Venda de iPhone 6 bateu todos os recordes este fim de semana

110 Comentários

O novo iPhone 6 foi colocado à venda na passada sexta feira e a Apple depositou nele a maior das esperanças. Os seus antecessores foram casos de sucesso nos primeiros dias de vendas e deste novo modelo não podia ser diferente. A fasquia estava alta e muito se esperava do iPhone 6.

A verdade é que mais uma vez a Apple conseguiu criar um equipamento de topo e que agradou a todos os utilizadores, tendo sido batido mais uma vez o recorde de vendas. Foram mais de 10 milhões de iPhones vendidos em apenas três dias.

iphone_6_1

Os números de vendas do novo iPhone foram apresentados pela Apple e dão a conhecer a aceitação que o público teve ao seu novo modelo.

Foram apenas 3 dias em que o iPhone 6 esteve disponível, desde a sexta feira dia 19, data da sua colocação à venda, até ao domingo a Apple vendeu um número superior a 10 milhões de unidades.

Este novo recorde consegue superar as vendas dos três primeiros dias do modelo anterior, o iPhone 5S e 5C, onde foram vendidos cerca de 9 milhões de unidades.

As palavras de Tim Cook expressam bem a sua satisfação e a da Apple. As vendas foram fantásticas e teriam sido ainda maiores se a Apple tivesse conseguido disponibilizar mais equipamentos, mesmo tendo conseguido superar a produção e crescido nesta área.

Sales for iPhone 6 and iPhone 6 Plus exceeded our expectations for the launch weekend, and we couldn’t be happier.

We would like to thank all of our customers for making this our best launch ever, shattering all previous sell-through records by a large margin.

While our team managed the manufacturing ramp better than ever before, we could have sold many more iPhones with greater supply and we are working hard to fill orders as quickly as possible.

De recordar que estes números foram conseguidos estando o iPhone 6 à venda apenas em 10 países. Já no próximo dia 26 esta venda será alargada a mais 20 países e números vão normalmente volta a subir.

iphone_6_2

São de facto números impressionantes e que colocam a concorrência muito longe destes valores de vendas e até os modelos anteriores, tendo registado crescimentos de 10% face aos modelos anteriores.

Mesmo tendo sido limitado pelos stocks e estando apenas em alguns mercados chave, o iPhone 6 e o iPhone 6L mostraram que são neste momento os equipamentos mais desejados pelos consumidores e que as suas vendas não vão abrandar.

No nosso país as suas vendas não se esperam que sejam reduzidas e os principais operadores estão já a receber os registos das pré-encomendas para que na próxima sexta feira comecem a chegar a quem os encomendou.

Se quer saber mais sobre o novo iPhone 6 e o que ele oferece aos seus utilizadores, leia o unboxing que o Pplware fez e onde levantamos o véu sobre tudo o que este novo equipamento traz e é capaz.

Comentários

110

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    LOL…

    E agora, o que é que os fabricantes Android vão “arranjar” para lixar a Apple?

    Em 2012, foram os ecrãs grandes como o Galaxy S3, 2 anos depois, vêm que a experiência android não é assim tão boa, e voltam à Apple…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      * melhor dizendo… Samsung

      1. Avatar de Mark
        Mark

        Nem vale a pena perder tempo com equipamentos da treta. Depois de se adquirir um iPhone 6 não se quer mais nada.

      2. Avatar de liph
        liph

        Não percebo esta gente que está tão contente com o IPhone 8 e vem falar da Samsung… Dór de coto?
        Parabens chegaste a 2012 boa, pode ser que um dia tenhas carregamento sem fios e tecnologias que a Samsung já tem á anos

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Android nem para enfeitar servem pq pesam no bolso.

          Samsung só serve para deitar dinheiro fora o meu iPhone 6 é muito mais bonito.

          1. Avatar de liph
            liph

            Bonito isso é relativo, cada um tem a sua opinião, em relação a deitar dinheiro fora não vou comentar…
            PREÇO DO IPHONE6 😀 😀 😀 😀

        2. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Uau… carregamento sem fios… uau…

          1. Avatar de liph
            liph

            Dizes isso agora como tambem diziam, NFC… uau…, não serve para nada…
            Ecras grandes… uau… nunca irei comprar um telefone que não me caiba no bolso…
            Por isso…

          2. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            Continuo com o meu 4s não preciso de televisão no bolso.

        3. Avatar de Nunes
          Nunes

          carregamento sem fio! boa! deve ser para deixar a carregar durante a noite e na manhã seguinte ver que não carregou porque ficou 1 cm fora da zona necessária para o carregamento. Ou então para ter uma desculpa não usar o aparelho – está a carregar!
          Quando aparecer carregamento sem fios em condições falamos!

          1. Avatar de liph
            liph

            Por acaso uso no S5 no trabalho e quando preciso atender é só pegar nele e nunca me deixou ficar mal…
            Não é preciso abrir a abertura colocar o cabo, retirar o cabo e fechar a abertura,…

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            experimenta fazer o mesmo com ele quase sem bateria e vê no que dá

            “Não é preciso abrir a abertura colocar o cabo, retirar o cabo e fechar a abertura,…”
            estás a descrever as frustrações do S5 não do iPhone

          3. Avatar de LP
            LP

            “Quando aparecer carregamento sem fios em condições falamos!”
            Ou seja, quando sair um iPhone com carregamento sem fios muda-se o discurso.

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            “Ou seja, quando sair um iPhone com carregamento sem fios muda-se o discurso.”
            para ser mais claro, e não mandares essas bocas:
            quando for possível carregamento minimamente eficiente do telemóvel a pelo menos 1 metro de distância do carregador;
            ou quando conseguir carregar 80% da bateria em poucos minutos por essa via

            Se conseguir um desses objectivos então fará alguma diferença, doutra forma para estes aparelhos é um capricho

        4. Avatar de Nelson
          Nelson

          Ó inteligência, se estamos a falar de resultados comerciais, é óbvio que se fala do concorrente mais próximo, que é a samsung.

          Falar do quê?

          É sim, carregamento sem fios, uma tecnologia nunca antes vista, só na samsung… Óh, espera, o S5 e Note 4 têm? Não….

          Se a Apple quisesse, já tinha carregamento sem fios, é fazer um acordo com a Qi ou outra concorrente, como as outras marcas. Mas a Apple parece querer fazer carregamentos sem fios via a antena do NFC.

    2. Avatar de liph
      liph

      Não entendo a parte de :” vêm que a experiência android não é assim tão boa, e voltam à Apple…”
      Eu sempre tive Android e por questoes de programação tive de comprar um 4S para programar em ambas as linguagens, so tenho a dizer que uso diariamente o S5 e o 4S já ficou esquecido lá por casa.
      Nem em termos de programação a apple vale a pena…

      1. Avatar de Mark
        Mark

        Nem todos se adaptam a uma boa linguagem de programação.
        conheço muitos que se acham os maiores porque “Programam” em HTML.

        Deixa o desenvolvimento para IOS para quem sabe pq acredita e muito mais simples.

        1. Avatar de eleck
          eleck

          boa linguagem de programação????
          é boa para quê ios??
          é porque não serve para mais nada.
          e já agora linguagens que foram criadas de propósito só para manter a plataforma fechada, tal como a microssoft não obrigado.

          1. Avatar de Vítor M.

            Pois claro que é para o ecossistema, para que quer a Apple que programem para outras plataformas?

            Ecossistema meu caro, é isso que dá sustentabilidade a uma empresa e é isso que faz da Apple a maior empresa de tecnologia do mundo. E tanto que é verdade que as restantes concorrentes estão a tratar de ter também ecossistema, umas compram empresas de hardware, outras querem ter o seu próprio sistema operativo móvel, e outras ainda já têm tudo, falta mercado, como é o caso da Microsoft com os Lumia e o Windows Phone 😉

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Objective C é aberto lol.

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            O Objective-C já tem 30 anos e está disponível a qualquer um para vários sistemas.
            Não é a linguagem que mantém uma plataforma mais ou menos aberta!

          4. Avatar de Mark
            Mark

            O.NET nao é assim assim tao fechado. Oha vejamos podemos programar para Linux ou OSX.

            A maior parte das API’s sao opensource assim como as versoes mais antigas do .NET Framewwork. Mas como fica sempre bem falar mal das tecnologias até posso concordar que é muito fechado e que todas ferramentas de desenvolvimento sao muito caras

        2. Avatar de Fontinhas
          Fontinhas

          Boa linguagem de programação? Objective-C? Estás mesmo a falar a sério????

          Tenho que usar diariamente Objective-C para desenvolver para iOS e não posso discordar mais da tua afirmação. Se é linguagem que abomino é mesmo esta. Aliás consigo gostar menos de Objective-C do que Java e olha que não é fácil 😛

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Que linguagens gostas?

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            É o Java, é bom para quê?

            Deixa de tretas, de certeza que não sabes usar ObjectiveC.

            Tens funcionalidades no Java que te permitem poupar imenso tempo como extensões?

            Tens algo que te permita paralelizar a aplicação como blocos e as queues? Pois, é que a fluidez do iOS não vem por acaso…

            De certeza que nunca programaste uma app para iOS, nem de longe nem de perto…

            Além disso, a SDK é muito mais orientada a app’s gráficas, com, por exemplo, o uso de delegação.

          3. Avatar de LP
            LP

            Em que cadeira de eletro te ensinaram isso?

          4. Avatar de Fontinhas
            Fontinhas

            Nelson, tens que aprender a ler melhor. Tanto é a necessidade de deitar abaixo que acabas por deixar de conseguir interpretar o texto.

            Vamos lá por pontos.

            Em sitio algum eu disse que gostava de Java, ora vai lá ler o meu comentário outra vez. Mas lê bem devagar, já percebi que interpretação não é o teu forte.

            Deixo-me de tretas?? Mas tu conheces-me de algum lado para dizeres que sei ou não utilizar Objective-C ou que já programei ou não uma app para iOS. Achas que tenho alguma necessidade de mentir? Ao contrário de ti, estou a tentar dar um contributo razoável, com pés e com cabeça, em vez de usar umas palas nos olhos e andar simplesmente a semear discórdia pelos comentários. Não estou aqui para andar a medir o meu “epeen” ao contrário de ti.

            A fluidez do iOS vem de estares a correr código nativo. Não é novidade nenhuma. Poderias atingir a mesma fluidez a usar C++ e pelo menos tinhas uma sintaxe minimamente legível e não a abominação que é ler código em Objective C.

            Blocos não é novidade. Há mais linguagens que os têm (C# é uma delas). Em Objective-C em alguns casos até têm algumas desvantagens, especialmente quando tens que fazer debug dentro dos blocos.

            Quanto a paralelizar tens sempre threads. Confesso que o GCD dá algum jeito em Objective C e o uso com bastante regularidade (não tanto como deveria, visto que sempre usei muito threads em c++ e old habits die hard), mas muitas vezes prefiro evitar o uso de blocos, mesmo pelo simples facto de que a sintaxe é absolutamente abominável, além do problema de debug que já referi em cima. (Sim, podes sempre escrever para log, mas não é bem a mesma coisa).

            Delegates mais uma vez não é novidade. C# também os utiliza e a implementação é muito mais limpa que a de Objective-C. Quanto a dizer que a delegação é maioritariamente para apps gráficas, aí discordo. Os delegates são usados para muito mais que isso, especialmente em Objective-C.

            Mas fica lá com a tua bicicleta e com as tuas certezas. Aliás as tuas “certezas” deste post demonstram bastante bem as tuas “certezas” relativamente a uma série de outros assuntos.

          5. Avatar de Fontinhas
            Fontinhas

            @LP Ele é de Electrotécnica e Computadores, é normal que tenha umas bases de programação nas cadeiras que deu no curso, ou até mesmo anteriormente. Quanto ao Objective-C, deve ter sido como hobby ou profissionalmente, porque não conheço nenhum curso, especialmente de LEEC, que tenha um programa curricular que ofereça Objective-C.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não precisas de perceber, basta ver os resultados.

      3. Avatar de LOL
        LOL

        deves ser um progamador de topo mesmo lol

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Te topo não digo mas já dá para ganhar umas massas

      4. Avatar de Duarte
        Duarte

        eu programo para windows phone e para android, em termos de programação posso dizer que android não vale a pena. prefiro programar para windows phone xD

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          LOL, Windows Phone vs Android é como fazer Porto-Lisboa num Rolls Royce Phantom ou fazer o mesmo percurso num Fiat Uno…

    3. Avatar de MM
      MM

      Mas tu só falas de android?!
      Já disse uma vez: Procura um psicólogo porque estás a precisar!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não, falo da concorrência toda…

        Ou seja… Samsung, basicamente.

    4. Avatar de ANDROID +1
      ANDROID +1

      Um só modelo, da apple, vendeu tudo isto ok 🙂

      Os androids no final do ano, vendem 5x mais 😉

      É que, se comparas o Iphone com o Android no geral, vamos comparar o Android com a Apple 😉

      Então e esta? Não gostas de ouvir? 🙁

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Segundo os teus amigos, no Android, só contam os Nexus.

        Portanto, quem vende mais, é a Apple…

        E esta? Não gostas de ouvir? 😉

        É claro que o Android vai vender muito mais, a esmagadora maioria dos que se vendem são de um preço que não tem nada a ver… tens de comparar marcas com marcas, android não é uma marca, registei isso logo a seguir. Tens de comparar modelos da mesma gama de preços.

        1. Avatar de ANDROID +1
          ANDROID +1

          😉 Haha, sim gosto de ouvir a verdade, que é, na realidade o que disseste 😉

          ” tens de comparar marcas com marcas, android não é uma marca, registei isso logo a seguir. Tens de comparar modelos da mesma gama de preços.”

          Então vê se te lembras isto para os teus próximos comentários 😉

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Acho que me lembro sempre…

            Por isso é que fiz o comentário inicial..

            Da maneira que está o iPhone, e da maneira que estão os concorrentes (S5, HTC, etc…)

  2. Avatar de Alex
    Alex

    no habemus troika

  3. Avatar de MarioM
    MarioM

    Nem completamente bebado,derretia o guito que pedem para um equipamento que serve para fazer chamadas.

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Mas olha que até nisso é superior que o som é perfeito

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Lol, isso depende mais da operadora do que do próprio telefone xD arranjam mesmo qualquer coisa para falar…

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Para fazer chamadas e algo mais…

      Os utilizadores iPhone usam os equipamentos para muito mais que fazer chamadas…

      Já nos Android… não se pode dizer a mesma coisa…

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Epá…já te calavas. Acho que toda a gente já percebeu o teu ponto de vista. Não é preciso repetires a mesma coisa 50 vezes. A Apple paga-te comissão?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não, mas a Samsung pagava, só que agora tiveram de fazer cortes com a situação… 😀

    3. Avatar de Flavio
      Flavio

      Um equipamento que serve pra fazer chamadas?? Tas no seculo 20? Os computadores ja estao a ser em parte substituidos por smartphones e tablets. Nao servem so
      Pra fazer chamadas. Se achas caro tudo bem mas nesse caso é caro porque nao serve so pra fazer chamadas. Eu acho um polo da quebramar caro e aí posso dizer que serve pra vestir como qualquer outro…

  4. Avatar de Nuno Vieira
    Nuno Vieira

    Eu ainda estou como um tolo no meio da ponte a pensar se compro um ou não.

    1. Avatar de Manuel Campos
      Manuel Campos

      Ah,ah,ah. 🙂 🙂 🙂

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Eu não duvido que o telemóvel seja melhor que o 5S, mas o meu 5S é substancialmente mais bonito que o 6.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Já tiveste um na mão?
          Ainda não tive oportunidade de ver, mas tenho impressão que as fotos não lhe fazem jus – é pena as bandas a trás!
          Acho contudo que deveriam ter arriscado com o 6 plus, e usado um estilo diferente do outro modelo, no mínimo para não parecer tão grande.

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Quando sair em Portugal logo verei se compro ou não.

  5. Avatar de Francisco
    Francisco

    O pessoal do iPhone 4/4S fizeram as contas e trocaram o desespero de utilização do iPhone 4S com o novo iOS 8 por um novo equipamento 🙂

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Não o farei 😀 Talvez para o ano 🙂

  6. Avatar de Mark
    Mark

    Eu já comprei e não me arrependi é um equipamento muito bom

    1. Avatar de helcap06
      helcap06

      O meu irmão comprou o 6 plus tambem esta contente muito satisfeito, como não tinha nada que fazer la estava ele no dia 19 na Apple Store Carré Sénart

      http://upload.crazzy.com.br/pictures/50ea3b64f561dda3ca779ca4ed0f2d71.png

      a apple pode bater os recordes de vendas ano apos ano mas quem
      recebe os louvores de best product 2014/2015 a LG com o G3.

      Continuo a perferir o meu G3 gostos não se discutem
      e a ver vamos o novo nexus 5 sera da Motorola ou HTC.

  7. Avatar de retlaw
    retlaw

    Desculpem a pergunta mas a malta que comenta neste pplware tem que média de idades? 15? 16 anos? Parecem uma cambada de ressabiados mais interessados em medir o tamanho das pilinhas do que falar realmente de tecnologia. Tudo serve para fazer um campeonato Iphone vs Android. E o que sobra no fim? Que ganham vocês? Alguém arranjou emprego na Google ou na Apple por estarem a defender até ao tutâno as vossas marcas queridas e preferidas?

    Isto acaba por afastar muitas outras pessoas que costumam vir a este tipo de sites para se poderem informar, discutir mas não para constantemente a levar com estes campeonatos adolescentes “do meu smartphone ou S.O. é melhor do que o teu”.

    Mas eu sei que estou a falar para o vazio. A maioria que por aqui passa infelizmente parece que fica mais entretida nas tais disputas que no fundo não levam a lado nenhum.

    1. Avatar de Charles
      Charles

      Ora aqui está alguém com uma opinião sensata!
      Como foi dito, é cada vez mais raro por estas bandas!

    2. Avatar de the Dell guy
      the Dell guy

      a pensar precisamente no mesmo.muitas vezes nem comento porque vai dar problema.
      e acredito que a media de idades seja mesmo os 13anos, quero acreditar que sim…porque ler pessoas adultas a discutir e a escrever o que escrevem, e assustador intelectualmente.

    3. Avatar de censo
      censo

      E tu ainda não percebeste que é o próprio pplware que patrocina estas guerrinhas porque é também um apple fanboy. Repara na quantidade de noticias sobre Apple e na quantidade das que são uteis. E como o pplware não gosta de criticas, terei sorte se este comentário for publicado…

    4. Avatar de SC
      SC

      +1.
      Os comentários dos últimos anos revelam muita imaturidade e um grau intelectual muito baixo. Realmente não consigo perceber esta luta de argumentos em relação a Smartphones Android vs IPhones vs Windows, muitos deles pouco válidos e completamente cegos. Amigos, isto é mais simples do que parece, cada um escolhe e compra o Smartphone que melhor lhe servir.
      Já agora manifesto o meu total desagrado com as intervenções do Vitor, que apesar de ter todo o direito à sua opinião, mas quanto a mim, tendenciosa e cega a favor da Apple, ele deveria abster-se das picardias verbais dos utilizadores e dedicar-se apenas a trazer informação tecnológica válida e moderar os comentários, conforme fazem os seus colegas da equipa pplware.

    5. Avatar de Rui C
      Rui C

      Desde que frequento aqui este site, o meu consumo de pipocas nas noticias da Apple e do Google subiu de uma forma bruta. 🙂

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para quando novidades sobre este tema?


    iOS 8: Clientes da Apple relatam problemas na bateria e com ligações Wi-Fi ”

    🙂

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Senhor Vitor, vejo tantos títulos como “problemas de bateria” e nesse refere em como “fazer downgrade” apenas e somente, pensei que não falavam do problema em questão.

        1. Avatar de Vítor M.

          Tens de ler o artigos todo, os artigos não são só os títulos 😉

          Se é um bug… ok há que escrever sobre ele, se á algo generalizado, ok vale a pena informar, agora se são alguns casos e derivado a cenários individuais, muitas vezes sabe-se lá a razão (se legitima ou não) podemos apontar para outras soluções, um downgrade que neste caso resulta.

          Mas há mais, uma instalação limpa também resulta em muitos casos.

  9. Avatar de António Batista
    António Batista

    Mais uma vez a Apple está de parabéns, é sinal que conseguiu criar equipamentos que as pessoas necessitavam, pois assim que foi lançado teve mais vendas que outras marcas não fazem num ano inteiro… é um facto que ninguem pode contestar.

    1. Avatar de ASousa
      ASousa

      Não é bem assim, muita pouca gente necessita de um aparelho como este ou como os outros concorrentes, basicamente compra Apple quem quer ter status, é como as modas e a Apple está na moda. Consegue vender telemoveis com specs inferiores aos outros topo de gama a preços superiores e vende milhões.

      1. Avatar de Duarte
        Duarte

        não é so o hardware que conta. em termos de estabilidade o software da apple é melhor

        1. Avatar de ASousa
          ASousa

          Dizes tu. Eu poderei dizer que não, tenho WP e corre suavemente em todo tipo de hardware, do menos bom ao topo de gama, com pouca ou muita memoria RAM.

  10. Avatar de Miguel Cruz
    Miguel Cruz

    Desculpem lá, mas isto é uma treta.
    Sempre que sai um Iphone novo, dizem isto. O novo modelo é sempre o que mais vendeu.
    Já quando saiu o Iphone 5 disseram o mesmo, fiquei com a sensação que todo o mundo ía andar com um iphone 5, mas na realidade, só vejo pessoas ainda o o 4s, esse sim, o verdadeiro best-seller até á data. Depois saiu o 5s, bateu recorde de vendas segundo a apple, não vejo quase ninguém com esse.
    Tenho a sensação que isto são noticias lançadas por interesses da apple.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tens de sair à rua mais vezes…

      É o mundo não é Portugal.

      1. Avatar de Mark
        Mark

        Não sei que ruas são essas existe pessoal com iPhone, mas também não é assim tanto como se fala mesmo no mundo ….

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Depende de onde vais…

          Também frequento sítios que vejo Nexus aos pontapés, mas os números de vendas dizem o contrário.

          1. Avatar de Mark
            Mark

            Nao estou a falar donde vivem os montanheiros. Falo em Grandes cidades Europeias e Americanas. O mercado empresarial pode ser um pouco diferente mas de resto é assim.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            LOL…

            Nota-se…

            Nas Grandes Cidades Europeias e Americanas, é exactamente onde há mais concentração de iPhones face a Android.

          3. Avatar de Mark
            Mark

            Então quando ando por esses lados devo andar cego 😀

            Volta e meia também vou a portugal e sim existe muita a colocar o iPhone em cima da mesa, mas depois nao ligam pq nao há guita…

  11. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Os meus parabéns à Apple pois conseguiu lançar equipamentos de acordo com as necessidades do utilizador.

    Apenas um ponto negativo: o preço.

  12. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Não deixa de ser engraçado esta fobia toda relacionada com a compra de um telemóvel. Mais estranho ainda é os fundamentalismos com a marca da Maça, da cores e a da janela… Se ainda por lá trabalhassem ou desenvolvessem algo, ainda tentaria perceber este fascínio, mas… admito que a limitação deve ser minha…

    Quanto ao iPhone 6 só tenho a dizer que desta vez concordo que é efectivamente um excelente telemóvel. Com características e software merecedoras da designação “topo de gama” e com o tamanho que sempre considerei ideal para um aparelho desta natureza (refiro-me ao iPhone 6 e não ao plus).

    De resto considero que muitos dos que aqui postam têm uma visão muito curta dos mercados /tecnologias, etc. quando são tão redutores e fundamentalistas na defesa deste ou daquele fabricante / so / marca.

    Como consumidor fico muito satisfeito em poder escolher entre as várias ofertas que existem e, garantidamente, muitas evoluem porque existe o Bom, o razoável e o mau… Caso contrário isto seria demasiado “cinzento”…

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Para mim a escolha limitou-se entre o iPhone 6 e o 6 Plus. comprei o mais pequeno porque cabia melhor no bolso

    2. Avatar de SC
      SC

      +1.
      Parabéns pelo comentário, foi bastante objectivo e um ensinamento ao seu colega Vítor (pplware).

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      +1

      Finalmente um bom comentário.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ainda não li o artigo, mas se falar mal da apple vais ter uma carga de ataques por parte dos utilizadores mais loucos pela apple.

      Tudo o que fale mal, é descredibilizado.
      Apple fãs a falar:
      PhoneDog: Qualquer um faz um site.
      PhoneArena: Esse site foi feito ontem por um android lover.
      Trusted Review: Deu o prémio de telefone do ano a 1 android porque foram comprados e subornados.

      Enfim.. tudo normal é como um ciclo.

      1. Avatar de MM
        MM

        É um artigo de um fã da Apple! 🙂

        1. Avatar de MM
          MM

          a queixar-se da Apple!

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Porque fez um telemóvel que era grande demais para ele!

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Pronto, a Verge é fixe… Toma lá

        http://www.theverge.com/2014/6/11/5797664/the-best-smartphone

        Gostaste? Eu sites decentes, nem tudo é bom, nem tudo é mau, não é sempre o mesmo que é muito bom, e o outro é muito mau…

        A não ser que seja verdade…

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      Notícia de última hora! Homem queixa-se de optar pelo tamanho errado e ter que esperar na fila para trocar, não imaginando que a sua história traria felicidade a desconhecidos.

      1. Avatar de MM
        MM

        tu não percebeste bem o artigo pois não?

      2. Avatar de MM
        MM

        e não é uma notícia, é uma crónica! Se não souberes a diferença eu posso explicar.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          A notícia é achares que o relato de alguém que comprou o tamanho errado e teve que esperar na fila para trocar, algo que acontece em tanto lado, a tanta gente, tem alguma relevância aqui – de certa forma alegrando-te. Daí dizer: “não imaginando que a sua história traria felicidade a desconhecidos”
          Talvez devesses sentir algum orgulho, afinal apareceste numa notícia, mesmo que só tenha sido lida por 2 ou 3 pessoas e não se mencione o teu nome.

  13. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Estive ontem com eles na mão e achei-os maravilhosos. Que acabamentos fantásticos. Têm aqueles pormenores que realmente distinguem os aparelhos Apple.

    1. Avatar de censo
      censo

      Só tens isso para dizer? Explica la como chegas a essas conclusões só por teres tido o aparelho na mão?

      1. Avatar de Mark
        Mark

        Ele tem razão. O meu também é muito bonito.

        Já ando a brincar com o meu iPhone 6 desde á uns dias e adoro

  14. Avatar de Full
    Full

    +1M que os anteriores, isso quer dizer que +1M terem migrado para IOS so nos ultimos 3 dias e so em 10 paises… logo, isso quer dizer que android(maioria) esta super satisfeita com os seus aparelhos LOOL

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      não é por aí que podes dizer ou não uma coisa dessas! Para isso tens que ver o impacto dos aparelhos nas vendas das outras marcas e nas escolhas dos consumidores! Certamente serão precisos mais do que 3 dias para tirar conclusões

      Quanto ao crescimento nas vendas não dá para fazer uma boa análise só com estes números, já que no ano passado a China foi um dos primeiros países e este ano não – a China tem representado cerca de 15-20% das vendas globais da Apple. Por isso o aumento no mesmo conjunto de países até deve ser superior a 2 milhões!

  15. Avatar de MM
    MM

    Já agora, outro artigo interessante (Nokia saw the future, but couldn’t build it)
    http://www.theverge.com/2014/9/22/6826051/nokia-saw-the-future-but-couldnt-build-it

  16. Avatar de santos
    santos

    Estou indeciso entre o 6 e o 6 PLUS, embopra o 6 PLUS me pareça demasiado grande…

    A indecisão seria em relação à qualidade do ecrã, em que não se compreende como é que a Apple lança o 6 sem ser Full HD…

    A pergunta é, nota-se grandes diferenças entre os dois a nivel de qualidade de ecrã?

    1. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Full HD num ecra 4.7? Qual a necessidade?

      1. Avatar de santos
        santos

        Isso perguntava eu 😉

  17. Avatar de Raul
    Raul

    +1

    Uma falha grave, ou já é a nova tecnologia dos telefones dobráveis… Lol..

    Meus ricos 1.000 euros.

    http://www.youtube.com/watch?v=Xi6qScVoJW0

    1. Avatar de Maraduxo
      Maraduxo

      Não é uma falha, é mesmo a qualidade podre da maça.

  18. Avatar de Délio Charrua
    Délio Charrua

    Então depois de tanta noticia sensacionalista contra o OnePlus One. Não falam dada de como este iphone é maneável e a facilidade com que ele se dobra.

  19. Avatar de Filipe
    Filipe

    Pelo menos a APPLE já perceber que para um cliente ter um smartfone que permita ver uma pagina inteira na internet sem andar a nadar com dedos de um lado para o outro é importante…Ou seja, aumentou a tamanho do ecra, porque não continuou com aquela amostra de ecra que tinha? O chamado incon da marca…quer cópiar a Samsung…não vai lá da perna em nº de vendas…Samsung 25% de cota de mercado a Apple só 17% tem muitos milhares para chegar á rival…