Vem ai JavaFX

4 Comentários

A SUN anunciou no JavaONE 2007, o lançamento de uma nova plataforma para desenvolvimento multimédia para Internet, o JavaFX.


A nova tecnologia será divida em duas, o JavaFX Script, uma linguagem para criação de aplicação que correrá em todos os dispositivos equipados com JRE, e o JavaFX Mobile, para dispositivos moveis. O JavaFX vem para competir directamente com o já consagrado Flash da Adobe e com os novatos Silverlight Streaming da Microsoft e o Ruby.

Fonte: Info Online

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diego Marcell²

    Legal, mais interatividade para todos !

  2. Avatar de Tiago Albineli Motta

    Isso sim pode se tornar uma alternativa ao Flash. O Silverlight não dá, pois não funcionaria em Linux.

  3. Avatar de Português ao volante

    JavaFX para competir com Ruby, … meu Deus!

    Tiago, tocaste num ponto fulcral, embora acredite que a comunidade Linux, mais tarde ou mais cedo, irá fazer com que funcione em Linux… mas claro que não vai ganhar adeptos assim.

    Os parabéns à SUN pela grande novidade e ousadia.

    http://portuguesesaovolante.blogspot.com

  4. Avatar de adriano
    adriano

    da para rodar Silverlight no linux sim Tiago, ve ai….http://www.mono-project.com/