Volkswagen, Audi e Porsche estão finalmente a mudar para a norma de carregamento da Tesla

13 Comentários

A Volkswagen é a mais recente fabricante de automóveis a adotar a norma de carregamento norte-americana (NACS) da Tesla para os veículos elétricos. As subsidiárias Audi, Porsche e Scout Motors também irão implementar o NACS nos seus veículos elétricos norte-americanos a partir de 2025.

Volkswagen


 

Volkswagen estuda opções de adaptadores NACS para os modelos existentes

As marcas VW estão também a estudar a possibilidade de fornecer adaptadores aos proprietários de modelos existentes para que possam aceder à rede de Superchargers da Tesla. Existem mais de 15.000 estações de Supercharger na América do Norte.

Os veículos elétricos da VW poderão ser carregados nessas estações, para além de mais de 3800 pontos de carregamento rápido DC geridos pela Electrify America e pela Electrify Canada.

Esta é uma excelente notícia para os nossos clientes de veículos elétricos na região da América do Norte. Isto permite-lhes ter acesso a mais de 15.000 pontos de carregamento adicionais, bem como aos atuais cerca de 4000 pontos de carregamento rápido DC operados pela Electrify America.

Isto significa que os clientes dos nossos veículos elétricos de venda rápida, como o Volkswagen ID.4, terão acesso a uma rede de carregamento extensa e crescente.

Afirmou Pablo Di Si, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América.

Carregamento rápido da Tesla

Os nossos futuros clientes estão no centro de cada decisão que tomamos ao projetar os nossos novos veículos Scout.

A engenharia de conectores NACS nos nossos veículos desde o início dará aos clientes da Scout acesso a uma rede de carregamento rápido vasta e em rápida expansão em toda a América do Norte.

Disse Scott Keogh, Presidente e CEO da Scout Motors.

Com tantos fabricantes de automóveis a adotarem o NACS (North American Charging Standard), a solução de carregamento da Tesla está a tornar-se um padrão, de facto. A GM, Volvo, Polestar, Mercedes, Honda, BMW, Lucid e outros comprometeram-se a apoiar o carregamento NACS nos próximos anos.

Por outro lado, a ChargePoint começou a apoiar o NACS na sua rede de carregamento de veículos elétricos em outubro. A Electrify America também planeia oferecer a solução de carregamento NACS nas suas estações até 2025.

 

Leia também:

Volkswagen mostra a primeira imagem do ID.2all SUV e revela mais sobre o futuro

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Já agora mudem também o local da porta de carregamento para o mesmo dos teslas para ser mais eficiente a usarem os superchargers se não muitos ficam a ocupar 2 lugares em vez de 1

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Ng quer o carregador do lado.

      1. Avatar de João Corvo
        João Corvo

        Nesse ninguém, você está incluído?
        Não me diga que já está a pensar em adquirir um elétrico…

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Vc quer? Olhe q carrega mais devagar.

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Errado, se estiver um não tesla e um tesla o tesla carrega sempre mais rápido portanto um tesla pode perfeitamente ficar com o do lado

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Por acaso o Tesla M3 não carrega mais rápido que o meu carro…

            O Tesla em AC carrega no máximo a 11kWh e o meu carro em AC carrega a 22kWh (ou seja, ao dobro da velocidade).

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Já estragaste o dia ao rapaz.

      2. Avatar de JL
        JL

        é do lado que deve estar, do lado esquerdo, na traseira.

        1. Avatar de FilipeB
          FilipeB

          Gostava que o meu e208 tivesse o carregador de frente.
          É chato estar sempre a estacionar de traseira nos postos, e em algumas estações de serviço e estacionamento em espinha tenho de ficar em contra-mão (não gosto de ocupar 2 lugares).
          Porque dizes que deve estar na traseira?

          1. Avatar de JL
            JL

            Um bom video sobre esse tema, eu já tive um leaf onde a mesma está na frente , em alguns carregadores tinha se deixar o carro de lado porque o carregador estava ao lado do estacionamento.

            https://youtu.be/us8FWuT8SPo?si=wJixY4iPmGcRNYnP

      3. Avatar de JL
        JL

        Já agora, sobre esse tema, isso só acontece nos V2, v3 e v4 já não.

    2. Avatar de naodigo
      naodigo

      Tens veículos do grupo com portas dos 2 lados, mas a adopção da norma é só nos EUA isto porque lá cada marca tinha o seu conector, cá já a muito que a EU obrigou a uma norma.

  2. Avatar de Ellas
    Ellas

    Eu vou é fazer uns tapetes fotovoltaicos para recarregar o carro… Eheheheh.. vou já pedir á minha avó para cozer um….