Várias zonas do país sem Internet

117 Comentários

Não, não foi o seu router que avariou, não foi o cão que roeu os cabos ou o Windows/Linux que começou a dar problema e deixou de ter conectividade à Internet. Tal apagão deveu-se a um acidente em plena A8, esta manhã, que acabou por danificar algumas ligações de fibra óptica. Devido a esse acidente, várias zonas do país ficaram sem Internet. Daí alguns problemas no acesso ao pplware durante a manhã de hoje.

untitled9

Fonte oficial da Portugal Telecom, adiantou que «as ligações de fibra óptica da operadora foram afectadas por este acidente» mas ainda assim reportou o assunto para a auto-estradas do atlântico, entidade que gere um dos cabos afectados. Fonte oficial da Auto-Estradas do Atlântico avançou  que o camião destruiu dois cabos de fibra óptica.

Actualmente ainda existem alguns utilizadores com dificuldades no acesso à Internet, sendo que as zonas mais críticas o Algarve, Torres Novas, Lisboa, Covilhã e em vários concelhos da Zona oeste e do Distrito de Santarém.

Partilhar:
Tags:

Comentários

117

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nuno_p

    Hoje de manha quando acordei pensava que me tinham cortado a net ou algo assim.
    Fiquei um bocado furioso.
    Hoje em dia é difícil viver sem Internet.

    Mas o que interessa é que já está tudo bem(pelo menos na minha zona, Abrantes).

    Parabéns Pplware pelo vosso trabalho.

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      Ah ah!!!

      Agora ri-o me eu… Eu tenho fibra óptica mas nem é MEO nem Zon… É uma empresa local que me fornece o serviço…

      Visitem o site http://www.unitrio.net... Ah ah ah

      1. Avatar de Capela
        Capela

        Telmo, neste caso a fibra não tem a ver com o operador, a rede core é toda de fibra óptica.
        No caso da fibra da auto-estrada esta em princípio é gerida pela própria Brisa, que vende ou aluga comprimentos de onda o qualquer operador que queira.

        Cumprimentos. 🙂

        1. Avatar de Correcção
          Correcção

          A A8 é gerida pelas Auto-Estradas do Atlântico.

  2. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Pois foi… Hoje de manha e ontem á tarde +/- á 5horas..
    E tinha feito “uma queixa” á sapo.adsl á uma semana atras por conecçao estar com problemas e eles talvez lá pensaram que estava a falar desse “apagão” e enviaram uma sms a dizer que o porblema tinha sido resolvido.. mas nao, continuo com a conecção bastante lenta..

    Já agora tenho a adsl 25mb, mas informaram-me que na minha zona nao chegava aos 25mb, pelo menos até os 20mb, e a minha velocidade segundo o speedtest é : http://www.speedtest.net/result/538298305.png
    e antes chegava ao 20 e poucos de download, e demora (segundo o site) a sacar um filme (+/- 700bm) 5 minutos, agora diz que já demora 15 com este problema…

    Alguem opina..
    cump e cont..

    1. Avatar de pedro j.
      pedro j.

      Comentário: download de filmes é ilegal

      1. Avatar de nuno_p

        Download de filmes ilegal?
        Porquê?

        Podes comprar ou alugar filmes em formato digital, tal como as musicas, jogos etc…

        Nem todos os downloads são ilegais…

        1. Avatar de pedro j.
          pedro j.

          Ah claro, tenho a certeza que os compras. É por causa de gajos como tu que a economia tá toda f*****.
          Ora imagina tu que era possível colocar uma televisão na fotocopiadora e saía outra igual, e depois ias vender a 10% do PVP.
          Imagina isso em qualquer indústria.
          Temos que aprender a respeitar e a valorizar o trabalho dos outros. Se todos comprássemos em vez de roubar, tudo seria mais barato para todos.

          1. Avatar de nuno_p

            Caso não tenhas reparado o que ele disse sobre o tempo que demora a sacar um filme é a estimativa do site que ele usa para testar a velocidade da internet.

          2. Avatar de Sarev0k
            Sarev0k

            @Pedro Olha lá, mas que moral tens tu para começares logo a mandares pedras? Ainda por cima a dizer logo que para além de sacar filmes ilegalmente para consumo, ainda os vende.. continua assim que vais bem, qq dia ainda te vemos no xilindró (difamação e companhia também é crime)

          3. Avatar de Filipe Brito
            Filipe Brito

            Comentário tipicamente nacional … é por causa de gajos como tu que … por tua causa é que o pais não avança … como dizia uma personagem FALAM FALAM mas eu não os vejo a fazer nada (eu incluido)

          4. Avatar de ajbadboy
            ajbadboy

            No caso das músicas isso é uma treta, quem lucra são as editoras e não os artistas. Os artistas ganham mais com os espectáculos exemplo disso é o último álbum dos coldplay ser grátis pra sacar

          5. Avatar de pirata_sem_pala
            pirata_sem_pala

            Economia do País ????lol Epá não me faças rir … Se o nosso mal fosse esse, estaríamos a crescer 20% ao ano… E sim, enquanto os preços continuarem a ser estupidamente altos, a pirataria não vai diminuir. Curiosamente, a empresa que mais sofre com a pirataria a nível mundial, é a mesma que mais lucros obtêm, pelo menos dentro do ramo de negócio que pratica… Isso diz-te alguma coisa?

          6. Avatar de Katsuraki
            Katsuraki

            Oh chora, choras?
            Tenho a certeza que és um anjinho.

          7. Avatar de Carlos
            Carlos

            Amigo Pedro… não deixas de ter razão nas tuas palavras, mas questiono-te quem é na realidade pirata? São a maioria dos “piratas” que sacam produtos sem os comprar, para uso próprio, sem ganhar nada? Ou são os que sacam e vão vender nas feiras da ladra sem pagar impostos? Ou são as editoras que arrecadam 95% do valor que pagas por um suporte de musica ou filme? Ou são as entidades estatais na sua cobrança de impostos nas artes? Vês os nossos artistas enriquecer? Meu amigo, há que diferenciar correctamente os piratas. Se o povo português fosse realmente patriota então não estaríamos a ter esta conversa, não achas?

          8. Avatar de Dftim
            Dftim

            Ganhaste o prémio do cromo mais repetido… :S

            Santa Ignorância

          9. Avatar de TheCandyman
            TheCandyman

            Não te zangues! Take a chill pill dude!

      2. Avatar de Canelas
        Canelas

        Olhem-me este menino de coro. Vaí passear pá!!!

  3. Avatar de maurycio
    maurycio

    Pois eu também estive sem internet.
    Várias ligações para o suporte técnico e nem eles conseguiam dizer o que se estava a passar.

    Será que com esta falta de serviço irá ter influência na mensalidade da factura? Penso que não

    1. Avatar de Hélio Félix
      Hélio Félix

      Se reclamares bem reclamado descontam… já tive um mês que foi descontado… e foi na ADSL do Sapo.

  4. Avatar de J.P. Fernandes
    J.P. Fernandes

    E qual o espanto, mesmo sem acidente existem inúmeras zonas do país onde não há internet. Ou então tens a bela da escolha sapo ou meo. Não é por nada mas na minha zona gostava de ter mais concorrência, aliás, verdadeira concorrência entre operadores.

    1. Avatar de Manuel José
      Manuel José

      Na minha zona (Lobão – concelho de Santa Maria Da Feira) temos pouco mais. Da net fixz temos meo, sapo, cabovisão e zon (penso eu, até agora só usei net móvel, mas não foge muito disto). Da net móvel, temos todas, mas só chega até aos 1.8 (na optimus, nas outras não sei, mas ouvi dizer que a optimus é a melhor net móvel para esta zona).

      1. Avatar de Manuel José
        Manuel José

        *fiz = fixa

  5. Avatar de Vander Luis

    pelo jeito, este seraum post com bem poucos comentarios…

    PS.:sera que ficaram com inveja da telefonica de sao paulo????

    1. Avatar de Joejo
      Joejo

      Que preços é que praticam aí?

  6. Avatar de Rui Comprido
    Rui Comprido

    A PT deve andar a brincar, como é que um corte de um cabo de fibra pode comprometer a internet em varios distritos? nao me digam que é apenas um cabo que atravessa portugal lol. Invistam em mais um ou dois cabitos sff, peçam ao socrates que ela da o € é um investimento publico ,é o que ele gosta tanto hehe.

    Cumps

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Bom comentário..!

    2. Avatar de Olly
      Olly

      Por acaso também me tinha lembrado disso.
      Como é que um “simples” acidente deixa meio país sem internet?
      Há algo que vai mal.
      Não falo (na solução mais lógica) em criar uma rede de cabos mas pelo menos proteger melhor esses 2 cabos que foram danificados (no mínimo).

    3. Avatar de A friend
      A friend

      Nada disso… a PT deve ter apenas um CABO de Fibra!

      É que com este Governo eles também devem pagar portagens, então para a PT economizar só tem um cabo de fibra de norte a sul … 😀

      O termo “World Wide Web” signifca alguma coisa… se fosse tudo por um cabo apenas .. ui ui.. enfim.. é mais uma coisa da mandar areia para os olhos dos portugueses.. por isso é que quando entrei neste topico quando saiu a noticia, decidi “brincar” um pouco e dar pouco crédito à noticia em si…

  7. Avatar de codezulo
    codezulo

    ainda bem que sou do norte entao LOL !

  8. Avatar de Mikhael Santos

    Ahhhhhh, Está explicado LOL

  9. Avatar de Hélio Félix
    Hélio Félix

    É estranho, mas ontem e hoje tive problemas de acesso a um servidor na AR Telecom – Lisboa… alguém com o mesmo problema?

    Uma vez que o acidente foi esta manhã não posso culpar tal feito pelo problema de ligação.

  10. Avatar de aospapeis.blogspot.com

    Acidente o tanas!!! Isto foi um ataque da Al-Qaeda!

    AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
    (ao som de vidros partidos)

    1. Avatar de nuno_p

      Enfim…comentários infantis.

      1. Avatar de aospapeis.blogspot.com

        Eh pá, antes um comentário “infantil” para aligeirar o tom do que a porcaria da tua opinião de ensimesmado convencido.

        A sério: sorri, custa menos aos outros à tua volta terem de te aturar.

        AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
        (ao som de Bryan Adams)

        1. Avatar de nuno_p

          ensimesmado convencido?
          Olha-te ao espelho 1º.

          Fazes quase sempre comentários “ridículos” só para deixar o link do tu blog.

          Basta teres o link no nick não é preciso deixares no comentário também.

          1. Avatar de aospapeis.blogspot.com

            Eh pá, vai dar uma volta!
            Quase sempre comentários ridículos? Tu deves estar a confundir-me com outro gajo qualquer.

            Se há gentinha insuportável são gajos como tu que gostam de embicar com os outros. Deixa-me em paz que eu não te conheço de lado nenhum (sorte a minha, já se vê).

            Ao que um tipo está sujeito…

            Irrita-te o URL do blog? Paciência.
            Olha, olha, lá vem ele…

            AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
            (ao som de um riso de escárnio)

        2. Avatar de Era uma vez
          Era uma vez

          Mais do que infantis os teus comentários são principalmente estúpidos. Entretém-te lá com o teu blogzinho da treta e pára de acusar os outros de serem o que na realidade tu és. Fazes-me lembrar o Jardim da Madeira que vem acusar os outros de anti-democráticos e outras coisas que tal… Deves estar ao concentrado no teu ego que só consegues ver nos outros um reflexo de ti mesmo..

          1. Avatar de nuno_p

            Tu leste bem os meus comentários?

          2. Avatar de Era uma vez
            Era uma vez

            Desculpa, realmente está um bocado confuso, mas o meu comentário não é dirigido a ti mas sim ao gajo que anda aos papeis. ;P

          3. Avatar de м!кэ
            м!кэ

            “…Fazes-me lembrar o Jardim da Madeira que vem acusar os outros de anti-democráticos e outras coisas que tal…”

            Pois lá tinha que vir dar a isto!!! LOL…

            E depois dá nisto!!!

            http://www.youtube.com/watch?v=hapaeeOxmpY

          4. Avatar de aospapeis.blogspot.com

            “Era uma vez” um gajo que não sabia o valor do silêncio e de quanto isso pode contribuir para a qualidade do ambiente. Abaixo a verborreia!

            AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
            (ao som de My Dying Bride)

    2. Avatar de Pedro Simões

      Meus caros,

      Peço que parem com essa troca de comentários pouco civilizada.

      Não queria ver-me forçado a ter de intervir.

      Vamos lá a dar-nos bem!

      Obrigado.

      1. Avatar de aospapeis.blogspot.com

        Caro Pedro Simões

        Por mim, ela nem tinha começado. Repara em quem lhe deu origem. Essa coisa de dar com o pau em todos, mesmo em quem foi incomodado, é injusta.

        Limitei-me a deixar um comentário brincalhão, na mesma onda de muitos outros que por aqui andam, para começar a ser ofendido por um tipo.

        AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM

        1. Avatar de nuno_p

          Esqueceste-te de mencionar o porque da dita “discução”.
          Mas ele sabe porque é…

          1. Avatar de aospapeis.blogspot.com

            Ai, ui, atira-me água benta!

            AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
            (ao som dos GNR)

          2. Avatar de Shogun
            Shogun

            discução?!?!?!?!?! LOL

            é por isto que gosto de ler os comentarios sempre da para rir uma beca, com as barbaridades q sao ditas e com os erros ortograficos 😀
            Aos papeis dalhe com a alma eheh

  11. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    Não dei por nada!

  12. Avatar de Shogun
    Shogun

    VIVA A NETCABO!!!!

  13. Avatar de Ricardo Lourenço
    Ricardo Lourenço

    Boas,

    Pior foi para quem teve na fila por causa do acidente (eu tive +- 1h sentadinho na camioneta), e pior ainda para quem levou com um camião em cima…não sei se sabem, mas o acidente resumindo foi: um camião que transportava uma grua (dakelas enormes) tombou ocupando os dois sentidos da AE, uma vez que esta ja esta reduzida por estar em obras, podem imaginar. E estava pelo menos um carro “debaixo” dele, isto sim é grave.

  14. Avatar de A friend
    A friend

    Já agora alguém sabe se a fibra é culpada?…
    é o que dá andar em altas velocidades… eu bem avisei… 😀

    1. Avatar de aospapeis.blogspot.com

      Atenção que o “nuno_p” não gosta de comentários deste tipo. Irás incorrer na sua fúria.

      Conselho de amigo para “a friend”.

      1. Avatar de nuno_p

        Ele fez o comentário mas não deixou nenhum link para blogs como tu o fazes…

        É só isso que me irrita, de resto podem fazer os comentários que quiserem(dentro das regras).

        1. Avatar de aospapeis.blogspot.com

          Então, a partir de hoje, todos os finais dos meus comentários serão dedicados implicitamente à tua pessoa, na esperança de que te irritem imenso.

          Aqui vai:

          AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
          (ao som de Overkill – imagina lá qual o tema…)

      2. Avatar de A friend
        A friend

        Para ambos,

        Encham o blog com criticas e discusões construtivas… não vale a pena perderem tempo com discusões sem nexo… 😉

        Respirem fundo….há piadas que servem para uns, para outros não… importante é manterem sempre o blog em estado ZEN!! 😀

        1. Avatar de aospapeis.blogspot.com

          Ora bem. Mas, como em todas as situações, há um que vai a passar e outro que resolve rosnar. Aí é que está o problema, em quem rosna e não em quem passa assobiando.

          AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
          (novamente ao som de Overkill)

    2. Avatar de pedro j.
      pedro j.

      Pois é, esses também têm a mania… é como os gajos das ambulâncias e do INEM…

    3. Avatar de Pedro Gonçalves
      Pedro Gonçalves

      De facto acho a entidade reguladora da Auto-Estrada devia tomar alguma medida… quer-se dizer, eu sou multado por ir a 140, mas a fibra já pode ir na Auto-Estrada à velocidade que bem lhe apetece! Não é nada justo :P:P:P

      1. Avatar de nuno_p

        Ahah.
        Claro, quanto mais rápida melhor.
        É pena é só chegar a esta zona no próximo ano.

      2. Avatar de pedro j.
        pedro j.

        Lá está, isto é nitidamente dualidade de critérios. Para uns é de uma maneira, e para outros é de outra. Isto irrita-me profundamente… ou não

        1. Avatar de nuno_p

          Mas eu impliquei contigo ou fiz-te algum mal ou irritei-te com alguma coisa para estares a implicar?

          Eu só comentei o aospapéis.

          1. Avatar de pedro j.
            pedro j.

            Hum… houve aqui claramente uma falha de comunicação, e parece-me que foi do lado do receptor…

          2. Avatar de nuno_p

            pedro j. esquece. Estava de cabeça quente ao ler o teu comentário que nem vi realmente o que estavas a dizer.

          3. Avatar de afonso
            afonso

            estás viciado pah! a falta de internet fez-te mal, ainda estás a ressacar

          4. Avatar de Shogun
            Shogun

            Ler um comentario de cabeca quente LOLOLOLOLOL muito bom msm

        2. Avatar de aospapeis.blogspot.com

          Toda a razão: o critério de avaliação de “comentários ridículos” parece ser bastante elástico, o que só demonstra que ele, sim – e tal como as cartas de amor -, é ridículo.

          Ah, já me esquecia:

          AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
          (ao som de Dire Straits)

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Então pessoal, vamos lá a acalmar pois quando escrevi este post não era tornar o pplware numa revista cor de rosa. Já deram conta que não vão chegar a lado nenhum !?!?!? Deixem-se lá dessas picardias e escrevam coisas interessantes. Este não é , sem duvida, o local apropriados para estas coisas…

  15. Avatar de afonso
    afonso

    Ainda bem que estou ON

  16. Avatar de Bráulio
    Bráulio

    ESTÃO TODOS ENGANADOS! Cá para mim a culpa foi da cegonha! A tal, segundo fontes da EDP, que “provocou” o apagão de metade do país!
    É caso para dizer: A CEGONHA VOLTA A ATACAR!!!

    1. Avatar de Pedro Gonçalves
      Pedro Gonçalves

      Então é caso para dizer…
      Chamem a policia…
      Chamem a policia…
      Eu não pago… Eu não pago!

      LOL (para descomprimir :P)

  17. Avatar de HelioGnr

    Sou da zona de Fátima e tambem não tinha net..
    Falam na fibra óptica… Eu pensava que a minha net vinha pela linha normal… É que segundo a PT dizem-me que a minha linha só atinge 3 mb.. Em que sentido é que as nossas linhas normais estão relacionadas com a fibra?

    1. Avatar de nuno_p

      Eu acho que não estão relacionadas, a não ser de central para central, mas assim deveríamos ter mais velocidade.
      Tipo tu o máximo que tens(segundo os técnicos) é 3Mb mas se tiver relacionado com fibra conseguem aumentar essa velocidade nem que seja mudar a linha de cobre que deve ser muito velha.

    2. Avatar de A friend
      A friend

      Os servidores estão interligados por Fibra, dos servidores para a casa das pessoas é que a ligação é feita por Cobre…

      A fibra optica embora só seja muito falada agora, já existe no nosso país à muito, não fossemos nós como que um “centro nevralgico” da Fibra que liga os paises europeus, continente Africano e America.

      Dos pontos mais fortes desta ligação fica em Sesimbra.

      Por isso não admira muito o nosso país atingir as velocidades mais elevadas da Europa, ou que vá antigir… os ditos 1Gb 😉

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Já agora uma imagem interessante para quem desconhece…

        http://networks.cs.ucdavis.edu/~zhuk/maps/alcatel_large.gif

  18. Avatar de mokoto

    bem me parecia que a falha da net não tinha sido por culpa minha

  19. Avatar de InforDeal

    Bem me andava a cair bastante a internet de manha…

  20. Avatar de Malamen
    Malamen

    Não dei por nada… 🙂

    1. Avatar de Ricardo Fernandes
      Ricardo Fernandes

      Já somos dois 😀

  21. Avatar de Magno Campos

    eu tive sem net entre domingo á noite e hoje de manha

    reclamei à sapo… mas disseram ai n podemos fazer nada…

    ainda por cima pago 4Mg e so recebo 800Kbps

    :/

    é triste mas é assim…

    1. Avatar de Paulo Ribeiro

      4 Megabits = 512 Kilobytes
      e esses pacotes já não são la muito realistas agora em portugal andam a duplicar as velocidades, se dás 800KBps deves ter a net praí a 8 Megabites.

      Cá quando se falam em megas, é megabits. a netcabo e a clix não andam a instalar net a 100 megas mas sim megabits.

      caso tenhas dúvidas sobre conversões vai aqui:
      http://www.allconversions.com/
      segunda opção onde diz Bytes

  22. Avatar de Paulo Ribeiro

    Se esta gente toda se pega ao murro por causa de discussões sobre isp’s e comentários mal entendidos depois ainda se admiram que não haja paz no mundo.

    Aqui no escritório onde trabalho temos 2 ligações, não por amor à camisola mas porque somos uma empresa que trabalha muito com servidores, webdesign, programação, gestão de servidores etc, se uma falhar temos de ter a outra. E não aceitamos as linhas de backup que redes como a Novis empresas proporcionam porque já tivemos más experiências. mas daí a pegar-me ao insulto com alguém seja ele quem for vai um passo do caraças desculpem lá.

    eu kdo era novito para desanoviar ou jogava online ou ia jogar a bola, axo que ha mta gente aqui no pplware a precisar de descarregar energias noutros sitios.
    vitor, agora que o projecto é maior, e tem mais visitas, sou a favor de uma PEQUENA moderação especialmente nos calões para não borrar mto a pintura. um dia que nao faça falta e toda a gente for civilizada, removes isso. deve haver plugins wordpress para essas cenas… fica a ideia 😉

    ps: parabéns pela evolução do teu (agora vosso) projecto

    1. Avatar de afonso
      afonso

      Não me digas que agora somos finos, queres ver ?

      1. Avatar de Paulo Ribeiro

        ja vi que pelo menos tu ou nao es ou te estas marimbando, o que até é bom para ti e mal para quem depois te atura

        1. Avatar de afonso
          afonso

          tem juizo nessa cabeça, o que sabes tu de mim ou de quem me atura?

        2. Avatar de afonso
          afonso

          espera, lembrei-me agora! estás a falar da tua mulher ?? ela gosta

          1. Avatar de Paulo Ribeiro

            vitor agradecia que para o bem do blog apagues os meus comentários seguidos dos comentários deste “afonso” mentecapto que a unica coisa que tem dentro da cabeça é um neuronio frustrado e provavelmente menos de 18 anos e muito acne

          2. Avatar de afonso

            vitor agradecia que para o bem do blog apagues os comentários do “paulo ribeiro” mentecapto, que como podes verificar estão linkados a uma página web com conteudos pornograficos. agora que somos finos (segundo este “paulo ribeiro” mentecapto que a unica coisa que tem dentro da cabeça é um … espera, este não tem nada lá dentro) e como este site é frequentado por pessoas menos de 18 anos e muito acne agradeço que o faças

          3. Avatar de Paulo Ribeiro

            afonso, numero 1, o meu mail e site estao expostos, mostro quem sou e insulto-te com todo o gosto, se te visse na rua continuava o debate sem problemas, ao contrario de ti que nenhuma informação tenho ao dispor, a cobardia é algo belo, insultar alguem num blog e não deixar contacto so mostra a tua coragem e a estupidez que vai dentro da tua cabeça, quando pensas que alguem vai apagar os meus comentários por causa de um link deves andar a viver na terra do nunca. vou pedir ao vitor no msn para eliminar esta brincadeira infantil que para aqui vai e espero não voltar a ter noticias tuas. sempre que comento apareces tu por baixo armado em fino, se um dia tiveres coragem, deixa alguma forma de contacto a vista.
            xeio de cobardes que mandam piadas atraz da secretaria esta o mundo cheio.
            tomatinhos, nem ve-los

          4. Avatar de afonso

            ui, “eu sou amigo do vitor e vou fazer queixinhas de ti no msn”. mas que tipo infantil. cresce pah!

          5. Avatar de Paulo Ribeiro

            logo vamos ver quem cresce 🙂

          6. Avatar de afonso

            mas eu insultei-te em algum comentário ?
            tu que passas o tempo a chamar burro a toda a gente e vens para aqui tentar moralizar o site para que? queres um emprego? é isso? pede ai vitor no msn pah!!!

          7. Avatar de Paulo Ribeiro

            és tao leitor assiduo do pplware que nao sabes que tenho cá artigos publicados, e tenho 2 empregos, e neste momento estou num deles.
            quando me perguntas se nao me insultaste, hepa, axo k nao, apenas insultaste a minha mulher, e se eu soubesse quem es mudavas de placa hoje mesmo

          8. Avatar de Pedro Simões

            Meus caros,

            Independente de quem tem ou não razão vou ter de vos pedir A TODOS que tenham mais calma e contenção nos comentários.

            Lembrem-se que temos todos a perder com este tipo de comentários.

            Agradeço que atendem ao meu pedido!

            Obrigado

    2. Avatar de Shogun
      Shogun

      Não concordo com a moderação seja em que cenário for, mas concordo que o pessoal deveria habituar-se a descarregar energias longe do pc.

  23. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    7 “sub comentarios” á minha pergunta e nenhum deles sequer tem a ver com a resposta….!

    E para o pessoal que nao se dá ao trabalho de ler esta quantidade de posts, aqui vai, mais uma vez…..
    ___

    Tenho a adsl 25mb, mas informaram-me que na minha zona nao chegava aos 25mb, pelo menos até os 20mb, e a minha velocidade segundo o speedtest é : http://www.speedtest.net/result/538298305.png
    e antes chegava ao 20 e poucos de download, e demora (segundo o site) a sacar um filme (+/- 700bm) 5 minutos, agora diz que já demora 15 com este problema…

    Alguem opina.. O PROBLEMA

    e sim eu sei j_pedro, é ilegal… e eu disse a palavra “estimativa”..
    e mesmo que o faça nao precisas de informar isso, acho que toda a gente já o sabe..

    cump e cont..

    1. Avatar de Paulo Ribeiro

      OU tas a sofrer de traffic shaping (http://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_shaping)
      ou os servidores estão todos tostados por causa das instalações da fibra.
      pouca gente sabe mas a fibra é fibra na rua, dentro das centrais está instalada em servidores ADSL modificados.
      havendo uma falha numa linha, fica tudo a funcionar a meio gás. e não te esqueças que passa tudo pela PT diga-se o que se disser e seja qual for o isp, mesmo que a linha não seja da PT, como acontece agora com a fibra, salvo raras excepções, as ligações em algum momento passam sempre nas centrais da PT, e dependem da PT. falhando eles, falham os outros que lhes alugam ou linhas, ou serviços, ou tudo.

      eu com uma linha aqui da netcabo de 100mbps damos 70 no speedtest (nos dias em que temos sorte) e já nao é nada mau dada a media nacional.

      em relaçao ao estado das coisas fica uma ligeira consciencializaçao: em portugal os pacotes sao uma treta, tens net por exemplo a 100/6mbits ou 100/10 quando la fora te montam ADSL 16/16mbps. 10/10, etc. normalmente o upload é ela por ela.
      cá, sabe-se la porque, é diferente…

      1. Avatar de point
        point

        adoro quando falam no ‘lá fora’ sem terem a mínima noção do que dizem….

        em que países, para além de Suécia e Japão, é que isso acontece??

        Já agora, ADSL com 16 mbps de upload, só se for em Marte, pois por cá o limite ainda vai em 3.5 mbps, e é usando protocolos pouco indicados para ligações domésticas.

        Para os que gostam de criticar gratuitamente, pesquisem um pouco e vão verificar que neste momento, as tecnologias utilizadas nas telecomunicações disponíveis em Portugal estão
        entre as melhores do mundo, e os preços não são assim tão altos.

        Agora vocês respondem que isso só está disponível em Lisboa e Porto.. e nos outros países, está disponível onde?? não é nas aldeiazinhas, de certeza.

        A seguir aparece alguém a dizer que os nossos ISP’s oferecem mundos e fundos e depois aplicam TS e politicas manhosas… pois bem, os dos outros países também, e muitos deles começaram a fazê-lo bem antes dos nossos..

        Mudem de atitude. É por causa dessa atitude do bota-abaixo que o país está na merda.

        1. Avatar de Paulo Ribeiro

          point antes de falares mal dos outros pensa duas vezes se para provares que és fino com as tuas teorias do adsl nao sei se sabes tenho um amigo na albania (penso que fica um bocadinho longe da suecia) e lá a net doméstica é 2/2mbps,4/4mbps e 6/6mbps.
          E a albania no top mundial não aparece sequer no top 100. Quem diz albania diz outros países, sem ser a tua querida suécia, japão e etc e tal.
          Se é adsl ou nao nao me interessa pk no meu post em cima eu referia-me a cabo e fibra, tu como és um tipo extremamente culto (comparado com um protozoário) assumiste que me referia a adsl e fizeste o que no teu comentário defines como “bota-abaixo” e passaste o meu comentário a ajudar outro membro para o insulto imediato e desvalorizar a atitude de ajudar os outros à atitude do “vou insultar este gajo pk sou um frustrado e nao tenho mais nada que fazer”
          acontece que quando respondo aqui no pplware nao estou propriamente a fazer o que fiz agora, a responder a alguem com Qi inferior a 60, estou normalmente a tentar ajudar membros da comunidade. Coisa que se 80% dos comentários cá presentes também o fizessem aposto que a qualidade do blog disparava em flecha. infelizmente tal não acontece, e o tal “bota-abaixo” verifica-se até num comentário de entreajuda.

          e para terminar, repito o que disse em cima, a fibra funciona em servidores ADSL modificados, um tio meu é engenheiro na PT e monta os servidores nas centrais e rectifica falhas, problemas nas ligações etc. Monta inclusive servidores e linhas para as outras operadoras todas que passam todas pelo mesmo sitio. a unica diferença cuja tecnicidade não sei, é o que ele me disse, sao servidores ADSL com ligaçoes de fibra, e modificados para funcionarem direito e pouparem dinheiro. mudam as definições e o cabo, o resto é o mesmo. (e faz sentido visto funcionar).

          E antes que comeces a disparatar porque amuaste:
          Portugal está (por algum motivo) em 63º lugar a nivel mundial em upload com uma media de 650kbps.
          Roménia em sexto, russia em oitavo e… ehhh la!!! SUÉCIA EM 9º LUGAR! Noruega em 13º…

          queres ver que falaste sem provas? 😉

          “ah e tal, bota-abaixo”

          1. Avatar de point
            point

            1º – Tu falaste em ADSL, está lá escrito, não desmintas.

            2º – Eu vivo em Portugal, e garanto-te, tenho bem mais de 650kbps de upload (12 mbps, para ser mais exacto). A média é baseada no que as pessoas contratam, não quer dizer que não estejam disponiveis velocidades maiores.

            3º – Quanto aos ‘servidores de ADSL modificados’, é a asneira do século, informa-te melhor sobre o funcionamento das diversas tecnologias antes de falar.

            4º – Eu não te insultei, nem tão pouco admito que me insultes a mim.

          2. Avatar de Paulo Ribeiro

            peço imensa desculpa já estou a ver que estou a falar com um “técnico” de qualquer coisa que usa as respostas do tipo “informa-te” e não apresenta factos.
            antes de falares consulta as tabelas mundiais de acesso a net e nao me venhas dizer que la por terem metido a net a 100mbps é satizfatorio eu preferia mil vezes ter 50/50 ou ate 25/25mbps se fossem reais.
            digo e repito, tenho amigos mundo fora, a fibra la fora nao funciona como aqui, o upload tende sempre a ser igual ao download, o mesmo se verifica com broadband.
            é por isso que em download portugal esta no inicio da tabela e depois em reclamaçoes, qualidade de serviço e velocidade de upload estamos proximos de paises de terceiro mundo.
            o marketing engana muito menino….

  24. Avatar de The Duke
    The Duke

    Viva!

    É o choque tecnológico! É os preços da internet que se praticam em Portugal. É os Magalhães!

    É a analfabetização do povo português!

    Mas vocês estavam à espera de que? De uma taxa acima dos 90%? Isso é só para países desenvolvidos! Para chegarmos a esse patamar, enquanto existirem chico-espertos em Portugal vai durar muito tempo!

    Força Portugal! Ao menos distraí este pobre povo com uma goleada a um principado!

  25. Avatar de Thiago
    Thiago

    Um backbone da Pt que deu problemas, ficamos com os serviços todos parados à conta desta gente.

    e hoje de manha a mesma coisa

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Se tens os serviços que tens, é à conta “desta gente”.

      Só quando falha é que as pessoas são reconhecidas, impressionante.

  26. Avatar de Aurélio Pita

    pois… eu fiquei varias vezes sem Internet hoje pelas 11h. Não sei se foi devido a isso mas a minha ligação estava sempre a ir a baixo, coisa que raramente acontece.

  27. Avatar de Hélder Silva
    Hélder Silva

    não me cheira que tenha sido por causa de algum acidente, já ontem quase ao final da tarde também estive sem net em mais do que um cliente (por pouco tempo). cheira-me mais que alguém se quer descartar de eventuais responsabilidades…

  28. Avatar de Joao
    Joao

    Mas realmente.. que idade tem mesmo este pessoal todo que fica umas horitas, talvez um dia ou dois sem internet, e parece que ficam sem casa, lhes tiram o dinheiro todo da conta, e lhes cai o mundo em cima ?

    Por favor, tentem sair de casa.

    1. Avatar de Rui Comprido
      Rui Comprido

      nos dias que correm a internet é essencial, não so para uso doméstico mas tamem (mt mais essencial) a nivel profissional, é normal que haja muito boa gente descontente quando apenas um ou dois cabos sao danificados e tira internet a metade do pais lol

      cumps

    2. Avatar de Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com
      Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com

      Não é drama nenhum ficar sem net, excepto para empresas que precisam de dados online, de sistemas de venda, de entregar documentos online, de ir ao email responder a pedidos de orçamentos, etc. É lógico que este “excepto” é mesmo importante!

      1. Avatar de Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com
        Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com

        Já para um cliente privado o chato é quando se está a descarregar alguma coisa e fica a meio, como o Windows 7 RTM Ultimate em português (cortesia da Microsoft aos envolvidos no programa de teste) a coisa ficar a meio. Vá que a transferência dá para reiniciar e tudo se compõe com o Microsoft File Transfer.

        Assim fica aqui a informação: Windows 7 RTM Ultimate português disponível para download na Microsoft Conect aos inscritos no programa Beta

      2. Avatar de Rui Comprido
        Rui Comprido

        pois esse excepto é muito importante, tenho varios clientes a trabalhar com encomendas e pré encomendas online. a minha sorte é que eu sou do norte, se n ja me estavam a ligar 😀

        Cumps

  29. Avatar de Yuy
    Yuy

    Não consegui aceder ao PPLWARE, mas consegui aceder a outros sites… claro que se calhar a Clix como tem rede própria e em anel… se falhar de um lado, vai dar a volta pelo outro.

  30. Avatar de Yuy
    Yuy

    Já percebo porque não deu… agora o pplware está alojado no sapo.pt! nem tinha reparado, lol… daí não ter dado… bem me parecia que dava para aceder aos outros sites todos 😛

  31. Avatar de Jaime
    Jaime

    Eu cá tive problemas na zona de Aveiro no domingo, fiquei com a net toda tola

    E tenho a impressão que só tenho metade da velocidade que devia ter

    Já não ah serviços como antigamente

  32. Avatar de Pedro Simões

    Meus caros,

    Independente de quem tem ou não razão vou ter de vos pedir A TODOS que tenham mais calma e contenção no conteúdo dos comentários.

    Lembrem-se que temos todos a perder com este tipo de atitudes.

    Falem e discutam, mas não ofendam quem quer que seja.

    Agradeço que atendem ao meu pedido!

    Obrigado.

    Pedro Simões