Vodafone: Aceda às rede sociais sem gastar Internet móvel

48 Comentários

A Vodafone é sem dúvida uma das operadora que mais inova e uma das que mais serviços disponibiliza aos seus clientes.
Sabendo que as rede sociais são os serviços que mais tráfego geram, a empresa de comunicações lançou o Pack Redes Sociais que permite aos seus clientes aceder às Apps Facebook, Instagram e Twitter, a partir do seu telemóvel, sem gastar internet móvel.

Mas será este um bom negócio para o cliente?



Chama-se Pack Redes Sociais e é uma promoção lançada pela Vodafone que permite aos seus clientes aceder as redes sociais sem gastar dados do plafond. Esta oferta promocional é válida até 31/01/2017 e está disponível para clientes com tarifários de voz móvel com internet móvel incluída (ex: Red, Vodafone Up), excepto os tarifários Yorn X e todos os tarifários empresariais.

O Pack Redes Sociais, permite-lhe aceder às Apps Facebook, Instagram e Twitter, a partir do seu telemóvel, sem gastar internet móvel. Mas atenção, este Pack tem um custo de 5€/mês por número, e é renovado mensalmente de acordo com: a data de ativação no caso dos clientes pré-pagos; o ciclo de faturação no caso dos clientes pós-pagos.

O tráfego gerado pelas apps incluídas no tarifário está sujeito a uma Política de Utilização Responsável, com um limite de 10GB/mês. Receberá um sms de alerta quando atingir os 80% e quando esgotar o tráfego sujeito à Política de Utilização Responsável. Uma vez esgotado, a taxação será feita de acordo com o tarifário de cada cliente.

A Vodafone reserva-se ao direito de barrar/proceder à desativação do serviço sempre que verificar que o mesmo está a ser usado de forma indevida ou fraudulenta.

Será este um bom negócio para o cliente final?

Partilhar:

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de alguem
    alguem

    “sem gastar internet móvel” ->limite de 10GB

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pois, cai na “política Responsável” 🙁

      1. Avatar de Miguel Marques
        Miguel Marques

        Pedro Não queria ser grammer Nazi, mas coloca lá um S no final de Rede.
        Caso contrário parece o matumbino das anedotas do Fernando Rocha a falar! 😀

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          grammar* :p

        2. Avatar de rlopes
      2. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        Acho piada que a PUR é diferente de serviço para serviço , rede 3G 15GB rede 4GB 30 GB 10GB pacote das redes sociais. Se a Anacom fizesse a sua função em vez de servir de guarda costas dos ISPs encontrava facilmente indicios de concertação de preços e condições entre as 3 operadoras. Já para não falar do resto das ilegalidades que estas operadoras vêm como procedimentos comuns.

        1. Avatar de Ramon Bivalve
          Ramon Bivalve

          Para que servem os reguladores em Portugal? Anacom, Act, ERC, por exemplo…para que servem, ou a quem servem?

      3. Avatar de Pedro Alexandre Costa Arantes
        Pedro Alexandre Costa Arantes

        Se bloqueia por completo nao é utilização responsável mas sim limitação pura e dura… Por 5€ 10gb nao e mau. No wtf por 7.5 cheguei a usar mais de 30gb por mes sem limites..
        Trata-se de inovação zero.. estao apenas a vender o que os outros ja vendem a muito tempo, apenas por um preço muito mais alto, isto sim é a inovação!!

    2. Avatar de alguem
      alguem

      Vodafone (e não só) em 2020:

      Facebook – 5GB
      Snapchat – 4,21GB
      Snapchat (nudes) – 6,9GB
      YouTube – 6,0192GB
      Chrome – 5Gb
      Chrome (em modo privado) – 4GB
      Email – 1GB
      Email para o Marcelo – 3GB
      WhatsApp (mensagem simples) – 2GB
      WhatsApp (mensagem com 1 a 3 emojis) – 1GB
      WhatsApp (mensagem com mais de 3 emojis) – 500MB
      WhatsApp (ficheiros multimédia) – 200MB
      Netflix (filmes) – 6GB
      Netflix (séries) – 10GB
      Dados móveis (livres) – 10MB
      +100MB de dados móveis por 50€

      1. Avatar de suspeito
        suspeito

        Chrome (em modo privado) – 4GB ….

    3. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Sim, sem gastar dados móveis. Imagina que o teu tarifário tem apenas 500Mb por mês de plafond, com este pack podes aceder a estas três redes sociais sem gastares do teu plafond dos 500Mb, sendo que o pack por apenas 5€/mês oferece-te 10Gb de tráfego. A Vodafone em momento algum menciona que o tráfego é ilimitado, até porque essa palavra está totalmente proibida de ser usada caso hajam política de utilização responsável.

      1. Avatar de alguem
        alguem

        “Sem gastar” dados é uma tentativa obvia de levar o consumidor pensar que é ilimitado (e que até é…) e ja agora porque não dar 10,5GB independente da app?

      2. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        Proibida? Queres ler o meu contrato do On+GB da vodafone? E quem diz o contrato diz a publicidade, os panfeletos “informativos” nas lojas ou os operadores das “linhas de apoio” alias desafio-te a ligar para qualquer linha da vodafone (excepto a comercial que é a unica que cede essa informação) e arranjares um operador que não te diga que para além da tua net ser ilimitada não tem PUR. Sem gastar dos dados moveis até aos 10 GB a partir dai gastas dos dados moveis, portanto e resumindo, não é “não gastar dados moveis nas redes sociais” é “10GB de plafond para encornar a malta por mes”.

        1. Avatar de sómaisum
          sómaisum

          Tenho um contra, escrito, e assinado, que diz que o meu serviço BLM não tem PUR. Mas tem… de 150gb +-.
          No entanto está assinado como sem PUR, e sem qualquer limitação.
          Já está em tribunal à +- 4 meses, e ainda não desenvolveu.
          Isto para dizer, que nem com um contrato assinado, vale o que vale…

  2. Avatar de Freitas
    Freitas

    Por estes pormenores prefiro yorn, tençm mais e mais barato.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      O problema do Yorn é que só serve para jovens até aos 25 anos de idade.

  3. Avatar de André
    André

    Ou seja, por 5€/mês temos 10GB para aceder ao Facebook, Instagram e Twitter.

  4. Avatar de Angelo
    Angelo

    Isto para mim é mais um atentado à neutralidade da Internet. Qualquer dia, teremos de pagar individualmente para aceder aos vários serviços da Internet. Tipo:
    – Facebook 5€;
    – Instagram 10€;
    – Youtube 20€.
    Enfim… Ao aderirem a este tipo de pacote estão a contribuir para que este futuro se torne realidade. Devemos pagar para aceder a toda a Internet, não apenas aos serviços que os operadores querem.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Isto é a versão moderna dos DLC’s?

  5. Avatar de zacarias
    zacarias

    as pessoas que parem de ser viciadas nisso.. e ja poupam os 5€ que os podem gastar bem melhor

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Se o pessoal fizer como eu que quando estou fora de alcance WIFI nem me chateio com as redes sociais e até é bom para nao ficar dependente dessas coisas. Nao é díficil ver que é um modo de comer dinheiro e aumentar a dependência das redes. As pessoas hoje em dia estao nos Cafés com os amigos, mas cada um a mexer no seu aparelho. Gastem mais tempo a fazer algo “real” que a teclar num ecra.

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Chatice!? Não tenho nenhuma dessas redes sociais!!!!! Só o skype e mesmo assim……

  7. Avatar de Vitor Loureiro
    Vitor Loureiro

    Inovador. a WTF faz isto há imenso

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      A vodafone fazia isto Yorn X que acabou de passar para o Yorn W que ate Spotify Premium tem

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      A Vodafone já faz isto á muito com o Yorn X que acabou por passar a Yorn W que para alem das apps ainda oferece 5gb de Youtube, twitch e Spotify Premium com stream ilimitado mas estes tarifários nada tem haver com a nova proposta apresentada

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      Vim aqui para postar isto lol

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    A Vodafone já faz isto á muito com o Yorn X que acabou por passar a Yorn W que para alem das apps ainda oferece 5gb de Youtube, twitch e Spotify Premium com stream ilimitado mas estes tarifários nada tem haver com a nova proposta apresentada

  9. Avatar de AlexX
    AlexX

    Será certamente mais um excelente negócio, mas para a vodafone. 10gb em que são taxados à parte os dados de fonte de terceiros mesmo que visualizados nas apps em questão? Um pack “redes sociais” só com 3 redes? Dizia-lhes onde podem instalar bem fundo esse pacote. Se a coisa pega, não tarda vem o pacote “jogos”, o pacote “browsers” etc etc, todos com grandes limitações e as tais 3 apps escolhidas por eles. Se pudesse trocar por 3 redes sociais da minha escolha ainda haveria no mínimo igualdade ou equidade. Livre e democrático seriam os 10gb por todos os dados sem quaisquer restrições pelos 5 euros extra e ainda ganhavam muito.

    1. Avatar de Pedro Alexandre Costa Arantes
      Pedro Alexandre Costa Arantes

      Na wtf eles anunciaram apenas 4 ou 5 apps de comunicações, mas o tráfego ilimitado sem limites também era valido o Google drive, play store e muitos outros…
      Muitas vezes ate o Chrome passava sem contar.
      Quando recebia a mensagem de tráfego esgotado abria o Facebook em segundo plano e ja dava para ir ao Chrome

  10. Avatar de youandtag
    youandtag

    Tenho cartões WTF da NOS exclusivo para maiores que 25 anos… Apps sem gastar NET !
    Apenas para novos clientes ! (não permite fazer portabilidade do número actual)
    youandtag@gmail.com

  11. Avatar de nuno a
    nuno a

    isto obriga a utilizar as apps oficiais ou funciona em apps de terceiros? como por exemplo o tweetbot para o twiter ou o friendly+ para o facebook

  12. Avatar de Paulo de Lacerda
    Paulo de Lacerda

    Política comercial nona sense Compra a idéia o tolo de plantão basta comparar e raciocinar custo x benefício

  13. Avatar de Krasy
    Krasy

    e caso se veja um video de youtube atravez do face vai contar não vai??

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Já por duas ou três vezes que pensei em mudar para a Vodafone. Mas cada vez que visito o site deles perco logo a vontade. Com um site assim, serão mesmo de confiança?

  15. Avatar de vdf
    vdf

    O que não está incluído
    – Utilização em roaming – o Pack Redes Sociais é válido apenas em território nacional.
    – O tráfego de download das aplicações Facebook, Instagram e Twitter.
    – O acesso a estes serviços através de browser nos telemóveis.V
    – O tráfego realizado através de serviços de compressão de dados (Blackberry BIS, Onavo, KickBit…).
    – O tráfego de páginas web externas (ex.: Youtube ou Vimeo), mesmo que o acesso seja realizado através das apps de redes sociais.
    – Serviço BlackBerry.

  16. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    Acho isto ridiculo… 10Gigas embora seja bastante para Apps como Facebook etc etc nao deixa de ser ridiculo ter de pagar 5 euros por 10gigas so para essas Apps…

    Vivo na Irlanda, tenho Three Mobile, 20 euros por mes trafego 4G ilimitado e fico com o saldo para chamadas, sim ilimitado sem “aspas” e num mes ja saquei mais de 300Gigas e sem reducao de velocidade(embora eles digam que o podem fazer quando se passa os 60Gigas)

    Os portugueses deveriam olhar para o que os outros paises estao a fazer… e nao tentar “inovar” para encher os bolsos

    A contra partida aqui é que os tarifarios Fibra sao muito mais caros 🙁

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Enquanto os clientes portugueses continuarem a pagar por coisas inúteis, na sua maioria, os prestadores de serviços continuarão a vender “lixo”. Pelos vistos os clientes irlandeses são mais exigentes e as operadoras adptaram-se ao cliente.

      O problema está nos clientes…

    2. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      chicosoft, durante ai uns 4 ou 6 meses seguidos, saca 300gb, e ve lá se ao fim de 50gb nao começam a limitar….

      1. Avatar de chicosoft
        chicosoft

        um ano e a contar…

  17. Avatar de Rui
    Rui

    Em primeiro lugar o ridículo disto é que a vodafone em vez de oferecer aplicações grátis no red não, inventa mais um aditivo mais uma forma de sacar dinheiro, segundo ilimitado com politica de 10Gb ridículo, terceiro apenas está disponivel para algumas redes sociais e apenas não conta para quem tiver aplicações instaladas pois acesso pelo navegador não é contabilizado para este aditivo.

  18. Avatar de AJF
    AJF

    A Vodafone é inovadora mas a tirar dinheiro, dali não vem nada de graça.

  19. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    O fim da neutralidade da net. Onde anda a ANACOM?

    1. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Está a ver com a PT qual é a proxima regra a criar para manter o monopolio, eles têm mais que fazer.

  20. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Passo!
    Aguardo pelo Pack Ciência e Tecnologia para podermos aceder ao PPLware 🙂 .

  21. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Eu tenho 4 ou 5 GB de net (já nem lembro ao certo lolol) 4G e nunca uso tudo já que fora Whatsapp para falar com amigos quando nao estou com eles, quase nao acedo a redes sociais. As redes sociais sao bacanas para quando estamos sozinhos em casa ou a caminho do emprego/casa e queremos estar ocupados com algo. Eu conheco gente que só fala com menos de 5% dos seus “amigos” mas está sempre a ver o que os outros fazem estilo big brother…triste.

  22. Avatar de Tiago Rocha
    Tiago Rocha

    No fundo é tipo o WTF ou Yorn , onde temos 5Gb de Youtube + 5Gb de net etc e 3/4 apps que não se paga, a diferença é que é para sempre :p

  23. Avatar de Paulo
    Paulo

    A rede NOS, já disponibiliza essevserviço com o tarifário WTF, inclusive a net NUNCA ACABA!!! Não existem politicas de utilização, o cliente tem 5GB para navegar no browser + 5GB para usar no youtube e spotify, e quando o cliente gasta tudo, a net NÃO ACABA, apenas fica muito mais lenta, mas continua a funcionar, e o instagram, facebook messenger, facebook, etc etc etc continuam sem cobrar tráfego, mesmo sem saldo… A Vodafone recebe o nosso dinheiro e ainda IMPÕE regras, dizem eles que oferecem tráfego ilimitado, mas NÓS é que lhes OFERECEMOS o nosso rico dinheirinho…