm
    irlm

    2 imagens no post com 2 versões diferentes.
    interessante

  9. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    O “Wire” é uma aplicação bem mais interessante, chamadas, video-chamadas, texto, vídeo (…). Gratuito e código fonte disponível no GitHub.