Vai uma jogatana? Neverball 1.5.0

34 Comentários

Existem jogos que pela sua simplicidade, nos conquistam. Naqueles tempos mortos, em que não existe nada a fazer, porque não jogar algo que puxe pela nossa destreza?

clip_image002

No Neverball, o objectivo é controlar uma esfera, fazendo-a rodar durante um caminho, de modo ao mesmo tempo conseguir o máximo de moedas possíveis, antes que o tempo termine. Parece fácil, mas não é, e o jogo está concebido de uma forma elegante e inteligente, de modo a que seja preciso bastante perícia para conquistar os obstáculos.

O controlo do jogo, é bastante intuitivo, exigindo apenas o uso do rato para rodar o tabuleiro onde a bola se movimenta, de modo a lhe conceber a sua rota correcta de modo a chegar à saída.

O Neverball é um exemplo de um jogo que combina vários elementos dos existentes estilos de jogos, tais como puzzle, plataforma e acção adaptando o jogo aos tempos modernos com um forte componente de iluminação, e renderização 3D. Esta conjugação origina cenários bastante ricos visualmente, originando um ambiente de pura fantasia.

clip_image002[5]

Apesar da aparente simplicidade do conceito do Nevervall, o movimento da esfera é alvo de bastante trabalho dos programadores do projecto de modo a se conseguir um motor de base com uma física realista.

Sempre incluído no Neverball vem o Neverputt, que é um jogo que usa a física do Neverball para construir um simulador de mini golf, onde certamente os aspirantes à modalidade poderão dar as suas primeiras tacadas .

clip_image002

As alterações a esta versão podem ser vistas aqui.

Licença: GNU GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Neverball
Homepage: Neverball

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Pinto

    Muito bom !!!!! Se o jogo que está a dar na TVI não der bons resultados, passo para este 😀

  2. Avatar de racoq
    racoq

    Ora aqui está um jogo educativo, e bastante interessante 😉

  3. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Que grande vício!!! 🙂

    Abraço,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  4. Avatar de Rolando Almeida

    HP has announced that it will stop selling any more netbooks pre-loaded with the Linux OS in UK, due to consumer demand for the beefier, and infinitely more user-friendly Windows XP. All new HP netbooks starting from the HP Mini 1000 will have Windows XP (or some other form of Windows) out of the box, with no official support for Linux from HP. This in itself isn’t entirely surprising. Linux kicked off to a good start with the rise of netbooks a few months back, but slowly consumers started to demand the old desktop OS that was Windows XP on their new portable computing machines. With this, HP adds yet another nail to Linux’s coffin, which may finally be closed for good if and when Microsoft decides to offer Windows 7 for free.

    E esta hein?

  5. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    @Rolando Almeida

    Sinceramente desta não estava a espera, é certo e sabido que à grande maioria do users o Linux iria causar bastante estranheza , mas daí a HP abandonar totalmente o Linux…Tendo em conta que ela própria andava a desenvolver uma interface para o Ubuntu, é algo que me surpreende…

    Quanto ao Windows de borla, acho que ainda vou ver primeiro galinhas com dentes… A verdade é que a maioria dos users pediram o netbooks com Linux porque simples era mais barato do que pedir com Windows, grande maioria deles nunca deveria ter tido qualquer contacto com o SO e por isso estranharam, para alem disso para o utilizador comum não gosta de Linux porque simplesmente não está tudo do jeito que deveria estar no Windows, as pessoas têm dificuldade em mudar…

    Uma vez num escritório por causa das licenças trocaram o Microsoft Office por OpenOffice e a menina que trabalhava com o computador passava a vida a reclamar porque não era igual, umas das primeiras reclamações que ela fez foi o facto do ícone da aplicação ser diferente, ela ia a pasta com os ficheiros “*.doc” e não sabia quais eram porque simplesmente o ícone mudou, e pronto isto foi assim até tornarmos a meter o Microsoft Office…

    Há uma cultura, e acho mal que o estado a apoie, de se usar Windows e outros produtos Microsoft logo nas escolas, o pessoal vem dizer “Ah mais um apologista Linux” pois até têm razão mas apesar de concordar que Windows é mais fácil de mexer, é mais uniforme por assim dizer (não há as histórias das distribuições), mas a verdade é que se usa-se Linux nas escolas, várias distribuições de Linux não apenas uma senão seria o mesmo problema que o Windows, as pessoas ao entrar em contacto com um SO diferente e devido a diversidade do Linux estariam melhor preparadas do que acontece hoje em dia, não teriam tanta relutância em mudar SO nem tanta dificuldade em usarem aplicações com as quais não estão familiarizadas…

  6. Avatar de Almada
    Almada

    vai um joguito com kitkat

  7. Avatar de camarao
    camarao

    Também escusam de dar garfos e facas nas cantinas. As pessoas assim ficavam mais bem preparadas caso precisassem de ir para o mato.

  8. Avatar de Rui Oliveira

    @Rolando Almeida
    Você já começa a abusar com a “troll”ice. O Vitor M. já o avisou noutro tópico do pplware. Já é o segundo aviso, e desta vez é meu.

    Se està à procura de “flamewars” veio ao sitio errado.

  9. Avatar de Diogo J
    Diogo J

    @Ronaldo Almeida

    Gostei em saber dessa noticia(ñ pq nao gosto do linux, uso ele de vez enquando), mais sim por outra vez um fator q comprova d q a Microsoft nao tem motivo para se preocupar com o linux, pelo menos por enquanto, como ja havia descrito num comentario no post “Microsoft preocupada com Ubuntu?” !!!

    Estou no aguardo do Windows 7.

  10. Avatar de foxval
    foxval

    n consigo instalar…

  11. Avatar de Rolando Almeida

    Rui,
    Sinceramente para além da óbvia ofensa não sei a que se refere nem o que pretende com o seu comentário. Incomoda-o as minhas posições?

  12. Avatar de Rui Oliveira

    Eu fui bem claro, opiniões dessas não são para aqui chamadas, de modo a incentivarem as flamewars. Isto trata-se um jogo que anda tem a ver com qualquer sistema operativo.

    Não fiz nenhuma ofensa, veja primeiro o que quer dizer Troll, e certamente se reconhecerá nas justificações que dei.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Internet_troll

  13. Avatar de foxval
    foxval

    continuo sem conseguir instalar… já reiniciei e dá erro…
    podem ajudar?

  14. Avatar de Rui Oliveira

    @foxval
    que sistema operativo?

  15. Avatar de foxval
    foxval

    @Rui Oliveira
    é o vista. o erro é: “Can’t write: C:\Program Files\NeverBall\COPYING.txt”.

  16. Avatar de Rui Oliveira

    @foxval
    às vezes pode ser por a directoria program files ter espaço. tenta instalar noutra directoria tipo, C:\NeverBall ou C:\Jogos\NeverBall, e vê se já dá

  17. Avatar de Manuel Pereira
    Manuel Pereira

    @ foxval

    Correr como administrador e tá feito! 😉 Tive o mesmo problema.

  18. Avatar de foxval
    foxval

    @Rui Oliveira
    era isso mesmo. instalei na e: e já corre. coisas de noob. obrigado mesmo. este tipo de jogos são os meus preferidos.

    @Manuel Pereira
    eu uso sempre o pc como administrador. de qq maneira agradeço a dica. podia ter resultado.

    Continuação…

  19. Avatar de Rui Oliveira

    @Manuel Pereira e @foxval

    pois Manuel és capaz de ter razão 😀 Não me lembrei desse pormenor, é que tenho o UAC no meu Vista desactivado ::)

  20. Avatar de Manuel Pereira
    Manuel Pereira

    @ foxval
    também uso como administrador e há muitas coisas que tens que ir lá carregar para correr como tel.

    @ Rui Oliveira
    como faço isso? isto chateia-me um bocado 😛

  21. Avatar de Rui Oliveira

    @Manuel Pereira
    Podes ir ao menu da bolinha do vista, e escreves msconfig , e fazes enter. depois no ultimo separador dessa aplicações (deve ser ferramentas), deve ter algo a dizer “Desactivar UAC”, carrega em baixo no botão que diz desactivar (tens penso que depois reiniciar).

    Tens aqui uma imagem em ingles:

    http://www.tipandtrick.net/wp-content/uploads/2008/05/disable-uac-msconfig.jpg

    Desculpa lá não dar as instruções a 100% , dado que não estou no meu portátilcom o Vista 😉

  22. Avatar de foxval
    foxval

    @Rui Oliveira
    @Manuel Pereira

    Aproveitei para fazer o mesmo. Nem sabia disto.
    Agradeço-vos mais esta sugestão.

  23. Avatar de Manuel Pereira
    Manuel Pereira

    @ Rui Oliveira

    Impecavel! 🙂 É por estas e por outras que adoro este site!

  24. Avatar de Rui Oliveira

    @foxval e @Manuel Pereira

    Não têm de agradecer, espero que gostem tanto do jogo, como eu gostei de falar dele no artigo 😉 Um jogo muito interessante, e educativo 🙂

  25. Avatar de CientistaMaluco
    CientistaMaluco

    Já tinha instalado a versão 1.4.0 pelo djl. Este jogo é sem duvida bastante divertido 🙂

  26. Avatar de Bruno Bernardino

    Muito interessante o jogo, sim senhor!

    Parabéns pelo artigo Rui

  27. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Não existem binários já compilados para linux ou um pacote para Ubuntu?

    Seja como for boa dica =)

  28. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    @ Rui Oliveira

    Troll? Estás todo cego, isto não é a Dattebayo. YHBT.

  29. Avatar de BigLord

    Não percebo qual é o problema com o Rolando Almeida ter postado aquela notícia nestes comentários, afinal de contas é uma notícia relevante ao público-alvo do pplware, não?

    Quanto a este jogo… Faz-me lembrar muito o Mercury Meltdown Revolution.

  30. Avatar de Nimboos
    Nimboos

    @EacHTimE

    Acho que podes instalar o jogo a partir do Ubuntu (apt://neverball)

    Eu instalei o jogo no meu Debien (etch) com um:

    apt-get install neverball

    Baixou 14,6MB de arquivos e fez a instalação. Ficou tudo ok.

    Abraço,
    Nimboos

  31. Avatar de tdi
    tdi

    O pplware é o site a que recorro sempre que necessito de alguma aplicação que satisfaça determinada necessidade e como tal os comentários são muito úteis quando tenho que decidir entre um ou outro software, ou mesmo se o utilizo, no entanto, e peço desculpa por este comentário não se enquadrar minimamente no assunto, acho deplorável o péssimo nível de português que aqui (tal como noutros sites) se pratica. Chego à conclusão que já muito pouca gente sabe falar português, e escrever então… Peço desculpa pelo desabafo. Sei que o propósito do site não é ensinar português nem tem responsabilidade no que os outros escrevem portanto não é uma crítica ao site mas sim a quem não tem a mínima ideia do que é o português.

  32. Avatar de Paulo Ribeiro

    a mim nao sei bem pk o jogo da-me mesmo lento, cerca de 3fps. e nao vejo meio de descobrir se ele esta a usar software rendering ou se opengl/directx etc.

  33. Avatar de Hugo Pinto
    Hugo Pinto

    @camarao

    Visualizei, e não consegui parar de rir XD