Web Summit 2022: 50TB de tráfego gerado por mais de 71 mil visitantes

3 Comentários

Foi a maior edição desde que a Web Summit chegou a Lisboa. Pela maior conferência de tecnologia do mundo passaram mais de 71 mil visitantes provenientes de todos os cantos do Mundo, segundo revelou a organização.

No campo das comunicações, já nada é o que era (no passado)… mas agora pela positiva! A rede de comunicações da Web Summit é altamente estável e na edição deste ano foram gerados 50TB de tráfego.


A edição de 2022 já acabou e já se trabalha na Web Summit 2023. Para trás fica mais uma edição de sucesso e o momento é de apresentar alguns números interessantes. Como já é conhecido, esta edição foi a que juntou mais pessoas e a Altice Portugal revela agora que foram gerados 50TB de tráfego.

Números da Web Summit 2022

Na história da edição de 2022 da Web Summit ficam registados os seguintes números:

  • Consumo de tráfego em todas as redes ultrapassou 50TB
  • Cerca de 20% do tráfego processado na rede móvel foi em tecnologia 5G
  • +1,6 milhões de sessões únicas estabelecidas na rede WiFi
  • +46 mil dispositivos únicos ligados à rede WiFi
  • +3 mil equipamentos instalados e geridos pela Altice
  • +5 mil pessoas assistiram via app TV do MEO, gerando cerca de 9 mil entradas

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se na zona do Parque das Nações em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

No fecho da cimeira, Marcelo Rebelo de Sousa pediu à comunidade científico-tecnológica para se unir em torno de cinco eixos: “Temos de ter paz, temos de reconstruir a Ucrânia, temos de recuperar as imensas economias e sociedades que sofrem com a inflação, temos de acelerar a transição energética e nunca, nunca, nunca esquecer a ação climática.”

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Infinity
    Infinity

    71 mil malucos

  2. Avatar de que artistas!
    que artistas!

    O pior disto tudo é que este pessoal pagou um balúrdio para ver a “Tina” a falar inglês.
    Eu pedia o meu dinheiro de volta, podem ter a certeza!

  3. Avatar de Manolo
    Manolo

    Ai de mim se eu ultrapassar os 200 Gb de dados no mês a Meo aplica-me logo traffic shaping.