VLC para o Windows 8 quase pronto a ser lançado

12 Comentários

O VLC é provavelmente o melhor leitor multimédia que podemos ter nos nossos sistemas. Disponível em quase todas as plataformas, consegue dar aos seus utilizadores o que estes precisam para verem os seus vídeos sem terem de se preocupar com codecs ou outros elementos adicionais.

Um dos trabalhos que está em curso neste leitor é a sua passagem para o Windows 8, usando a ModernUI. A recolha de verbas para manter este projecto foi feita através de uma campanha crowdfunding no Kickstarter há mais de um ano.

Surgem agora imagens oficiais do que será a nova interface do VLC para Windows, mostrando que a mudança está a ser feita para melhor.

vlc_win8_1

O VLC tem estado a crescer e as novidades recentemente apresentadas para a versão iOS mostram que a integração deste com os serviços Cloud está a surgir.

Mas uma das plataformas que ainda não têm o VLC, o Windows 8, pode ver em breve a chegada deste leitor multimédia. Esta será implementada via ModernUI e dará aos utilizadores a maioria das funcionalidades actualmente disponíveis.

As imagens que surgiram do novo VLC para Windows 8, através do site Neowin, mostram que a interface será muito diferente do que estamos habituados a ver nas restantes versões do VLC.

vlc_win8_2

Esta primeira versão deverá surgir em breve, sendo disponibilizada primeiro para as versões do Windows 8.1 para processadores Intel e AMD.

A versão para Windows RT (ARM) será desenvolvida de seguida e trará as mesmas funcionalidades. Esta última versão é a mais apetecida e a que mais utilizadores deverá ter.

vlc_win8_3

No passado mês de Novembro foi submetida a primeira versão do VLC na loja de aplicações do Windows, mas a equipa da Microsoft detectou problemas graves no modulo base de áudio e por esse motivo a aplicação foi rejeitada.

A equipa do VLC continuou a desenvolver a aplicação, ao mesmo tempo que resolvia o problema detectado. Segundo o gestor deste projecto deve ser submetida para a loja de aplicações do Windows, nas próximas semanas, uma nova versão sem o problema detectado.

vlc_win8_4

Caso seja apenas para correr nas versões Intel e AMD do Windows, esta nova interface pode até ser pior que a versão Desktop, que estamos habituados a usar, mas para a versão ARM será uma mais valia pois traz a esta versão do Windows um software muito capaz e útil.

Assim estejam resolvidos os problemas identificados pela Microsoft e esta aplicação poderá ser usada por todos no Windows 8.1.

Homepage: VLC

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco Nunes
    Marco Nunes

    Finalmente 🙂 A falta que esta aplicação faz no meu Surface RT é impressionante.

  2. Avatar de Heisenberg
    Heisenberg

    Ótimo, desisti do Media Player Classic e me rendi ao VLC, realmente bom. Vai ficar um charme no Surface Pro! 😀

  3. Avatar de Jose
    Jose

    Se disserem Windows 8 RT no titulo e no conteudo da noticia ate fica minimamente correcto.

    Agora afirmar que o VLC não funciona no Windows 8/8.1 é uma asneira bastante grande, principalmente tendo em conta que ambos estão na lista de sistemas suportados no VLC.

    1. Avatar de Pedro Miranda
  4. Avatar de flavio
  5. Avatar de Abílio
    Abílio

    Até no Windows Phone 8 era uma mais valia…
    No PC é a pré-definida.

  6. Avatar de Miguel Ribeiro

    Só fica a faltar o XBMC no meu Surface RT!

  7. Avatar de Luís
    Luís

    Overrated. Uso o mpc-hc e não tenho problemas nenhuns

  8. Avatar de Mário Silva
    Mário Silva

    Funciona perfeitamente em Win 8.1…!

  9. Avatar de Rochita
    Rochita

    Eu queria era o BS player…

    1. Avatar de tugajogos

      O download de legendas automaticamente dá um jeitaço 🙂
      A mesma funcionalidade pode ser obtida no VLC através de uma extensão: http://addons.videolan.org/content/show.php/VLSub+0.9.10?content=148752

  10. Avatar de Joe
    Joe

    E codecs para aquilo ficar com videos porreiros!? É que para quem usa outros player acho a imagem fraquinha neste player…