WhatsApp anuncia ter mais de 400 milhões utilizadores mensais

23 Comentários

O WhatsApp é uma das aplicações que marca a mudança dos sistemas tradicionais de mensagens para modelos mais abertos e principalmente, gratuitos.

Este serviço de mensagens tem estado a ser abraçado por todos os utilizadores de dispositivos móveis e celebra agora um marco histórico. São já mais de 400 milhões de utilizadores mensais a usar este serviço de mensagens.

WhatsApp_1

Este número foi anunciado pela própria WhatsApp, onde revelou que são já mais de 400 milhões os utilizadores activos a usar o seu serviço de mensagens.

É uma marca considerável e mostra bem o sucesso que este serviço tem junto dos utilizadores. A marca tem ainda maior relevancia quando este número cresceu 100 milhões apenas nos quatro últimos meses.

O sucesso do WhatsApp assenta na premissa da possibilidade de troca de mensagens entre dispositivos móveis, independente da sua marca ou do sistema operativo que lhe dá suporte.

É um serviço pago, mas que quando comparado com os preços que os operadores cobram pelos serviços básicos de SMS fica praticamente de borla.

O primeiro ano de utilização do WhatsApp é gratuito e nos períodos seguintes a anuidade é de apenas 0.99 dólares.

O WhatsApp tem já suporte para a maioria dos sistemas operativos móveis e permite muito mais do que a troca básica de mensagens, permitindo a criação de grupos de conversação, a troca de vídeos e fotografias e até a partilha de localizações.

Estes números são muito relevantes e importantes por duas razões. Em primeiro lugar mostram a aceitação que este tipo de serviços está a ter, face aos métodos tradicionais de envio de mensagens. Em segundo lugar a apresentação de números da WhatsApp vem preencher uma lacuna que estes serviços têm na hora de apresentar resultados. Por norma os números fornecidos, quando o são, representam os utilizadores registados e não os activos, o que desvirtua essas métricas.

O WhatsApp tem de lutar numa arena feroz em que cada vez mais existem concorrentes e onde os utilizadores navegam seguindo as tendências e as preferências dos seus contactos.

Pelos números apresentados o WhatsApp está bem e com um crescimento muito sustentado, o que mostra por um lado a aceitação dos utilizadores ao serviço que presta, mesmo com uma taxa minima, e por outro, de forma muito mais global, que a adopção destas novas ferramentas e métodos de comunicação são uma realidade cada vez mais presente.

Homepage: WhatsApp

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NewJ
    NewJ

    Wasap como os Espanhóis dizem, é muito eficaz. Obrigado wasap.

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Interessante seria saber a taxa de retenção, isto é quantos utilizadores passam a pagar pelo serviço.

    É que alternativas gratuitas ao WhatsApp é coisa que não falta, e se tivermos em conta que *todos* os PCs com o Windows 8.1 têm o Skype, a coisa complica-se para os concorrentes.

    A questão é simples: o que é que eu posso fazer com o WhatsApp que não posso fazer com o Skype que valha a pena pagar o que quer que seja?

    E note-se que eu até estou disposto a pagar por serviços úteis, por exemplo eu tenho uma conta premium do NewsBlur porque é um serviço que eu acho seriamente útil.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Eu se for preciso pago para não ter que usar skype.. Ainda bem que existem alternativas.

    2. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Exactamente a minha perplexidade. Com Viber que além de ser um whatsapp ainda dá para telefonar não percebo…. Quando acabar o meu ano apago. Quem quiser me mandar mensagens á borla (ou telefonar!!!!) tem o Viber

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Simples: o what’s app usa os números de telefone, o skype utiliza contas que tens de fazer e partilhar…

      O Skype usa tráfego P2P, logo muita gente (como eu), não usa isso no PC, para esse trafego não me chatear.

      Eu uso o Viber, mas se for preciso telefornar para um fixo, sim, Skype, logo, mais taxa de retenção para o Skype, sim 😉

  3. Avatar de temp
    temp

    Sou o unico a preferir o viber?

    1. Avatar de vvvvvv
      vvvvvv

      Não, mas eu tenho menos gente na lista de contactos do viber do que do whatsapp

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Engraçado, eu é ao contrário, aliás, agora nem sei, porque nem tenho what’s…

    2. Avatar de Rui Pedro™
      Rui Pedro™

      Não, não és. Desde que o whatsapp ao fim de um ano me pede pra pagar, mudei para o Viber e não me arrependo!
      Simples, funcional, rápido, aplicação para windows e aguarda-se para Linux e Mac e gratuito.

        1. Avatar de Rui Pedro™
          Rui Pedro™

          Fixe! Vou já instalar no meu Caixa Magica!
          Já vi que ando desactualizado.

  4. Avatar de Fernando Durão
    Fernando Durão

    O viber faz tudo o que este faz e ainda tem chamadas de voz.
    E o melhor de tudo é que é grátis!

    1. Avatar de André
      André

      Eu também gosto mais do Viber, mas as chamadas tem muito ma qualidade e com grande lag qando comparado com o Skype. Se não fosse isso acho que o usava para tudo o que é comunicaçao!

      1. Avatar de Gaius Baltar
        Gaius Baltar

        Comigo passa-se exactamente o inverso. Desde que o Skype tomou o lugar do MSN a sua qualidade tem decaído assustadoramente. Já o Viber tem uma qualidade de voz excelente. Inclusive já troquei o meu serviço de chamadas para números fixos internacionais do Skype Out para o Viber Out.

        1. Avatar de Rui Pedro™
          Rui Pedro™

          Gaius Baltar, o Skype começou a perder qualidade quando a Microsoft lhe meteu as patas e não por causa do fim do MSN. Basta ver a versão para Android que apartir da versão 4 ficou uma grande XXXXX. Continuo com a versão 3.2 até a Microsoft fazer algo de jeito na aplicação

  5. Avatar de Jorge Fernandes
    Jorge Fernandes

    Uso o whatsapp ha dois anos e nunca paguei nada. Quando chego a data de perfazer um ano, oferecem mais um ano, mas nao me perguntem porquê.. lol

    1. Avatar de Emanuel Alves
      Emanuel Alves

      Comigo aconteceu exactamente a mesma coisa! Era suposto ter de pagar os 99 cêntimos (meu deus, que roubo, que quantia exagerada! -.-“), mas nada.. não me pediram nada e continuo a usar todos os dias na boa. 😉

  6. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    eu uso intensivamente o whatsapp, porque ter uma coneçao a net é mais barato que mandar sms em roaming, mas qual é a diferença entre este e o hangout da google?

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      A diferença entre este e os outros todos, é que este tem o nome mais fixe 😀

  7. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Porque não o WeChat?? Tem muito mail funcionalidades que esses dois! E só é utilizado por mais de 300 milhões de pessoas…

  8. Avatar de JP
    JP

    Cuidado com o Viber. Googlem isso e vão ver que há gato. Já não sei onde li mas sei que o programa é desenvolvido na Turquia ou algo assim e que guarda os dados todos para depois sacar outros. Cuidado!
    O viber foi retirado da OS Store da Apple por isso mesmo. A store do google não é tão selectiva quanto isso…

  9. Avatar de JP
    JP

    Aliás googlem isto pois penso que não posso postar aqui links:
    viber-whats-app-beware