Web Summit 2019 terá 5G disponibilizado pela NOS

15 Comentários

O evento tecnológico Web Summit decorrerá entre os dias 4 e 7 de novembro. Um ponto sempre importante, tendo em conta as necessidades de milhares de visitantes, é a disponibilidade da rede móvel. Nesse sentido, as operadoras reforçaram a zona da FIL em Lisboa. A NOS cobre este evento com 5G.

A NOS está nesta área a reforçar a infraestrutura com 5G assim como a melhorar a rede já existente.

Imagem entrada para a Web Summit que terá 5G da NOS


5G da NOS aumenta rede móvel e dados no Web Summit

O reforço da rede da NOS na FIL, Pavilhão Atlântico e áreas circundantes é permanente. Nesse sentido, este investimento não se esgota com o final do maior evento tecnológico realizado em Portugal. Conforme os números de ano passado, visitaram o evento cerca de 70 mil visitantes de 159 países.

Assim, o incremento da capacidade permite aumentar as velocidades de acessos aos dados dos milhares de visitantes. Serão beneficiados com estas medidas os dois espaços de espetáculos, congressos e exposições.

 

Reforço em 8 vezes mais que o normal

O reforço da capacidade de rede foi de aproximadamente oito vezes face ao anteriormente existente. Desta forma, o operador coloca uma infraestrutura que permite dispensar soluções de reforço temporárias como as utilizadas anteriormente aquando de eventos como o Web Summit.

Após a cobertura integral da cidade de Matosinhos com a quinta geração de comunicações móveis, a NOS disponibiliza também 5G em todo o espaço em que se realiza esta edição da Web Summit. A FIL – Feira Internacional de Lisboa e o Pavilhão Atlântico, assim como áreas adjacentes, estão cobertas por uma rede 5G integralmente operacional para pilotos, com espectro na banda dos 3,5GHz solicitada à ANACOM para efeitos de testes.

 

FIL e Pavilhão Atlântico totalmente cobertos com 5G

O edifício da FIL – Feira Internacional de Lisboa tem uma área coberta de cerca de 43.000 m2 e está implantado numa superfície total de 100.000m2, sendo constituído por quatro naves de dimensões semelhantes (10.368m2). Para além dos pavilhões, o recinto compreende ainda um Centro de Reuniões, um pavilhão multiusos com cerca de 1200 m2 e diversas áreas comerciais. Com uma capacidade de 20.000 espetadores, o Pavilhão Atlântico é o maior pavilhão de espetáculos de Portugal.

Segundo a NOS, o acesso à rede móvel na FIL e no Pavilhão Atlântico vai assim permitir aos milhões de visitantes anuais daqueles espaços e áreas envolventes, usufruir em pleno do melhor serviço de rede móvel e dados em Portugal.

 

Web Summit 2019 começa hoje! O que vai fazer Edward Snowden?

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hmk
    hmk

    é mais importante por o 5G na web summit do que melhorar a rede no país. empresa de caca é a nos

    1. Avatar de Costa
      Costa

      Fala por ti, eu tenho notado que em quase todo o lado tenho 4g+, basta ires a app nperf ver que eles andam a melhorar bastante a rede

  2. Avatar de Diogo
    Diogo

    O pesadelo da Altice, NOS a inovar num evento que a Altice deveria brilhar.

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Neste negócio altamente lucrativo, esta é uma opção meramente comercial, assim como são todas as outras as opções da Web Summit.

  4. Avatar de André
    André

    Então quer dizer que para o ano que vem não há Web Summit.
    Nos a pior operadora em Portugal.

  5. Avatar de bruno
    bruno

    5G?? gostava de saber quantas pessoas têm equipamentos com o 5G para usarem, nomeadamente smartphones…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A rede 5G não é disponibilizada com esse propósito. Será para que algumas das empresas representadas possam apresentar as suas soluções baseadas nesta tecnologias.

  6. Avatar de just saying
    just saying

    A Altice acabou de anunciar na sua página de facebook que são eles a “assegurar todas as redes e comunicações do maior evento de Tecnologia da Europa e garantindo Wi-Fi em todo o recinto do Web Summit e a cobertura total com 5G da Altice Arena.” No entanto vocês garantem que é a NOS que cobre o “pavilhão Atlántico (??). Ta bem então.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      O facto de a Altice ser o parceiro do evento em matéria de comunicações não impede que a NOS e a Vodafone reforcem as suas redes para suportar o aumento de tráfego naquela zona. Nem todas as pessoas vão ligar-se apenas à rede da Altice.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        altice ou MEO?

  7. Avatar de Pedro Ramos
    Pedro Ramos

    Hum irá ficar limitada a 2 MB como fazem no 4g?

    1. Avatar de Ricardo Jorge Frutuoso Gonçalves
      Ricardo Jorge Frutuoso Gonçalves

      pensei exactamente na mesma coisa

  8. Avatar de lolNOSlol
    lolNOSlol

    websumit sem rede tambem? ou sou mesmo eu? XD

  9. Avatar de lopes
    lopes

    quantos utilizadores vao realmente usufruir do 5G, sendo que o numero de dispositivos no mercado ainda e muito limitado.

    uma aposta pra show off tanto da nos como da altice/meo