WhatsApp está down indicando problemas técnicos

41 Comentários

É a primeira grande falha desde que o Facebook comprou a app

Serviços ‘concorrentes’, como o Telegram, aumentam fortemente o número de registos

A grande notícia da semana foi a compra do WhatsApp pelo Facebook pela módica quantia de 16 mil milhões de dólares (e mais 3 mil milhões para os fundadores e funcionários da App) nesta quarta-feira.

Uma das grande críticas feitas em volta desta compra foi o facto de o Facebook já ter o seu serviço de mensagens e poder ter a intenção de ‘calar’ o WhatsApp.

Curiosidade ou não, a aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp ficou down este sábado, indicando problemas técnicos, o que já foi confirmado via Twitter.

whatsapp-logo1

Há cerca de 1 hora, a app de mensagens WhatsApp, que recentemente foi adquirida pela mais popular rede social do mundo, Facebook, começou a apresentar problemas, ficando down até agora.

O WhatsApp já confirmou via Twitter esta situação:

Os utilizadores não estão a conseguir enviar mensagens, surgindo, aqui em concreto, a indicação que está a ligar, mas não surge mais mensagem alguma. O botão ‘Enviar’ também se encontra inactivo.

22-02-2014 21-09-15

o WhatsApp já confirmou para várias fontes informativas que a aplicação está a enfrentar alguns problemas e que estão a tentar resolvê-los, contudo não revela por quanto tempo irá esta situação manter-se.

Nas redes sociais já são visíveis os sinais de desagrado face a esta situação:

22-02-2014 21-15-35

A compra do WhatsApp pelo Facebook foi recebida com alguma polémica, essencialmente pelos utilizadores da App que não são, de todo, utilizadores nem fãs da rede social Facebook, e muitos deles indicaram mesmo que a intenção do Facebook, uma vez que também tem um serviço de mensagens – Facebook Messenger- seria ‘calar’ o WhatsApp, terminando, assim, com um forte concorrente.

As imagens que satirizam a situação, como memes, já começaram a surgir pela Internet:

down

UPDATE 1: Parece que os concorrentes directos, como o Telegram, estão neste momento a ter um forte número de registos. [ThenextWeb]

22-02-2014 21-24-40

 

UPDATE 2: Parece que alguns utilizadores já conseguem enviar/receber mensagens, contudo ainda não há nenhuma confirmação, por parte do WhatsApp, a indicar que os problemas estão resolvidos.

Utilizam WhatsApp? O que pensam desta interrupção no serviço?

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de flavio
    flavio

    Não uso whatsapp. Dos meus contactos, quase ninguém tem 3G sequer e não usam assim tanto wi-fi para usar aplicaçoes dessas

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    eu sinceramente acho muito difícil que o WhatsApp vá voltar a estar ativo, e se voltar a ficar, vai andar sempre com problemas, visto que o fundador do Facebook quer eleminar a concorrência a força bruta.

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Não lhe vai valer muito a pena… pouco a pouco o facebook vai morrendo… e os culpados são os próprios fundadores.

  3. Avatar de atricia alves
    atricia alves

    Só é pena é haver tarifarios que tem os dados no whats app gratuitos/ incluidos no plafond e agora ficam com a opção apenas de viber, messenger ou skype.

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    Estranho. Na última hora devo ter enviado mais de 50 mensagens pelo Whatsapp com resposta sem qualquer problema.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      deves ser o único 🙂 Pois segundo consta é uma falha global, eheh aproveita 😀

      1. Avatar de Miguel Oliveira

        E o meu também tem estado a funcionar bem.

    2. Avatar de k
      k

      também troquei mensagens a tarde quase toda sem problema. houve 2 que nao foram recebidas mais para perto das 19h, mas meia hora depois foram entregues.

  5. Avatar de Fkordeiro
    Fkordeiro

    Sinceramente acho que isto é o dono do Facebook a ver quais as alternativas que os Utilizadores da Whatsapp usarão e assim poder comprar as alternativas mais usadas tambem. Depois da compra da Whatsapp por parte do Facebook, deixei de ter vontade de a usar… Serei o unico a pensar assim?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      nunca tinha pensado nisso! Bom raciocínio 😀

    2. Avatar de jeton
      jeton

      não não és o único

    3. Avatar de Carlos Belchior

      eu tambem. admiro as ideias na sua criação por ser revolucionário mas odeio facebook. e usava o whatsapp diariamente!

  6. Avatar de JV
    JV

    lol um serviço fica offline por uma hora e já é o fim do mundo, teorias de conspiração até mais não! ninguém compraria uma empresa por 16 (19) mil milhões e colocaria o seu fundador na direcção da empresa mãe para depois desligar os servidores e acabar o serviço. mas as pessoas pensam??

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Calma, podem ser várias coisas. Mas que é estranho, é.
      E já são 2h down

  7. Avatar de Gualter
    Gualter

    ja se foi a baixo lol o objectivo estava na cara kekeke

  8. Avatar de Diogo
    Diogo

    É sempre bom saber que há muitas pessoas que se preocupam bastante com a sua privacidade !

  9. Avatar de David S.
    David S.

    Já está online…

  10. Avatar de Marisa Pinto

    UPDATE 2: Parece que alguns utilizadores já conseguem enviar/receber mensagens, contudo ainda não há nenhuma confirmação, por parte do WhatsApp, a indicar que os problemas estão resolvidos.

  11. Avatar de Luis
    Luis

    Aqui ja voltou tudo ao normal. apesar de nao usar muito mas as vezes faz falta

  12. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    O gigante vendo a reação do seu pisar no pequeno concorrente… THATSIT!!

  13. Avatar de joão maria n.
    joão maria n.

    O Telegram é muito melhor que o Whatsapp! Muito mais rápido e aparentemente seguro, orbigado pela dica!

  14. Avatar de Luis
    Luis

    Eu já me tinha convertido ao BBM

  15. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Já está na altura de passarem a usar o viber, muito melhor que o whatsapp para alem de uma vantagem muito grande no que toca a privacidade das mensagens trocadas!

  16. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Uso imenso o hangouts e pelo que vejo tenho cada vez mais contactos a usarem-no também!

  17. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Nada melhor que o hangouts e google+ só tenho pena que as pessoas não o usem…
    experimentem 🙂
    é fácil, basta terem Gmail, podem comentar youtube, locais no maps como se fosse o foursquare etc..

    1. Avatar de Cris
      Cris

      Boa! Junta-te ao botnet!

  18. Avatar de Seveconfidential
    Seveconfidential

    sem problemas

  19. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    O whatsapp foi vendido mas certamente ainda não está nas mãos do Facebook. Trata-se certamente de uma coincidência ou então um aumento enorme de inscritos. Esta venda deu muita publicidade ao programa, eu, por exemplo, tenho vários amigos que aderiram nos últimos dias.

    Quanto aos haters do Facebook, enfim…

  20. Avatar de Miguel
    Miguel

    Foi o tempo do facebook copiar a base de dados para poder chater com SPAM os utilizadores.

    Eu ja removi a conta no whatsapp!

  21. Avatar de David
    David

    O BBM ainda vai regressar lol 😛

  22. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Devem estar a configurar o sistema para o servidor da NSA.

  23. Avatar de droponick
    droponick

    A solução é simples e tem 5 letrinhas – VIBER.

    1. Avatar de Luis
  24. Avatar de R
    R

    estive a user o watsup sexta e sabado o dia todo!!! e mesmo Hoje!

    Nao tive um unico problema! estive sempre online!
    pode ter afetado apenas alguns…

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Ou pode ter estado on apenas para alguns

      1. Avatar de R
        R

        sim, é verdade… mas n deixa de ser estranho…
        eu estou no Reino Unido… nenhum colega meu se queixou…
        como digo, estranho

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        no Windows Phone tive sempre a usar e nunca foi abaixo. pelo menos para mim

  25. Avatar de Donatelo
    Donatelo

    Como já tinha dito esta compra vai acabar com whatsapp. Apesar de estar muito dinheiro em jogo, a mim parece-me uma estratégia para por fim a concorrência.