Vamos tratar da nossa postura ao computador

11 Comentários

A facilidade que os portáteis vieram trazer à nossa vida é inegável. Em qualquer lugar e em qualquer momento podemos ligar o nosso computador e trabalhar ou ter um momento de diversão. Naturalmente que ao podermos ter o nosso computador em qualquer lugar obriga-nos a estamos limitados às condições que temos disponíveis.

As posições em que usamos os portáteis nem sempre são as melhores e nós tendemos a esquecer-se disso. Apenas nos lembramos quando as dores nos começam a atacar o corpo e deixamos de nos sentir tão confortáveis. Existem pequenos truques e dicas que podemos usar no nosso dia-a-dia e que nos evitam dores no momento e problemas mais tarde. Vamos então aprender um pouco sobre a forma correcta de usar os nossos computadores.

postura_computador


Durante a utilização de um computador portátil, temos a tendência a usá-lo de qualquer forma e não nos preocupamos com a nossa posição. Não a devemos descurar e são fáceis as medidas a serem tomadas para que essas utilizações sejam isenta de problemas.

A Vodafone Espanha disponibilizou recentemente dois vídeos que permitem entendermos os problemas associados à utilização dos computadores portáteis de forma incorrecta e, principalmente, a qual a forma simples de o utilizarmos e corrigirmos eventuais posições incorrectas.

São esses dois vídeos que vos vamos apresentar hoje. São fáceis de entender e de assistir. Facilmente vão poder identificar situações do vosso dia-a-dia em que cometem esses erros de postura.

O primeiro vídeo retrata a forma correcta de usarem o vosso portátil dentro de casa, nas muitas situações possíveis.

Depois de tratada a utilização do portátil dentro de casa, é chegada a hora de verem as boas que devem tomar se estiverem em mobilidade. Desde a simples utilização enquanto esperam por um comboio ou num hotel onde têm de trabalhar. Mais uma vez são dicas simples e que podem ser usadas com recurso a objectos que podem encontrar com extrema facilidade.

Esperamos que com estes vídeos consigam melhorar a vossa postura e tratarem um pouco melhor da vossa ergonomia. São pequenas dicas que ao final de algumas horas de utilização de um computador portátil vos vai evitar terem dores e mal estar.

Lembrem-se também que o acumular destas situações pode trazer-vos complicações graves ao fim de algum tempo. Gastem algum tempo a colocarem-se numa posição confortável e com certeza vão conseguir trabalhar mais tempo e, principalmente, vão conseguir ser mais produtivos.

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fernando
    Fernando

    Simplesmente Fantástico.

  2. Avatar de José Bernardes

    Viva,

    Achei bastante engraçados os vídeos, principalmente porque me revejo em algumas situações.

    Abraço

  3. Avatar de CMTuga
    CMTuga

    Um tópico para ser lido por todos os utilizadores. Essencial!

  4. Avatar de hugo santos
    hugo santos

    concordo com o joze bernardes
    tambem me vejo em algumas, e outras bem piores =(

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Muito bom mesmo!

  6. Avatar de bytewax
    bytewax

    Pois mas só conscientemente conseguimos pois estou sempre a auto-corrigir a minha postura… O problema é que por vezes doi-me qualquer coisa e é aí que me lembro que estou mal sentado e que não posso cruzar as pernas 🙂 eeheh

  7. Avatar de Jóni Oliveira

    Está excelente, é uma boa forma de mostrar ás pessoas como se utiliza o computador de forma a não prejudicar as nossas partes fisicas

  8. Avatar de Vicente
    Vicente

    Como já dito, excelente!

    Simples e pode ajudar a evitar futuras complicações.

    Thks pplware

  9. Avatar de Alexandra

    Excelentes videos, excepto com um pequno problema. A ultima vez que estive em contácto com um livro suficientemente grande para servir de base ao meu portátil foi há bastantes anos atrás, quando ainda achava que as enciclopédias podiam ser úteis.

  10. Avatar de LuisF
    LuisF

    Os videos são todos muito bonitos, mas tentem dizer o chefe do vosso departamento que precisam de uma cadeira confortável ou de um monitor que não faça doer os olhos.

  11. Avatar de Deus
    Deus

    Muito, eu nao costumo cumprir nada disso 😀