Via Verde ganha prémio internacional

1 Comentário

Brisa venceu a categoria de tecnologia dos prémios de 2006 da International Bridge, Tunnel and Turnpike Association (IBTTA). O prémio foi atribuído no âmbito do alargamento dos serviços Via Verde aos pagamentos de parques de estacionamento e bombas de gasolina.

A Via Verde foi instalada em 35 parques de estacionamento do País. Mais de 280 mil utilizadores já recorrem a este serviço. Em 2005, este serviço deu suporte a 1,7 milhões de transacções, correspondentes a um terço dos pagamentos efectuados nos parques que já dispõem de Via Verde, informa um comunicado da Brisa.

A Via Verde também foi implementada em 90 postos da Galp (cerca de 120 bombas) e conta com 120 mil clientes regulares neste serviço. Em 2005, foram realizados 850 mil pagamentos electrónicos em bombas de gasolina através da Via Verde. A IBTTA reúne 280 membros de 25 países. O prémio da IBTTA vai ser entregue à Brisa a 16 de Outubro.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Qwerty
    Qwerty

    Importa reconhecer que em Portugal muito de positivo tem sido feito, e continua a fazer-se, no domínio da Inovação. Exportámos para todo o mundo o conceito da “Via Verde”nas auto-estradas; criámos o primeiro telemóvel pré-pago do mundo; boa parte do software que a NASA utiliza é feito em Coimbra (Critical Software); demos contributos preciosos no domínio das ATM’s; etc, etc. Continuar a apostar na cultura da Inovação é fundamental para o nosso País.

    Parabéns Brisa!