Vista – Piratas quebram sistema…

34 Comentários

Obrigado Evandro e Ruy pela notíciade autorização do Windows Vista para empresas. Hackers estão a distribui um ficheiro que ensina o uso livre da versão corporativa do novo sistema operativo da Microsoft, o Windows Vista, driblando os mecanismos anti pirataria da empresa. Antes de correr no desktop, o Windows Vista deve ser activado, ou autorizado, pela Microsoft. Para simplificar a tarefa de activação de diversas cópias do sistema em empresas, a Microsoft oferece ferramentas especiais aos clientes empresariais.

Entre elas está o Serviço de Administração de Chaves (KMS na sigla em inglês), que permite que a empresa distribua as autorizações por meio de um servidor. O software batizado de “Microsoft.Windows.Vista.Local.Activation.Server-MelindaGates” permite que os utilizadores explorem o processo do KMS conseguindo activar cópias ilegais do novo Vista corporativo. O download do programa está disponível em sites como The Pirate Bay e outros similares de partilha de ficheiros.
Leia a notícia completa »

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de criticalerror

    Tenham cuidado ao fazer download do windows Vista…. prefiram sacar os betas directamente da Microsoft ou de amigos e\ou conhecidos, arriscam-se a sacar uma versão que já está inundada de malware
    Mais informações

  2. Avatar de Canelas
    Canelas

    Mais uma vez ficou provado que a Microsoft não pode fazer nada contra a pirataria. Aos Hackers que conseguiram tal feito os meus parabéns.

  3. Avatar de Evandro

    Demorou muito até!
    Isso é uma prova que não existe sistema 100% seguro e 100% contra pirataria!

  4. Avatar de dc
    dc

    Fogo, sacar 1.54GB duma versão do Vista que supostamente só faz a gestão de activação e licenças não vale a pena! Prefiro esperar mais uns meses por outra opção de activar o Vista, até lá inda tenho até Dezembro de 2007 para renovar a licensa do Vista, que por acaso nem o dou o devido uso, XP e SuSe é que rulaaaammm

    CUMPS

  5. Avatar de Evandro

    Realmente, logo logo aparece algo melhor! Lembram do Windows XP? Tinha q entrar em modo de segurança rodar um .bat cheio de coisas. Logo apareceu algo 100%

  6. Avatar de Chioli
    Chioli

    Não tem geito… vai sempre ter a pirataria… !!!

    É, já já tens uma foma mais simples hehehe !!!!!!

    Abraço

  7. Avatar de Renan

    Não adianta ficar insistindo, Microsoft. Por quê não dá o braço a torcer logo?

  8. Avatar de Fr@nKy
    Fr@nKy

    Yah! Eles em vez de gastar Milhoes em anti-pirataria k metessem akilo mais barato k mais gente comprava. Tipo se o Home Premium (o Basic é uma anedota) custasse 100€ (sem ser OEM) eu comprava assim k saisse. Agora a 260€ fogo!

  9. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    Foi o que eu disse…

    Não é Vitor???

  10. Avatar de Chioli
    Chioli

    Alquem me Ajuda… !!!!

    To com Dual-boot aqui… queria tirar e deixa so o boot do windows na mrb…

    Alquem sabe um jeito?…

    Eu fiquei sabendo que, com o Cd win Xp pro… da boot nele e vai no prompt e digita “FixMrb”

    Será que dá mesmo?

    Abraço

  11. Avatar de Danilo Santos
    Danilo Santos

    Bem diferente do homem que inventou a roda, Bill Gates é o homem mais rico do mundo e isto é justo pelo que ele criou e estimulou. Justiça feita quanto ao criador, o Windows agora já não pode ser tratado como propriedade inalienável da Microsoft. Ele ganhou o mundo e agora o mundo é dono dele. Nada vai evitar isto. Nada. Imaginem o criador da roda cobrando o uso dela por aí ? Gates vai concluir isto logo.

  12. Avatar de Alpha
    Alpha

    O bill gates fui um dos Hackers na epaoca dos 80’s graças ao Hackers ele tem aquilo que todos nos vemos. Agora eh mto bem feito… realamente foi o Bill Gates fez aos outros ( Aproveitar as Oportunidades ) Cups

  13. Avatar de Fr@nKy
    Fr@nKy

    A Microsoft se pusesse o Windows de graça e apenas cobrasse o suporte como algumas Distros de Linux (mantendo os restantes produtos pagos). Não iria perder dinheiro … E ia ganhar muito mais respeito pelos Anti-MS que iam ficar caladinhos LoL

  14. Avatar de ZéMoreira
    ZéMoreira

    Exacto. Que tal BG parar de enriquecer? Daniulo tem razão. Se cada inventor cobrasse balúrdios pela invenção, ainda andaríamos a pé e a pedir.

  15. Avatar de bobkatz
    bobkatz

    Desculpa MISTER Vitor por colocar aqui a minha dúvida, mas ja procurei por tudo o site mas nao encontrei onde coloca-lo.
    É assim, já algum tempo que estou com este problema ao tentar instalar alguns jogos, depois de colocar as kyes de instalação os jogos nao começa a instalação aparece um aviso para instalar directX9 ou superior, apesar de ja ter instalado anteriormente jogos com directX9 que funcionaram muito bem. Ja saquei montes de actualizações de directx ate no site da microsoft mas isto parece nao funcionar, se me poder dar uma mãozinha eu agradecia e prometo que vou pedir ao pai natal para te dar muitas prendinhas no sapato.

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Fr@nky
    Esse teu comentário para a Microsoft ganhar menos $ para ganhar respeito pelos Anti-MS, é só um bocadinho poucochinho Naif , não achas ?
    È que esse bocadinho menos são biliões seria um preço muito grande a pagar por um bocado menos de inveja. É como pedirem á Mac Donald para fazerem Hamburguers para alimentar os pobres.
    Bem Haja
    Carlos

  17. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    é espantoso o quanto a soberba dos homens pode levar ao fracasso…não esqueçamos o naufragio em pleno dia de estreia do titanic, a soberba dos americanos que se acreditavam a prova de ataques, a queda do muro de berlim e por ai vai…a era microsoft significa o controle total e absoluto das pessoas a usarem um tipo de produto(monopolio) impondo as condiçoes que bem os convir…eles lembram do continente africano ? o cu do mundo…tecnologia ?…vamos pensar na revolução atraves da comunicação cibernetica…nem que seja usando as armas deles….SIM Á QUEBRA TOTAL DOS SERIAIS E …MORTE AOS FASCISTAS (QUE SIGNIFICA COPIAR PROGRAMAS)DOMINANTES DA INTERNET; BILL GATES ERA UM HACKER…
    PIRATARIA JA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Avatar de @Luís
    @Luís

    Alguém tem uma chave [b]genuína[/b] para Windows XP Profissional que funcione??

  19. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @Carlos:
    Tens razão kamarada, apenas pecas no exemplo!
    Prefiria morrer de fome que sobreviver à conta do McDonald’s… ou não…
    Mas tens toda a razão.

    @Carlos Rajas:
    Diz só duas coisas: tu pensaste antes escreveres? E depois, leste o que escreveste? Perdoa-me mas o teu comentário é absurdo! Não consigo imaginar o Bill Gates a obrigar as pessoas a usar o Windows! Se achas errado, ou não gostas, cria tu, o teu próprio Sistema Operativo… e depois vende-o, não ofereças.

  20. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Também acho que não nos aponta uma arma para usarmos o windows, mas não têm sido poucas as acusações de monopólio que a MS tem sido alvo. Aliás, ninguém tem dúvidas que a MS tem agido nos últimos anos de forma monopolista, e isto não são eu que digo, mas os tribunais. E acho que era a isso que o carlos se estava a referir.

  21. Avatar de António
    António

    Já se estava à espera, era só uma questão de (pouco) tempo.

  22. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    LOL..

    até parece uma estratégia Microsoft.. pensem nisso!!

  23. Avatar de PORTOS
    PORTOS

    @Luís Says:

    Alguém tem uma chave [b]genuína[/b] para Windows XP Profissional que funcione??

    Faz o seguinte: Vais a um ciber-café ou hipermercado onde encontres uma licenca do xp, autocolante!
    Copia, chegas a casa instalas RockXP por exemplo e toca a mudar a tua KEY! Funciona e econimizas +/- 200€ da lincença!

  24. Avatar de Nelson
    Nelson

    @Luís
    se procurares, encontras, e não é necessário ir muito longe.

  25. Avatar de @Luís
    @Luís

    Já encontrei muitas, mas nenhuma que funcione. Mas essa dos hipermercados é nova! Eles têm a chave à mostra??

  26. Avatar de Nuno
    Nuno

    LINCENÇA??? “(…) Funciona e econimizas +/- 200€ da lincença! (…) ” HMM INTERESSANTE

    CADA CALINADA….

  27. Avatar de Ice
    Ice

    @PORTOS

    Onde se pode arranjar o rockxp? obrigado pela dica 🙂

    Abraço,

  28. Avatar de Nuno Reimor

    Se um produto como o vinho do Porto que tem um historial de centenas de anos já perdeu a originalidade podendo ser produzido em qq parte do planeta,e até talvez no espaço quem sabe…porque razão o mundo não tira a exclusividade do windows a MS?.De facto esta situação não vai poder aguentar muitos anos nestes moldes,estou convicto.Pelo menos no que toca ao preço absurdo das licenças que cobram aos particulares e empresas.Não faz sentido.E já agora que mencionaram os hamburgers do Macd.,também não faria sentido algum que eu para fazer um em minha casa tivesse que pagar á dita empresa uma taxa de activação gastronómica…
    Quando ouço falar em revolução, cada vez penso ter mais sentido uma mudança radical na globalisação.O capitalismo e o mercado livre fazem sentido quanto á sua existência,mas de uma forma mais comedida.Basta pôr os olhos no Nobel 2006 deste ano,que premiou uma forma contrária ao capitalismo nativo.
    Cumprimentos

  29. Avatar de portos

    Ice Says:

    December 11th, 2006 at 3:51 pm
    @PORTOS

    Onde se pode arranjar o rockxp? obrigado pela dica

    Abraço,

    AQUI!

  30. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já agora, como posso ver videos ou ouvir musica protegidas pela licença do media player?

  31. Avatar de raphael
    raphael

    eu acho q a pirataria é errada , mais nao é todo mundo que tem condição de comprar um windows original .. por isso q eu bato palma pro linux…ainda está começando , podem ter certeza q eh um bom windows , pra quem nao tem condição de comprar um , mais isso é consequencia…depois q eu vi o vista foi foda , minha opnião mudou totalmente….entao q venha logo o vista pirata !!!

  32. Avatar de portos

    Pedro Says:

    December 11th, 2006 at 11:37 pm
    Já agora, como posso ver videos ou ouvir musica protegidas pela licença do media player?

    Por acaso nem nunca me dei ao trabalho de ver isso! Mas se tiver novas digo algo!

  33. Avatar de ivan(Brasil)
    ivan(Brasil)

    anota aí, Luiz (serial key original de uma grande instituição brasileira aqui em S. Paulo) XP Professional SP2 fck7d-6q33f-4b86k-wvwvy-7gqt3 – enjoy the M$ XP – aqui cá estou curtindo um vista ultimate crackeadão… 😉