Vídeo polémico no YouTube…

45 Comentários

pode valer despedimento a médicos filipinos!
O ministério da Saúde das Filipinas pode vir a demitir uma equipa de médicos que alegadamente filmou e colocou no YouTube imagens de um homem a ser submetido a uma operação para remover uma lata de desodorizante do ânus.

O vídeo colocado no YouTube – e entretanto removido – supostamente mostra vários médicos de um hospital nas Filipinas apontando os seus telemóveis para o paciente, enquanto um clínico extrai o objecto.

«Temos de investigar primeiro para determinar os factos. Se forem verdadeiros, é claro que o pessoal em questão deve ser responsabilizado na íntegra por violar os direitos do paciente à privacidade e confidencialidade», afirmou Alexander Padilla, secretário de Estado da Saúde, citado pela Reuters.

De acordo com Padilla, para além dos processos de que poderão vir a ser alvo, os médicos arriscam-se a ser despedidos e a perder as suas licenças profissionais, caso se prove que violaram a lei.

Fonte: Ciberia / Reuters

Partilhar:
Tags:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ラエルシオ
    ラエルシオ

    affe! ta eh doido!!
    noticia horrenda..
    mas axo q eles tem q perder a licença sim!

  2. Avatar de D. Carreira

    Bem, no mínimo, é cómico!

    😛

    Cumprimentos, David Carreira

  3. Avatar de Joao Canudo

    Alguem tem o link? 😛

    1. Avatar de katya
      katya

      tamem kria.xe tu mandarem,,,manda-mo.

  4. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Exacto, tem a sua parte lúdica…(LOL)(como e k o gajo lá pos a lata??? aaa pois… ahahah 😀 )

  5. Avatar de João Morgado
    João Morgado

    Este site anda repleto de brasileiros lol

  6. Avatar de hsanta
    hsanta

    Como o cheiro não devia ser o melhor, quis cortar o mal pela raiz… foi directamente à fonte do problema!!! LOL

  7. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    deixe-mos isso com o homem. esperemos é que não vire moda como virou os filmes de agressões nas escolas. looool
    Já viram o que era ser-mos bombardeados todos os dias com vídeos com tão interessantes…

  8. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Custa a crer que haja médicos desta estirpe! A ser verdade, deveriam obviamente ser banidos da classe, perdendo as suas licenças e tambem, deveriam ser condenados a serviço público não remunerado… O que o alegado paciente fez ou não fez com a dita lata de desodorizante é o menos importante. Cada um tem o seu esqueleto no armário… E até bem a propósito, o cú dos outros vê-se sempre bem melhor que o nosso próprio…

  9. Avatar de codezulo
    codezulo

    BHAAAAAAAA ! era o castelo branco de certeza ! e voces ainda se metem a atacar os médicos eles só quiseram retratar o cumulo a que a humanidade chegou !

  10. Avatar de Andrius
    Andrius

    Xiça… =X nao sou 4 nem 5 sao logo uma porrada deles… =O “ca noja”

  11. Avatar de Paulo Ribeiro

    as filipinas ao que consta sao ultra-conservadoras… os medicos tao f!”#$didos

  12. Avatar de AR
    AR

    LOL, convocaram pelo menos 20 pessoas a assistir ao espectáculo! Granda festa!!!

    É uma situação que não aparece todos os dias, mas realmente deviam ter respeitado a privacidade do paciente. Não digam que mereçam perder a licença, mas merecem uma chamada de atenção.

  13. Avatar de Joao Canudo

    hehe, fogo, eram mais que as maes… hha
    haha

    nunca tinha visto tal.

  14. Avatar de Alex Ribeiro

    Bizarrice, secção nova no Pplware?

  15. Avatar de paulo
    paulo

    AR, uma chamada de atenção????
    Não vi o video, nem vou ver. o que li já basta. É-me totalmente indiferente o porque de uma lata de desodorizante no ânus do senhor. Até pode ter sido um daqueles estupidos acidentes que todos temos, agora fazer disso uma parodia, publicar um video no maior site de partilha do genero… Não, uma chamada de atenção não é o bastante…. Agora imagina que acontecia contigo…. Ou com os senhores ditos medicos??? Achas que seria suficiente uma chamada de atenção?
    Sempre ouvi dizer, e concordo, não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem.

  16. Avatar de victor morais

    levou a sério a história de comer rosas, para não cheirar mal quando dá um pum!

    lololololol

  17. Avatar de Pedro Marques
    Pedro Marques

    Não me espanta nada este vídeo quem trabalha num bloco operatório já viu de tudo.

    Agora dizerem que se trata de um “daqueles estúpidos acidentes”… calma ai… de acidente isto não tem nada.

  18. Avatar de Geovane
    Geovane

    A culpa foi do desodorante que estava no lugar errado na hora errada.

  19. Avatar de mcs
    mcs

    aposto que era o claudio ramos

  20. Avatar de sorrisos
    sorrisos

    a lata estava na prateleira errada , porpouco não levou o extintor ….eheheheh

  21. Avatar de Carlos
    Carlos

    “Até pode ter sido um daqueles estupidos acidentes que todos temos…”

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Sim… deve ser daqueles do género… “Sabe Dr… estava a tomar banho… a lata caiu na banheira… E eu ia para me baixar para a apanhar, escorregaram-me as patinhas…caí de cu…e já viu o meu azar??? Q pontaria… Foi logo enterrar-se dentro de mim!!!!”

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

  22. Avatar de João Belchior
    João Belchior

    estranho – se este individuo, por alguma forma tinha o desejo de se estimular com um objecto, penso que haja uns mais próprios para o efeito do que uma lata..

    horrível – a atitude dos médicos é simplesmente degradante. não digo para proibir os comentários entre eles, ou mesmo a própria reunião em torno da mesa do bloco, mas passar para vídeo sem a autorização explícita do paciente!?!? não me parece que ele tenha permitido ser filmado…

    enfim..

  23. Avatar de vf700
    vf700

    loooooooooooool fantastico, demais…unico..enfim os medicos nao pensaram e publicaram no youtube, infelizmente para algum deles a carreira porque tanto lutaram acaba aqui devido a uma estupidez destas…mas enfim…nao creio que o paciente va para a tv dizer que o filmaram a ele lololol..

  24. Avatar de Ze Maria
    Ze Maria

    Sem falsas beatices ou moralismos bacocos. Mas deixem-me aqui ser um pouco uma voz/escrita dissonante e lembrar umas palavras de Novo Testamento, que mesmo para os não crentes – como é o meu caso- não deixam de ser motivo de reflexão. É que o caminho que leva muitos às portas dos tribunais insultar arguídos que não sabem se culpados, não conhecem, nem nunca viram na vida, é por vezes muito curto….e deveras lamentável.

    1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
    2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Mateus VII

  25. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Tá, mas o caso aqui não é de trave, é de lata, e o olho, bem…deixa pra lá!

  26. Avatar de Cariocamalcriado
    Cariocamalcriado

    Esse não tem aquário em casa!!!
    Não entendeu a parte do aquário? Leia aqui: http://www.piadasonline.com.br/MostraPiadas.asp?Livro-De-Logica

  27. Avatar de keops

    Quem fala aqui muito devia era olhar para o própriom cu e imaginar o que era se algum médico também pusesse videos seus na internet.

    É tirar-lhes as licenças para servir de exemplo, casos destes não podem acontecer.

  28. Avatar de B80

    Ao que isto chegou. Já nem os médicos respeitam a privacidade dos seu doentes. Acho mesmo, se este se verificar a ser genuino, que os médicos em questão deveriam perder a licença e ainda ganhar um tempo na prisão, para aprenderem.

  29. Avatar de J0n
    J0n

    Removido o vídeo, e rapid… por aí não? Hum hum…

  30. Avatar de Paulo
    Paulo

    Fico contente em saber que alguns leitores deste, devo dizer, excelente blog, não sofreram nenhum acidente estupido na sua vida. Infelizmente, existem uns mais azarados que outros, e olha, basta ve-los no youtube. Alguns são divertidos, coisa que este não é. Além do mais eu não disse que tinha sido um acidente… Poderá, eventualmente, remotamente, ter sido um acidente… Mas tb o que está em questão não é , se foi ou não um acidente. A questão é mesmo a falta de ética e profissionalismo da parte desses, ditos, médicos. Isso sim é grave.
    Cumprimentos

  31. Avatar de Nuno
    Nuno

    Quero um link para o video !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Avatar de Miguel Jeri

    Também não consigo vislumbrar o lado divertido da coisa… é mais assustador que existam médicos sem grande coisa na cabeça. Não é preciso fazer-se o juramento de Hipócrates para ter, pura e simplesmente, respeito pela privacidade do outro.

    Enfim. Cumps.

  33. Avatar de José

    Livrem-se de terem uma hemorróide trombosada (e para os mais piadéticos, tal acontece sem “intervenções anais exteriores”) que deva ser removida por cirurgia no nosso país.
    Porque aí vão saber por experiência própria que não é só nas Filipinas que os médicos e enfermeiros são “curiosos” em excesso…
    Tendo um conjunto razoável deles com sorrisos trocistas à vossa volta, quando o que apresentam é meramente uma condição médica, se calhar já não vão achar tanta piada ao que de pior o ser humano apresenta, tenha ele(a) a profissão que tiver.

  34. Avatar de aludineise gabriel
    aludineise gabriel

    os medicos devim ser ponidos gravemente, pois o que fizeram foi uma perfeita falta de respeito e consideracao para com o paciente.
    ainda dizem que devemos confiar nos medicos, (havendo aquelas raras exepcçoes).
    podiam me explicar como e que o senhor engoliu a lata?
    e que ainda nao entendi como isso e possivel, tratando-se de um acidente!!!

  35. Avatar de Luís Fernando
    Luís Fernando

    Um cara que enfia uma lata dessas no … tem mais é que se ferrar mesmo!.

  36. Avatar de Janaina Edy
    Janaina Edy

    Senta que é de menta! Haja edy!

  37. Avatar de ana
    ana

    acho que a equipe medica nao tem que ser punida da proxima vez ele ou ela pensara 2 vezes em introduzir algo no anus

  38. Avatar de semedo
    semedo

    Meus senhores, não vi o video em questão nem preciso, pois estas situações ocorrem ao vivo onde trabalho – hospital – e nem por isso voces vêm videos de tais situações. E a dignidade do utente? E a etica profissional? E o segredo profissional? E a postura de quem diariamente enfrenta estas situações? E se um dia aparece um conhecido, um familiar ou quem sabe alguem lá de casa? Pois bem meus senhores, o que se passa em nossa casa fica entre 4 paredes; para bom entendedor…

  39. Avatar de semedo
    semedo

    Já agora, esqueci de me pronunciar sobre a equipa que filmou isto, pura e simplesmente bani-los…

  40. Avatar de rachubreiku
    rachubreiku

    ele emfiou e deixou la pq achou gostoso!

  41. Avatar de deidara
    deidara

    Deixem-me advinhar… era gay certo? -_-‘

  42. Avatar de KONOHA

    O QUE SERÁ Q OS MEDICOS FALARAM QUANDO TIRARAM O NEGOCIO DO CHU DELE ´´PARABENS E UM DESODORANTE“ QUEM ACREDITA Q ISSO É UM ACIDENTE PORQUE JA TEVE UM DESSES ´´ACIDENTES“ Q PONTARIA EM

  43. Avatar de denise
    denise

    imagine vc nesta situação,com certeza os medicos e a equipe devem ter algum tipo de punição, não somos ninguem para julgar ,mesmo sendo uma situação chocante, como existem outras