Vodafone já tem 4,688 milhões clientes móveis

27 Comentários

Com mais um trimestre passado e com muitos desafios por causa da pandemia, a Vodafone deu a conhecer os seus mais recentes valores. Segundo o que foi revelado, as receitas da Vodafone Portugal subiram 6,4% para 296 milhões no 2º trimestre.

A empresa mantém tendência de crescimento, e a rede de próxima geração, incluindo FTTH, ultrapassou os 4 milhões de residências e empresas.

Receitas da Vodafone atingem os 296 milhões no trimestre


Concluído aquele que é o seu segundo trimestre do exercício económico 2021-2022, de julho a setembro, a Vodafone Portugal prossegue a tendência de crescimento das Receitas de Serviço – principal indicador de negócio –refletindo um bom desempenho nos segmentos fixo e móvel.

No trimestre findo em setembro, as Receitas de Serviço atingiram 271 milhões de euros, o que representa uma taxa de crescimento de 6,4%* face ao trimestre homólogo de 2020 (crescimento anual, Year on Year, ou YoY), tendo as Receitas Totais aumentado em igual percentagem (6,4%), contabilizando 296 milhões de euros, refere a empresa em comunicado enviado ao Pplware.

O número de clientes móveis também aumentou, para 4,688 milhões assim como os clientes de TV que agora são 780 mil. Segundo a Vodafone Portugal, há agora 4 milhões de casas e empresas cobertas com fibra da operadora, o que representa um crescimento de 11%.

Receitas da Vodafone atingem os 296 milhões no trimestre

De acordo com Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal..

Os resultados apresentados espelham uma trajetória de crescimento que reforça o nosso empenho em dar continuidade a uma estratégia de prestação de serviço focada nos nossos Clientes. São uma motivação extra para toda a equipa de colaboradores e parceiros que se empenham em ajudar os Clientes a tirarem o melhor partido da nossa tecnologia. O reconhecimento do nosso esforço por parte dos nossos Clientes resulta claramente de muitos estudos de mercado de que é exemplo recente a nossa presença, como única marca de telecomunicações, no top 20 das marcas mais admiradas em Portugal. Conscientes da responsabilidade que advém do facto de sermos uma marca admirada e da liderança que sempre demonstrámos na disponibilização da melhor tecnologia ao serviço das Empresas e Consumidores nacionais, a Vodafone investiu de forma muito expressiva na aquisição de espectro 5G.

Este investimento, juntamente com a experiência que retiramos de outros mercados europeus onde a Empresa já lançou estes serviços e com o trabalho realizado localmente nos últimos anos – para termos a rede preparada para o seu lançamento em Portugal – permite que estejamos certos de que continuaremos a dar um importante contributo ao País na dinamização, na competitividade das Empresas e na melhoria da qualidade de vida dos Portugueses

Os resultados apresentados recentemente refletem uma maior resiliência ao nível do segmento móvel, impulsionada pela qualidade da rede e pela sazonalidade associada ao período de verão, bem como pelo acréscimo de utilização de dados móveis e a manutenção de um sustentado crescimento do negócio fixo.

 

Partilhar:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Golo
    Golo

    Portugal e um pais de salarios baixos logo e normal que xiaomi e vodafone tenham mais clientes, curiosamente nenhuma delas tem a qualidade de a MEO ou Apple mas pronto, para pedinte pouco chega para o satisfazer

    1. Avatar de Swappie Guy
      Swappie Guy

      Citação retirada deste link:
      https://forum.meo.pt/telemovel-12/wifi-calling-para-quando-145614

      “Bom, o fim do ano está aí à vista e nada de VoWiFi na meo, o que é uma pena.

      Ainda tenho mais um ano de contrato, se nada mudar até lá então depois terei de mudar para a NOS por ser a única que tem inovado.

      O problema da meo é que nem inova nem resolve os problemas que ela própria tem, por exemplo na internet fibra porque ainda continua o problema de bufferbloat? A Vodafone sei que não tem este problema, também já ouvi dizer que a internet fibra (não o coaxial) da NOS é melhor do que a da meo.

      A meo lançou uma aplicação para ver TV em box Android que é uma miséria, só bugs… Na Apple TV é mais estável mas também tem bugs.

      Não sei o porque, mas quando faço uma chamada em que esteja a utilizar o 2G ou 3G aparece uma mensagem “reencaminhamento de chamadas ativo”… acho estranho e nada normal, mas se for em 4G já não acontece e bem… Portanto se souberem implementar as chamadas 4G também sabem resolver os problemas do passado que ainda residem, certo?

      Porque é que a meo é a única que ainda possui a ferramenta do SIM? Outra coisa que nunca percebi.

      Dá a impressão que a meo só contrata engenheiros amadores para não ter de gastar muitos €€ em desenvolvimento.

      Isto é só um desabafo que acaba também por ser uma reclamação…a meo tem muitas lacunas que não resolve, assim como também não inova.”

      Alguém não concorda contigo.

      1. Avatar de Golo
        Golo

        Oh amigo a meo e de longe a melhor! Melhor fibra, a app meo go para a apple tv funciona bem. Para android nada funciona bem logo e normal…mude para apple! A app da NOS tb funciona muitissimo bem na apple tv e ate tem a vantagem de poder ser usada no estrangeiro enquanto a da meo so em Portugal.

        1. Avatar de Swappie Guy
          Swappie Guy

          “Na Apple TV é mais estável mas também tem bugs.”

          “Dá a impressão que a meo só contrata engenheiros amadores para não ter de gastar muitos €€ em desenvolvimento.”

          Sabe como se costuma dizer? Das 3 venha o diabo e escolha.

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Fica com a miudagem toda de aveiro, não há milagres, maioria dos projectos são iniciados por estágios curriculares.

        2. Avatar de lunatic
          lunatic

          Mentira, a MEO Go na Apple TV também está cheia de problemas. É paragens em alguns canais, sobreposição de audio, etc. Em poucas palavras, o serviço falha e não é fiável.

          1. Avatar de Swappie Guy
            Swappie Guy

            Sim, é verdade, eu tenho a Apple TV e confirmo.

            O melhor para ver TV no meo ainda é a box Sofia.

    2. Avatar de kiddie
      kiddie

      eu ja tive meo, nos e agora vadafone e acho que das todas a vadafone e a melhor, claro que tem falhas mas nao se compra as outras

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Tenho os dois em casas diferentes, Vodafone tem uma box pessima e as apps deles são piores que más, nisto a MEO dá 10-0 à Vodafone assim como no proprio serviço internet.
        Já no mobile, a vodafone está muito à frente da MEO, com maior qualidade e maior cobertura generalizada, unico senão é o roaming entre alguns antenas em determinados pontos fulcrais que chegam a mandar chamadas abaixo, em Lisboa há varios pontos desses, descida da A5 logo a seguir ao viatudo duarte pacheco, segunda circular já perto do aeropoto, radial de benfica, e outros tantos que não sei de cor, o cenário replica-se um pouco por todo o país.

    3. Avatar de Luis
      Luis

      A carrinha está quase a passar.

    4. Avatar de asdasd
      asdasd

      Garanto-lhe que não tem melhor serviço fixo e movel do que a vodafone em Portugal. E por falar em preços baixos, todas elas cobram o mesmo, atualizei agora o contrato da vodafone e por acaso a meo ligou a apresentar exatamente o mesmo produto, box android pelo mesmo preço com as mesmas velocidades. A apple TV, compre uma e ligue a internet de qualquer operador, só custa 200 euros.
      Com este comentário tambem assumo que nao tem smart tv, porque se a tiver é android…

    5. Avatar de José Silva
      José Silva

      Concordo. Só cá estão para ganhar dinheiro. Não investem na qualidade de serviço e são arrogantes. Estou mais do que escaldado com eles. Dentro de pouco tempo finalmente ficarei livre. Por isso costumo chamar-lhe Vodafode.

  2. Avatar de Swappie Guy
    Swappie Guy

    Quem diria que a vodafon€ já chegou a 4 milhões de casas e empresas na fibra pois não se vê a espalharem nada.
    Já fui cliente móvel vodafon€ e só querem €€, os preços é sempre a aumentar, depois de 2 anos a pagar 12,90€ (o que já era demias) por 10GB + 3500SMS + 3500 chamadas queriam que eu renovasse mais 2 anos por 18,90€ com as mesmas condições e mandei-os ir passear.

    4,688 milhões de clientes no móvel? Estranho.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      É fácil, a NOS espalha fibra e a vodafone também a usa.
      Eu tinha HFC da NOS e sabia que já tinha FTTH da NOS no meu prédio e não me trocaram mesmo ameaçando que iria trocar e eu não tinha fidelização, resultado mudei para vodafone FTTH e o caricato a infraestrutura é da NOS. Assim a NOS perdeu um cliente de largos anos por não fazerem upgrade a atuais clientes para FTTH

      1. Avatar de Swappie Guy
        Swappie Guy

        Nem se quer ganham nada em manter os clientes em HFC além de perderem os clientes para a vodafone, que situação mais caricata.

        Infelizmente onde resido só existe meo fibra, se não mudava para a nos para experimentar.

        Vodafone é boa mas é o que já se sabe, tem o rei na barriga e vai aumentado os preços em vez de reter os clientes…além de que não tem inovado ultimamente.

      2. Avatar de asdasd
        asdasd

        A nós no norte vende coaxial por fibra. Logo esse comentário nao faz sentido porque eu com vodfone tenho mesmo filha e não coaxial. Verifique que cabo é que lhe chega ao router, se é um cabo de fibra (muito fino) ou é um cabo coaxial (cabo branco com 10x diametro superior).

  3. Avatar de aj
    aj

    A Vodaofne é muito forreta, tem FTTH na minha rua mas só para Apartamentos, as vivendas sem cobertura, com as vivendas entre 2 edificos de apartamentos, (a MEO e NOS tem cobertura em toda a rua e moradas) ao fazer teste de cobertura vodafone da minha casa aparece esta menagem,
    A sua morada é muito importante para nós! (não era em 2016 quando instalaram a rede fibra na rua)
    Para verificarmos a possibilidade de instalar fibra na sua casa com a maior brevidade possível, por favor submeta o questionário abaixo e ligaremos de seguida. Saiba se já pode ter fibra de última geração em sua casa.
    Fazendo teste de cobertura nos apartamentos a 50m de distançia, “”Há fibra nesta morada
    Pode subscrever o serviço fibra na morada indicada”
    Forretas!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Basta indicares que pretendes a instalação, deve demorar no máximo 90 dias, vocês limitam-se à oferta comercial do site, não se mexem para nada.

      1. Avatar de asdasd
        asdasd

        E acabam por ficar com o serviço da operadora que esta disponivel da forma mais facil. O problema depois é que essas operadoras de caca não querem saber se garantem o serviço ao cliente (a todas as horas), querem é vender.

  4. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Vodafone para mim a melhor, so peca mesmo aquando do terminus da fidelizacao, ai a NOS é bem melhor

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    Eu não percebo como é possível, ainda a pouco tempo o tarifário móvel com 1gb de NET queriam 18€, eu não percebo como arranjam novos clientes, só se a grande parte for Yorn.

    1. Avatar de asdasd
      asdasd

      Só me mantenho pela yorn (11 euros por mes com 1gb de internet, no entanto redes sociais e diverssos nao consem do pacote e ainda tenho 5gb para youtube, resumindo é raro gastar o pacote de dados, é quase tudo para o google maps e algumas pesquisas), de resto é muito caro, mas tambem nao encontra serviço melhor. Para nao falar no roaming, quando estou fora a vodafone é tão rapida como em PT e oferece muitos mais dados moveis em roaming. A nós (telefone da empresa) é só crashes nas chamadas, uma pessoa efetua uma chamada, deve ir à china e voltar proque demora uma eternidade a começar a chamar.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tb acho estranho… querem é €€€€

  6. Avatar de Ivo Magalhes
    Ivo Magalhes

    Eu assinei um contrato Vodafone 15GB com secure net gratuito durante 12 meses, agora apareceu como pago, como serviços adicionais de €0.80/mês, tive de dirigir à uma loja, para retificarem esta fatura, porque não estavam a cumprir o contrato.

    1. Avatar de asdasd
      asdasd

      E em vez de ir a uma loja se tivesse feito uma reclamação no livro de reclamações online, no dia seguinte ligavam-lhe e creditavam 10 euros para o compensar.

  7. Avatar de Elton
    Elton

    A Vodafone aumentou no móvel porque os PCs das escolas vinham com um SIM Vodafone para dados.

  8. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Segundo a Vodafone Portugal, há agora 4 milhões de casas e empresas cobertas com fibra da operadora, o que representa um crescimento de 11%.” Presente. 🙂