Vodafone lança serviço de backup de contactos…

36 Comentários

…para smartphones Android

A Vodafone acaba de lançar no Android Market, em exclusivo para os seus Clientes, o Vodafone Contactos, um novo serviço para smartphones Android que permite que o Cliente mantenha de forma bastante simples, fácil e segura, uma cópia actualizada dos seus contactos.

Acessível no telemóvel ou no PC, o Vodafone Contactos permite o backup automático dos contactos do Cliente, guardando-os online de forma totalmente segura.




No PC, através do website da Vodafone criado para este efeito, além de adicionar, editar e apagar os seus contactos, o Cliente pode importar contactos de outras contas como Gmail e Exchange e efectuar uma sincronização com o seu telemóvel.

A App para smartphones, para além de estar disponível no Android Market, pode ser também descarregada através do envio de um SMS gratuito para o número 12345 com o texto ‘CONTACTOS’.

O serviço não exige uma subscrição nem tem qualquer custo de adesão. O Cliente apenas tem de usar a Internet no seu telemóvel para a sincronização de contactos, podendo a ligação ser efectuada através da rede móvel da Vodafone ou através de Wi-Fi.

anterior próxima

O Vodafone Contactos é disponibilizado nesta fase para smartphones Android, estando prevista para breve a sua disponibilização para telemóveis com outros sistemas operativos.

Com este lançamento, a Vodafone reforça a sua aposta na convergência entre o telemóvel e o computador, permitindo aos seus Clientes utilizar os serviços que mais valorizam, independentemente da forma de acesso.

Homepage: Vodafone Contactos
Homepage: Vodafone

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Micael
    Micael

    Será que a Vodafone ainda não ouviram falar do Google?
    O Android faz isso de forma automática com todos os nossos contactos.
    Eu uso isso desde que tenho Android, já me ajudou bastante quando mudei de ROM sem necessidade de instalar outro programas para fazer backup das coisas.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Não devem ter ouvido, se nem do Vodafone 360 ouviram…

      1. Avatar de 3rd Word
        3rd Word

        O Vodafone 360 deixa de funcionar a partir de 31 de Dezembro.

    2. Avatar de Sim@o
      Sim@o

      Como se faz? tenho android á pouco tempo e não sei nada disso. :s

      1. Avatar de 3rd Word
        3rd Word

        Definições – Contas e Sincronização – ****@gmail.com – Sincronizar Contactos.
        Isto pressupõe que já tenhas adicionado os contactos no Google Contacts.

        1. Avatar de Sim@o
          Sim@o

          google contacts? como isso se faz? 😮

    3. Avatar de 3rd Word
      3rd Word

      É claro que para quem usa o Google Contacts é muito mais simples, mas nunca é demais teres mais backups em sítios diferentes, sempre estais mais salvaguardado.

  2. Avatar de cmd
    cmd

    Acabei de instalar, só é pena não sincronizar com os contactos do SIM

    1. Avatar de El Lentinho
      El Lentinho

      Nem mais!

  3. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    rly?

  4. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Meu rico google sync.

  5. Avatar de Fábio Antunes
    Fábio Antunes

    nada melhor do que o Android já faz… Uma sincronização com a nossa conta google automaticamente. Hoje em dia perder os nossos contactos com Android é praticamente impossível, pois não estou a ver os servidores da Google irem abaixo xD

  6. Avatar de Matos
    Matos

    ?? prémio de inovação para a vodafone já.

  7. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    Não faz qualquer sentido num equipamento Android, visto que já era possível fazer através da conta Google.
    E ainda por cima fazendo pela Google, não ficamos agarrados a nenhum operador!

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu não me consigo registar nesta aplicação. Cada vez que tento registar através da aplicação no Android surge uma mensagem que em informa que o meu número de telemóvel já tem uma conta associada. Se tentar carregar no link de recuperação de password a aplicação valida os campos de login e password e não me reencaminha para lado nenhum, sou só eu com este problema ou existe mais alguém na mesma situação?

    1. Avatar de Carlos PInto
      Carlos PInto

      Boas,

      Também tenho esse problema! Já conseguiste resolver ou é mesmo bug?

      cumps.

  9. Avatar de Hugo Pereira
    Hugo Pereira

    Há alguma forma de passar os contactos do sim/telemovel, todos de uma só vez, para o gmail?

    Obrigado

    1. Avatar de racpxt
      racpxt

      Há, e chama-se sincronização automática que encontras de origem em qualquer dispositivo Android. Só tens o trabalho de importar do SIM para o telemóvel.

      1. Avatar de Trancelin
        Trancelin

        Ainda me tens de explicar como fazes isso com os aprox. 400 números de telefone que tenho, sem falar nas informações agregadas a cada contacto.
        E para além disso Google e Exchange os dois juntos … dispenso!

  10. Avatar de João Pardinha
    João Pardinha

    Realmente o Android já sincroniza com a conta do gmail… Estas aplicações são mesmo para a Vodafone afirmar que têm developers a fazer alguma coisa….

  11. Avatar de L. Mata
    L. Mata

    Err… Conta Live, Hotmail, ou Google. Este pessoal anda a gastar dinheiro em coisas inuteis.

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    O vosso problema é que pensam que toda a gente pensa como nós, entendo que o gmail é melhor e sou um utilizador fiel, mas quando se trata de pessoas que não sabem nada do assunto nem conta gmail tem isto parece ser uma alternativa que vem facilitar em muito o trabalho das pessoas da Vodafone, pois noto que aparece muita gente la com esse objectivo ou porque foi roubada e precisa dos contactos… variadíssimas razoes.

  13. Avatar de João Dias
    João Dias

    Esta aplicação não é assim tão inútil. Existem pessoas que não guardam os contactos no Gmail ou no Hotmail. Eu tenho e sempre usei e gosto bastante, mas a minha irmã (TMN A1) e a mãe da minha namorada (Samsung Galaxy S)não têm e não querem passar para o Gmail os seus contactos. Se, de alguma forma, puderem ter os seus contactos na cloud, tanto melhor.

    Não sejamos tão restritivos. É bom termos opções destas feitas pelos nossos operadores.

    1. Avatar de Trancelin
      Trancelin

      Totalmente de acordo. Mas podiam ser um pouco mais rápidos nestas coisas! 🙂

    2. Avatar de dc
      dc

      Pois, realmente tens razão!
      Mas de qualquer das formas, é um serviço inútil da parte de quem vende também aparelhos de telecomunicações moveis.

      Está no dever de qualquer operadora, informar o cliente das potencialidades dos equipamentos.

      Vendem o Android com o que querem, ou seja, se o utilizador for zé povino, e se ninguém lhe disser que aquilo tem a função X ou Y, depois aparecem aplicações deste género para iludir.

      Depois vemos malta de iPhones e Galaxy S, só porque era o mais caro da loja, e tinha 1001 funções, mas… fazem chamadas e para mandar mensagens é mais difícil que os Nokia 3310, mas… Se houvesse alguem que lhes informasse das funções base, se calhar ficava melhor à Operadora em questão.

  14. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    MyBackup

    https://market.android.com/details?id=com.rerware.android.MyBackup&feature=search_result

    Backup para SD Card \ on-line com opção de agendamento. Aplicativos de backup, contactos, registo de chamadas, bookmarks, sms \ mms, configurações, atalhos, alarmes, dicionário, listas e muito mais.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=v9tKerqxcXQ

    Claro k esta aplicação do market é de apenas 30 dias mas se “comprarem” a versão PRO o tempo é ilimitado.
    Faz backup para o cartão SD e/ou para o servidor deles totalmente grátis 😉
    Mt melhor que esta aplicação da Vodalol hehehehehe

    1. Avatar de TOTILMAN
      TOTILMAN

      Esqueci-me de dizer k não é restrito apenas à Vodalol.

  15. Avatar de Kombo
    Kombo

    Prémio já para a pessoa da vodafone que se lembrou disto dahhh

  16. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    Isso deve funcionar como o 360. Quando eles se cansarem lá se vão os contatos todos…

  17. Avatar de Miguel Barbosa
    Miguel Barbosa

    Este é dos serviços que não fazem falta nenhuma para Android. E aconselho a não utilizar porque a Vodafone, no passado, descontinuou 2 serviços idênticos. Um inicial que era “apadrinhado” pela Vodafone que agora não me lembro do nome e depois o 360… enfim..

  18. Avatar de Andre Alves
    Andre Alves

    Boas,

    o que eu tinha sugerido aos gaijos nao era isto, mas bem é um começo
    a ideia era esta aplicaçao guardar os contactos e ao mudar para outra plantaforma ter se logo os contactos. mas prontos é esperar a ver se da!

  19. Avatar de Dusac
    Dusac

    A Vodafone lança muitos serviços, mas lançar drivers para as suas pens, da rede móvel, trabalharem em tablets com Android e sem 3G, não lança. Mesmo que este sistema não pare de crescer, é incompreensível. Será uma má vontade para com este Sistema operativo? O será falta de visão?

  20. Avatar de Carlos
    Carlos

    A pergunta óbvia sobre este serviço é para que é que serve.

    O Android, o iOS, o Windows Phone, e provavelmente também o BlackBerry, o Symbian e o Bada, já fazem isso de raiz, por isso para que é que é preciso este serviço?

  21. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para aqueles que falam do Google Sync não devem perceber a real funcionalidade disto.
    Ao se usar o sincronismo do Google, estamos limitados a Android.

    Agora leiam o artigo todo “estando prevista para breve a sua disponibilização para telemóveis com outros sistemas operativos.”
    Com este sincronismo da Vodafone, é possível o sincronismo com vários telemóveis/smartphones independemente do Sistema Operativo, não estando limitado apenas a Android, sendo uma solução multiplataforma.

  22. Avatar de Vas
    Vas

    Eu tenho um iphone e gostava de saber como posso guardar os contactos do telemovel no google.
    Obrigado