Vodafone: Falhas de rede confirmadas estão a afetar clientes em Portugal

19 Comentários

Se é cliente Vodafone é provável que desde o meio da manhã tenha notado algum problema com a rede móvel. A empresa já confirmou que o serviço está com falhas, tendo afetado essencialmente clientes empresariais, incluindo o próprio serviço do INEM que utiliza Vofadone.

As dificuldades técnicas confirmadas pela Vodafone referem-se a “um serviço específico”.

Vodafone: Falhas de rede confirmadas estão a afetar utilizadores


Em declarações à imprensa, a Vodafone confirmou no final da manhã que havia realmente uma falha nos seus serviços.

A Vodafone confirma dificuldades técnicas num serviço específico que afeta a estabilidade das chamadas em alguns clientes empresariais.

As equipas técnicas estão a trabalhar com prioridade na resolução das mesmas.

No rol de empresas afetadas, destaca-se o serviço do INEM que também enfrentou problemas, segundo avançou a SIC, e que, na verdade, ainda não estão completamente solucionados.

Os problemas começaram a ser reportados por volta das 11h da manhã e neste momento ainda existem queixas a chegar ao serviço Downdector.

Apesar das declarações, a Vodafone não apontou nenhum horário para que o problema ficasse solucionado, apenas que as equipas técnicas já estão a trabalhar para isso.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Silva
    João Silva

    Resposta do suporte corporate, o problema deve ser na sua infraestrutura porque da nossa parte não houve alterações nenhumas.
    Vodafone a ser vodafone

    1. Avatar de João Matos
      João Matos

      Lendo esta resposta, deduz-se que o apoio referiu que naquela zona / célula não haveria nenhuma anomalia comum na zona e que o cliente empresa teria uma solução ‘femtocell’ dentro das suas instalações mas como não foi fornecida pela Vodafone o apoio sugeriu o cliente verificar a sua ‘infraestrutura’. Deduzo eu. O português por vezes é traiçoeiro. 🙂

  2. Avatar de Zé

    Desde 19 de Dezembro de 2022 que reporto diariamente a falha do serviço de telemóvel numa zona especifica da Amadora.
    Simplesmente não funciona, nem 4G, 3G, 2G nada, chamadas é 1 em cada 100.
    Hoje são os telefones fixos one net.
    Estive 15 minutos a responder a perguntas do sistema automático de atendimento a clientes empresariais, para no fim levar com uma gravação a dizer que havia problemas na rede.
    Só gostava de saber se a Vodafone vai reembolsar os clientes das chamadas feitas para o serviço deles e se vai indemnizar os prejuízos às empresas.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      podes esperar sentado nem do apagão que teve durante 5 dias quanto mais umas horas

      1. Avatar de João Matos
        João Matos

        Certo! 🙂

  3. Avatar de João Matos
    João Matos

    Tens bom remédio. Manda-lhes um mail.

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    Aqui no Porto, sem nada a reportar, quer normal quer OneNet.
    Em Braga dizem que está realmente má a coisa…

  5. Avatar de Ruy
    Ruy

    Comunicações com qualidade em Potugal é Meo. O resto são remendos e soluços.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Fonix, se fosse depender da MEO no meu caso… Bem estava lixado

    2. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      comunicações com qualidade em portugal é….. entregar/falar em primeira pessoa.
      São todas igualmente boas/más… Tudo depende das zonas (ou dos edificios às vezes)

    3. Avatar de Swappie Guy
      Swappie Guy

      A mesma que tem 5G e que na realidade é um 4G? (publicade enganosa por parte da MEO, agem de má fé).
      A mesma que ainda nem investiu no VoWiFi?
      Mudei da MEO para a NOS e foi o melhor que fiz.

    4. Avatar de mamba
      mamba

      MEO NUNCA MAIS! prefiro a NOS e isso é dizer muito.

      Então para cancelar um contrato por óbito do titular apenas aceitam os documentos por carta, fax ou em loja? (e isto em plena pandemia quando estava tudo fechado..)
      Nunca ouviram falar de e-mail? isto numa empresa de TELECOMUNICAÇÕES! E mesmo assim demorou 4 meses. Espero nunca mais os ver à frente.

  6. Avatar de Marcio
    Marcio

    Entao a Vodafone nao era a maior da vossa rua e nao falhava? Ha um ano que nao faz outra coisa…falhas…sem redes…sem internet e serviços. Realmente ka comeca a ser demais.

  7. Avatar de DScom
    DScom

    Já sabem o que a casa gasta mesmo assim continuam a ser clientes da Vodafone…

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Interessante, hoje de manhã tive 3 chamadas de números desconhecidos da Polónia e da Roménia…
    Daqui a 6 meses admitem a fuga de dados…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Por coincidência, tive o mesmo mas foi no meu número na NOS.
      Vamos ver o que sai disto.

  9. Avatar de Jorge rocha
    Jorge rocha

    Eu estou desiludido com a vodafone falta de profissionalismo

  10. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Não sei porquê mas não tive nenhum problema em telefonar.

  11. Avatar de XID
    XID

    Atendimento sem qualidade para não falar da dificuldade de falar com um “técnico”.
    Falhas no serviço de TV são cada vez mais, já para não falar do GUI da nova box. A única coisa boa eram as gravações automáticas e Vá-se lá saber pk, resolveram tirar. O comando é de péssima qualidade e não comunica bem com a box. Enfim, não aconselho ninguém a mudar para a Vodafone neste momento.