Volkswagen Bulli – Uma carrinha com um iPad integrado

20 Comentários

A Volkswagen Bulli, popularmente conhecida como a carrinha «Pão de forma», foi uma das novidades apresentadas no Salão Automóvel de Genebra 2011. Com um design muito atractivo e inovador, a Volkswagen Bulli é uma carrinha de 6 lugares (3 + 3), tem 3,99 m de comprimento, 1,75 de largura e 1,70 m de altura. A velocidade máxima do veículo é de 140 Kms. Além das características, a Volkswagen Bulli destaca-se por ter integrado um iPad!

bulli_00



Cada vez mais os fabricantes do segmento automóvel apostam nas novidades tecnológicas para as incluir de certa forma nos seus veículos. Exemplo disso é a Volkswagen Bulli que traz integrado um iPad, montado numa doca, que fornece ao condutor informações relativas à condução, trânsito mas também é visto como um dispositivo de entretenimento para os restantes passageiros (musica, vídeo, jogos, etc).

bulli_01

De referir ainda que todo o controlo do ar condicionado, kit mãos livres e rádio é realizado via iPad, assim como a navegação GPS e acesso à Internet.

bulli_01

A Volkswagen Bulli é um veículo eléctrico sendo a alimentação fornecida por um pack de baterias de 40kWh que alimentam um motor de 115cv e 260Nm. A aceleração de 0 a 100km/h é de 11,5s.

Além do iPad da Apple, há rumores ( ver aqui) que em 2014 o Ubuntu 14.04 poderá também chegar ao segmento automóvel (ainda não se sabe muito bem de que forma).

Será que as marcas vão começar a apostar neste tipo de gadgets para conquistar as pessoas?

Homepage: Bulli

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Uaauu! Isto tudo está a evoluir cada vez mais.

  2. Avatar de silvapacita
    silvapacita

    Adorava ter esse “pão de forma”! 😀

    1. Avatar de okapi
      okapi

      Diz antes mini pão de forma. Em estética eu ainda prefiro o jurássico e verdadeiro pão de forma.

  3. Avatar de Alisson
    Alisson

    Parece uma kombi… muito bonito

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, segundo informações essa carrinha teve mesmo inspiração na kombi

  4. Avatar de Rafael Pires
    Rafael Pires

    Perdeu a essencia toda a Pão de Forma 🙁

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Se queres a essência mandas vir uma do Brasil…
      Ainda se fazem por lá…
      http://www.volkswagen.com/br/pt/carros/kombi.html

  5. Avatar de Bónus Betclic

    Alguém sabe qual o valor a que vai ser vendida a Bulli?

    1. Avatar de Glink
      Glink

      Eu também quero saber isso, à partida que é eléctrico, já chamou a minha atenção 😀

      ja decidi que o meu primeiro carro(meu mesmo) será eléctrico 🙂

      1. Avatar de Pedro Pinto

        É sem duvida uma óptima opção.

  6. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Quero uma destas! É muito bonito e pare ser muito espaçoso e o facto de ser electrico… uiui já é um Super Bónus.

  7. Avatar de Fábio
    Fábio

    Cá eu não acho que perdeu essencia, pelo menos no interior. É claro que tem que se inovar, mas as grelhas de ar condicionado, volante e mostrador estão todos com um ar bastante retro!

    LIKE!

  8. Avatar de m6
    m6

    como isto tem um ipad todos já querem a carrinha da volkswagen, mas eléctricos já existe a venda neste país 😀 e aí ninguém diz que querer. lol

  9. Avatar de Paulo
    Paulo

    O interior é +/- mas é um carro feio no geral.

  10. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    Para mim perdeu a verdadeira essência da mítica pão-de-forma, então onde é que agora podemos dormir na bulli? Assim já não dá para fazer uma “road trip” como com a pão-de-forma.

    1. Avatar de Bónus Betclic

      Dá para dormir. Os bancos baixam e fazem de cama. Foi uma das coisas que fui logo verificar. Se não desse, perdia o interesse que tenho por este brinquedo. 🙂

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    A VW está numa competição com a Fiat para ver quem desenha o carro mais feio de todos os tempos?

    E já estou a ver o pessoal esquecer-se de tirar o iPad quando estaciona o carro e quando voltar encontrar o carro sans iPad e com um vidro partido…

  12. Avatar de SamC
    SamC

    Um tablet integrado como computador de bordo é muito interessante devido à versatilidade. Se ficar mais económico para os fabricantes, utilizar um iPad em vez de um sistema próprio com o seu hardware touch screen será uma aposta apelativa como mais valia no pacote de venda

    No entanto, este carro tem muito aspecto de “concept car”, daqueles que dificilmente vamos ver a circular nas ruas, além de que apostar num eléctrico no actual estado da tecnologia… para mim não é uma aposta geral muito inteligente