Vista: Firewall vulnerável!

7 Comentários

Symantec alerta para vulnerabilidade da firewall do Vista. Na segunda análise numa semana sobre o novo Windows Vista, a Symantec afirma que a Microsoft «perdeu a oportunidade» de tornar a sua firewall ainda mais segura e alerta para a sua «fácil subversão». O membro da equipa de segurança da empresa, Orlando Padilla, responsável pelo estudo divulgado na última semana sobre como o sistema operativo não combate correctamente o malware, publicou testes de segurança com a firewall no seu blog.


O problema, de acordo com Padilla, é que, enquanto o firewall do Vista bloqueia todas as aplicações de terceiros e tráfego não seguro a não ser que o usuário clique sobre o botão «Unblock», não é difícil que crackers desenvolvam o seu malware para que o próprio software clique sobre a tecla. A gigante da informática poderia ter garantido que apenas o clique de um utilizador real pudesse desbloquear a firewall para uma aplicação que exige acesso à Internet. «É possível que fabricantes rivais explorem o problema nas suas campanhas», afirmou.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Reporter
    Reporter

    Ainda a procissão vai no adro…

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    e kê, temos bots lol, grande coment, repetir o k ta no post

  3. Avatar de ALL
    ALL

    Jorge ya…
    N é q n seja vulnerável mas uma empresa como a Symantec (olha a coincidência, uma empresa q tem no seu leque de produtos firewall) dizer q a firewall de outrem é má… tipo ja chega a xaxada da nossa politica onde a oposição só sabe criticar o actual governo não apresentando propostas, se a Symantec acha q a fw do vista é má, entao q lance uma noticia a dizer “a nossa fw é melhor por x e y” e n estar ai “ha a fw do vista é vulneravel…

  4. Avatar de Marcelo Ribeiro
    Marcelo Ribeiro

    Toca a usar firewalls da Symantec. São melhores. Mas são melhores porquê? Porque um nabo se lembrou de dizer que a do Vista não presta. E porque é que a do Vista não presta? Porque o intelligente do nabo vive na 4ª dimensão. Se os crackers podem desenvolver um bot para a firewall do Vista, porque razão não podem desenvolver para as da Symantec? Talvez se vejam em trabalhos em explorar as tantas falhas que esta também tem… e fiquem indecisos em qual explorar.

    Resumindo: Não atire pedras quem tem telhados de vidro.

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Marcelo Ribeiro

    100% de Acordo

    Bem Haja
    Carlos

  6. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    É bem Marcelo Ribeiro!

  7. Avatar de Paulo Henrique- Porto Alegre - Brasil
    Paulo Henrique- Porto Alegre – Brasil

    O quê?

    O firewall do Windows é vulnerável?

    Mas como?

    Não Acredito!