Vodafone: Não desconfie das velocidades da fibra

144 Comentários

Actualmente, existem muitas ofertas dos operadores no segmento dos pacotes de Tv Net Voz. Do lado dos consumidores, o preço é normalmente um factor decisivo na hora da escolha mas a qualidade do serviço, em especial as velocidades de download e upload, tem também muito peso.

A partir de agora quem aderir ao pacote Tv Net Voz da Vodafone está abrangido pelo selo de qualidade da rede Vodafone que permite aos clientes, no momento de instalação, comprovar as velocidades de fibra contratadas.

Vodafone_Logo1


Se tinha dúvidas nas velocidades de fibra que poderiam vir a ser efectivamente fornecidas então fique a saber que no caso da Vodafone passou a estar disponível um selo de qualidade que permite aos clientes saber logo as velocidades da mesma, no momento da instalação.

A medida revela a absoluta confiança da Vodafone na sua rede de fibra e vem, assim, fortalecer o poder de decisão dos Clientes.

Assim, no momento da instalação, a velocidade de dowload e de upload é testada e certificada pelos técnicos da Vodafone, e confirmada por quem contrata o serviço. A garantia é valida para pacotes fibra com velocidade até 200Mbps e perfis de utilização residencial. Se as velocidades não corresponderem a um mínimo de 95% das contratadas, o Cliente pode cancelar a subscrição no prazo de 15 dias, sem qualquer custo.

fiber_00

Recorde-se que todas as novas adesões ao serviço Tv Net Voz da Vodafone integram um Smart Router, o primeiro a surgir no mercado com Wi-Fi de última geração e que permite navegar a velocidades até 4x superiores.

Comentários

144

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Quando me instalaram fibra tinha 214Mb de 200mb. Quem me dera ter tido 14mb (a pagar bem) na altura da adsl lol

    1. Avatar de youandtag
      youandtag

      Já somos dois.
      No dia de instalação tinha quase o máximo passado acho 20 dias flopppp…

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      quem me dera ter tido 2mb/s quando isto confinou tudo… NOS no seu melhor.
      agora tenho fibra na minha rua, e eu com 400mb/s, tive hoje às 23.32 422mb/s de um contrato de 400 reclamei muito, mandei desligar 4 vezes no espaço de 18 meses, e prometeram sempre melhorias, que eram sempre poucas e muito efemeras

  2. Avatar de Ricardo Mendes
    Ricardo Mendes

    Infelizmente também são um pouco aldrabões.
    Prometeram-me velocidades de upload de 20mbps há mais de um ano que supostamente iria ser tratado no espaço de algumas semanas. O que é certo é que continuo limitado aos 10mbps e nem mesmo aderindo a pacotes com velocidades de upload superiores permitem mudar a situação.

      1. Avatar de Ricardo Mendes
        Ricardo Mendes

        Não, fibra! Aderi no ano passado à promoção de 200mbps de down e 10mbps de up. Entretanto mudaram as condições e disseram que iam passar todos para 20mbps de up e tal nunca chegou a acontecer – http://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Servi%C3%A7os/Servi%C3%A7o-200-20-mb-tv-net-voz/td-p/233145/page/2

        1. Avatar de Oscuras
          Oscuras

          Eu tenho o serviço contratado e estou com 200D/200U.

          1. Avatar de Pintor
            Pintor

            Tenho 200/200 a cerca de 6 meses para minha supresa obetenho a velocidade contratada em todos os protocolos que utilizo (FTP,sftp,html,torrents,SSH) em qualquer horário.

        2. Avatar de António Belinha
          António Belinha

          Eu também aderi á promoção e demorou algum tempo até eu ter os 20mpbs demorou umas semanas mas meteram, Isso deve ser um erro do router ou apenas um erro técnico acontece já que és o único a reclamar desse problema.

    1. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      O que é mbps? Queres dizer megabits certo? Onde esta o “p”? xD

      1. Avatar de Guilherme
        Guilherme

        megabits por segundo … Mbps

        1. Avatar de Gonçalo Damas
          Gonçalo Damas

          Acho que é “megabits per second”.
          Normalmente em português usa-se mb/s ou mb s^-1

      2. Avatar de Pedro Pedrosa
        Pedro Pedrosa

        Antes de tentar corrigir quem quer que seja e mostrar que é inteligente tente ao menos saber se está certo 😉

    2. Avatar de minutogeek
      minutogeek

      Reclama pessoalmente na loja oficial e não em agente. Alega que os valores que te estão a dar de upload violam o contrato e dão justa causa para o cancelares. Rapidamente de colocam os 10 megas que faltam.

  3. Avatar de Valter
    Valter

    É completamente mentira que todas as novas instalações seja instalado o novo smart router, tenho marcado uma instalação para o próximo mês, e não vai ser instalado o novo smart router, segundo a Vodafone não dá por a rede fibra ser partilhada com os outros operadores. Por isso não façam o mesmo que a Vodafone faz, que dizem uma coisa é depois é outra.

    1. Avatar de Pedro Meira
      Pedro Meira

      o Smart router apenas é instalado em redes fibra nativas Vodafone e qd o cliente solicita box na instalação!!! é só ler no site

      1. Avatar de Mauro
        Mauro

        Não é verdade. Instalaram-me em casa o novo smart router numa zona em que a vodafone partilha a fibra com a Meo. O técnico diz que depende das zonas, em algumas o router não sincroniza mas noutras, como a minha, funciona.

      2. Avatar de Valter
        Valter

        Sim diz no site ninguém disse o contrario, é só mesmo a questão de dizerem que é instalado em todas as instalações.

    2. Avatar de Edexote
      Edexote

      O problema é que o smart router tem ONT integrado no router. Em rede fibra não-Vodafone terás de ter um ONT do dono do cabo que depois sim ligará ao router da Vodafone. Não pode ser o smart router pelo motivo mencionado, mas nada te impede de comprares tu um router para ti e usares apenas para a tua rede de casa.

      1. Avatar de Valter
        Valter

        Sim se vir que o router da Vodafone não for minimamente bom terei de comprar um, já ando a ver uns da Asus que dão para substituir o da Vodafone mas por aquilo que tenho lido não é assim tão fácil.

        1. Avatar de Edexote
          Edexote

          Não o podes substituir na totalidade. Se quiseres TV és obrigado a usar o router deles. Podes sempre ligar o que comprares ao da Vodafone e abrires uma DMZ ou porta bridge para ele.

          1. Avatar de Rafael Cardoso
            Rafael Cardoso

            Podes sim mudar e usar tv na mesma. A única coisa que não dá é o telefone pelo facto dos routers tipo os da asus não terem saida para telefone

          2. Avatar de Luís Miguel Costa
            Luís Miguel Costa

            Não é necessário nada disso. Basta alterares a Local IP Address para uma configuração diferente no segundo router e já está. É como tenho há anos em casa e sempre a bombar

  4. Avatar de Jonnhy
    Jonnhy

    Atenção que apenas novas instalaçoes que paguem 5.5 euros mensais pela box para gravar tv e que podem receber o novo Router. Fiz uma nova instalação sem Box para gravar e nao tive ordem a isso …

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Fiz nova instalação a semana passada e com oferta de box e tive direito a tudo. 28.90€

    2. Avatar de lol
      lol

      Enganado. O novo router é oferecido para novas adesões. Se já tiveres os serviços de casa não te irão colocar a não ser que pagues o valor da deslocação dos técnicos e instalação.

      Resumindo: o novo Router é oferecido para clientes com novos contratos.

    3. Avatar de André
      André

      Eu pago 3,5€ pela box 😉

  5. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    É preciso também explicar ao pessoal que para se atingir determinados requisitos de velocidade o hardware final na casa do cliente terá de ser igualmente compatível, e convém que o sistema operativo não esteja em estado lastimável…. e quanto ao wifi…ida em aspas…pode funcionar em altos débitos em norma AC se muitos ” ses ” estiverem presentes…e com certeza se não estiverem 8 ou 9 equipamentos a beber ao mesmo tempo… principalmente em WIFI

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Wifi ? Muitas vezes nem por cabo, com placas gigabit…

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Em minha casa 210 mbps download, 110 mbps upload.

      2. Avatar de Francisco C.
        Francisco C.

        Em 4 anos de Vodafone sempre tive velocidades acima do contratado e por wifi conseguia 98 de download com 1 Macbook Pro de 2007! Isto com o serviço que tinha de 100/10 com o TG784 V3.

    2. Avatar de David Ramos
      David Ramos

      Os testes devem sempre der feitos por cabo…..

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Em minha casa foram todos feitos por wifi. 100/100. Só num dos quartos mais afastado do router ficava 80/100.

        Volta e meia testo e continua sempre igual. Viva a vodafone!

      2. Avatar de Anti-obnóxios
        Anti-obnóxios

        Depende do aplicativo, com que se faz a mediçao.
        Speedtest, speedmeter. netmede, pingtest, etc…dao resultados tao dispares. P ex, o speedtest da Ookla, da praticamente sp o contratado ou ate mais uns pozinhos, enquanto o netmede da Anacom, fica sp mto longe, a maioria das vezes a 1/3 apenas. Enfim vale o que vale.

    3. Avatar de Tiago Relvas
      Tiago Relvas

      Então acho que essa informação deveria ser passada aos clientes que por muitas vezes são enganados. Uma pessoa que peça cabo de rede para 2 ou 3 quartos depois têm de sair do próprio bolso pois nunca terão essa velocidade de rede e vão no engano. Atrevo-me a dizer que 90% dos clientes nem sequer sabe que o WIFI dá menos velocidade comparado com o cabo de rede.
      Se existe muitos afins às condições da casa informam o cliente que podem comprar um repetidor de sinal, acho que só fica bem às operadoras.
      Caso os próprios computadores/portáteis não dê os 200MB’s ou + de velocidade acho que é do respeito da operadora afirmar isso com um próprio computador deles e os testes feitos na hora.

      Cumprimentos.

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        Isso é feito, pelo menos pelos técnicos mais batidos nas dores de cabeça. E logo dito no principio, antes de começar o trabalho. Assim, evita-se muita chatice, e já não podem dizer que não foram avisados.

        Para casas sem nadinha que se possa usar a favor ou reutilizar têm direito a uma puxada de graça, seja coaxial ou de dados. A partir de ai é a pagar.

        Casas com ITED á poucas, e também existem alguns ITEDS que se anacom os fiscalizasse o empreiteiro levava rebocada da grossa.

        MAS O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO, NÃO É? 🙂

        Ou secalhar….

      2. Avatar de André
        André

        Por wireless (5 Ghz) apanho 110/110 num pacote de 100/100.

  6. Avatar de Ze
    Ze

    Verdade, eles dão mais uns pozinhos para o pessoal ficar contente, no último ano troquei três vezes de casa, levando atrás a Vodafone e em todo o lado me fizeram isso.

    P.S.: Atenção que os técnicos que fazem a instalação não sabem que o smartrouter é norma AC.

    1. Avatar de Segurança
      Segurança

      Não dão, não conseguem limitar é ao valor correto e para não haverem queixas, fazem a tangente para cima 🙂 mas a verdade é que limitar velocidades em fibra é um cabo dos trabalhos.

  7. Avatar de FilipeOS
    FilipeOS

    Também tenho Vodafone à mais de 1 ano e estou bem servido com 200/50MB

    1. Avatar de IT Consultant
      IT Consultant

      “há mais um ano”

      1. Avatar de António Belinha
        António Belinha

        “há mais de 1 ano” invés de andares a corrigir pessoas corrige-te a ti primeiro

  8. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Mais uma vez, pena ser só para alguns

  9. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    Tenho a Cabovisão (nowo), dos 100/10 contratados tenho em média 97/10. Estava com algum receio na instalação por estar no fim da infraestrutura, mas já vai a caminho dos dois anos sem problemas. Quando tínhamos ADSL da MEO pagava 24 Mb e estável não dos 6 Mb.

    1. Avatar de IT Consultant
      IT Consultant

      As ligações ADSL tem sempre publicidade “até x MB”

      Até….

  10. Avatar de Baco Dionisio
    Baco Dionisio

    Bom golpe de Marketing: “…o Cliente pode cancelar a subscrição no prazo de 15 dias, sem qualquer custo.”
    Esse não é já o prazo legal para o cancelamento deste tipo de contratos?

    1. Avatar de Pedro Meira
      Pedro Meira

      e o prazo legal, mas a empresa cobra a instalação e activação, que é diferente de não pagar nada!!!

      1. Avatar de Alex M.
        Alex M.

        Quando se compra um serviço com velocidade garantida essa velocidade terá de ser pelo menos 80% da velocidade contratada caso contrário podem rescindir sem penalizações, neste caso a Vodafone garante 95%

      2. Avatar de Alex M.
        Alex M.

        Quando se compra um serviço com velocidade garantida essa velocidade terá de ser pelo menos 80% da velocidade contratada caso contrário podem rescindir sem penalizações, neste caso a Vodafone garante 95%

      3. Avatar de zé manel
        zé manel

        não podem cobrar nada! tens 15 dias pra desistir sem qualquer penalização! tá na lei!

        1. Avatar de André
          André

          A instalação e ativação paga-se sempre! A instalação não foi feita? A ativação não foi feita? Então pronto, tens que pagar!
          Só não pagas se a adesão tiver sido feita porta a porta.

    2. Avatar de Rafa Silva
      Rafa Silva

      Depende do tipo de adesão. Se for presencial (loja) não há período experimental. Se for por telefone/ comercial porta a porta tens 15 a contar de quando assinas contrato/fazes chamada.

    3. Avatar de AMPatricio
      AMPatricio

      sim os 15 dias sao de lei ….um golpe de ginastica kkkkk

  11. Avatar de David
    David

    Ah e tal, vamos instalar um serviço na casa X. Aumenta lá a velocidade nessa porta durante 24h…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tenho há mais de um ano e ainda não baixaram 😛

    2. Avatar de int3
      int3

      tenho 100Mbps da NOS há 3 anos. está sempre nos ~130

      1. Avatar de ruiuda
        ruiuda

        Eu tinha NOS 120/8 Mbps numa casa com tecnologia cabo e tinha TS.
        Agora na minha nova casa tenho FTTH e TS acabou.
        Tenho 110/8 Mbps.

      2. Avatar de André
        André

        Está bem… Mas fala-me do upload! 😀

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Então os gajos adivinham quando faço o teste. E olhe que faço muitas vezes.

  12. Avatar de MLopes
    MLopes

    essa do smart router tem muito que se lhe diga. ao meu cunhado a vodafone vendeu um pacote tvnetvoz 200mb com smart router e no momento da istalação montaram o normal. reclamou e a desculpa foi que como pediu o pacote sem box o smart router não é instalado…

    1. Avatar de Valter
      Valter

      Isso não é desculpa, é mesmo assim, está mencionado no site deles.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Sim é verdade. Há umas semanas a malta quixou-se disso quando postaram sobre esta campanha.
      Quando fidelizei ainda não havia esse router, mas devido a não ter pedido box não tive direito a uma série de benefícios.

    3. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      E mais uma coisa, é tudo muito bonito e barato mas se adicionares a box aos 26.90+5.50= 32.40 e se quiseres mais 30 canais 7.50 ora isso já lá vão 32.40+7.50=39.99 e se quiseres o novo router 2.00 ora isso dá no total 39.99+2.00= 41.99€. Ora portanto a Vodafone não é assim tão barata quanto dizem ser.
      Já agora sou NOS à 4 anos comecei no 42.90 35 canais+ 15/4mb, passei para 39.90 160 canais+ 120/8mb e hoje em dia estou com 32.90 160 canais/ 120/8mb

      1. Avatar de K
        K

        E até isso consegues baixar. Eu tenho os 120/8 com 160 canais por 28.9 na nos. A box é uma merda mas tirando isso não me posso queixar muito.

  13. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Tenho contratado 200/200 e até ao momento anda sempre na casa dos 214/214 e pago apenas 26,90€ por isso onde está incluido (tv pack plus + box + tlf fixo e chamadas ilimitadas)!

    Mais, desde o momento que sou Vodafone já lá vão 3 anos nunca tive um único dia com TS ou qq tipo de controlo de largura de banda.

    Sinceramente não tenho mesmo nada a reclamar.

    Como disseram aí, só tenho pena que a Vodafone ainda não chegue a todos os clientes.

    1. Avatar de asdadasasdasd
      asdadasasdasd

      isso e barcos.. não pagas nada 26.90€ com essa velocidade e pack de tv.

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        Sabes fazer contas, não sabes? e tb sabes consultar links não sabes?
        Vou fazer-te um favor, nao precisas de agradecer.

        Neste link podes consultar um print que fiz de uma parte da minha factura e da minha área de cliente. Mais não faço pq o que não faltam são casos como o meu.

        http://s15.postimg.org/532n2k163/vodafone200200.jpg

        Já agora, se não souberes eu ajudo-te: 21.86 * 1.23 = 26.89

      2. Avatar de Francisco C.
        Francisco C.

        Oh asdadasasdasd, quem é que te disse? Já pensaste que pode ter renegociado o contracto? Eu renegociei pela 2ª vez, e se excluir os 3 Red, pago €26.90 pelas mesmas condições, portanto, estás a falar sem saber!

        1. Avatar de Anti-obnóxios
          Anti-obnóxios

          Mas qual renegociaçao, qual que ! Eles aplicam os tarifarios ou campanhas e pto final. Em casos extremos, multiplicidade de contratos, domesticos, empresariais etc…ai pode haver alguma coisa.
          Agora um simples contrato domestico, vais la tu, impor alguma coisa (qdo sabem o que a concorrencia oferece tambem); e o que falas, nao pode ser visto dessa forma; nao é um contrato base, é um contrato superior ( tv net voz e telmv), com td incluido.
          Vai la entao “renegociar” um pacote base, com essas condiçoes, por esse preço ( mm agora que sao 28.90).
          Tb eu queria, que estou prestes a mudar de um Nos 4, para um base vodafone ( dado nao precisar de ter segundos cartoes tef, qdo ja tenho os da firma). E ainda, nem a box free me garantiram…por isso ando a esticar a corda.

      3. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        Sabes fazer contas, não sabes? e tb sabes consultar links não sabes?
        Vou fazer-te um favor, nao precisas de agradecer.

        Neste link podes consultar um print que fiz de uma parte da minha factura e da minha área de cliente. Mais não faço pq o que não faltam são casos como o meu.

        http://s15.postimg.org/532n2k163/vodafone200200.jpg

        Já agora, se não souberes eu ajudo-te: 21.86 * 1.23 = 26.89

        1. Avatar de Reafirmamos
          Reafirmamos

          Bom…serás um “special one”! Parabens.
          Abundam casos? Mas nunca facultam os dados..é curioso. Pq ? Nao é segredo de estado, nem obrigam a um contrato de sigilo! Basta o numero de cliente, sem morada. Qual o receio ? Eles mesmo assim, nunca vao confirmar ou nao.
          Entao é assim :
          – aproveitei o “embalo” e voltei a ligar para la… apos me negarem, forcei e forcei…deixaram em espera pa falar com supervisor e tal…resposta final….NAO! ESSAS CONDIÇOES NAO FAZEM PARTE DESSE PACOTE. SE ESTIVER INTERESSADO, PODEMOS ACONSELHAR OUTROS, QUE VAO DE ENCONTRO AO QUE PRETENDE (COM OS RESPETIVOS PREÇOS).
          Neste pacote,, nao negociamos essas condiçoes. Impossivel! Nao temos conhecimento de uma situaçao dessas.
          Como insinuaram que eu era mentiroso e cabotino (na pratica), insisti , digamos exigi…e pedi email, para enviar aquele print…dizendo que era de um familiar; mas responderam que nao prestam informaçoes, sobre faturaçao de outros clientes.
          Conclusao, passei por mentiroso e aldrabao (Eu..nao digo que es tu).
          E nao me venham com hipercapacidades de negociaçao, ou mesmo com determinadas zonas, pq esta onde estou (zona do Porto), tem ca disponiveis os operadores todos. Portanto concorrencia é o que nao falta.
          Mas obg na mesma, agora nao vou largar o osso, ate desesperarem ou deixarem de me atender as chamadas e vou escrever no livro de reclamaçoes. Pq neste caso, se tu nao mentes…mentem eles.
          Sao livres de negociar certas condiçoes, com quem quiserem ou nao, mas para isso dizem, que as negociaçoes sao casuisticas. Nao dizem que eh impossivel e que estamos a tentar ludibriar ou vigarizar.
          Mas sim, como em td, por uma razao ou outra, necessidade de fazer numeros, contactos certos, etc…ha sp quem possa gozar de condiçoes especiais.

          1. Avatar de Anti-Obnóxios
            Anti-Obnóxios

            So para registo sou o mesmo Anti-Obnoxios.o Reafirmamos, saiu por mero acaso; nao ando a sobrepor nicks.

        2. Avatar de Flávio Ferreira
          Flávio Ferreira

          Eu acredito, eu na Nos estava em 39.99 até a uns meses e passou para 32.99 o mesmo pack por ser cliente a 4 anos

  14. Avatar de slyzer
    slyzer

    Não percebo esta noticia,

    Isto é 1 questão legal, o cliente tem 1 mês para cancelar o serviço caso não esteja de acordo com o contrato…
    Darem 1 “selo de garantia”, é mais 1 questão de marketing do que outra coisa :/

    1. Avatar de André
      André

      Mas qual 1 mês?! São 15 dias e é apenas em adesões que não foram feitas em loja!

  15. Avatar de Gonmi
    Gonmi

    Basta virar costas e diminuem a velocidade…

  16. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    Tenho vodafone 1Gbps e anda sempre na casa dos 980Mbps, estou super contente nem sequer tenho TS, andei anos a ser enganado pela NOS e PT 🙁

    1. Avatar de MIguel
      MIguel

      Tal como eu. 980/100 Mbps

    2. Avatar de K
  17. Avatar de censo
    censo

    Ninguém dá nada a ninguém.

    1. Avatar de IT Consultant
      IT Consultant

      A vodafone não está a dar..está a vender um serviço!

  18. Avatar de Alvega
    Alvega

    “Vodafone que permite aos Clientes, no momento de instalação, comprovar as velocidades de fibra contratadas.”
    – E depois, nos dias vindouros, quem comprova o que ?
    – 95% nao sao 100%, e depois deve ser a treta do costume…até aos servidores da Vodafone.
    – Desculpas já sao conhecidas, algumas aparecem descritas, aqui no tópico, posso sugerir uma mais: “estamos a proceder ao DESTROCER da fibra de modo a satisfazer o seu pedido”.
    Esta noticia e outras mais…cheiram a plantação.

  19. Avatar de tiago
    tiago

    trabalhei 6 anos no suporte tecnico de um isp portanto creio estar mais que qualificado para falar sobre o assunto e sobre a ignorancia de tanta gente que se queixa dos isps.
    1. querem velocidades contratadas de 100 e 200mbit por wifi. podem tirar o cavalinho da chuva ‘nunca’ irao conseguir. se tiverem 50 ja e muito bom e normal e suposta que assim o seja.querem velocidade e estabilidade garantida usem cabo de rede.
    2. nao tem hardware suficiente. a porta megabit que mts pcs ainda tem nao suporta velocidades superiores a 100mbit. para isso necessitam de porta gigabit.a maioria dos pcs recentes creio que ja tem.
    3. muita gente confunde mbits utilizados nas publicidades dos isps e o mbytes dos downloads e reclama de nao ter ‘200 megas de download.’ os isps usam mbit na publicidade para aparecer um numero maior. no entanto e usado mbytes/seg nas velocidades de download emem programas.a conversao e simples. mbyte=mbit/8

    1. Avatar de Francisco C.
      Francisco C.

      Num pacote de 100/10, consegues ter 98 de download por wireless!

    2. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      caro Tiago,
      se me permite, deixe-me só fazer uns pequenos reparos:
      1. atingir velocidades de 100 ou 200 mbits é possivel sim! Porque não haveria de ser? A norma Wi-Fi 11AC (AC1300) presente num dos routers Vodafone permite prestações nessa ordem de valores desde que algumas condições sejam verificadas como por exemplo um computador com placa wireless que suporte norma AC, serviço contratado de 200 mbits para 200 mbtis wi-fi e claro condições optimas de funcionamento (configurações na banda dos 5Ghz, canal livre de interferencias etc)
      2. Mesmo que estivessemos a falar de um PC com mais de 5 anos, a norma para placas de rede Ethernet existente na maioria dos equipamentos é de Gigabit, permitindo sim sem duvida que se consiga o mesmo valor contratado.
      3. … sem comentários…

      bons comentários.
      E

      1. Avatar de Francisco C.
        Francisco C.

        Eduardo, não é necessário AC. Quando tinha 100/10 (TG784 V3) na Vodafone, conseguia 98 de download por wireless com 1 Macbook Pro de 2007.

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      Antes de tentar dar uma de expert baseando-se num pressuposto de “trabalhei como técnico num isp” deixo aqui isto para ver, pensar, e voltar a pensar antes de debitar arrogância.

      http://www.speedtest.net/my-result/a/2322483785

      Sim, foi por wireless.

      1. Avatar de ruiuda
        ruiuda

        O meu é um Huawei branco com ONT integrado (não tem norma AC). Tenho 100/100Mbps.

        http://www.speedtest.net/my-result/a/2217908981

      2. Avatar de Anti-obnóxios
        Anti-obnóxios

        Agora testa, com p. ex. o netmede da Anacom…

  20. Avatar de Edexote
    Edexote

    /sarcasm

    Comigo a Vodafone não está a fazer o que prometeu. Renovei o contrato de fibra por mais 2 anos e prometeram smart router e 200/100 Mbps. Deram o router, mas não é que a net não são os prometidos 200/100 mas sim 200/200 na realidade??? Não há pachora! 😀

    1. Avatar de Hugo Barreiros
      Hugo Barreiros

      Eu aderi aos 200/200, e atualmente tenho ~215/~215 e tive de reclamar.. é inadmissível.

      1. Avatar de André
        André

        Estás a gozar mas eu há uns meses vi no facebook da NOS um gajo a queixar-se que tinha 100Mbps e que só pagava por 60Mbps e a pedir para lhe reduzirem a velocidade porque ele não queria tanta. Juro que isto é verdade.

    2. Avatar de alex
      alex

      +1 🙂

      Passa-se o mesmo comigo, estou chateadíssimo, eles estão a dar velocidade a mais 🙂

  21. Avatar de AJCS
    AJCS

    Ontem instalaram o serviço em minha casa, moro numa pequena vila do concelho de Guimarães, e estou muito satisfeito, dos 100 mbit do pacote, consigo 112mbits ate no wifi nos canais de 5Ghz. E super.

  22. Avatar de Marco Machado
    Marco Machado

    Eu tenho NOS e pago 36 euros por 60 Mb/s e recebo sempre 110 Mb/s.
    Pela vodafone perguntei o preço do pacote de 100mb/s e era 29eur mais aluguer de box 5 eur, ficava praticamente ao mesmo preço da nos e tinha menos alguns canais (nao interessavam). Mas após 2 anos era mais caro, na NOS é sempre o mesmo por isso estou muito contente com a NOS, além que tenho também WTF e tenho em conjunto 4 bilhetes de cinema pelo preço de 2.

    1. Avatar de Yo
      Yo

      O que é isso nos? Isso é opecadora de totos. Operadora de xaxa

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      FTTN ou FTTH?
      Segundo informações que tinha (podem ter mudado e a NOS ter aberto a pestana) usavam FTTN

    3. Avatar de André
      André

      Sim… Mas e quanto tens de upload? LOL
      Queres 1 bilhete de cinema grátis na compra de outro? Adere ao cartão pré-pago do ActivoBank e também tens isso!

  23. Avatar de Marcos
    Marcos

    O meu único prolema com a Vodafone é que a publicidade referente ao números de canais não é clara. Eles afirmam que por 28.99 temos 140 canais+net+voz, mas na verdade são menos canais pois esse número de canais só é possível com a box que tem de ser paga à parte. Logo preço real andará na casa dos 34.49 e para mim isso é suficiente para ficar onde estou.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Verdade. E 20 e picos desses mesmos canais são repetidos numa espécie de FullHD 😛

      1. Avatar de zé manel
        zé manel

        mais os canais de radio…

  24. Avatar de João Manuel Moutinho
    João Manuel Moutinho

    Quem me dera ter esse serviço.
    Sem fibra na minha zona, considero perda de tempo com estas publicidades.

  25. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Eu tenho contratado 30/2, tenho 30/2 e vejo por streaming (oficial) HD 1080p. Só me queixo nos upload que deviam ser pelo menos de 6-10 MBit. De resto não entendo a loucura dos “megabytes” na Internet se a maioria só faz uso a descarregar coisas ilegais, ou muito raramente coisas legais (e mesmo assim umas ISO do Windows ou ferramentas a 30 MBit é super rápido).

    Dou exemplo: em casa temos 1 box Android (ou a TV) a fazer streaming 1080p, 2 telemóveis (Facebook, YouTube, etc), às vezes um PC a fazer Updates do Windows/Apps e zero stress.

    Ou anda esta malta toda a descarregar ISO todos os dias e a fazer streaming 4K ao mesmo tempo ou não entendo a necessidade de 200 MBit …

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Para jogar dá imenso jeito ter uma boa net, para ver videos 4K no youtube e para ver netflix

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Tens tv ou monitor 4k?

  26. Avatar de Licas
    Licas

    Eu tenho contratado um serviço de 200 Mbps e tenho reais 215.

    Até ao momento estou plenamente satisfeito com a Vodafone. Tinha anteriormente um serviço MEO, que acabei por abandonar pelas dificuldades nas respostas e incertezas nos pagamentos.

    Obrigado Vodafone!

  27. Avatar de MiKaZ
    MiKaZ

    Tenho serviço fibra da Vodafone 100/100 e na altura da instalação as velocidades eram 98/115. Contudo, tenho notado que a velocidade está a baixar, tanto que agora tenho 30/50. Será por ter passado os 15 dias da anulação?

    1. Avatar de Go
  28. Avatar de Marcos
    Marcos

    Cara, aqui no Brasil nós nem sonhamos em ter este tipo de benefício, as operadoras fazem de tudo para te enganar e fornecer o pior tipo de serviço possível. Para piorar a situação, os nossos políticos não estão nem ai para a população em relação a isso.

  29. Avatar de Zé

    115 Down 130 up. Tou a pensar reclamar uma vez que já tenho à seis meses e só contratei 100/100. De facto não presta a Vodafone. Lel

  30. Avatar de Boss
    Boss

    Teste por wireless com novo router Vodafone top 100/100

    https://goo.gl/photos/vtXjSptycca9Ukaq7

  31. Avatar de Hugo
    Hugo

    O problema de não dar para instalar o smart router em todo o o lado na rede partilhada é porque ele é um ONT e têm que ser compatível com a OLT que está na central da PT.
    A OLT é da vodafone, a vodafone é que tem que lhe fazer um upgrade e neste momento não interessa perder dinheiro só por causa de por uma ont a dar xD

  32. Avatar de YaBa
    YaBa

    Desde que mudei para Vodafone nunca mais tive problemas. Na MEO era raro o mês que não tivesse de ligar para o suporte a reclamar, fosse das velocidades, do downtime, da porcaria do VoIP das facturas que variavam sem motivo aparente. Agora é um descanso, valor fixo, velocidades acima do contratado, tudo funcional, box decente e a cereja no topo do bolo: mais barato.

  33. Avatar de Marco M.
    Marco M.

    Boa noite gostaria de pedir uma opinião.
    Sendo cliente a vários anos da Vodafone, e tendo um problema de falta de sinal num dos quartos(sei que posso comprar um repetidor e resolver isso), e tendo em conta que segundo a publicidade este novo router tem maior alcance de sinal (que é o que sempre disseram ser o problema do router que tenho), não serio o correto trocar o meu router pelo novo, ate porque reúno as condições tenho box de gravação, apenas não sou novo cliente? Aguardo uma opinião.
    Obrigado

    1. Avatar de ..
      ..

      Podes sempre pedir a atribuição do novo router, só que mediante aceitação das novas condições contratuais, ou seja, os 28€ e pagar a box por fora (n sei se tmb n pagas a deslocação da equipa técnica), a nível de alcance é melhor que o tg784n e o v3, parecido com o 8247h, tens uma melhoria no performance wifi com equipamentos com a norma AC.

      1. Avatar de Marco M.
        Marco M.

        Pois lá terá de ser, mas não acho nada correto, afinal acaba na minha opinião, por ser um upgrade de equipamento para alem de ser também uma resolução de um problema que antes não podiam resolver mas agora podem. Isto de estimar o novo e não ligar ao velho é pratica de todas as operadoras infelizmente.

        1. Avatar de francisco
          francisco

          Quem quer um telemóvel melhor também o compra. Nao percebo a guerra de comprar um router ou repetidor

          1. Avatar de Marco M.
            Marco M.

            Simples o telemóvel é meu se quero outro compro, no caso o router é da Vodafone eu pago aluguer do mesmo, logo se a melhor devem fazer upgrade.
            Mas posso estar errado na forma de pensar.

  34. Avatar de zé manel
    zé manel

    é só gajos do marketing da vodafone a comentar por aqui!

    1. Avatar de Francisco C.
      Francisco C.

      Da minha parte posso garantir que não é o caso! Até hoje só fui cliente Sapo, Simplesnet, TVCabo/Zon e Vodafone (nunca tive MEO, mas conheço algumas pessoas que têm), e digo com toda a sinceridade, que não há melhor que a Vodafone!

      Por experiência própria, se saísse da Vodafone, ia para Meo; NOS, não, obrigado!
      Atenção que é a minha opinião e vale o que vale…

  35. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    Tenho fibra da Vodafone desde que apareceu até porque tive a sorte de estar em uma zona abrangida logo no inicio,e as únicas coisas que tive razão de queixa e foi no inicio era o telefone fixo que era para lá de mau e a facturação que veio 2 ou 3 vezes errada,sendo que já a alguns anos que nunca mais tive desses problemas.Em relação ao serviço de TV não tenho nem nunca tive razões de queixa e a Internet sempre foi 5 estrelas em todos os níveis.Só um reparo em questão de equipamentos, é que as box´s são uma miséria..em todos estes anos com eles já tive de trocar de box 6 vezes e pelos vistos já vou a caminho da 7ª (apesar desta ultima já ser melhorzinha) e isto mesmo tendo todos os cuidados de ventilação das mesmas.Em comparação a MEO e NOS e apesar de o marketing querer fazer parecer o contrario a Vodafone presta um serviço premium sem duvida.

    1. Avatar de Marco M.
      Marco M.

      Pessoalmente o meu problema com a Vodafone é apenas não fazerem upgrade de equipamento, a ando esse mesmo equipamento lhes pertence, se fosse meu ai teria de comprar melhor se quisesse, não sendo então porque comprar eu um router se eles tem melhor? Só entendo essa opção para quem quer comprar um melhor que o que eles disponibilizam, não é o meu caso pessoal.

  36. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Aqui corre ás mil maravilhas. Cliente Vodafone há mais de 6 Anos.
    http://www.speedtest.net/result/5755024339.png
    Pacote instalado: 1Gb/100Mb 🙂

  37. Avatar de k
    k

    Sem querer dizer que não vão cumprir com o prometido, mas a campanha de fiabilidade na velocidade deles não oferece confiança nenhuma. Pelo que percebi, eles garantem a velocidade quando instalam e nos primeiros 15 dias. Depois, temos pena. Isto não é nada de novo. Quando meti adsl o meo garantiu 16Mb na minha casa. E realmente tinha, excepto que 1 ano depois, saturaram os sistemas nesta zona e estava a roçar 8Mb nos melhores dias, a box nem canais HD mostrava. O WoW da NOS (que depois mudou para NOS 4g) também prometeu 20Mb. Nos primeiros 15 dias, impecável, passou para o 16º e passei a ter velocidade de 0.5Mb durante 2 anos com latências asquerosas de 800ms para cima. Demasiada coincidência. Felizmente já cortei com este serviço de m*** à quase 2 anos, mas ainda ontem fiz um teste na casa dum amigo meu que ainda tem (paga 20Mb) e deu-me 0.87Mb/2.84 com 432ms de latência com rede 4G no máxímo. Nem um video no youtube abre e para descarregar 5Mb de ficheiro leva montes de tempo. E ainda me tentaram vigarizar com mais 1 ano de permanência como “forma compensatória” (as histórias que eu tenho com eles durante estes 2 anos).

    Como eu disse, não os quero desacreditar, mas para realmente ganharem a minha confiança com este tipo de anúncio, eles tem que garantir os 95% da velocidade anunciados, sempre. Senão não são melhores que os outros com as velocidades “até X” onde vale tudo.

    1. Avatar de Yo
      Yo

      Não deves saber interpretar as coisas tenho o serviço a mais de 4 anos dfita da Vodafone e sempre sem falhas dá sempre 200/200 independentemente do dia e hora.
      Logo de início tive 400/ 40 mas o Teixeira depoisaltera para os 200/ 200 porque precisava de mais upload.
      http://m.youtube.com/watch?v=_MPHnJGwbJk

  38. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Eu desconfio de todas as operadoras! Nenhuma é 100% transparente para com os clientes!

    1. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      É uma questão de privacidade, todos gostam dela, em especial os operadores :p

      Antes de virem comentar das redes sociais, lembrem-se que quase ninguém partilha absolutamente tudo sobre a sua vida… os critérios para tais exclusões já depende de cada um. Partilhar muita coisa, não é igual a tudo… para isso teriam de estar sempre com uma câmara ligada a mostrar tudo o que fazem e dizem, e ainda assim estaria a omitir o que pensam a menos que tivessem também a escrever tudo o que pensam… e não faziam mais nada!

      Deixando-me de brincadeiras… os operadores só continuam a brincar com a transparência porque o estado é fraco com os poderosos €€€ e os tribunais andam pelas horas da morte… é o quero, posso e mando mesmo! Se o estado fosse forte e os tribunais ultra rápidos e certeiros nas decisões as empresas deixavam de andar a tentar ludibriar as pessoas de todas as formas possíveis e imaginárias.

  39. Avatar de Frederico
    Frederico

    No meu caso, eu fui aderir e instalaram-me no dia seguinte numa altura onde tinha acabado a promoção dos 200/20, só estavam a oferecer 100/10, e sem dizer nada (pedinchar), instalaram-me os 200/20

    Bem contente que fiquei. Já há mais de 6 meses, não foi uma promoção tipo, “oferecemos os 30 canais extra no primeiro mês de instalação”!

    https://www.youtube.com/watch?v=zLE0yoT61No

    não sou do marketing nem ligado a vodafone!!!

  40. Avatar de Tiago
    Tiago

    Publicidade clara à Vodafone…

    Já agora, isto de inovador não tem nada. Quando me instalaram a Meo há +/- 4 anos o técnico testou logo a velocidade de net e até tinha mais do que o contratado.

    1. Avatar de YaBa
      YaBa

      Publicidade ou não, a verdade é que há dezenas de relatos favoráveis à Vodafone seja aqui ou noutros sítios. Com a MEO sempre tive problemas. Verdade seja dita, enquanto era Sapo ADSL não era mau de todo mas depois fui obrigado a mudar e começaram os problemas.
      Mais, a MEO, durante o tempo de contrato andou-me sempre a ligar constantemente para mudar de contrato, aderir a lixo tipo M4O e afins. Na Vodafone nunca me chatearam fosse com o que fosse.

  41. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    Cliente Vodafone vai para 3 anos.
    Atualmente com Internet a 200D/200U
    http://www.speedtest.net/my-result/5763564923

    1. Avatar de Delfim Mota
      Delfim Mota

      TV/Box gravadora/TLF fixo/Internet
      2 PC’s em porta Giga, 1 PC porta 100Mb 3 Telm’s ligados por wi-fi
      http://www.speedtest.net/result/5763564923.png

  42. Avatar de Filipe Rodrigues
    Filipe Rodrigues

    Pena não haver fibra em muitas zonas do país e não instalarem mesmo fazendo pedidos todos os meses.

  43. Avatar de Selmo
    Selmo

    É uma boa atitude por parte de uma operadora que consegue distinguir-se da concorrência, mas os 15 dias para a rescisão de contrato existe para quase todos os contratos com prestadores de serviços.

  44. Avatar de Eduardo Roque
    Eduardo Roque

    Pode cancelar nos primeiros 15 dias nem que simplesmente lhe apeteça… o problema é que tem que pagar a instalação que é uma autentica fortuna…

  45. Avatar de João Silva
    João Silva

    Pena é não ter um acesso partilhado com outros clientes tal como a NOS_WIFI_Fon ou o MEO-WIFI.

  46. Avatar de WhoKnows
    WhoKnows

    Sinceramente depois de tantos anos a usar a internet (deste 1998) nunca tive um serviço da vodafone seja para casa ou telemóvel … e estava com medo mas aderi a Vodafone Fibra (para fugir da porra da NOS “Fibra” que durou apenas 5 meses o inferno com a NOS …) e uma coisa tenho a dizer …. 5* o serviço deles, sem um único problema, e sinceramente quando o contracto acabar, mesmo que a MEO consiga oferecer um preço mais acessível, nem quero saber, quero continuar na Vodafone, pelo menos enquanto o serviço for 5* e espero que seja por muito tempo! E com isto estou sinceramente a pensar em mudar-me para a Vodafone em serviço de móvel, de tanto contente que estou com os gajos hehe

  47. Avatar de Rt
    Rt

    O problema não está na instalação. Está depois