Vista – Iranianos quebram protecção anti-cópia

34 Comentários

O site de notícias iraniano Talilya News divulgou que um grupo de crackers quebrou a protecção anti-cópia do Windows Vista, lançado no passado dia 30 de Janeiro. De acordo com o site, as cópias pirateadas do novo sistema operativo estão a ser vendidas por uma empresa local por 8 dólares (perto de 6,20 euros), oferecendo uma chave que permite ao comprador instalar e «legalizar» o programa.


Esta versão do Vista é a primeira do género que permite aos utilizadores registar o produto «de forma completamente legal» no site da Microsoft sem serem detectados. A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Vou aproveitar e vou ate ao Irão para comprar a cópia LOL

    Só falta arranjar a viagem à borla!!!!!!!!!!!

    Jorge salvador.

  2. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Micros$ft = Falível

    Jorge Salvador.

  3. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    hehehe

    e logo teriam de ser os iranianos??? :S

  4. Avatar de sheers

    Não vale a pena a microsoft tentar combater a pirataria mais cedo é quebrada a protecção.

  5. Avatar de Christophe Silva

    Mais tarde ou mais cedo iria acontecer…

  6. Avatar de Baratão
    Baratão

    Por acaso alguém vai passar por lá ?
    Se passar favor entrar em contato.

  7. Avatar de dc
    dc

    O site Talilya News existe mesmo?? Dei um Search no Google e não o encontrei….

    Duvidoso….

  8. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Allah Akbar

  9. Avatar de escriba666
    escriba666

    faz tempo que tem cracks na web pro Vista

  10. Avatar de Evandro
    Evandro

    Só esperar cair na NET! 😀

  11. Avatar de nuno

    até que enfim está a um preço justo.

  12. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Será que o Bill vai mandar invadir o Irã?

    Iv@n

  13. Avatar de fabio "Brasil"
    fabio “Brasil”

    é isso ai cara to tentando comprar o vista mas caracas não tem como muito caro

  14. Avatar de VDIAS

    Mas qual é a novidade?

    Aquilo já não estava aberto de toda a forma e feitio?

    Para quê gastar $$$ em viagens e copias piratas se podemos sacar na net digamos que free… 😉

  15. Avatar de NT
    NT

    Xiii… Irão???? Humm acho que o Sr. Eng. Dr. Bush (arbusto) vai declarar guerra ao Irão… Vendo bem é uma questão de segurança nacional! Ameaçar a economia Americana??? É terrorismos!….
    Humm já agora existe muito ou pouco petrol no Irão?

  16. Avatar de BisMarques

    Toda a gente dá “Porrada” na Microsoft, agora até os Iranianos conseguem dar a volta ao sistema! he he

    Have Fun

    BisMarques

  17. Avatar de nrocha

    BisMarques Says:
    February 8th, 2007 at 4:25 pm

    Toda a gente dá “Porrada” na Microsoft, agora até os Iranianos conseguem dar a volta ao sistema! he he

    Have Fun

    BisMarques

    Que tem? Que eu saiba existem pessoas inteligentes em toda a parte do mundo.

  18. Avatar de fabio
    fabio

    alguem sabe de algum vista que ta funcionando legal em torrent como a dos Iranianos em Pt-BR brasil

  19. Avatar de Antonio Augusto
    Antonio Augusto

    Toda a gente dá “Porrada” na Microsoft, agora até os Iranianos conseguem dar a volta ao sistema! he he

    A Microsoft está de facto cheia mas não é de porrada, é de dinheiro, e estão-se bem a marimbar para que tu aches que eles estão a levar porrada. Eu acho uma grande piada todos a criticar que os produtos Microsoft sejam vulneráveis ao cracking, já que não foi nenhum de vós que os conseguiu crackar. Ou seja congratulam-se por outros gajos que vocês nem conhecem quebrarem a protecção de produtos duma empresa cujo dono tem dinheiro para comprar Portugal. Não gostam de Windows? Não usem. O Windows não é um direito, é um privilégio. Se estão mal mudem para Linux.

  20. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    É uma forma de atacar interesses americanos, eles já o ameaçaram fazer…

  21. Avatar de rik
    rik

    isso já se sabia que ia acontecer mas a microsoft acho que nao está preocupada porque nao é um particular que vai dar 500 euros acho eu por um sistema operativo, eles tem lucro garantido é com empresas e quando se compra um computador novo já lá vem o vista .
    Eu acho que é tudo uma estrategia de marting quanto mais se falar mais o BILL enche o cofre .

  22. Avatar de popy
    popy

    ai que voces tao a confundir tudo….

    uma coisa é quebrar a proteçao da copia e registar como original no site da microsoft…

    outra é usar ferramentas que “param” o relogio para usar o trial mais que 30 dias…

  23. Avatar de dc
    dc

    Mas esse TimeStopper faz com que aos olhos da M$ o teu SO esteja registado nos sites deles, é Trial, mas não tem quaisquer limitações, por isso é desfrutar dele!

    eh eh

    Eu inda tenho o meu activado com as chave RC1 e continuo a fazer actualizações e a fazer tudo o que me apetece, mas inda tem lá no Windows Updates a cintilar aquele update que patcha o Vista para desabilitar a chave, mas só esse é que não instalo, eh eh não sou burro!

  24. Avatar de nuno

    @Antonio Augusto

    O Windows não é um direito, é um privilégio.

    Errado, o windows é um sistema operativo. O acesso à informação e igualdade de oportunidade é são direitos. Não defendo a pirataria informática, sou contra ela. Defendo software livre.

    Em relação ao post parecem todos escandalizados por se falar em crackers Iranianos… não percebo a surpresa, juro. Era suposto eles serem mais burros que nós? mais terroristas? barbudos demais?

  25. Avatar de nuno

    @Antonio Augusto

    Peço desculpa por ter lido exactamente o contrário do que citei do seu comentário. O meu assim nem faz sentido. Ainda assim digo que o windows é apenas software, nem direito nem privilégio.

  26. Avatar de Carlos
    Carlos

    Podendo legalizar ? Só depois de ver

    Bem Haja
    Carlos

  27. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    Estou feliz com o XP.

  28. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    De qualquer forma vou ter que gastar mais, pois vou ter que atualizar meu PC antes de comprar… No caso iria comprar outro e pra suportar o Vista e pra ficar do jeito que eu quero, teria que gastar uns R$ 3.000,00 Reais.

  29. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Por um bom tempo o xp ainda vai continuar a reinar no meu pc, até as coisas “estabilizarem”.

  30. Avatar de BisMarques

    @Antonio Augusto

    Tens alguma procuração passada pela Microsoft para os estares a defender com ulhas e dentes?
    Não te excites tanto com os comentários ou ainda te dá algum treco, eu também era assim quando comecei a lidar com o Windows a primeira vez!

    Have Fun

    BisMarques

  31. Avatar de Marcelo Ribeiro
    Marcelo Ribeiro

    Registar o produto… ou ACTIVAR o produto?
    Será que é erro da fonte?

  32. Avatar de UKN
    UKN

    Daqui a dias ouve-se que os EUA vão invadir o Irão e que nos tanques e demais veiculos de combate vão estar tócUlantes com palavreado Microsoft 😛

  33. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    o melhor comentario é o de gohwuisk…de qualquer maneira ha a necessidade de se gastar em hardware, que infelizmente não se pode piratear….enquanto ao rapaz antonio augusto..na minha opinião ele é o carlos que agora mudou de nome pra ver se passa batido hehehe….valeu !!!