Vodafone: utilizadores com problemas de Internet em Portugal [atualizado]

126 Comentários

Atualização: Vodafone começa a dar explicações aos seus clientes.

A Vodafone é uma das operadoras de Internet que mais satisfeitos tem deixado os seus clientes. No entanto, não está livre de problemas. Nos últimos minutos são vários os utilizadores que estão a reportar problemas de ligação à Internet em todo o país.

Também já notou este problema?

Vodafone: utilizadores com problemas de Internet em Portugal


Vodafone sem net…

Por volta das 14h começaram a surgir as primeiras notificações à Vodafone de problemas associados ao acesso à Internet. No nosso grupo Pplware @ Hardware, são também já inúmeros os comentários que relatam problemas.

As falhas são aparentemente intermitentes. Ou seja, por vezes o acesso está rápido, como em seguida falha.

Este problema está a afetar todos os serviços, nomeadamente o serviço móvel e fixo, e por conseguinte, telefone e TV.

A Vodafone ainda não se pronunciou acerca deste problema, ficamos a aguardar declarações.

Também está com problemas?

Atualização:

Vodafone começa a dar explicações aos seus clientes através da sua conta no Twitter:

Devido a problemas técnicos, estamos com dificuldades nos nossos serviços fixo e móvel a nível nacional.
Esta situação já se encontra em fase de resolução.
Lamentamos todos incómodos causados e agradecemos pela compreensão.

Entretanto, utilizadores do serviço, de norte a sul do país, relatam que o serviço já está estável.

Comentários

126

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TheGhostWriter
    TheGhostWriter

    Sim, está a acontecer isso em Guimarães

    1. Avatar de censo
      censo

      A melhor operadora em Portugal

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        É uma porcaria não presta eu tou a espera de acabar o contrato com eles má faturação mão serviço totalmente um erro eu ter deixado a nós

        1. Avatar de Gabriel
          Gabriel

          a nos é a pior operadora do país ahahaha, a Vodafone lidera se queres ir para a porcaria com internet de 100/10 porque não?

  2. Avatar de Francisco Ferreira
    Francisco Ferreira

    Só para dizer que a Vodafone está em baixo em toda a Europa e não apenas Portugal.

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Por toda a Europa ponto e vírgula, na Hungria continua a funcionar, a 4G, sem problemas 😉

    2. Avatar de MegaDrive
      MegaDrive

      Confere

    3. Avatar de ThornC
      ThornC

      Na Itália também houve #VodafoneDown…

    4. Avatar de mlopes
      mlopes

      aveiro centro deve ser ásia 😉 porque esteve a funcionar sem problemas

  3. Avatar de Diogo Meira
    Diogo Meira

    Neste momento estou com esse problema! Já vem sendo habito, no entanto era só de madrugada!

    1. Avatar de Leandro Santos
      Leandro Santos

      Porra! Afinal não estou doido.
      Por volta das 3-4 da manhã?

      1. Avatar de Joaquim Carneiro
        Joaquim Carneiro

        Não… Só se estamos todos doidos

        1. Avatar de Leandro Santos
          Leandro Santos

          Infelizmente já telefonei várias e várias vezes para lá e dizem não haver problemas e estar tudo dentro dos padrões. Trabalho com desenvolvimento web e tenho preferência por trabalhar durante a madrugada com os alojamentos dos meus clientes… Mas torna-se por vezes, desgastante reiniciar trabalhos remotos e demorar 15 minutos para dar upload a um ficheiro de nada…

      2. Avatar de Diogo Meira
        Diogo Meira

        Exactamente, 3/4 da manhã não há Internet. Das primeiras vezes ainda pensei que fossem actualizações nos serviços. No entanto tem sido quase todos os dias. Em Lisboa

        1. Avatar de Joaquim Carneiro
          Joaquim Carneiro

          não me parece ser um fenómeno local… aqui no Porto os sintomas são os mesmos

  4. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Aqui zona de Braga, sem internet no telemovel.

  5. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    Estou com imensos problemas tb..

  6. Avatar de Redin
    Redin

    Também aqui em Almada.
    Por 3g funciona mas já serviços pendentes que não

  7. Avatar de Wykzl
    Wykzl

    Sem ligação… alterei os servidores DNS para a Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) no portátil e estou com acesso (embora meio lento…)

    1. Avatar de David Cordeiro
      David Cordeiro

      +1

      1. Avatar de Ricardo Carvalho
        Ricardo Carvalho

        +1

    2. Avatar de K
      K

      Troca para os da cloudflare 1.1.1.1

      https://www.google.com/amp/s/blog.cloudflare.com/announcing-1111/amp/

      Pelo menos daqui do norte, tenho pings muito mais baixos que aos do Google.

  8. Avatar de backonline
    backonline

    Sim, tenho internet mas está muito lento.

  9. Avatar de Emanuel Cardoso
    Emanuel Cardoso

    Confirma-se. Mudando o DNS para 1.1.1.1 ajuda imenso e já dá para abrir sites.

  10. Avatar de AHH
    AHH

    Estou com os DNS da cloudflare e estou exactamente com este problema, algumas vezes abre normalmente e outras vezes nem abre, mas o youtube parecer estar a funcionar sempre bem.

  11. Avatar de Admin user
    Admin user

    Problemas ao nível do DNS à partida. Alterar o DNS ajuda, pode não resolver completamente mas páginas às quais nem acesso tinha ficaram logo a funcionar.
    Experimentem 1.1.1.1 ou 8.8.8.8

  12. Avatar de Vasco
    Vasco

    Zona de São João da Madeira também com problemas.

    1. Avatar de Hugo Tavares
  13. Avatar de Fernando
    Fernando

    Tenho vodafone e tenho problemas na net em casa, nem no Facebook consigo entrar

  14. Avatar de Ze
    Ze

    Aqui só migalhas… problemas a nível de DNS

  15. Avatar de Rui
    Rui

    Confirmo,também está a acontecer comigo em lisboa

  16. Avatar de Joao
    Joao

    Eu já troquei DNS e liguei a VPNs e nada

    1. Avatar de André Ferreira
      André Ferreira

      Interessante, assim que troquei o DNS no router o meu problema ficou resolvido.

  17. Avatar de Bruno Faria
    Bruno Faria

    Yep confirmo, montes de sites que não abrem

  18. Avatar de Rui
    Rui

    O mesmo acontece no Montijo

  19. Avatar de João Lopes
    João Lopes

    Por curiosidade a MEO no Downdetector também parece estar com problemas! https://downdetector.pt/fora-do-ar/meo

    1. Avatar de João Lopes
      João Lopes

      MEO, Vodafone e NOS parece estarem a ter problemas…

      1. Avatar de Samuel
        Samuel

        A meo não está com problemas nem esteve com problemas pois estive a jogar mmorpg sem problemas. Só mesmo a Vodafone.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Tenho MEO e o suporte técnico disse-me que estavam a receber mais chamadas com o mesmo problema e para aguardar…

  20. Avatar de António Medeiros Correia
    António Medeiros Correia

    Aqui no Parque das Nações está estável

  21. Avatar de Joaquim Coelho
    Joaquim Coelho

    confirma-se que está intermitente, estou na Grécia em roaming!

  22. Avatar de Jonny
    Jonny

    Aqui na zona de Lisboa também sem acesso. Logo hoje que precisa de internet lol

  23. Avatar de Carlos Miguel
    Carlos Miguel

    Sim confirmo problemas com a internet da Vodafone em Leiria.

  24. Avatar de Paulo
    Paulo

    Confirmo que na zona da Amadora, ora funciona ora não funciona.

  25. Avatar de Adalberto
    Adalberto

    Valença e Viana tambem com problemas.

  26. Avatar de João Lopes
    João Lopes

    Parece ser um problema que está a afetar todas as operadoras:

    Vodafone: https://downdetector.pt/fora-do-ar/vodafone
    NOS: https://downdetector.pt/fora-do-ar/nos
    MEO: https://downdetector.pt/fora-do-ar/meo

  27. Avatar de Fernando
    Fernando

    Parece que não é so a Vodagfone. A Meo em Gaia tb está com problemas.

  28. Avatar de Joao
  29. Avatar de Sergio Vieira
    Sergio Vieira

    Sim , só tenho migalhas

  30. Avatar de RFR
    RFR

    Estou também com problemas na internet fixa, no entanto, o hotspot da vodafone parece estar a funcionar bem.

  31. Avatar de Sergio Vieira
    Sergio Vieira

    Zona barreiro com muita dificuldade

  32. Avatar de Um leitor tuga
    Um leitor tuga

    E eu a pensar que a Internet da NOS era a pior miséria do mercado… Pelos vistos, há quem esteja pior que eu.

    1. Avatar de Zé do Peixe
      Zé do Peixe

      Já tenho vodafone a cerca de dois anos e foi hoje a primeira vez que tive problemas… O mesmo não se diz da NOS que tinha problemas semanalmente.

      1. Avatar de João
        João

        Já tenho vodafone a cerca de dois anos e foi hoje a primeira vez que tive problemas… O mesmo não se diz da MEO que tinha problemas semanalmente.

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Comentário inútil. São raras as vezes que a Vodafone dá problemas… agora a NOS… ui ui

    3. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Tenho Vodafone desde que eles começaram com Fibra e nunca,mas nunca fiquei sem Internet e já lá vão uns largos anos.

  33. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    querem desligar os modems da Huawei. eles trataram-lhes da saude 🙂 🙂 🙂

    1. Avatar de Rui Pedro
      Rui Pedro

      Já fiz isso

    2. Avatar de YHVH
      YHVH

      Na mouche…

  34. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    Estou na zona de Queluz e aqui uns sites abrem bem, outros mais lentos e outros nem abrem. Os que não abrem são sempre sites estrangeiros por exemplo http://www.ign.com. Não sei ao certo que problemas a Vodafone está a ter, mas não é só a nível de DNS, pois já tentei inclusive alterar os DNS no router e continuou igual. Agora vou tentar me ligar por VPN a uma rede da Meo, e assim como o tráfego passa por essa rede deve resolver o meu problema para já 🙂

  35. Avatar de J. Marques, Lda.
    J. Marques, Lda.

    Aqui na Trofa também estou com problemas.

  36. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Completamente instável desde pelo menos as 14h.
    Quanto apostam que a desculpa vai ser “configurações erradas no servidor” como o Google e Facebook fizeram?

  37. Avatar de Sil
    Sil

    Liguei-me por VPN (NordVPN) e resolveu-me o problema. A funcionar sem lentidão.

  38. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Matosinhos com problemas

  39. Avatar de Leo
    Leo

    Sim!

    Ipv4 ok
    Ipv6 sem acesso à rede

  40. Avatar de Miguel
    Miguel

    Com internet muito lenta em Faro. Muitos sites e apps não abrem.

  41. Avatar de Pedro Golves
    Pedro Golves

    Alguém sabe quando a net vai voltar?

  42. Avatar de fmfp
    fmfp

    Já não é de agora, já tenho problemas à muito tempo. Mas dizem que é normal… É só esperar que termine o contrato

  43. Avatar de Jose Correia
    Jose Correia

    Zona de Évora com problemas

  44. Avatar de Nuno Rocha
    Nuno Rocha

    Nicles de net aqui no Porto.
    Alguem sabe o que se passa?

  45. Avatar de Victor
    Victor

    Correto. Até pensei de me estarem a limitar a velocidade devido ao esgotamento de plafond

  46. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Nos computadores, mudem o servidor de DNS para o 8.8.8.8 (ou 4.4.4.4 ou 1.1.1.1) em IPV4, nas configurações da rede wifi, que já conseguem aceder aos sites (facebook, youtube e companhia poderão estar hiper lentos).
    O problema serão os backbones da vodafone que parece estar sem ligação estável à rede. Recusam endereços DNS e acabam por mandar com as ligações abaixo. A nível de telemóvel, não deve existir problema, pois a Vodafone tem um backbone na Islândia, o que permite contornar os problemas que estão a acontecer. Os que estejam na rede geral, terão de esperar. Os backbones podem demorar 12 horas a voltar ao activo…

    1. Avatar de PAULO SILVA
      PAULO SILVA

      servidores de DNS: 8.8.8.8 , 8.8.4.4 ou OPENDNS 208.67.222.222 e 208.67.220.220

    2. Avatar de YHVH
      YHVH

      A net no telemóvel também não dava. Mas agora parece estar bem.

  47. Avatar de Fernandoe Ferreira
    Fernandoe Ferreira

    Por ethernet cabo não tenho ligação, mas os mesmos aparelhos alguns ainda funcionam por WiFi no mesmo router.

  48. Avatar de Filipe Gonçalves
    Filipe Gonçalves

    É bom que a Vodafone nos conceda algo para compensar o transtorno que está a provocar. Eu pago por um serviço e não estou a poder usufruir do mesmo como está no contrato. Às 00:00 de amanhã voltamos a retirar o valor da semanada (Yorn x 10gb) mas esquecem-se que no dia anterior o cliente também tinha o serviço pago e não pôde usufruir do mesmo

  49. Avatar de Fernandoe Ferreira
    Fernandoe Ferreira

    Por ethernet cabo não tenho ligação, mas os mesmos aparelhos alguns ainda funcionam por WiFi no mesmo router.

    1. Avatar de Backonline
      Backonline

      Deves ter deves lol

  50. Avatar de Paulo
    Paulo

    Confirmo.. sem acesso na zona de Braga por fibra e 4g

  51. Avatar de Raul MacHado
    Raul MacHado

    Quem sabe, um DDoS contra os routers da Huawei, oriundo das terras do Tio Sam….

    1. Avatar de Rui Pedro
      Rui Pedro

      Mais um doente o tio Sam deve ser o pedofilo do teu pai

  52. Avatar de Antonio Boga
    Antonio Boga

    No meu caso ainda não fui incomodado pelo problema em questão.

  53. Avatar de CyberTiago
    CyberTiago

    Zona de Felgueiras também com problemas tanto a nível móvel como fibra.

  54. Avatar de Dário
    Dário

    Precisava da net para copiar no teste. Assim vou ter nega.

    1. Avatar de David Mendes
      David Mendes

      Ganda Dário

  55. Avatar de Sil
    Sil

    Parece que o problema já está resolvido.

  56. Avatar de Jorge
    Jorge

    Sem internet em Marco Canzveses, mas estou descansado porque no fim do mês vou pagar menos os dias sem acesso, de certeza que ñ se preocupam muito porque debitam o total do mês.

  57. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Póvoa de Varzim, 4G estabilizou

  58. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Parece estar a voltar devagarinho barreiro

  59. Avatar de ALBERTO FILIPE
    ALBERTO FILIPE

    Serviço lento e intermitente, há vários dias da parte da tarde. Vou mudar de operador.

  60. Avatar de Rui Delgado
    Rui Delgado

    Mesmo problema mas aparentemente, tudo ok

  61. Avatar de José Maia
    José Maia

    Na Moita falha internet

  62. Avatar de João Sá
    João Sá

    Por aqui não funciona zona de Coimbra

  63. Avatar de P-
    P-

    Nos Açores também.

  64. Avatar de Nuno Almeida
    Nuno Almeida

    Tudo ok comigo. Estou a responder via Vodafone.

  65. Avatar de Vania
    Vania

    Parece-me que houve uma explosão solar, pode ser daí o problema.

  66. Avatar de Maike
    Maike

    É dia de sem tecnologia!

  67. Avatar de Eu próprio
    Eu próprio

    Tenho tido problemas hj de tarde, mas estou a redponder via Vodafone.

  68. Avatar de Flavio
    Flavio

    Mentira os problemas vão continuar por mais tempo, tudo porque os PDOs da Vodafone estão a ser todos alterados para poder suportar também a NOS, visto ter sido assinado o acordo entre a Vodafone e a NOS para a partilha de fibra a partir dos PDOs da Vodafone e os novos PDOs da NOS

  69. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Na linha de fibra de 400/40 da minha empresa estamos com este problema!

  70. Avatar de Nuno Marques
    Nuno Marques

    Moro na Irlanda, tenho Vodafone broadband e também tive problemas.

  71. Avatar de Realista
    Realista

    Tive problemas por volta das 14:30h até às 15:30h sensivelmente… Depois estabilizou.

  72. Avatar de Elisa Mineiro
    Elisa Mineiro

    E eu cheguei a pensar que o problema era do computador… É que a ligação surgia como estável, mas estava mais para o intermitente…
    Entretanto, de vez em quando ficamos sem ligação: é preciso reiniciar o router e, às vezes, até a box (liga, desliga, liga, desliga,…) até a televisão «regressar»!
    E sim, muitas vezes, à noite, já tarde, quando estou a corrigir testes ou trabalhos, ou quando queremos ver algum programa de jeito (nunca são em «prime time»…).
    Espero que estabilize… Agora está bem!

    1. Avatar de Elisa Mineiro
      Elisa Mineiro

      Esqueci-me… Santarém.

  73. Avatar de Flavius
    Flavius

    Ribatejo : problemas com NET Fixa e 4G…

  74. Avatar de Sergio
    Sergio

    Aqui em aveiro também tive falas entre as 14h e as 15h30 depois voltou ao normal

  75. Avatar de Diogo
    Diogo

    Funchal Ok…

  76. Avatar de MMario
    MMario

    O Trump já começou a atacar a net está visto.

  77. Avatar de Greenshines
    Greenshines

    Há bem pouco tempo aconteceu com a NOS e os fanboys da Vodafone riam-se.
    Karma it’s a… 😀 😀

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Há diferenças…. Vodafone começou às 14h e pelas 17h anunciaram que estava resolvido, estando a estabilizar.

      A NOS… foi um dia, não foi? 😉

  78. Avatar de Samuel
    Samuel

    Não é só em Portugal, na Itália também esteve

  79. Avatar de Pedro Golves
    Pedro Golves

    Para mim a net vloltou!!!

  80. Avatar de Str
    Str

    Sou cliente Vodafone há pelo menos 5 anos, já tive uma box avariada em menos de 48 horas vieram substitui-la, o serviço já falhou no máximo duas vezes, hoje não dei por nada, e das vezes que falhou tive um desconto na factura e sempre a oferta dum filme no vídeoclube, não tenho motivos de queixa. Até ver presta serviço de qualidade

  81. Avatar de salvador
    salvador

    Estou também com problemas na internet, mas tem sido todos os dias a net falha.

  82. Avatar de Ademar Vieites
    Ademar Vieites

    De certeza que a (meo) é muito pior.

  83. Avatar de carlos caneira
    carlos caneira

    Estive mais de uma hora para fazer uma guia de transporte

  84. Avatar de Vivas
    Vivas

    Era matá-los e depois comê-los.

  85. Avatar de Samuel
    Samuel

    Down detector é a pior coisa que alguma criada. A meo teve com problemas!! Deixem rir!!! Hahaha!! Estou numa zona sombra e a meo continua com a mesma velocidade.

  86. Avatar de Ricardo Carvalho
    Ricardo Carvalho

    Estou em Aveiro e continuo com problemas desde meio da tarde, a NET (Vodafone) continua extremamente lenta.

  87. Avatar de Flávio Pinho
    Flávio Pinho

    Alguém sabe o user e pass de administrator do router vodafone HG8247Q?

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Sim é:
      **********

  88. Avatar de Sr.Limão
    Sr.Limão

    JÁ TENHO NET OHOHOHOH!!!