Vodafone fecha parceria exclusiva com a Apple

17 Comentários

A Vodafone acaba de anunciar que fechou uma parceria exclusiva com a Apple. De acordo com o comunicado enviado ao Pplware, a empresa disponibiliza aos seus Clientes a opção de fazerem compra através do saldo ou fatura do seu tarifário móvel na App Store, Apple Music, iTunes e iBooks.

O serviço é exclusivo para os Clientes da Vodafone em Portugal e as compras podem ser feitas a partir do telemóvel, computador, Apple TV ou Apple Watch.


O serviço estará disponível para a compra de aplicações, músicas, filmes, séries, livros e revistas, assim como subscrições da Apple Music ou armazenamento da iCloud, e a sua utilização é simples e intuitiva.

Para os Clientes que têm um Apple ID (novo ou já existente), basta aceder às definições da conta e selecionar a opção “Telemóvel”. A partir daí, todas as compras que os Clientes fizerem com o seu Apple ID serão automaticamente cobradas a partir do saldo, ou debitadas na fatura do tarifário.

Mais informações aqui

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Ou seja uma especie do que ja meteram no Android já há algum tempo que é comprar aplicaçoes na Play Store com o saldo do telemóvel certo? https://www.vodafone.pt/main/particulares/apps-servicos/google-play.html

    So falta fazerem como a Vodafone aplicou aos clientes YORN, que é dar 10% desconto em todas as Apps pagas da Play Store

    1. Avatar de Pedro Cascão
      Pedro Cascão

      +1 “parceria exclusiva”…

      1. Avatar de Catarina
        Catarina

        É exclusiva porque apenas a Vodafone faz isso.
        Consegues comprar apps com o saldo num MEO? e num NOS? Então sim, é exclusiva.
        Vocês não sabem interpretar e depois vêm aqui humilhar-se ao mandar postas de pescada.

  2. Avatar de sam
    sam

    Para quando o E-sim para podermos comprar o iWatch com LTE?

    1. Avatar de mrodrigues
      mrodrigues

      Sem descurar esta funcionalidade, concordo que era bem mais interessante tratarem do suporte para o e-sim, do que esta funcionalidade que não trás muito de novo para quem já tem um cartão de crédito associado à app store. Andam com preocupações baralhadas.. Cá para mim as compras por esta via têm uma taxa bem interessante de retorno para a Vodafone, portanto mais que dar funcionalidade aos clientes a preocupação foi encaixar mais algum.. Em relação ao e-sim, segundo li algures trata-se de um tema de tecnologia e não deverá ser suportado tão cedo. Oxalá esteja enganado.

      1. Avatar de Sam
        Sam

        Infelizmente também me parece que não vá ser tão cedo. Já perguntei por isso a todas as operadores e até a Apple mesmo, ninguém sabe nada sobre o assunto

  3. Avatar de Marqs
    Marqs

    Desnecessário, duplicação de serviços.
    Que tal negociarem algo mais interessante como um programa de troca de Iphones ou (androids) ao fim de 2 ou 4 anos. Com vantagens para os seus clientes ??? isso sim seria interessante.

    1. Avatar de Security
      Security

      Muito longe disso… não há cá duplicação de serviços não. Mas sim facilidade de pagamentos. Eu pessoalmente prefiro ter o saldo associado do que ter um cartão de crédito

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Se for tão boa como a parceria com a Netflix em que não lhes pagavam e depois cancelavam as assinaturas aos clientes sem aviso prévio…

  5. Avatar de Um gajo indignado
    Um gajo indignado

    Em Espanha a Vodafone fazia uma habilidade com o Netflix.
    Cobrava 10 euros pelo serviço + IVA. Ao consumidor dava a entender custava 10 euros tal como o serviço contratado directamente com o Netflix, mas depois de contas ficava claramente mais caro.

  6. Avatar de Maria
    Maria

    Em Portugal também fizeram o mesmo – ofereceram um tarifário Fix 12 , cujo preço era dado sem IVA. Depois, surgiu o IVA e posteriormente mudaram o nome e preço do tarifário sem aviso.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já alguém conseguiu activar esta funcionalidade? No meu iPhone aparece essa opção mas não consigo receber o código de confirmação

  8. Avatar de Henrique
    Henrique

    “Exclusiva”

    1. Avatar de Catarina
      Catarina

      E não é exclusivo à Vodafone? A Apple faz isso com a MEO ou com a NOS? Então sim, é exclusivo.
      Aulas de interpretação de texto precisam-se.

  9. Avatar de Jota
    Jota

    Tenho vodafone e logo que possa vou mudar de operador!

    1. Avatar de Catarina
      Catarina

      Ninguém quer saber.

  10. Avatar de Mutepa
    Mutepa

    Em Moçambique usamos M-pesa VODACOM ( Vodafone ), é um banco móvel que a pessoa faz todas as transações, será que essa de comprar APP e comprar músicas via M-pesa VODACOM vai servir para cá também? Tomando em conta que a VODACOM é mesma pareceria com a Vodafone cá em Moçambique. É que uso iPhone e pretendo comprar músicas, filmes, aumentar a memória do meu Icloud e comprar vários apps lucrativos como facebook, YouTube…