Vodafone “ataca” concorrência com Internet a 100 Mbps

142 Comentários

Pacote triple-play custa apenas 25,90€

Em Portugal a oferta de pacotes “‘triple play’ (Internet, telefone e TV) é vasta. Os preços variam de serviço para serviço e esse é, por norma, o factor que leva os clientes a escolherem qual o o pacote a adquirir.

A Vodafone continua a ser o operador que oferece o melhor preço e recentemente lançou uma nova promoção onde disponibiliza um serviço de Tv + Net + Voz por apenas 25,90€, mas agora com internet a 100 Mbps.

vodafone


Acabou-se a limitação dos 50 Mbps que era anteriormente oferecido no pacote triple play da Vodafone. Os consumidores que até 15 de Maio adiram ao serviço, têm como “oferta” a Box DVR durante 2 anos e passam também a ter 100 Mbps de largura de banda para acesso à internet.

oferta

O serviço inclui ainda:

  • Instalação, activação e portabilidade grátis
  • 20€ em videoclube e 5€ em Karaoke
  • 1º mês de Canais Premium
  • Oferta telefone Fixo
  • Gravações Automáticas e outras funcionalidades avançadas incluídas
  • Tv no PC, tablet e smartphone incluída

Via Vodafone

Comentários

142

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joao pedro
    joao pedro

    O contra disto,é que os tipos da Vodafone têm servidores tão bons, que os pings nos jogos são um desastre.Além disso,ao que ouvi dizer também têm problemas de DNS. Certas páginas web não abrem,ou abrem mal.

    Logo o barato sai caro…

    1. Avatar de Adamastor
      Adamastor

      se calhar o numero de vezes que isso acontece compensa pelo preço do que pagar o dobro e ter metade dos problemas.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      $ ping -c 10 -i 0.1 http://www.google.pt
      PING http://www.google.pt (216.58.210.99): 56 data bytes
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=0 ttl=58 time=10.566 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=1 ttl=58 time=8.632 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=2 ttl=58 time=8.841 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=3 ttl=58 time=8.739 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=4 ttl=58 time=9.160 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=5 ttl=58 time=8.923 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=6 ttl=58 time=10.156 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=7 ttl=58 time=8.893 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=8 ttl=58 time=9.086 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=9 ttl=58 time=8.799 ms

      http://www.google.pt ping statistics —
      10 packets transmitted, 10 packets received, 0.0% packet loss
      round-trip min/avg/max/stddev = 8.632/9.180/10.566/0.615 ms

      Vodafone 24.99€

      1. Avatar de W10 Incoming
        W10 Incoming

        Eu em meo adsl:

        Pinging google.pt [195.8.12.114] with 32 bytes of data:
        Reply from 195.8.12.114: bytes=32 time=11ms TTL=59
        Reply from 195.8.12.114: bytes=32 time=11ms TTL=59
        Reply from 195.8.12.114: bytes=32 time=11ms TTL=59
        Reply from 195.8.12.114: bytes=32 time=12ms TTL=59

        Praticamente a mesma coisa, para além disso esse jitter tá fraquinho.
        Se tivesse meo fibra era uns 2 ou 3ms no máximo.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          “Se tivesse meo fibra era uns 2 ou 3ms no máximo.”

          Isso era o que tu querias… 😀

          Isso é impossibru em Portugal!

          1. Avatar de W10 Incoming
            W10 Incoming

            Aqui está, pedido a um amigo com meo fibra em lisboa:

            PING 216.58.210.99 (216.58.210.99) 56(84) bytes of data.
            64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=1 ttl=60 time=2.921 ms
            64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=2 ttl=60 time=2.903 ms
            64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=3 ttl=60 time=2.906 ms
            64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=4 ttl=60 time=2.910 ms
            64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=5 ttl=60 time=2.901 ms

            teste feito por cabo e em linux.

          2. Avatar de Paulo
            Paulo

            Deixa-te de tretas, isso é completamente impossível…

            Deves pensar que a gente é burra?

          3. Avatar de W10 Incoming
            W10 Incoming

            Ter ping de 3 ms no meo para para servidores nacionais é mentira? LOL. Tas muito mal habituado a essa treta da vodafone.

            http://glass.cprm.net/ping.html

            mete lá ai o ip

            depois soma 2ms da cprm até casa. E não me voltes a responder. És ignorante.

          4. Avatar de W10 Incoming
            W10 Incoming

            Já agora passa por aqui http://forum.zwame.pt/threads/que-velocidades-atinges-com-a-tua-net.194286/ e entretém-te com 300
            páginas de screenshots de utilizadores meo fibra com ping de 2 e 3ms.

            Vai chamar aldrabão a outro.

          5. Avatar de E o guito
            E o guito

            Fantástico meu caro. E pagas quanto para ter esse tempo todo mais rápido que a Vodafone? É que a mim ainda não me fizeram menos de 41€ para as condições que tenho e era 30mbps..

      2. Avatar de BodycountPT
        BodycountPT

        Meo fibra 100MB

        Pinging google.pt [2a00:1450:4004:800::2003] with 32 bytes of data
        Reply from 2a00:1450:4004:800::2003: time=2ms
        Reply from 2a00:1450:4004:800::2003: time=2ms
        Reply from 2a00:1450:4004:800::2003: time=2ms
        Reply from 2a00:1450:4004:800::2003: time=3ms

        Ping statistics for 2a00:1450:4004:800::2003:
        Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
        Approximate round trip times in milli-seconds:
        Minimum = 2ms, Maximum = 3ms, Average = 2ms

          1. Avatar de Ricardo Santos
            Ricardo Santos

            Sim, a MEO já usa Routers em IPV6 apenas. Entraram em testes a pouco tempo.

      3. Avatar de Sco
        Sco

        Vodafone – 100Mbits

        Pinging http://www.google.pt [216.58.208.3] with 32 bytes of data:
        Reply from 216.58.208.3: bytes=32 time=3ms TTL=59
        Reply from 216.58.208.3: bytes=32 time=4ms TTL=59
        Reply from 216.58.208.3: bytes=32 time=4ms TTL=59
        Reply from 216.58.208.3: bytes=32 time=4ms TTL=59

        Ping statistics for 216.58.208.3:
        Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
        Approximate round trip times in milli-seconds:
        Minimum = 3ms, Maximum = 4ms, Average = 3ms

        Tenho o serviços da Vodafone e o anterior era um serviço MEO.. Também já tive serviço NOS… Comparando os 3.. De longe a Vodafone é o melhor…. É verdade que eles tiveram problemas nos jogos e nos DNS… Mas agora está ultrapassado… Olhando para a minha experiência e ao que li aqui… A lógica do preço mais barato = pior serviço não se aplica…

    3. Avatar de Ze Toino
      Ze Toino

      Confirmo ambas. Sou cliente deles apenas pelo preço e pela GRANDE falta de opções na minha zona. Jogos então, chego a ter dias em que o ping não desce dos 150/190ms, especialmente ao fim de semana…

    4. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Barato mas não, é tudo uma estratégia de ganhar mais clientes, se fores ver os pacotes detalhados, a partir do 13 mês paga-se mais, sendo que fazes o contrato por 2 anos não por 1…então não vejo o tal de “barato”

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        Se calhar errei um pouco, pelo menos aqui na Alemanha eles fizeram assim , a partir do 13º mês pagas o preço normal…no site PT não consegui ver muita informação mas pelos vistos é 25.99 mesmo durante 2 anos, depois o preço vai ao normal…

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Mas depois vai a cena de se estiver na sua zona, ou se esta não consegue ter a velocidade toda

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Exacto.

          Durante 2 anos, tens aquele preço, depois, desses 2 anos, fazes o que quiseres, porque a fidelização já acabou.

      2. Avatar de joao
        joao

        Ao fim de anos estás livre…ou continuam o preço sem fidelidade ou mudas de operado.

    5. Avatar de André Alves
      André Alves

      também já ouvi dizer que era o serviço com menos queixas …

    6. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Bem, eu nos testes que faço obtenho sempre um pouquinho mais do que 100Mbps e todas as páginas web que abro funcionam a 100%.

    7. Avatar de Luis Rodrigues
      Luis Rodrigues

      O ouvi dizer, o diz que disse, é típico do português, tens o serviço da Vodafone para dizeres que tem problemas aqui e ali? pois eu digo que tenho Vodafone e não tenho problemas desses, se gostas de pagar mais por serviços iguais ou piores então paga mas não venhas falar daquilo que desconheces.

    8. Avatar de Maxim
      Maxim

      por acaso desde que mudei para a vodafone tenho muito, mas muito menos ping, não sei porque, mas a NOS era uma porcaria autêntica no seu serviço aqui na zona

  2. Avatar de Luis Carvalho
    Luis Carvalho

    Isto é só com fibra, certo?

    1. Avatar de Sandro Garcia
      Sandro Garcia

      Sim.

  3. Avatar de migas
    migas

    Para quando na Madeira?

    1. Avatar de Blind
      Blind

      questionei à algum tempo(~1ano) sobre isso e disseram-me que fibra da vodafone na Madeira não seria para breve … na Madeira a prioridade seria o 4G e que a vodafone para ter fibra na Madeira ficaria muito caro a infraestrutura… :'(

  4. Avatar de Vitor
    Vitor

    Tenho Vodafone à 1 ano e meio e tenho o serviço de fibra de à um ano para cá, pois foi quando fizeram a instalação das infraestruturas desse serviço na minha área. Estou completamente satisfeito com o serviço. Atenção que nas zonas que não abrange a Fibra a conexão utilizada é ADSL, e ai, como o João Pedro afirma, os pings e velocidade da internet confirmo serem desastrosos. Após alteração do serviço ADSL para o serviço Fibra a diferença é abismal. Download e upload a bater no limite da velocidade de contracto. Em termos de box apenas posso comparar com a Nos e, a meu ver, a Vodafone ganha em tudo. Em zapping, em simplicidade de menu, em rapidez de retroceder ou avançar uma gravação, etc.

    1. Avatar de int3
      int3

      Lol. já tiveste NOS 100mb? é que não me parece. aqui uso cabo coexial e passa sempre so limite em velocidade…

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Isso é verdade…

        A fibra a casa, para já, é só marketing.

        Lá quando tivermos 500 megas ou mais, aí talvez, seja preciso FO em casa para alguma coisa.

        1. Avatar de João
          João

          Isso é tudo “balelas”. Tenho MEO 200mb e é o melhor que alguma vez podem ter. 200mb é a velocidade mínima que alguma vez tive, sempre a bater os 220mb ou 230mb claro com ligação Gigabit. Nunca tive períodos de lag nem nada. Satisfação a 200%!!!
          A única coisa que podiam melhorar era os canais RF que por ser em analógico perdem bastante sinal e a qualidade é fraca, aposto que nisso a Vodafone será muito melhor visto que usa canais digitais. Por isso deixem-se de coisas, o que é bom paga-se, e se querem barato não se queixem da qualidade 🙂

          1. Avatar de W10 Incoming
            W10 Incoming

            Concordo. Pessoalmente tenho adsl mas conheço muita gente com meo fibra e o que dizem é que a velocidade tá sempre no máximo e têm bons pings. E os que têm o tarifario de 100 têm 23Mbps no upload em vez dos 10 que esta no contrato. Quem me dera.

          2. Avatar de carlos
            carlos

            Eu confirmo! ja a 2 anos que tenho meo fibra e tenho smp 100dw 23 up… pena e o meu router estar smp a reiniciar..d resto nada apontar!

          3. Avatar de JJ
            JJ

            @Carlos… liga para a MEO, para eles trocarem-te o router.

          4. Avatar de carlos
            carlos

            Obg JJ!

        2. Avatar de int3
          int3

          EuroDOCSIS 3.0 só da 400Mbps.

      2. Avatar de diogo
        diogo

        Ele disse que considera a box da vodafone melhor, não o resto do serviço -.-

      3. Avatar de Paulo
        Paulo

        Eu tenho NOS a 100 e nos testes dá as vezes 120/130 ,no Steam baixo jogos a 12/13 Mb por segundo.

      4. Avatar de Vitor
        Vitor

        Por acaso já tive, e neste momento os meus pais têm em casa deles. Não tenho mal a dizer de pings nem velocidade de internet. Mas a nível de box…

    2. Avatar de Balmer
      Balmer

      ” Após alteração do serviço ADSL para o serviço Fibra a diferença é abismal.”

      *Rolls eyes* Não deve ter nada a haver com a limitação da tecnologia.
      Há coisas que nem vale a pena dizer, e se é critica por falta de satisfação, há que conhecer os limites da tecnologia. (Embora não quer dizer que ache bem um capuz para todos quando as medidas são diferentes)

      Dito isso, tudo muito giro mas o problema não é muito diferente da MEO. Fibra, sim, mas não em todo o lado.

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Balmer a frase foi apenas no contexto de dizerem que os pings e a velocidade da net que não prestam. Claro que se for ADSL não presta. Mas isso é em qualquer operadora. Quando tinha o serviço ADSL é claro que tinha bastante lag e a net lenta, mas com o serviço de Fibra isso não acontece.

  5. Avatar de Paulo S.
    Paulo S.

    tanta publicidade, mas muito pequena cobertura tanto de adsl e nem se fala de fibra.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Pois o problema é não cobertura nenhuma.

  6. Avatar de int3
    int3

    ping muito mau, tem uma estabilidade péssima. a rede é simplesmente má. As duas melhores operadoras é mesmo a PT e NOS.

    1. Avatar de W10 Incoming
      W10 Incoming

      A NOS evoluiu bastante. Há anos era das piores não só de Portugal mas da Europa 😛
      Hoje em dia já cheguei a ver peers da nos a sacar a 3 e a 4 MB/s em hora de ponta em torrents internacionais o que é excelente.

      1. Avatar de Valeriu
        Valeriu

        4mb/s é pouco hoje em dia

        1. Avatar de jorge santos
          jorge santos

          Ele disse 4MB. Não 4Mb.

        2. Avatar de W10 Incoming
          W10 Incoming

          4 megaBYTES/s no protocolo bittorrent num tracker público internacional em hora de ponta achas pouco? :O

          1. Avatar de Valeriu
            Valeriu

            Yup, 4mb é pouco, pelo menos para mim, esperar 30/40 min por um filme 720p ‘e muito

        3. Avatar de J
          J

          4MB = 32Mbps

          4GB a 4MB/s = 16.6 minutos

      2. Avatar de J T
        J T

        Eu tenho vdf ADSL e no popcorn chego perto dos 2MB, no uTorrent tenho 1.6. E a velocidade max são 12MB na minha linha. Jogo FPS em servidores europeus na boa e tenho upload superior 1MB.

        1. Avatar de int3
          int3

          ADSL é super instável. tanto tens 10 como 1 como 20…

          1. Avatar de W10 Incoming
            W10 Incoming

            Depende da linha. Tenho 16Mbps sincronizados dia e noite. Velocidade constante a 14Mbps no speedtest.net a qualquer hora do dia. Agora, se tens uma linha degradada ou avariada ai sim.

      3. Avatar de Paulo
        Paulo

        Eu tenho 5! No meu pacote de 50 megabits!

      4. Avatar de int3
        int3

        Eu faço a 14-15MB/s bittorrent.

      5. Avatar de Paulo Hingá
        Paulo Hingá

        NOS nem que me pagassem para a ter, já fui cliente e jurei que nunca mais, então no per to per é vergonhoso o que fazem. Fecham a torneira e nem deixam aceder a sites de torrents.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Mentira.

      Sobretudo no ping, muito pelo contrário.

    3. Avatar de zezito
      zezito

      Eu na NOS Fibra, tenho sempre a velocidade no máximo, já fiz downloads por exemplo de isos de linux a 45 MB /s Reais, tenho sempre a net no máximo, em torrent tenho valores entre os 18 e 22 MB reais, claro placas com gigabit, mas a NOS fibra é simplesmente de arrasar.

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Isso é impossível. Os serviços oferecem-te 100 Mbits, o que representa em bytes aproximadamente esse valor dividio por 8. Ou seja, a partir de qualquer fonte ou protocolo de comunicação no máximo conseguiras 12,5 Mbytes de download. No teu caso se te venderam 45Mbits/s no máximo 5 Mbytes/seg.

        Como é óbvio são tudo cálculos aproximados, pois existem inúmeros fatores que poderão fazer oscilar estes valores.

  7. Avatar de Tiago Pereira
    Tiago Pereira

    A cobertura esta a aumentar, principalmente na zona norte. Moro em Baião e a princípio para a semana já me vão instalar o serviço de 100mb em casa uma vez que tenho red

  8. Avatar de Rafael
    Rafael

    Quem tem o pacote antigo e pretende aderir a este, precisa de renovar contrato?

    1. Avatar de sideshow
      sideshow

      Sim e pagas penalização se ainda tiveres dentro dos teus 2 anos de fidelização. Mt mau. ps.confirmei hoje ao ligar para lá.

      1. Avatar de Raul
        Raul

        sideshow,

        Não é verdadadeira a informação que deste ao Rafael.

        Eu tinha o plano de 50Mbps e ainda me faltavam 2 meses para acabar a fidelização dos 24 meses. Liguei para o 16912 e fizeram-me o upgrade do plano para os 100Mbps e deixei de pagar a mensalidade da box e dupliquei a velocidade da net. Não paguei penalização alguma. Fiquei foi com uma nova fidelização de mais 24 meses, mas como não estava a pensar mudar de operador!!!

        Isto está escrito no site da Vodafone: Mudar de pacote durante a fidelização

        Pode mudar para outro pacote Tv Net Voz:

        … Se mudar para um pacote promocional, volta a ter uma nova fidelização (a que estiver associada ao novo pacote)
        se mudar para um pacote sem promoção, continua com a sua fidelização atual.

        http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/detalhes.html

        Há que dar a informação correta às pessoas!

        1. Avatar de MABA
          MABA

          Até no cancelamento do contrato é mt à frente da NOS e da MEO. Pedem €300 no primeiro ano e €150 no segundo. Na concorrência, 37,51 (mínimo que já vi, com Net) x Nº de meses em falta… 638 eur para pagar qnd quis mudar, foi o que a NOS pediu!!!!!!! menos de metade comparando com a VDF.
          Metam uma coisa na cabeça: há operadores que estão para ganhar o dinheiro do clt e operadores que justificam o dinheiro que ganham do clt.

  9. Avatar de Simbion
    Simbion

    Eu já tive da NOS e agora tenho Meo e arrependo-me de ter mudado.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      E eu arrependo-me de não ter mudado da NOS para a Vodafone há mais tempo 🙂 .

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        +1

        Igual, mas mais barato!

        1. Avatar de MABA
          MABA

          fosgasse! 17 anos com a NOS/ZON/TVCABO
          na cidade, com “fibra coaxial”, pagava 30 e tinha 8mbps…
          Amanhã, instalação da VDF com os 100/10 mbps. NOS nunca mais.

  10. Avatar de millers
    millers

    a vodafone que mostre as letras bem pequeninas

  11. Avatar de Luis Lopes
    Luis Lopes

    Sou cliente fibra da vodafone e posso te dizer que estou super satisfeito com o serviço prestado.
    Nos jogos não tenho qualquer tipo de problemas, contudo inicialmente as páginas de internet a carregar estavam realmente lentas, troquei para os DNS’s da Google e a partir desse momento sempre a bombar =)

  12. Avatar de Nuno
    Nuno

    “Em Portugal a oferta de pacotes “‘triple play’ (Internet, telefone e TV) é vasta. Os preços variam de serviço para serviço”

    em Portugal?!?!?

  13. Avatar de Tiago
    Tiago

    Alguém sabe se é possível a quem tem 50mb poder ter acesso a esta promoção?

    1. Avatar de J T
      J T

      Liga para a retenção (800 910 414). Não perdes nada em tentar.

    2. Avatar de Miguel Lima
      Miguel Lima

      Eu já wsou cliente vodafone há quase 2 anos.
      Apenas liguei para a linha de apoio (16912) e perguntei se tinha direito à promoção. Eles de imediato disseram que sim e que dentro de uma hora já teria os 100Mbps sendo que a fidelização de 24 meses começaria a contar do zero. Foi simples.

  14. Avatar de José
    José

    e depois vamos a ve e nao chega a casa de ninguem

  15. Avatar de keimatudo
    keimatudo

    Zon-clix fibra-nos-Vodafone fibra.

    A única coisa que a nos era melhor era no nr de canais que podiam retroceder, que é superior à Vodafone, de resto tanto a ex-clix e Vodafone batem aos pontos na qualidade de imagem e velocidade/estabilidade de internet.

    Agora quando acabar a fidelizaçao, é voltar a olhar para os preços.

  16. Avatar de JLVM
    JLVM

    O “portuga” é sempre assim mesquinho, porra estamos a falar de 25,90€, quem quer, quer, quem não quer, muda de operador!!!
    Eu tenho FO em casa 50Mb não me queixo, apenas alguma pixelização na imagem nas tv’s sem box, na minha mãe tem ADSL na Pontinha, o serviço de telefone é uma miséria sem dúvida, agora na FO a este preço muito bom mesmo, findo a fidelização OU renegoceia-se o contrato ou então muda-se de operador, tenho dito

    1. Avatar de W10 Incoming
      W10 Incoming

      Tens dito e bem dito.

      1. Avatar de joao
        joao

        Eu meti a vodafone com esta promoção, tenho serviço fibra 100. Somos 4 (em wireless) a jogar e ver tv, até agora não tenho razão de queixa…vou seguir a dica de mudar o DNS para a google.
        Quanto a box, é bastante mais rápida que a Nos, não há comparação.
        Aconselho e serviço se for fibra(minha experiencia).

  17. Avatar de ricardo
    ricardo

    Podem explicar uma coisa… NOS ou Zon iris fibra nao leva fibra ate a casa do cliente certo .. leva ate o poste e depois do poste e cabo coaxial ate casa do cliente certo .. vodafone e mesmo fibra ate casa do cliente Certo .. podem dizer a diferenca

    1. Avatar de zezito
      zezito

      Não é bem assim , a NOS já leva em algumas zonas fibra dentro de casa, eu tenho a sorte de estar numa dessas zonas, e é mesmo fibra dentro de casa não é coaxial como dissem.

      1. Avatar de ricardo
        ricardo

        Leva?? Mas então leva mesmo a pouquíssima gente , e que fui nos 6 anos iris e não era fibra era coaxial mudei pra Vodafone e eles põem mesmo fibra dentro de casa .. E a 1 mes um vizinho meu pos 100mb nos e ainda e coaxial .. E estou a falar no grande porto não nas teriolas atenção ..

    2. Avatar de TiagoC
      TiagoC

      Depende da zona. Posso dizer que na minha zona não é coaxial mas fibra (FTTH).
      Mas atenção que a empresa que está a fazer isto na minha zona não é a mm para todo o país.

  18. Avatar de lluisllopes
    lluisllopes

    Sou cliente há quase 2 anos da vdf tv net voz e estou super satisfeito.
    Serviço simples, rápido e barato e quanto ao suporte de apoio ao cliente nem se fala, sempre o cliente em primeiro lugar e se tiveres algum problema por mais pequeno que seja eles arranjam sempre maneira de te compensar.
    Fui cliente da tvcabo-zon e em boa hora mudei para a vdf…agora no final dos 2 anos irei negociar(tenho 3 telem meo )…pelo que ouvi eles não querem perder clientes e espero manter-me na vdf.

  19. Avatar de roberto
    roberto

    Alguem joga csgo com vodafone fibra??
    Só para ter uma noção dos pings

    1. Avatar de Pintor
      Pintor

      Entre 50 e 80 normalmente ficas pelo meio.

      1. Avatar de ricardo
        ricardo

        Uui uiu 50 80 lol então telefona pra lá e muda isso amigo Vodafone fibra da sempre baixo dos 4 5 ms… Eu nem com nos tinha isso andava sempre 20 30 .. Vodafone e 4 5 sempre. Tens 50 80 . lolo vê isso k algo esta mal nessa ligação

        1. Avatar de David S.
          David S.

          Quem te dera ter PINGs assim em server da STEAM xD e para a vodafone os piores são dos servers do luxemburgo
          Esses PINGs só os teus em servers casuais e da rede PT para quem não sabe a rede da Vodafone é a mesma da MEO mas para jogos online seja onde for é uma vergonha até dá dó ver os meus amigos a reclamar dos pings xD

          Abraços.

          1. Avatar de ricardo
            ricardo

            lololo quem me dera tenho sempre pings na steam 4 -5 nao passa disso agora tu já não sei .. olol fazes me rir o meus vizinho na steam são meo e teem sempre 16 19 15 de ping e tas me a dizer que vodafone são uma vergonha ololol basta ver em servers pts que os melhores pings na steam sao todos vodafone e bate os pontos meo e zon … e pra nao façar em sacar nos torents nao compares vodafone a meo e zon … e jogo xbox one on line e ping batlefiel e call off duty ainda sao melhores .. nao compares jovem .. agora se tens pings elevados isso e contigo … basta veres o povo a falar de pings on line vodafone e ficas esclarecido

  20. Avatar de testes
    testes

    vodafone

    PING 213.13.146.138 (213.13.146.138) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from 213.13.146.138: icmp_seq=1 ttl=124 time=0.864 ms
    64 bytes from 213.13.146.138: icmp_seq=2 ttl=124 time=0.815 ms
    64 bytes from 213.13.146.138: icmp_seq=3 ttl=124 time=0.825 ms
    64 bytes from 213.13.146.138: icmp_seq=4 ttl=124 time=0.844 ms
    64 bytes from 213.13.146.138: icmp_seq=5 ttl=124 time=0.843 ms

    — 213.13.146.138 ping statistics —
    5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 3997ms
    rtt min/avg/max/mdev = 0.815/0.838/0.864/0.024 ms

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      0.8ms que é isso? tenho 5ms para esse ip também com a vodafone

    2. Avatar de int3
      int3

      14ms aqui para esse IP . NOS. (com outro router em casa e por wifi).

  21. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    Na minha zona já era para ter chegado à 2 anos e tá sempre “quase” a chegar. Entretanto no local onde trabalhei tinhamos ZON 360 e durante 3 anos nunca tive razão de queixa da internet lá

  22. Avatar de jorge
    jorge

    É só chegar aqui á minha zona e tiro logo esta cambada da NOS de casa. A box é de bradar aos céus, o serviço e preço uma bosta. E…ainda….talvez não se d~eem conta, mas chegar a uma das lojas e estar lá horas à espera não é nada agradável. Foi por isso que tive 10 anos cabovisao e só mudei devido ao equipamento, opções e preços da altura. Armaram se em forretas e mandei os dar uma volta, foi quando surgiu a cena de ver 7 dias atrás gravados que eles não tinham. Meo…..nem que me paguem não quero cá essa autentica bosta. NOS é para sair. venha de lá a Voda pois apenas quero ver TV e ter net satisfatoriamente e poder ir a uma loja sem stresses.

    1. Avatar de Ferreira
      Ferreira

      Disseste tudo
      Tudo sobre a nos e verdade
      As box sempre a avariar
      E super lentas!

  23. Avatar de ricardo
    ricardo

    O meu ping no csgo anda sempre 4 -6-7-3 nunca passa dai sempre abaixo dos 7

    1. Avatar de David S.
      David S.

      Quem te dera ter PINGs assim em server da STEAM xD e para a vodafone os piores são dos servers do luxemburgo
      Esses PINGs só os teus em servers casuais e da rede PT para quem não sabe a rede da Vodafone é a mesma da MEO mas para jogos online seja onde for é uma vergonha até dá dó ver os meus amigos a reclamar dos pings xD

      Abraços.

  24. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    O problema da Vodafone é a ausência de canais exclusivos como têm a Meo e a NOS.

  25. Avatar de Tiago
    Tiago

    Na minha rua, finalizaram a instalação da fibra nos últimos dias, e à dias os comerciais andaram a rondar as casas por onde já passa.

    Eu não pude aderir, apenas por ainda estar fidelizado à MEO (é a sorte deles), senão a esta hora a Vodafone já teria mais um cliente.
    Espero é quando terminar a tal fidelização, haver alguma promoção idêntica a esta, pois mudarei logo 🙂

    A MEO e NOS andam com serviços muito fracos, e preços excessivos.
    Força Vodafone para combater estes malditos “ladrões”.

    1. Avatar de ilima
      ilima

      O contrato de fidelização só obriga a ficar fidelizado na MEO ,pois se mudar para o serviço mínimo,penso que seja 9.90€ ,só telefone , talvez compense, conheço quem já fez.
      Acho que só dá para meo ,para nos não sei.

  26. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Mudei da NOS para a Vodafone e foi como passar directamente da idade da pedra para a era espacial, no serviço de televisão. Zaping, andar para trás, para a frente, quase todos os canais no coaxial, etc, etc.

    Quanto à net, como não sou gammer os ping pouco me importam, nunca medi. O resto funciona na perfeição.

    Neste momento não voltava para a NOS nem que me propusesse 10 euros por mês. Só oferecido e tinha de pensar.

    Quanto à MEO, não posso falar…

  27. Avatar de PingPong
    PingPong

    Pago 29,99€ + taxa municipal pelo MEO FIBRA 100mb e 190 canais. A meu ver o meo continua líder em qualidade preço.
    Estas campanhas da Vodafone são para ganhar clientes na componente fixa assim como a meo esta a fazer boas campanhas na componente móvel. Prefiro pagar a diferença mas ter um serviço em tudo melhor… Já para não falar no meo music e meo go já incluídos no pacote.

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Se me arranjares esse preço eu mudo, até lá estou na NOS por 25,90€!

  28. Avatar de Antonio
    Antonio

    Lol, tudo a arranjar defeitos na vodafone só por terem serviços idênticos e estarem presos a contratos com o dobro da mensalidade.

  29. Avatar de Rede
    Rede

    Tendo em conta que a vodafone é tao boa, porque é que na maioria dos casos utiliza infraestrutura (fisica) de outros operadores para chegar ate aos cliente? porque não foram eles a investir primeiro?????
    Tendo em conta que oferecem 100Mbps, quero ver como “descalçam a bota” nos cliente das redes FibroGlobal e DSTelecom tendo em conta que eles ‘não têm capacidade’ para ir alem dos 40Mbps, conforme obrigatoriedade (minima) imposta pela ANACOM.

  30. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Cobertura Vodafone Fibra e não só aqui:

    http://www.coberturadefibra.net

    1. Avatar de int3
      int3

      engraçado que vivo um pouco afastado do porto e existe um pontinho verde exatamente a 5metros da minha casa. LOL mas supostamente não passa cá fibra.

  31. Avatar de jedi
    jedi

    se a vodafone preocupa-se mas é em ter melhores ou aumentar as suas estruturas para ter maior cobertura a nivel nacional, é que era melhor. 😉

  32. Avatar de Pedro
    Pedro

    Vou instalar fibra DSTelecom 100/40 no escritório (atenção que vivo na aldeia!!! mesmo!) para substituir um MEO Adsl que é uma treta!
    Em casa tenho Vodafone Fibra (rede partilhada/alugada à MinhoCom) e as coisas funcionam bastante bem.
    O serviço de TV é melhor que qualquer das outras operadoras e a net é rapidinha.
    A ver como corre?!

  33. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Não vejo nada de novo nesta oferta. Eu sou cliente da atual NOS à 19 anos, e pago desde o mês de Março 25.90€ por um pacote com 120Mbps, 146 Canais, 1 Box HD (com 100 horas de gravação na Cloud), e telefone com chamadas gratuitas para a rede fixa e para o estrangeiro à noite e todo o dia aos fins de semana e feriados. Portanto, não vejo onde é que a Vodafone vem com alguma novidade.

  34. Avatar de O problema
    O problema

    O problema não é ser barato ou caro, se é bom ou mau, se tem muitas ou poucas ofertas no pacote, o problema é que só abrange entre 5 a 10% das pessoas. Há bairros em Lisboa e Porto com fibra de todos os serviços, mas há vilas inteiras por esse país fora em que nem o ADSL chega em condições. Começo a ficar farto de esperar e estou a mentalizar-me que se não presto para ser cliente agora, então quando se lembrarem de mim, serei eu quem não quer…

  35. Avatar de Diogo
    Diogo

    Que fantástico. Tudo isso por apenas 26 ?
    Aqui no Brasil esse serviço não saia por menos de 250.

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Mas vcs tem um clima fantástico, que estão melhor na praia do que enfiados em casa.:-)

  36. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Eu sou cliente da Vodafone a quase 4 anos, e pago 36.90€, porque tenho 2 box e 130 canais, no final dos dois primeiros anos a Vodafone tlf a perguntar se queria continuar com as mesmas condições por mais dois anos, vai fazer em Outubro 4 anos e não penso em mudar.
    Quanto a cobertura a Vodafone fez no inicio deste ano uma parceria de cedência de fibra com a Meo, como tal agora está disponível em quase todo o lado.
    Quanto aos jogos já levo quase 1000 horas de DOD, e nada a apontar.

  37. Avatar de Blind
    Blind

    ping’s “vergonhosos” para quem vive na Madeira :'(
    NOS Fibra 100

    A fazer ping para 213.13.146.138 com 32 bytes de dados:
    Resposta de 213.13.146.138: bytes=32 tempo=26ms TTL=121
    Resposta de 213.13.146.138: bytes=32 tempo=25ms TTL=121
    Resposta de 213.13.146.138: bytes=32 tempo=31ms TTL=121
    Resposta de 213.13.146.138: bytes=32 tempo=25ms TTL=121

    Estatísticas de ping para 213.13.146.138:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4,
    Perdidos = 0 (perda: 0%),
    Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
    Mínimo = 25ms, Máximo = 31ms, Média = 26ms

    1. Avatar de int3
      int3

      Quem vive em ilhas isoladamente querem quê? Milagres?

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Ilhas Isoladas!?? Milagres, pra que!? Eu tambem sou do funchal e o meu ping é de 15/16 a qualquer hora do dia fibra da Meo! Afinal não estamos assim taum mal!

  38. Avatar de RuiPires
    RuiPires

    Nunca percebi a paranoia do pessoal em querer ter fibra até casa.
    Se o serviço for bom o que interessa ter fibra até casa ou até ao poste da esquina ?!?
    desculpem lá mas, pan….ices !!

  39. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu tenho MEO Fibra 60Mb mas para quando tento fazer downloads de torrents não consigo passar dos 100kb. A MEO limita-me a velocidade dos torrents. Já exprimentei mudar a porta do utorrent para downloads para a 80 mas não resultou. A única maneira que resulta é ligar-me a uma VPN. Aí a velocidade de download passa para os 3Mb.
    Alguém sabe outra solução que não seja ligar a uma VPN?

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Em Meo ADSL faz “traficc shaping” das 14h00 às 02h00(penso). O melhor, será programar os “downloads” para este período, e na questão das VPN se calhar tens de arranjar uma boa e a pagar, para teres maiores velocidades.

  40. Avatar de Ghaz
    Ghaz

    Vim só deixar isto aqui (NOS 12Mbps, teste feito por wi-fi, MAC OS X 10.9.5).

    PING 216.58.210.99 (216.58.210.99) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=1 ttl=60 time=0.891 ms
    64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=2 ttl=60 time=0.916 ms
    64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=3 ttl=60 time=0.895 ms
    64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=4 ttl=60 time=0.902 ms
    64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=5 ttl=60 time=0.906 ms

    — 216.58.210.99 ping statistics —
    5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 4000ms
    rtt min/avg/max/mdev = 0.891/0.902/0.916/0.008 ms

    Não me perguntem como, é o plano que tenho desde o tempo da netcabo e que foi evoluindo com os tarifários da empresa (netcabo -> ZON com PT -> ZON sem PT -> NOS) sem eu nunca lhe mexer. Tenho amigos que dizem que pago muito dinheiro para os 12Mbps que tenho. Quando digo que tenho algumas dúvidas acerca disso, eu sei que raramente percebem porquê mas eu percebo a razão de não perceberem. São muitos anos de serviço a funcionar sem problemas e sem complicações, como é que explico que isso pode valer mais do que os 50 ou 100 Mbps que me dizem que o tarifário deles inclui? Eu tento explicar, mas fico sempre com a sensação que eles acham que os números presentes no marketing do tarifário deles não mentem. Ah, e eles têm fibra, claro… têm fibra… eu não.

    Claro que eu sempre resisti ao marketing dos números dando privilégio à estabilidade do serviço de Internet e também não ligo à TV, para mim é indiferente se dá para voltar para trás 30 dias, se muda de canal em meio segundo em vez de um segundo, se tem não sei quantos canais em HD (a minha TV nem transmite em HD) ou se a minha box é assim ou assado, vejo TV sem interrupções, sem congelamentos e sem pixelização é o que me interessa… são opções.

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      lol, deves pensar que enganas alguém?

      pingaste o localhost, não? ainda por cima, por wifi. -.-

  41. Avatar de Full
    Full

    nhee tenho o MEO M5O por 61eur 100/24Mbps + Todos os canais (exc premiuim) + 2 Cartoes telm ilim com 500Mb net + Telef fixo free + MEO GO Muiti FREE em qualquer lugar (sem consumo de dados) + MEO Music free (sem consumo de dados )
    Porisso, ainda ha mais barato que a vodfone.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não sentes limitações nos downloads de torrents com a MEO?

      1. Avatar de Full
        Full

        Sim, ]e normal!! So se for nacional.
        Eles limitam as conexões P2P.
        Tambem nao uso torrents porisso tass bem.

  42. Avatar de Rui Jesus
    Rui Jesus

    Para quando nos Açores?

  43. Avatar de Ahramis
    Ahramis

    Gostaria de dizer, como ex-cliente MEO, que a qualidade de imagem TV, em analógico, é muitíssimo superior. A do Meo é lastimosa, o que sinceramente não se compreende…
    Quanto ao serviço de apoio Meo, é melhor nem falar… Realmente, o da Vodafone, por comparação, é excelente!
    Sinceramente, não estou nada arrependido… até pq, de modo algum, se justifica a diferença de preço!
    Aliás, a nível de telemóveis, devo referir que para além dos habituais 2.000 minutos para todas as redes, na Vodafone acrescem mais 4.000(!) minutos para a rede Vodafone.

  44. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Só uma informação extra.
    Para quem já é cliente vodafone, como é o meu caso, em que tenho FO 50mb com a box de Gravação, é possível aceder a estas condições com a assinatura de novo contrato ficando fidelizado por 24 meses.
    Pedido possível através da linha de rentenção 800910414

  45. Avatar de nanana
    nanana

    melhor serviço ao melhor preço = Vodafone

    meo só ganha na experiência TV

  46. Avatar de ricardo
    ricardo

    E ja pra nao falar em traffic shaping que a meo e a nos fazem o povo .. coisa que vodafone nao teem nem fazem … preco qualidade pra ja nao tens melhor no mercado que a vodafone e venha quem vier falar de meos e zons isso pra mim e tanga .. ja passei pelos 2 e a beira da vodafone a nivel de net e canais boxs e velocidades sao 0 mesmo .. e comparar um ferrari pra um boca de sapo

  47. Avatar de DG
    DG

    A Vodafone está a utilizar a rede de fibra ótica da MEO?

    1. Avatar de LuísMEO
      LuísMEO

      Boas, sim, a meo “partilha” a rede com a vodafone, fazendo com que a vodafone perca o estatuto de “melhor fibra do mercado”, por isso é que tambem a vodafone diz que estão a chegar a todo lado

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Sim, tal como a meo usa a da vodafone em certos locais. Por isso, o pessoal acima que se queixa dos pings, contra a meo fala. lol

  48. Avatar de ricardo
    ricardo

    ololol ha povo que nem sabe o que diz enfim … vodafone utilizar a fibra da meo e a anedota do ano mas enfim sao opinioes

    1. Avatar de LuísMEO
      LuísMEO

      Boas, dentro da meo existe um departamento especifico para efetuar baldeação de portos de PDO’s e OLT’s para a vodafone, durante intervenções conjutas com técnicos MEO e técnicos Vodafone no terreno.
      Quando dizes que é uma anedota não sabes do que estas a falar, e isto nao é opinião, é um facto.

    2. Avatar de tuga
      tuga

      kem n sabe o k diz és tu! eles assinaram um acordo de partilha da rede de fibra óptica! no meu caso a meo já tinha FO há mais de 2 anos no meu prédio, a VF agora veio aproveitar o trabalhinho já feito e angariou novos clientes! e eu fui um deles! ;D

  49. Avatar de Sco
    Sco

    Bem… Acho que a luta de “galos” está a ser ganha pela Vodafone 😀

  50. Avatar de MABA
    MABA

    LOOOOOOOOL
    Malta, a VDF e MEO partilham estrutura para 900mil clts. Ou seja, em vez de existirem 2 cabos grossos, 2 pontos de distribuição dentro de prédios, 2 caixas num poste, há que ser comedido e poupar em vez de esbanjar dinheiro em fibra onde ela já existe. Quem ganha com isto? O cliente, a VDF e a MEO. Mais uma operadora se junta para a concorrência e graças a isso as vossas retenções dão-vos o preço mais baixo. Diferenças de VDF ou MEO em rede partilhada? ZERO. Zerinho. Népias. Estão restringidas a ligação das células ao barebone.
    E VDF é a única a ter canais HD em coaxial. Nem a NOS, senhores, nem a NOS, excepto com box.

  51. Avatar de Flávia
    Flávia

    Não aconselho a vodafone, sempre tive em boa consideração da rede, por já ter estado associada à mesma e nunca tive razões de queixa até hoje. Fiz contrato de fidelização da Tv Net Voz + Móvel após vários contactos com a vodafone, de modo a tentar perceber e a garantirem-me a velocidade indicada na publicidade na minha zona de residência. Depois de tudo tratado, explicaram-me que a instalação ia demorar mais que o normal, mas que seria feita dentro de 20/30 dias. Recebi rapidamente os cartões de telemóvel para os quais tinha pedido portabilidade, mas como havia uma demora de contacto para instalação de serviço e de entrega de oferta de smartwhatch, resolvi voltar a contactar a Vodafone com o intuito de perceber o que se passava. Foi uma chamada demorada em que passei praticamente o tempo todo a ouvir música, no final não me explicaram nada,mas disseram que nessa semana ia ser contactada para agendar a instalação. Duas semanas depois fui contactada a informarem que o serviço Tv Net Voz + Móvel não se encontra disponível na minha zona, nem irá estar. Lealdade não faz parte da Vodafone.

  52. Avatar de Flávia
    Flávia

    Não aconselho a vodafone, sempre tive em boa consideração da rede, por já ter estado associada à mesma e nunca tive razões de queixa até hoje. Fiz contrato de fidelização da Tv Net Voz + Móvel após vários contactos com a vodafone, de modo a tentar perceber e a garantirem-me a velocidade indicada na publicidade na minha zona de residência. Depois de tudo tratado, explicaram-me que a instalação ia demorar mais que o normal, mas que seria feita dentro de 20/30 dias. Recebi rapidamente os cartões de telemóvel para os quais tinha pedido portabilidade, mas como havia uma demora de contacto para instalação de serviço e de entrega de oferta de smartwhatch, resolvi voltar a contactar a Vodafone com o intuito de perceber o que se passava. Foi uma chamada demorada em que passei praticamente o tempo todo a ouvir música, no final não me explicaram nada,mas disseram que nessa semana ia ser contactada para agendar a instalação. Duas semanas depois fui contactada a informarem que o serviço Tv Net Voz + Móvel não se encontra disponível na minha zona, nem irá estar. Lealdade não faz parte da Vodafone.