Vodafone lança HTC Radar com Windows 7.5

35 Comentários

O Windows Phone 7 está a começar a tomar a sua posição no mercado dos dispositivos móveis. Começam a chegar em massa ao nosso mercado algumas opções de compra, já com a nova versão, o Windows 7.5.

Na semana passada demos a conhecer aos nossos leitores a mais recente proposta da HTC, o HTC Radar, uma excelente proposta que a HTC começou a comercializar em Portugal. Agora, é a vez da Vodafone Portugal o colocar à venda no mercado português.



Tal como apresentámos no artigo das primeiras impressões sobre este novo smartphone, ele vem equipado com a última versão de software Windows Phone e está dotado de um conjunto de funcionalidades novas.

Permite a consulta das mais recentes actualizações dos amigos nas redes sociais, notícias e widgets, através dos Live Tiles do Windows, que exibem informação directamente no menu principal.

Permite também executar diversas aplicações em simultâneo, com a introdução da funcionalidade de Multitasking.

No que diz respeito às redes sociais, o HTC Radar permite agrupar diversos contactos em grupos, assim como agregar as informações de todas as redes, conversas e registos de chamadas num único local, tornando as interacções muito mais fáceis.

O utilizador pode ainda falar com os seus amigos de diversas formas (Facebook Chat, Windows Live Messenger e mensagens escritas, entre outros), com recurso a um só menu de conversação.

O HTC Radar inclui integração com o Microsoft Office, permitindo a visualização e edição de documentos, assim como a disponibilização de um espaço de armazenamento virtual de até 25GB (Skydrive), mediante a criação de um Windows Live ID.

A conta Windows Live também permite o acesso à Xbox Live e ao Zune (para conteúdos multimédia), directamente a partir do HTC Radar.

Este equipamento tem um ecrã táctil de 3.8 polegadas, câmara de 5MP com flash LED, GPS, Wi-Fi e Bluetooth.

O HTC Radar está disponível na Vodafone Portugal por 329,90€ ou a partir de 29,90€, mediante vinculação de 24 meses.

Homepage: HTC Radar
Homepage: Vodafone

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lima5
    lima5

    Muito pequeno.

  2. Avatar de Vasco
    Vasco

    Ainda não convence este lançamento semi-escondido… mas ena! Parabéns Vodafone…!

  3. Avatar de Helder
    Helder

    Muito pequeno?!
    Eu tenho um samsung com 3.5″ e acho enorme… Este com 3.8″ é gigantesco!!
    Não é nada ergonómico para usar no dia a dia para fazer chamadas! Eu se quiser navegar na internet uso um tablet ou o telemóvel mesmo só para desenrascar, não vou comprar um telemóvel gigante só para dizer que posso navegar na net e ver bem no telemóvel!!

    1. Avatar de lima5
      lima5

      Na minha opinião 4.3″ seria o tamanho ideal. Desculpem, sou adepto de telemóveis grandes.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Tens o novo Samsung Note com 5.3. Cada um com os seus gostos… eu pessoalmente desatino os telemóveis com ecrãs grandes, mas se gostas… 🙂

        1. Avatar de Sérgio
          Sérgio

          mas achar 3,5” grande, poe-se a pergunta: está à procura de um smartphone ou de um telemovel?

          1. Avatar de Rui
            Rui

            eu as vezes acho o meu iphone grande 🙂 e tem o ecrã de 3.5
            o ideal seria os telemóveis poderem aumentar de tamanho à medida das nossas necessidades.
            Qualquer dia…
            Se já se podem dobrar os ecrãs, fazer deles plasticina deve estar para breve.

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Isso é o Focus S.

        E se quiseres ainda maior tens o HTC TITAN que ainda é maior.

  4. Avatar de SexOnaSal

    29,90€, mediante vinculação de 24 meses ?

    pelos meus cálculos, dá perto de 720€.

    pelo preço de 2 fique com 1 ?

    Grande incentivo

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Vocês sabem fazer contas? E durante 2 anos quanto gastarias em chamadas num pré-pago? As contas não são assim tão lineares. Há prós e contras.
      Esse tipo de contas é super-hiper-mega facciosa

    2. Avatar de Pedro Antunes
      Pedro Antunes

      29,90 é o preço que pagas para teres o equipamento, depois tens de pagar a mensalidade de um contrato de 24 meses.

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Não dá nada €720, dá €2429,99 porque esse preço é com 24 meses do tarifário best top, que custa €100 por mês.

      Agora, se uma pessoa que passa a vida ao telefone, manda SMSs que até fica com os dedos a deitar fumo e vê todos os powerpoints que recebe no e-mail no telemóvel (o Windows Phone inclui o Word, o Excel, o PowerPoint e OneNote para quem não sabe), até é capaz de não ser mau negócio.

      1. Avatar de aver
        aver

        O Windows Phone inclui o Word, o Excel, o PowerPoint ?! Não será antes uma espécie de Word, Excel e PowerPoint ? Também há disso para iOS, através de apps.

        1. Avatar de Vasco
          Vasco

          Ora bem, naturalmente que não é exatamente a versão desktop do word, excel e powerpoint. Mas também não são “apps” o que posso dizer é que funcionam muito, muito bem, e que são a versão móvel oficial da microsoft.

          A titulo de exemplo cito construção de formulas complexas no excel, reprodução de animações no powerpoint, tabulação no excel, visualização correcta de estilos e formataçoes etc…

          A unica limitação a meu ver é que não dá para criar powerpoints, apenas visualização.

  5. Avatar de olarilolela!
    olarilolela!

    ai credo! e tu deves ser da vodafone não? hehehe

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      sei fazer contas

  6. Avatar de Carlos Morais
    Carlos Morais

    não são 29,90€ por mês…
    provavelmente é uma vinculação ao plano de dados…

  7. Avatar de @lmx
    @lmx

    hummm…
    de windows ja me chegaram 20 anos da minha vida…venha mas é um Meego!!

    cmps

    1. Avatar de L. Mata
      L. Mata

      @lmx – um SO morto á nescença?

    2. Avatar de Emannxx

      Não vamos generalizar, sim?!

    3. Avatar de Francsico Ferreira
      Francsico Ferreira

      Por acaso a Vodafone também começou a vender o N9 agora.

    4. Avatar de TelmoB
      TelmoB

      Também já está disponível o N9 16GB 😀
      Custa 550€, mas pronto, sempre são menos 100€ do que desbloqueado.

    5. Avatar de Vasco
      Vasco

      Epa para um N9 comprem um Lumia 800 xD exatamente o mesmo design, quase o mesmo hardware e… Windows Phone!! xD

  8. Avatar de Carlos Costa

    HTC Radar…..

    …Será!?! Bem.. pelo nome seria interessante detectar “radar” da Policia hehe

  9. Avatar de nandol
    nandol

    quais as diferenças entre este e o samsung focus?
    obg

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      Focus, Focus Flash, ou Focus S? xD

      Entre este e o Focus Original… Diferença nenhuma, tanto quanto estou aqui a ver. Curioso, uma vez que este supostamente é um equipamento da “nova vaga” mas as specs são identicas aos Windows Phone de primeira fase. Claro que a samsung conta com os seus displays Amoled que a meu ver são imbatíveis… De resto só mudam apps relativas ao fabricante (a htc tem umas coisitas tipo panorama shot, a samsung tem videocall e dicionarios, etc etc etc)

      Eu inclinar-me-ia para o Omnia W…
      (De notar que os Samsung Focus só são comercializados originalmente nos estados unidos. Com algumas diferenças, a equivalencia para o mercado europeu é Focus Omnia 7 / Focus Flash Omnia W / Focus S Ainda sem equivalente europeu)

      A diferença da primeira vaga para a segunda reside essencialmente a nível de processador, de um modo geral os primeiros têm processadores de 1.0 Ghz e os novos de 1.4, e mais algumas diferenças a nivel de camera, etc

      De notar também que todos os windows phone de primeira fase (dito 7.0) são upgradable, gratuita e automaticamente (ligados a um pc) para 7.5. Vale a pena mencionar isto.

      1. Avatar de nandol
        nandol

        Entre este e o Focus Original… Diferença nenhuma, tanto quanto estou aqui a ver. Curioso, uma vez que este supostamente é um equipamento da “nova vaga” mas as specs são identicas aos Windows Phone de primeira fase

        Caro Vasco,chama-se a isto “marketing capitalista”
        ou seja,vpou comprar o focus e poupar mt guito..
        cumps

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Pena que a loja do Zune não funca em Portugal, nem mesmo para conteúdos à borlix…

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      Estás desactualizado xD funciona tudo exceto a music store xD

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Xi.

        Já há tanto tempo que não abro o Zune que nem sei 🙂

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Mas o sítio óbvio para se “comprar” (ou seja fazer subscrição) podcasts à borlix seria no Marketplace, não?

          No iPhone é pelo iTunes que se faz isso…

  11. Avatar de nandol
    nandol

    De notar que os Samsung Focus só são comercializados originalmente nos estados unidos.
    obg,Vasco por tua resposta..acho k vou optar pelo focus original pk ta barato no ebayUS e 1 amigo tra-lo em janeiro.

    obrigado

  12. Avatar de SatoMew
    SatoMew

    É Windows Phone 7.5 «Mango», não Windows 7.5!

  13. Avatar de unknown

    Gostei das características deste HTC mas não sei se com este SO, iremos tirar o partido máximo de telemóvel…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Porque não?