Vista Windows Genuine Advantage!!

21 Comentários

No Verão será disponibilizado em Portugal o Windows Genuine Advantage (WGA) para ajudar tornar o Windows Vista mais seguro. Este programa, já disponível para XP e agora actualizado e reforçado para o Vista, confere se a cópia do sistema operativo é genuína e oferece ferramentas anti-pirataria mais sofisticadas.

O WGA será gratuito e estará disponível on-line no site da Microsoft para confirmar ao utilizador se a sua versão é original. Em modo off-line o programa detecta malware e corrupção no código, práticas associadas à pirataria informática.


Os clientes com versões genuínas do Vista devidamente licenciados terão acesso a serviços Premium como a possibilidade de ter um interface mais rico e com diferentes funcionalidades de navegação, eliminação de spyware e aumento de a velocidade dos PC através de dispositivos de memória USB 2.0.

Para utilizadores de Vista genuíno, o WGA oferece também software adicional gratuito a partir do Centro de Transferências da Microsoft e actualizações recentes a partir do Windows Update.

Para Rui Cruz, responsável pelo Windows em Portugal, “o WGA protege a propriedade intelectual e os clientes, pois esmagadora maioria dos ataques e propagação de vírus dá-se sobretudo nos computadores com cópias ilegais”.

Quem não tenha uma cópia genuína e for detectado pelo sistema de validação contínua do Vista, dispõe de 30 dias para validar a versão. Caso não o faça até ao fim desse período, o sistema operativo entra em modo de funcionalidade reduzida até ser introduzida a chave de validação. Neste modo, as sessões de trabalho duram apenas uma hora e o utilizador só tem acesso a um ambiente de trabalho simplificado, aos seus ficheiros e à Internet.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de zarauuu
    zarauuu

    Pois pois…
    Vamos esperar para ver…
    Se o Gates pensa k eu vou desembolsar 600€ para um Vista Ultimate, ta muito enganado…
    A m$ k trate de por preços acessíveis k nada disto acontece.
    Como exemplo temos a apple k vende o seu Mac OSX por uns meros 120€, e faz tudo o k faz o vista (lembro k o vista é uma copia banal deste SO…).
    Vamos esperar pelas cenas dos proximos episodios…

  2. Avatar de Chioli
    Chioli

    Oi, Tempos não venho aqui hehehe !!!!!!!

    Esta tudo novo , nossa estou maravilhado de como isso esta indo bem !!!1

    Abraço !!!!!!!!!!

  3. Avatar de catus
    catus

    Alguém sabe como dar a volta ao wga no xp?
    tenho actualizações para fazer e não consigo.
    conto com a vossa ajuda!!

  4. Avatar de Nelson
    Nelson

    Procura, e encontras. Náo precisas de ir muito longe.

  5. Avatar de fox88

    @ catus

    pah… quando eu usava o server 2003 (não original) no meu desktop, havia muito menos informação sobre como dar à volta ao sistema de autenticação. mas ele está lá, todo actualizado (até novembro de 2006, quando deixei de o usar) e com cenas como o IE7, que pedia a autenticação do SO.

    para o xp, é como o nelson disse: PROCURA!!! 😛

  6. Avatar de Xydie
    Xydie

    Hummmm….dou-lhe 1a semana para os piratas darem a volta á situação! -.-‘

  7. Avatar de sheers
    sheers

    Estes gajos da microsoft ainda pensam que conseguem vencer os crackers. Só se vence a pirataria baixando os preços do windows.

  8. Avatar de vandread
    vandread

    daqui a umas semanas inventam um progama pirata similar, ou que burle isso.

  9. Avatar de Marcelo Ribeiro
    Marcelo Ribeiro

    Assim p’ró de repente… só me ocorrem 4 soluções:
    Solução 1: Usam Linux
    Solução 2: Usam Mac OS
    Solução 3: Compram versão OEM
    Solução 4: Usam o Windows 2000 que nunca fez mal a ninguém xD

    @fox88
    Novembro de 2006 já foi há mais de 6 meses… a Microsoft já lançou versões posteriores do WGA que me deixaram à nora, completamente, quando usava uma versão “modificada” do Media Center 2005. A não ser que hajam mais ideias…

  10. Avatar de tyurias

    boas.

    é komo o Xydie disse, dou uma semana pa isso tar ultrapassado mas mesmo assim vou fikar kom os meus XP’s

    fikem bem
    hasta

  11. Avatar de fox88

    @Marcelo Ribeiro

    opah… vou arranjar um monitor e paciência para ligar aquela porra outra vez e ver se ainda actualiza 😛

    mas pah, não era sobre o WGA, era para o catus se desenrascar à procura de maneira de crackar o XP

  12. Avatar de cybertuga
    cybertuga

    Boas
    Não é o sitio mais indicado para expor este problema desculpem lá mas não sei como resolver
    o problema é o seguinte para poder trabalhar com o meu computador tenho que ter as actualizações do Windows desligadas, caso contrario ao fim de uns momentos o computador fica bloqueado,só consigo desbloquear fazendo reste e quando reinicia ir logo desligar as actualizações do Window, alguem me pode dar umas dicas como posso resolver este problema
    Obrigado

  13. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Catus
    E que tal usar o Autopatcher?

  14. Avatar de cybertuga
    cybertuga

    como assim instalar a autopatcher(actualizações do windows

  15. Avatar de Nelson
    Nelson

    O que estou a ver é muitos preguiçosos.
    Autopatcher

  16. Avatar de Nelson
    Nelson

    Peço desculpa mas o link anterior parece que não funciona.

    http://www.pplware.com/?p=4244

  17. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @cybertuga
    A minha resposta era para o @Catus, não para ti, mas talvez te possa ajudar também, dá uma vista de olhos no link do @Nelson, ou então quando não estejas a usar o pc deixa a actualizar (mais complicado mas

  18. Avatar de NT
    NT

    Ora… Pois pirataria….. Acho muito bem que o tio Bill peça uns €€€ para o seu software… Porquê? É bem simples, imaginem vcs trabalhar durante pelo menos um mês e não receberem NADA… Ninguém gosta não é?
    Se querem um software com a “qualidade” da Microsoft, paguem para o ter. Se não querem pagar sempre têm muitas distros Linux, FreeBSD, FreeDOS….
    Acho muito giro o ppl estar sempre a dizer que a microsoft é só erros e afins o mais engraçado é que grande parte desse pessoal usa Microsoft e ainda por cima pirateado. Como trabalho com reparação de computadores vejo que cerca de 80% dos computadores infectados com spywares e afins são o Windows XP Pro (Versão Oficiosa)… Por acaso no meu computador tenho o XP Home (versão OEM) e instalei o Ubuntu… Coabitam felizes e contentes.
    Espero que o pessoal, sim sei que o Bill está podre de rico, passe a pensar um pouco antes de ter coisas pirateadas, é bom que existam pois, no caso dos jogos, as demos existentes são limitadas e dando eu o bom exemplo já fiz o download de vários jogos, os que gostei COMPREI… um preço de 50€ é muito porém todos nós temos que ganhar algum….

    Cyas ppl…

  19. Avatar de catus
    catus

    Pessoal o Autopatcher não dá porque acaba por pedir a validação sempre que quero instalar por ex. o ie7.

  20. Avatar de UKN
    UKN

    É um WGA pra mim se faz favor, para levar e embrulhar …

    Como não uso updates, a não ser algum critico ou outro não necessito de WGA pass-by’s … já que tenho arranjado links directos pro pouco que updato … merd* a mais já cá anda sem eu querer …

  21. Avatar de selho
    selho

    Alguem sabe como posso tornar o meu windows vista premium genuino
    SELHO@HOTMAIL.COM