Vendas de carros disparam 63% na Europa! Quem vendeu mais?

13 Comentários

As vendas de carros voltaram a crescer! Se há segmento que teve enormes quebras nesta pandemia foi o segmento automóvel! As quebras foram enormes e a expectativa é muita mês a mês. Os dados de fevereiro foram maus, mas março já revela crescimento.

As vendas de carros disparam 63% na Europa o que são excelentes notícias. E em Portugal? Conheça o TOP 1o de carros mais vendidos na Europa.

Venda de carros disparam 63% na Europa! Quem vendeu mais?


Volkswagen Golf, Volvo XC40 e Tesla Model 3 lideram TOP 10 de carros mais vendidos…

Fevereiro de 2021 foi um mês mau! Em Portugal foram matriculados, pelos representantes legais de marca a operar no nosso país, apenas 8.311 carros ligeiros de passageiros. Tal valor significa menos 59% do que em igual mês do ano anterior. O mês de março já foi diferente e as vendas cresceram 19,8% o que significa que o mercado automóvel poderá retomar o crescimento.

Relativamente ao comércio europeu, o crescimento foi de 63%, uma percentagem muito positiva tendo em conta os últimos meses.

Segundo um estudo da Jato, o carro mais vendido foi o Volkswagen Golf tendo sido comercializadas 26 265 unidades. Na segunda posição aparece o Peugeot 208 com 25 420 unidades vendidas. O Tesla Model 3 também está na lista, na quarta posição, com 23 755 ombreando com os veículos tradicionais.

Venda de carros disparam 63% na Europa! Quem vendeu mais?

Relativamente aos PHEV (híbridos plug-in ), o mais vendido em março foi o Volvo XC40, tendo sido vendidas 5364 unidades. Na segunda posição aparece o Peugeot 3008 com 4673 unidades vendidas. Na terceira posição está o Renault Captur com 4355 unidades. A fechar o TOP 10 está a VW Passat com 3273 unidades vendidas.

Relativamente aos BEV (veículos totalmente elétricos), o ranking é liderado pelo Tesla Model 3 com 23 616 unidades. Na segunda posição está o Hundai Kona com 5650 unidades e na terceira posição está o Renault Zoe com 5373 unidades vendidas. Na última posição dos BEV está o Fiat 500, com 3415 unidades vendidas.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Meus amigos,o paradigma está a mudar.Ou muito me engano ou a Tesla daqui a 5 anos(no máximo !!),será a marca de automóveis n° 1 na Europa,com vendas muito significativas.De certeza,não tenho dúvidas.É claro que em Portugal vai demorar mais tempo mas também daqui a uns anos a Tesla será a marca mais vendida no nosso país.Precisa só de baixar o preço dos seus veículos e torná-los mais acessíveis.

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      E dos nossos salários serem idênticos aos salários Europeus….

    2. Avatar de Infinity
      Infinity

      E de haver mais e melhores infra-estruturas para carregamento ou então vai haver pessoal a mandar extensões de electricidade pelas janelas dos prédios

    3. Avatar de Abreu
      Abreu

      E os id da VW? E esquesito nem aparecer na lista!!! Kkkkkk

      1. Avatar de Polimero
        Polimero

        Tens de abrir as pálpebras primeiro

    4. Avatar de w0LFe
      w0LFe

      Também quero acreditar q os eletricos venham para ficar, mas há um caso em que ainda não estou “bought” quanto a eles. Vivendo na Madeira, muitas das nossas estradas são ingremes e/ou requerem um esforço adicional do carro quanto comparado a conduzir em plano apenas.

      Sei que os eletricos têm a mais valia de serem automáticos, e que (assim por alto) eles no arranque andam com todo o binário, o que tecnicamente não deveria ser prejudicial para estes casos. Mas serão eles mesmo bons para um ambiente assim? E claro, conduzindo em terreno deste, a bateria deverá levar um grande impacto na sua duração?

      Não estou muito a par disso, mas com toda a gente que tenho discutido este assunto, sempre indicam-me que devido às nossas condições os eletricos “nunca” deverão “reinar” por cá, e que os veículos a gasóleo perdurarão. Não sei se são só mais casos do “velho do restelo”, ou se realmente esse tipo de veículos ainda não está bem apropriado para estes terrenos(aka é um carro totalmente citadino).

      Oxalá que com o novo modelo acessível da tesla e com a chegada da renault a veículos eletricos os preços dos elétricos comecem a estabilizar.

      Cumps

      1. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        As reviews ao modelo pré produção do Dacia Spring que esteve no Porto não têm sido más! Faz-me comichão o banco não ser regulável em altura!

      2. Avatar de traveller
        traveller

        Nunca entendi essa conversa na madeira onde devia ser o lugar onde mais facil seria a adoção o VE sobe melhor que o a combustão podes parar a meio de uma subida inclinada e vais arrancar muito melhor num VE que num carro a combustão. Vais gastar muito mais na subida mas depois vais regenerar muito mais energia na descida e gastar muito menos os travões. Depois de uma ponta da outra da ilha são 76km do caniçal a ponta do pargo os “problemas de autonomia” na madeira não fazem qualquer sentido por ultimo em porto santo não há qualquer questão

  2. Avatar de Ben Hur
    Ben Hur

    Sem Mercedes ou BMW, esta tabela vale o que vale….

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Porque ? ahah a BMW e a mercedez não tem nenhum modelo de destaque que venda assim tanto vendem muitos modelos as vendas sao mais distribuidas, isto não sao evndas das marcas sao vendas de modelos não é assim tao estranho as ditas premium não aparecerem

  3. Avatar de dfs
    dfs

    quanto à madeira, certamente a subir os elétricos gastarão mais, quanto ao certo não sei. De todo o modo, as ilhas tem a vantagem de que com as ilhas não são uito grandes, o problema de autonomia será menor, nomeadamente para carros com mais 300 Km de autonomia. Nas ilhas o problemas poderão ser mais de produção de energia e picos de consumo.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Claro, porque mainland não tens problemas de produção de energia para um parque superior a 15% EV…

      1. Avatar de Pedro L
        Pedro L

        Não faz mal – importamos a energia de Marrocos que eles andam a construir centrais a carvão jeitosas para exportarem para os otários