Web Summit: Marcelo Rebelo de Sousa quer “novas estruturas”

8 Comentários

Terminou ontem mais uma edição da Web Summit Lisboa! Segundo os números, esta foi a edição da cimeira tecnológica mais participada, com mais de 70.000 participantes, 2.630 start-ups e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores.

Na sessão de encerramento, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que espera que se assegurem “novas estruturas” para manter o evento tecnológico pós-2028.


Web Summit mantém-se em Lisboa até 2028, mas…

A Web Summit 2022 já acabou e já se trabalha para a edição de 2023. Ao contrário de outros anos, a edição deste ano não teve “cabeças de cartaz”, mas tal não limitou o número de visitantes que este ano bateu recorde. Mais uma vez o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa fechou a Web Summit e mais uma vez com palavras e ambições marcantes.

“Paddy, és o maior. És mesmo”, disse Marcelo ao irlandês depois deste último insinuar que “só há uma pessoa possível para encerrar a Web Summit”. 

Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou a esperança de que seja possível assegurar a partir do próximo ano “novas estruturas” que mantenham a Web Summit em Portugal depois de 2028.

De relembrar que a realização da cimeira tecnológica na capital portuguesa está garantida até 2028, mas Marcelo Rebelo de Sousa quer ver assegurada a continuidade além desse período e apontou para a primeira fila da Altice Arena, onde estavam sentados Paddy Cosgrave, fundador da Web Summit, e Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, perguntando: “Está prometido?”

O chefe de Estado português arrecadou longos aplausos dos participantes quando confessou estar a sentir-se “um adolescente” por ter escutado o linguista e filósofo norte-americano Noam Chomsky.

No regresso ao modelo normal (presencial), mas em pleno clima de guerra na Europa e uma crise socioeconómica cada vez mais forte em todo o mundo, Marcelo Rebelo de Sousa pediu à comunidade científico-tecnológica para se unir em torno de cinco eixos: “Temos de ter paz, temos de reconstruir a Ucrânia, temos de recuperar as imensas economias e sociedades que sofrem com a inflação, temos de acelerar a transição energética e nunca, nunca, nunca esquecer a ação climática.”

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se na zona do Parque das Nações em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

O Pplware esteve presente na Web Summit a convite da organização e também da iServices.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pjs
    Pjs

    Um incompetente. Fala demais.

  2. Avatar de Ludita_Modernaço
    Ludita_Modernaço

    Marcelo nunca poderia ouvir Chomsky sem gracejar qualquer coisa. Sentiu-se portanto “um adolescente”… Muito bem, Sr. Presidente. Pena foi nåo se sentir uma nódoa.

  3. Avatar de Luís Costa
    Luís Costa

    Este Marcelo ultimamente quando abre a boca sai cada baboseira que até dá vergonha alheia, então a falar de economia como se percebesse porra alguma é de rir

  4. Avatar de DeepTurtle
    DeepTurtle

    Muito bem Sr. Presidente de todos os portugeses. Discurso perfeitamente alinhado com os patrões dele!

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    Novas estruturas? Com que dinheiro?
    Já nem falando que para algumas pessoas que vão à web summit à procura de protagonismo, um simples caixote do lixo serve.

  6. Avatar de Joao
    Joao

    Agora todos criticam ele e o chamuças mas foram todos ou a grande parte que deram a maioria a esses dois incompetentes

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Joao, o curioso é que agora ninguém diz que votou neles.
      Eu não votei nisto.
      Jamais votei ou votarei em partidos de esquerda e em relação ao Marcelo, a mim nunca me enganou e por isso o meu voto nunca foi para ele.
      Dois incompetentes que estão a levar este pobre país ao charco novamente.
      É preciso ter azar..

  7. Avatar de Infinity
    Infinity

    Só tachos, paga Zé