Vista legal à bruta!

27 Comentários

Ao que parece, um membro do Fórum Keznews, Snooza, descobriu um método que obtém eficazmente uma chave do Windows Vista que pode depois ser activada. A ideia baseia-se num simples ataque de ‘brute force’: a aplicação gera inúmeras chaves aleatórias e, assim que encontra uma válida, avisa o utilizador que pode então verificar manualmente se esta consegue activar o Windows.


Este método com apenas 8 passos pode demorar entre 2 minutos e 2 dias. Alguns membros do Fórum já experimentaram o método e afirmam que este funciona. A técnica deve ser alvo de preocupação por parte da Microsoft, não apenas porque estão novamente a perder clientes para a pirataria, mas porque aqueles que de facto gastarem dinheiro na nova versão do Windows podem não conseguir activar o software mesmo com uma chave legalmente adquirida.

O autor do artigo na Keznews afirma ainda que, “em qualquer situação, ninguém deve vender a chave gerada. Eu não apoio a Pirataria, esta é apenas uma experiência para praticar a minha programação em VB. Foi feito apenas para meu divertimento e surgiu como um acidente. Aconselho vivamente que todos adquiram o Windows Vista e a serem consumidores legais.” Ainda assim, nada o impediu de disponibilizar a aplicação para download.

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cwb
    cwb

    amigos eu tentei e nao deu certo da uma mensagem assim, dis qeu acesso noa atorizado somete administrador mais eue stopu logado como adm. exige previlegios elevados

  2. Avatar de Deoki

    Ermm… tipo, a “crack tool” foi considerada um hoax desde ontem, EMBORA alguem na CNET tenha falado das potencialidades de tal ferramenta.
    Hoje de manhã a TechCrunch deu a conhecer mais uma ferramenta de brute-force que fará algo do género. Se a info desta vez é legitima ou não, isso só agora se saberá com a “experimentação”, aka “bora lá sacar o Vista rtm e crackar isto”. 🙂

  3. Avatar de nuno

    pois, lamento informar mas …

  4. Avatar de Fred
    Fred

    Pena que o site é totalmente inglês e para quem é leigo igual a mim!!! Não entendi nada.

  5. Avatar de peopleware

    @cwb
    Caro amigo, no site diz como contornar esse pequeno contratempo.

    If you have problems with permissions, select file…goto properties….take ownership….then change permissions.

    Até achei simples o método.

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    “Vista legal”, a definição de “legal” de quem escreveu um tyulo destes anda no minimo distorcida .
    Bem Haja
    Carlos

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    “Vista legal”, a definição de “legal” de quem escreveu um titulo destes anda no minimo distorcida .
    Bem Haja
    Carlos

  8. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    Como autor do post, devo dizer que já estou ao corrente desses últimos desenvolvimentos, vai ser colocada uma nota neste post, pois não me parece que essa suposta “desculpa” do autor seja verdadeira… para mim, com todo o mediatismo, o rapaz borrou-se de medo que lhe caiam em cima…

  9. Avatar de dc
    dc

    É assim, o autor da Keygen diz que não funciona, depois apareceram utilizadores a dizer que conseguiram e até fizeram um vídeo que o comprova, a verdade é que esse já não é o método de activação mais rápido e eficaz para crackar o Windows Vista!

    Apresento-vos o:

    Microsoft Activation Tool 2.0 do CLoNY
    e
    Vista Activator + WGA crack do Paradox

    Ambos tem a funcionalidade de activação por licenças “Royalty OEMs” que são nada mais licenças de empresas como o Asus, Dell, HP, Leonovo, etc
    Mas o Microsoft Activation Tool 2.0 do CLoNY permite isso e muito mais, desde activação por KMS, Licenças OEM, Activação por Telefone, etc etc

    Estas aplicações podem ser encontradas nos sítios da especialidade como Trackers, Warez Forums, Canais IRC, Underground e se os ciganos andarem actualizados já os podem encontrar nas feiras.

    CUMPS

  10. Avatar de gil

    pessoal, onde posso sacar um Vista em PT europeu??? tenho que sacar a trial version da microsft?? 🙂

  11. Avatar de pouic

    @dc

    Já agora um link era porreiro 😛

  12. Avatar de dc
    dc

    Vista Activator + WGA crack do Paradox
    http://rapidshare.com/files/19519768/Vistamina.rar

    Tem ai para os que pediram, está protegido por palavra passe, e precisa do WinRAR, a palavra passe encontra-se nos comentários do RAR.

    O Microsoft Activation Tool 2.0 do CLoNY, quando o tiver também não me importo de postar, mas as versões que encontro são BETAS ou Trojans que inda nem são identificados por anti-vírus, valha-nos as firewalls e Port Listeners.

    CUMPS

  13. Avatar de thimens
    thimens

    @dc

    não consegui encontrar a senha do arquivo RAR. Não tinha nada nos comentários do arquivo

  14. Avatar de tiagoofy
    tiagoofy

    ya tb nao enkontro..

  15. Avatar de maliciux

    lol, eu ja ovi falar d um site k tem uma lista de 500+ falhas do Windows Vista.
    Alguém tem o link??
    Kurtia ver isso 😀

  16. Avatar de bogas
    bogas

    “The author of the program that allegedly generates activation keys for Windows Vista (if you let it run long enough) is back. And now he says the key generator “is a joke, I never intended for it to work.”

    in download squad 5 Março de 2007

    In theory, the brute force kegyen could work. It basically generates random combinations of 25 characters. Sooner or later, it’s bound to come up with a valid product key. But while initial reports suggested that you could get a few keys by running the program for a few hours, there’s little evidence that anyone has succeeded yet.

    Of course, you can still extend your Windows Vista trial period from 30 to 120 days and run Vista for 4 months before purchasing an activation key.

    resumindo e concluindo ja corri a aplicaçao e tal como o titulo podera vir a dar uma xave mas …. «««««««««««««««Vista brute force hack update: it might work, if you let it run for a year»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

  17. Avatar de dc
    dc

    @pouic
    @thimens

    A pass é “pplware” (sem aspas)

    Tens razão, é que o WinRAR ao encriptar o nome dos ficheiros encripta também os comentários!

    Mas como o RapidShare anda em cima deste tipo de aplicações foram precisas 3 tentativas para os gajos aceitarem o ficheiro, e teve que ser em Full Crypted senão os gajos do Rapidshare apagavam logo!

    Mais uma vez desculpem….

    CUMPS

  18. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Pelos vistos o Vista é muito seguro, onde foi que eu já li isto?

  19. Avatar de UKN
    UKN

    Axo que já li prái que era Fake … Talvez no NeoWin …

  20. Avatar de dc
    dc

    @UKN

    Referes-te ao da noticia ou aos Cracks do CLoNY e do Paradox????

    CUMPS

  21. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    não tem jeito, o Invista está já mais que arrombado sem chance de regresso para matar de raiva os carlinhos que se retam …eu não sei porque o cara não é advogado do ti bill….aqui em Salvador, Bahia (com orgulho, embora cientes das raposas ) chamamos o individuo de “peru” = “PIRU”…..lamentável que ainda existam esse energumenos…morte aos alienados……………

  22. Avatar de md didu
    md didu

    ond posso encontrar a palavra-passe q o winrar pede?

  23. Avatar de thiagho
    thiagho

    eu ja tentei nao dá certo, ele carrega mas nao consegue descobrir nenhuma senha

  24. Avatar de Reginaldo santos
    Reginaldo santos

    por favor me ajude eu gostaria que voçe me desse a dica de como descobrir a palavra passe do winrar!obrigado pelo espaço

  25. Avatar de Leandro
    Leandro

    a senha é ppware

  26. Avatar de alex
    alex

    nada que é faldo se confirma tenho visto que não existe ainda o vista crackeado,
    por é muito bom. foi bem feito. aguardo resposta