Vacina contra a COVID-19 será obrigatória na Áustria

228 Comentários

Assim como outros países da Europa, a Áustria não regista uma percentagem satisfatória de vacinados contra a COVID-19. Ao mesmo tempo, o número de infetados não para de aumentar. Depois de impor o confinamento aos não vacinados e de, posteriormente, o alargar a toda a população, a Áustria anunciou que a vacina passará a ser obrigatória.

A notícia foi avançada pela emissora pública ORF.

Vacina contra a COVID-19

Na sexta-feira, o chanceler austríaco Alexander Schallenberg anunciou que o país entraria, a partir da segunda-feira seguinte, em confinamento, por forma a conter uma quarta vaga de infeções. Esse confinamento era essencialmente direcionado para os não vacinados. Aliás, segundo Alexander Schallenberg, a medida foi aplicada também como incentivo à vacinação.

No entanto, tendo em conta a crescente incidência de novos casos, o governo anunciou não ter outra escolha senão estendê-lo a toda a população.
Assim, durante 10 dias, pelo menos, a maioria das lojas fecharia e os eventos culturais seriam cancelados. Inicialmente, o novo confinamento exigia que os estudantes ficassem todos em casa. Mais tarde, o ministro da saúde da Áustria Wolfgang Mueckstein revelou que as escolas estariam abertas e disponíveis para aqueles que precisassem, apelando, ainda assim, aos pais para, se possível, manterem os filhos em casa.

Áustria

De acordo com a ORF, Schallenberg sublinhou que a Áustria não quer uma quinta, uma sexta, nem uma sétima vaga. Portanto, a partir do dia 1 de fevereiro, o país tornará as vacinas contra a COVID-19 obrigatórias.

A mesma fonte adianta que o confinamento nacional durará 10 dias. Contudo, se por essa altura os casos não tiverem diminuído, o governo da Áustria admite a hipótese de o prolongar durante até um máximo de 20 dias.

Nos últimos sete dias, a Áustria comunicou mais de 10.000 novos casos de infeção diários, considerando uma população de cerca de nove milhões de pessoas. Além disso, os hospitais têm sido sobrecarregados com novos pacientes, e as mortes não têm parado de aumentar.

 

Leia também:

Vacina COVID-19 + GRIPE: Agendamento disponível para maiores de 65 anos

Comentários

228

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Muito bem,concordo em absoluto.

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      SANDOKAN 1513, o dia em que alguém entrar pela tua casa dentro e fizer o que quiser contigo, com certeza também “concordas em absoluto”?
      Quando as pessoas perdem qualquer dignidade, não há mais nada a dizer.

      1. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        se não queres ser obrigado as regras da sociedade em que estas, sai.
        PS nada de aproveitar as regalias dessa sociedade ao sair…

        1. Avatar de que artista
          que artista

          Pago, se calhar, mais impostos do que tu, para estares a dizer isso. Aqui não existem pessoas da sociedade e outras que não são da sociedade. Isso é estupido.
          Se formos por ai, e se tu fores daqueles que comes ou fumas como um cavalo, eu também vou querer o meu dinheiro do pagamento de todos os tratamentos do pessoal com AVC, hipertensos, obesidade, cancros, etc etc etc.

          1. Avatar de Filipe Mota
            Filipe Mota

            Artista, se não tiveres carta, podes conduzir?
            Se nao fores maior de idade (ou 16 ja nem sei), podes beber? e fumar?
            Se não tiveres certas vacinas (pre covid) podes viajar de aviao para fora a UE?
            [inserir mais 500 mil exemplos]
            Mas uns sao da sociedades e outros não

          2. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            “Pago, se calhar, mais impostos do que tu, para estares a dizer isso. ”
            Na falta de argumentos, saem coisas destas… Só rir.

      2. Avatar de Kito
        Kito

        Presumo que tenhas tomado algumas das vacinas, ou teus familiares, que nos eram administradas em épocas remotas tais como, varíola, polio, sarampo, difteria, tétano, sarampo e quejandos. A pergunta que se coloca é: alguma vez te insurgiste contra a aplicação das mesmas, ou só agora aderiste à moda se seres negacionista? O problema é que se os que apanharam a vacina contra o Covid19, “correram o risco” de apanharem uma vacina pouco conhecida, com o intuito de se voltar a ter uma vida o mais normal possível, agora estão na contingência de não a poderem usufruir, apesar de ter “corrido os riscos” da toma da mesma, por causa de negacionistas com tu. Pensa nisso o mundo é de todos não só dos negacionistas…

        1. Avatar de GONCALVES
          GONCALVES

          Oh Kito se a vacina funciona entao qual o medo, alias as pessoas ja vao para a terceira dose e ainda continuam a culpar quem nao tomou??

          1. Avatar de Vítor M.

            O medo é haver cada vez mais casos entre os não vacinados que por sua vez têm a doença de forma mais grave. Por isso, um pouco por este mundo fora, os não vacinados estão a promover novas vagas da pandemia. Isso traz de novo problemas na gestão da vida, da forma como essas pessoas se movimentam na sociedade. Depois os casos positivos graves enchem os hospitais, dão origem a um maior contágio, mesmo entre os vacinados.

          2. Avatar de Memória
            Memória

            Pelo menos seis afirmações.
            Provas? Zero

    2. Avatar de john nando
      john nando

      Não consigo perceber as pessoas que tentam impugnar a vacinação aos outros.

      O governo até consigo perceber, mais internamentos, mais custos, mas se formos por aí há muito que o tabaco seria proibido… mas adiante.

      Quando vejo pessoas a dizer que devia ser obrigatório isso ultrapassa a minha compreensão.

      Vamos ver as coisas,
      a vacina é como um guarda chuva,

      Se eu for para a chuva sem guarda chuva vou-me molhar todo, se eu usar guarda chuva, ainda que possa molhar será sempre menos que se não tivesse guarda chuva.

      Agora com a vacina a ver se entendem:

      se eu estiver em contacto com o covid19 e tiver a vacina ainda que possa ficar doente terei sempre mais proteção que um não vacinado.

      Até aqui não há duvidas certo?
      Então vamos lá:

      Se eu estiver à chuva com guarda chuva e vir uma pessoa à chuva sem guarda chuva, a mim não me afeta nada correto? não o vou obrigar a ter guarda chuva porque eu não me vou molhar mais nem menos por causa dele.

      Porquê que com a vacina as pessoas não pensam da mesma forma?

      Não é por outra pessoa não ter guarda chuva que o meu vai deixar de funcionar.

      1. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        mas só pensas no teu cu por teres guarda chuva?
        e então se tiveres familiares que não possam ter guardachuva, não te priocupas com eles?

        E claro está, o guarda chuva nao é 100% eficas logo mesmo que nao te importes contigo proprio, não quer dizer os teus filhos/pais mesmo com guada chuva não venham a molhar-se.

        1. Avatar de que artista
          que artista

          As tuas analogias parecem a logica da batata. Mas não há vacinas para todos? Diz- me alguém, em Portugal, que se queira vacinar e não tenha tido a vacina.

        2. Avatar de john nando
          john nando

          Fiz este texto da forma que até uma criança de 10 anos entenda, mas parece que para alguns só mesmo com um desenho.

          Eu tenho a vacina, mas em que é se isso ajuda a proteger os meus pais, avós etc?
          A vacina é de proteção individual vai-me proteger a mim, é que neste guarda chuva só cabe uma pessoa xD

          Se eu penso que se devem vacinar, eu aconselho a que sim, se eu vou beneficiar alguma coisa com isso claro que não.

          Agora o certificado digital e as restrições para os não vacinados se faz sentido? Não, só fazia se a vacina prevenisse a transmissão, nesse caso fazia sentido até ser obrigatória porque o bem comum prevalece sobre o “bem” individual

          1. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            estas a dizer que a vacina nao reduz absolutamente nada o contagio?

          2. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            @rjSampaio a vacina não impede propagação, está já em estudos e já foi dito aqui em baixo, a carga viral é igual quando apanhas o vírus estejas vacinado ou não, o que a vacina te dá é a segurança de o teu corpo já o conhecer e saber dar uma resposta imunitária mais rápida.. além de que também já tem estudos que referem que apanhar o vírus e curar naturalmente ganhas mais “anti-bodies” ou seja mais forte imunologicamente contra o vírus.. agora é a questão de a probabilidade de sobreviver ou não

          3. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            “@rjSampaio a vacina não impede propagação”
            nao foi isso que eu perguntei pois nao?

            Eu nao disse que impedia pois nao?

            Eu perguntei se é igualmente provavel em passares o virus a alguem estando tu vacinado ou não.

          4. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            @rjSampaio viu o que eu disse ou nem por isso? Se um vacinado e um não vacinado apanhando o virus ficam com a mesma carga viral o que é que quer dizer? Já foi dito há muito tempo que a variante Delta é propagada por vacinados ou não vacinados da mesma forma quando a têm

          5. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            Vi sim se senhor, mas por algum motivo estás a ignoras as restantes variantes…

      2. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Por essa ordem de ideias, então tu podes sacudir à vontade o guarda chuva para sima da outra pessoa que de molhada ela não passa, é isso?

        1. Avatar de john nando
          john nando

          Não porque a tua liberdade acaba quando começa a do outro, isto é o principio da vida em sociedade.

          O facto dele andar à chuva não interfere com a tua liberdade, não te incomoda, mas sacudir o guarda chuva incomoda.

          PS: até gostava de ver como sacodes o guarda chuva enquanto chove xD

          1. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            Quando entra destro uma loja, por exemplo

          2. Avatar de Gonçalves
            Gonçalves

            A minha liberdade nao acaba onde o teu medo começa, se tens tanto medo de apanhar virus entao fique em casa e deixe os outros viver em paz. O meu estado de saude nao depende do estado de saude dos outros, quem esta protegido com 2 , 3 ou mais doses deve ficar tranquilo porque quem nao esta vacinado vai estar em vias de extinsão não é??? Ou não?

          3. Avatar de Vítor M.

            Ao que parece os não vacinados estão a ser o problema. A pandemia continua porque estão a aumentar de forma galopante os doentes porque não foram vacinados.

            Portanto, o problema aqui não é quem tomou a vacina, é sim quem não a tomou. Quem estará então a tolher a liberdade são os não vacinados.

            Cada um sabe de si, de facto é uma verdade e ainda não é obrigatório ser vacinado, mas parece-me que acabará por ser uma vacina obrigatória em breve, caso não apareça um medicamento mais simples de ministrar.

          4. Avatar de Memória
            Memória

            Pelo menos mais cinco afirmações.
            Provas? Zero

      3. Avatar de Navegante
        Navegante

        Agora pensa assim:

        Eu tenho guarda-chuva e tu não. Andas livre e despreocupado à chuva porque “é só uma molha”. Depois passas por mim e abraças-me. Mesmo tendo a proteção do guarda-chuva, acabo por ficar molhado.

        O mesmo com o COVID: apanhas mais facilmente, contagias mais facilmente e podes desenvolver novas variantes às quais os vacinados não estarão protegidos.

        1. Avatar de john nando
          john nando

          Não era eu que ia dar um abraço a alguém encharcado, tenha ele guarda chuva ou não xD

          O mesmo é valido para alguém infectado com covid19, tenha ele vacina ou não.

          Atenção a essa ultimo paragrafo, a primeira parte não está provada, os estudos apontam que os níveis virais sejam exatamente os mesmos, o que melhora é apenas a resposta do teu sistema imunitário ao vírus (proteção individual apenas).

          A segunda parte é informação errada, eu não sou especialista pode ser que apareça alguém do ramo que consiga explicar isto com mais precisão, mas eu vou dar uma explicação grosseira.

          As variantes/mutações ocorrem quando há um erro na replicação do vírus, é como se nascesse um vírus deficiente, acontece que por vezes essa deficiência traz vantagens e então esse acaba por ficar o vírus dominante.
          Isso acontece normalmente, mas pode piorar quando usamos medicação errada ou incompleta, “o que não nos mata torna-nos mais fortes”, é valido também para vírus, bactérias etc.
          Quem nunca foi ao medico e ele disse toma isto até terminar, mesmo que melhores antes, isso acontece para evitar mutações de vírus, criação de bactérias mais resistentes.

      4. Avatar de oh
        oh

        “Não consigo perceber as pessoas que tentam impugnar a vacinação aos outros.”

        Eu não consigo perceber as pessoas que não se vacinam e tentam impugnar a não-vacinação aos outros.

        1. Avatar de john nando
          john nando

          Isso é outra coisa que não consigo perceber, muito gostam de impingir os seus ideais aos outros.
          Felizmente vivemos (ainda) vivemos num pais livre

      5. Avatar de Kito
        Kito

        Isso não funciona assim, porque os não vacinados poderão e estão a contribuir para mais contágios, o que prejudica a sociedade como um todo, não avançando na fase de desconfinamento com o objectivo de, hipoteticamente voltarmos à vida “normal, antes pelo contrário, neste momento já estão a projectar um recuo da fase em que estávamos…

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          E acreditas que uma pequena percentagem é que está a colocar a vida normal em risco?
          Olha o Gibraltar, 100% vacinados e mesmo assim não há natal para ninguém

          1. Avatar de Filipe Mota
            Filipe Mota

            “Com 99% de vacinados contra a Covid, Gibraltar pede cautela no Natal; apesar de casos em alta, território não registra morte há 1 mês”

            https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/11/16/com-99percent-de-vacinados-contra-a-covid-gibraltar-pede-cautela-no-natal-apesar-de-casos-em-alta-territorio-nao-registra-morte-ha-1-mes.ghtml

            abraço

        2. Avatar de Joaquim Sobreiro
          Joaquim Sobreiro

          Na “narrativa covid”, estar são ou doente já é irrelevante.
          Só importa se estás ou não ” Vacinado”.
          Demonstrando assim que a “doença” era simplesmente o meio e a “vacina” o fim.

    3. Avatar de Memória
      Memória

      Nem todos os nazis eram psicopatas, nem todos os psicopatas eram nazis

  2. Avatar de Samuel
    Samuel

    Imagino os negacionistas neste momento…

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Devem ir todos emigrar.

  3. Avatar de Porto
    Porto

    Uma vergonha! As vacinas nao param a transmissao apenas diminuem os efeitos mas tem outros efeitos secundarios que podem ser perigosos para pessoas saudaveis! Na suecia descobriram que as vacinas da moderna podem tornar mulheres abaixo dos 30 estereis. Tomem cuidado!

    1. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      Onde é que viste isso?
      pah quando dizes uma coisa dessas deverias incluir a fonte! digo eu…

      1. Avatar de Porto
        Porto

        ve na pagina oficial do governo sueco! E oficial! Nao sao teorias da conspiracao, sao governos a proibirem! Tenham juizo e parem de enganar as pessoas

        1. Avatar de PortoCromo
          PortoCromo

          Envia o link…. É assim tão difícil? Fui lá e não encontrei nada.. Falar é tão fácil…

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Partilha link. É que eu não encontro nada disso…

        3. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Põe lá aqui a fonte.

        4. Avatar de Urtencio
          Urtencio

          Não encontro! podes partilhar? sfv

        5. Avatar de Keyboardcat
          Keyboardcat

          A página oficial do governo do Sudão também diz que és um grande aldrabão. Já viste esta.

        6. Avatar de que artista
          que artista

          https://www.uchealth.org/today/infertility-and-covid-19-vaccines-get-the-facts/

          Está aqui, mas como tu não sabes ingles, interpretas mal as coisas. lol

          1. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            se fosse verdade até que não era mal pensado, assim sempre eram menos uns negacionistas ao cimo da terra 🙂

        7. Avatar de Test User
          Test User

          Ja agora leste os estudos que homens podem ficar inferteis e disfunção erétil se apanharem covid. Não te vacines
          “And men who get COVID-19 may have lower levels of testosterone and low sperm counts after infection, and may be more likely to have erectile dysfunction, three studies show. It’s not clear whether any of those problems continue long-term.”
          https://www.sciencenews.org/article/covid-vaccine-infertility-pregnancy-false-information

          https://www.asahi.com/ajw/articles/14319203

    2. Avatar de Luis
      Luis

      estéril já tu és de inteligência, e sem vacina…

      1. Avatar de JR
        JR

        Ele não disse mentira alguma sobre a transmissão e efeitos secundarios.
        E é uma realidade, já publicada, que a vacina da moderna causou esterilização num número pequeno de mulheres nas casas dos 20-30.
        Existem também casos publicados de pessoas sem qualquer problema de saude que ficaram com problema cardiacos.
        A vacinação deveria ser uma escolha e não uma obrigação sendo que as vacinas não curam de todo, neste caso igual à da gripe.
        Eu vacinei me por escolha própria e voltaria a faze lo. Se ficar com algum problema será a minha responsabilidade.
        Neste caso ao obrigarem a vacinação, caso exista algum problema após a mesma, o governo austriaco assume a responsabilidade?

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Se conseguir dizer 4 medicamentos que não tenham efeitos secundários agradeço.
          Acho que é um pedido razoável dos milhões que há apenas peço 4.

          1. Avatar de JR
            JR

            “Eu vacinei me por escolha própria e voltaria a faze lo. Se ficar com algum problema será a minha responsabilidade.
            Neste caso ao obrigarem a vacinação, caso exista algum problema após a mesma, o governo austriaco assume a responsabilidade?”

            Em vez de tentares vir com essa, responde a questão acima.
            Fazes melhor figura.

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Óh que machão, a espalhar ofensas que nem bully da primária.
        Quando tiveres mais de 12 anos podes falar com os adultos.

    3. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Diz-me qual é a coisa que tu metes no teu corpo e que numa determinada dose não te provoque efeitos secundários ? Se fores capaz, parabéns. Para tudo há que relativizar. Os benefícios da vacina superam os efeitos secundários. Quanto ao que tu especificamente dizes…pois isso não é verdade.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Não é? Exceto que é, ou, mais corretamente, pode ser. Tudo é relativo, como disseste, e por isso as reacções de uns são diferentes das de outros.

        E por isso mesmo não se pode (não se deveria) entrar na falácia de que os possíveis benefícios para mim superam os possíveis efeitos secundários para outros.

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Agora disseste tudo : o teu egocentrismo está acima do bem de todos.

    4. Avatar de (˵ ͡° ͜ʖ ͡°)
      (˵ ͡° ͜ʖ ͡°)

      “moderna podem tornar mulheres abaixo dos 30 estereis.”
      Fonte da tua afirmação?

    5. Avatar de Louro
      Louro

      @Porto,
      A parte chave do teu comentário é “diminuem os efeitos”, nao é isso que queremos?
      Fazer com que passe a ser algo inofensivo?

      O resto, ainda estou por conhecer um medicamento que nao tenha efeitos secundários ou que possa até causar problemas graves a algumas pessoas.

      Eu por exemplo sou contra a fruta, é estúpido vender fruta nos supermercados sem verificacao, isto porque se eu comer kiwi vou entrar choque anafilatico e posso até morrer…

    6. Avatar de Cicrano
      Cicrano

      Uma vergonha é o PPLWARE deixar a tua (triste) opinião ser publicada….

    7. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      sobre as mulheres estereis nao encontrei mas que proibiram em pessoas mais jovens la isso é verdade

  4. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Nem os Nazis seriam capazes de ter esta audácia de retirar a liberdade de escolha a todo a população de uma só vez.
    Paz á alma da democracia…

    1. Avatar de Luis
      Luis

      não, os nazis matavam logo os não vacinados… saudades…

      1. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        Tens saudades? Eu não, primeiro porque nasci muito depois, segundo porque não comungo dessa ideologia.
        Mas pelos vistos há governos como o da Áustria que comungam.
        Aliás, o Hitler era nascido e criado na Áustria.

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Nasceste tão depois que ainda nem sabes o que é o sarcasmo.

          1. Avatar de Louro
            Louro

            Na altura sarcasmo nao era permitido pelos Nazis, se fosses sarcástico eras logo morto… daí ele nao perceber.

            A guerra e com ela os Nazis terá acabado em Abril de 1945, 76 anos já se passaram, ele diz que nasceu nao muito depois, logo terá nascido há cerca de 70 anos, é de louvar alguem com 70 anos andar num blog de tecnologia.

    2. Avatar de agamotto
      agamotto

      Oh não, a outra pandemia, a americana da “liberdade” já está a chegar a Portugal… maaa freedum

      O tipico me-me-me que esse sim infecta a sociedade.

  5. Avatar de lopes
    lopes

    Já deviam era ter sido obrigatórias desde o inicio e as coisas não estavam a ficar outra vez desgovernadas.

    1. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      As vacinas não impedem o contágio. Dizer o contrário é uma falácia.

      1. Avatar de lopes
        lopes

        O objetivo das vacinas é controlar, mas como os iluminados como tu, só lê fake news depois não leva vacina por mera estupidez e é o que se vê, está-se a ver nova vaga de malta a contrair a doença porque nunca quis levar a vacina.

        1. Avatar de Bruno Mota
          Bruno Mota

          Controlar? As vacinas ditas anti COVID não controlam nada, não evitam contágio, basta consultar os dados para o saber.
          Eu sou iluminado sim, mas tu estás na total escuridão.

          1. Avatar de lopes
            lopes

            Se deixares de andar a ler Noticias nas redes sociais talvez aprendas alguma coisa sobre o que se anda realmente a passar, assim, nem vale apena andares aqui seja o que for, pois já deu para perceber que quem anda a leste és tu.

          2. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Tu não estás iluminado, estás encandeado.

          3. Avatar de Rui
            Rui

            Sr. Bruno Mota, desligue as redes sociais e ligue o seu cerebro. Dá mais resultado.

        2. Avatar de Bruno Mota
          Bruno Mota

          Já que és tão culto e bem informado, mostra aqui os dados nos quais apoias as tuas afirmações.
          Nós aguardamos.

      2. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Ninguém disse o contrário. Tu é que estás a querer induzir essa ideia para depois dar asas ao teu negacionismo latente.

    2. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Já viste os locais mais vacinados do mundo?
      Reparaste ao menos nos números de contagiados e mortos já vacinados?
      Deixa de ser crentista, pois assim és igual aos negacionistas, uns não comem nada e tu comes tudo.

    3. Avatar de (˵ ͡° ͜ʖ ͡°)
      (˵ ͡° ͜ʖ ͡°)

      Tanta ignorância junta.

  6. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Nem os Nazis seriam capazes de ter a audácia de retirar o direito de escolha a toda a população de uma só vez.
    Paz á alma da democracia…

    1. Avatar de lopes
      lopes

      Os nazis, implicavam as coisas, ou levavas vacina ou eras fuzilado, queriam lá eles saber de direitos.

      1. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        E tornar obrigatória a toma de uma vacina não é implicar?
        Fuzilado ninguém é, por agora.
        Mas são detidos todos quantos se recusam a serem vacinados.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Já existe outras vacinas obrigatórias.
          Ter carta para conduzir é obrigatório.

          São regras e quem quer viver em sociedade tem de aceitar.

          1. Avatar de Tonheco
            Tonheco

            Para doenças com menos de 1% de taxa de mortalidade (e dentro dessas percentagens a maioria são idosos e doentes crónicos) nunca existiu vacina obrigatória nenhuma.

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Tonheco
            Mas onde eu falei de %???
            Acabaste de me dar razão.
            Há vacinas obrigatórias e na tua ideia (taxa de 1% é que não).
            Quanto a idosos, como são eles a morrer que se lixe é isso?
            De qualquer forma esta provado que a vacinação diminui risco de doença grave.
            Apenas os negacionistas nao querem ver.

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Tens razão os nazis nunca retiravam o direito de escolha:
      Podes escolher:
      – vacinar-te
      – ir para um campo de concentração

  7. Avatar de Porto
    Porto

    Eles tao a tentar controlar o mundo, fujam ! Eu nunca fui vacinado e estou saudavel, a viajar e nem pago covid testes….conheco 2 vacinados que estao internados! Fujam!!!

    1. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      No meu emprego, tive um colega infectado. Nunca usei máscara no serviço, tal como os restantes colegas.
      Fomos fazer testes.
      Só acusaram positivo (sem sintomas) aqueles que disseram que queriam ser testados porque estiveram em contacto com um infectado.
      Eu disse que queria ser testado por descarto de consciência, resultado negativo.
      Houve 5 positivos, onde esses 5 informaram na farmácia terem estado em contacto com um infectado.
      Cada um tire as suas ilações.

      1. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Quais foram as tuas ?

      2. Avatar de Louro
        Louro

        @Bruno Mota,
        Engracado que digas isso… as minhas ilacoes é que nao bates bem…

        1. Avatar de Bruno Mota
          Bruno Mota

          Já tu és o supra-sumo da inteligência e esperteza, saloia, claro está.
          Primeiro, aprende a escrever, depois podemos conversar. Entretanto, apresenta factos quando argumentas. Atirar palavras ao ar é o pior do que estar calado.

          1. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Mas quais foram as tuas ?

          2. Avatar de Test User
            Test User

            Com base numa experiência pessoal fazes uma extrapolação.

            Ignorância é tão grande que é assustadora.
            Nem todas as máscaras conferem o mesmo nível de protecção ou servem para as mesmas situações. Informa-te :
            https://www.cuf.pt/mais-saude/covid-19-como-escolher-uma-mascara-protecao-segura

            A máscara serve primeiramente para evitar que a pessoa que a está a usar infete outras pessoas caso seja portadora de COVID-19. Se queres mais protecção tens usar máscara apropriada.

    2. Avatar de lopes
      lopes

      Humorista cá do tasco no seu melhor.

      1. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        Tu é que fazes humor, és um grande artista.

    3. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Eles ? Quem são eles ? Controlar ? Qual é o objectivo ? Elucida-nos.

    4. Avatar de Louro
      Louro

      Eu estou vacinado, nao apanhei Covid (que saiba) e estou saudável, um dos colegas de trabalho da minha mulher, nao se quis vacinar, arranjou um documento falso para o isentar de usar mascara, ficou infectado, dizia que era só uma gripe, foi parar ao hospital dizia que nao era necessário que era só uma gripe, foi entubado e passado umas semanas faleceu, deixou 2 filhos menores.

      1. Avatar de Al capone
        Al capone

        essa historias ja estao a ficar gastas tenta arranjar outra menos batida

      2. Avatar de Luís Costa
        Luís Costa

        Fonte: vozes da minha cabeça

      3. Avatar de Tonheco
        Tonheco

        A sério? Estás em 2021, já ninguém faz caso disso. Até já eu usei essa história.

    5. Avatar de Louro
      Louro

      Nao pagas testes porque nao viajas… se nao que remedio tinhas tu.

      1. Avatar de Porto
        Porto

        Claro que nao se pagam testes seu animal, e so informares te. Antigenio e oferecido nas farmacias!

        1. Avatar de Swappie Guy
          Swappie Guy

          PPLWARE?

    6. Avatar de Swappie Guy
      Swappie Guy

      Eu era saudável antes da vacina, fui vacinado e…continuo saudável.
      Tu realmente tens umas lógicas do c…

      Nem pagas os testes e nem se quer viajas (só em sonhos), continuas aí na tua caverna isolado da realidade.

      1. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Agora tome a terceira dose espere uns 6 meses e depois diz-me se continuas saudavel?

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Ja se dizia isso da primeira, depois na segunda.
          Agora é na terceira!
          Isso é que é ter fé.

          1. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            E pior, se tivesse tomado a da Jansen ou moderna sentia me enganado,até porque já não dão a jovens por ser considerada perigosa
            Já as outras igual, tomar para ter que andar com restrições e afins

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Ervilhoid
            Os dados estão disponiveis:
            Internamentos e mortes são menos que na mesma altura no ano passado.
            Isso não o podem negar.
            Eu falo por mim, eu irei tomar as doses que são necessárias.
            Argumenta se que as vacinas a longo prazo não se sabe efeitos secundarios (isso se for mesmo assim) mas por acaso alguém conhece os efeitos a longo prazo do Covid??? NÃO.

          3. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Então se desconhecemos ambos os lados porque temos que obrigar?
            Eu tinha vergonha se tomasse vacinas e andasse a exigir que os outros tomem

          4. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Andam a lutar por eutanásia e abortos que são donos dos corpos e aposto que muitos que o defendem agora exigem vacinas para todos
            Se há menos gente internada? Ótimo, agora crianças? Lógica?

          5. Avatar de rui
            rui

            Ervilhoid
            Este ponto que mencionei acima diz tudo:
            “Internamentos e mortes são menos que na mesma altura no ano passado”
            Não conhecendo os efeitos a longo prazo de ambos, dizes porque obrigar, ao qual respondo porque não?
            A curto prazo os internamentos e mortes antes da vacina foram enormes. Com a vacina internamentos e mortes diminuíram. Não é uma boa noticia? não prova que a vacina fez algo de bom? Só mesmo quem “embirra” com estas vacinas não vê as vantagens que trouxeram.

            Há décadas que tomamos vacinas. Agora de repente as Vacinas Covid vão matar todos ( seja ela qual for independentemente da tecnologia usada para o seu fabrico… é contra o Covid… vai nos matar).
            E por favor não venham com o argumento de serem condicional que já passou essa fase.

            Ao viver em sociedade temos de cumprir as regras, e se a DGS ou a entidade desse pais decide que a vacina é obrigatória, só tens de tomar, ou então vai para o meio do mato.

            Isso é a minha opinião, tal como tens a tua.

            Sobre as crianças
            Ainda hoje saiu a noticia que os pediatria deram parecer positivo a aplicação da vacina. Agora falta saber se a EMA vai autorizar ( o que eu acho que sim), e eles são muito picuinhas a aprovar medicamentos / tratamentos / vacinas.

            Se tens visto os casos em Portugal, vês que a faixa entre até aos 12 anos foi das que subiu mais e em maior percentagem.

            As crianças levam já varias vacinas, é mais uma. A minha filha vai levar logo que seja autorizada a vacina e for a vez dela.

            Como disse; minha opinião!

  8. Avatar de Filipe
    Filipe

    Espero que Portugal não se lembre de seguir o mesmo caminho, uma vez que os nosso políticos adoram copiar as ideias más dos outros. As vacinas na minha opinião nunca foram eficazes, porque uma vacina eficaz mesmo a 90% que seja protege as pessoas quer de situações graves quer de situações leves, se não protege as duas não se pode considerar eficaz. Não há vacinas a 100% eficazes mas defendem que a medicina está muito desenvolvida e eu pergunto onde , uma vez que os casos aumentam assim que o frio começou a apertar. entre mais coisas. Por mim podem tomar as vacinas todas que quiserem que eu esta da Covid não quero, nao confio nada, foi tudo muito rápido e a prova da falta de eficácia está á vista, saber se os hospitalizados são só os não vacinados ou os vacinados.

  9. Avatar de Aquila Cunha Freitas
    Aquila Cunha Freitas

    Europa tem que fazer algum ditador ao menos uma vez por século. Posso usar “Meu corpo, minhas regras” nestas horas?

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Podes, desde que vás para longe sim.

      1. Avatar de Aquila Cunha Freitas
        Aquila Cunha Freitas

        Com muito gosto.

      2. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        que conversa é essa? a pessoa tem todo o direito de escolher se quer tomar ou não a vacina estamos numa democracia! a vacina só diminui os sintomas ela não protege contra o covid.

        Hoje em dia muitos esqueceram do conceito de liberdade.

  10. Avatar de Ze das Quintas
    Ze das Quintas

    Daqui é um tiro para passar a ser obrigatório no nosso país, vão dizer que é Inconstitucional e tal, vai ser uma guerra aberta, depois do Orçamento de Estado ter sido chumbado, adivinha-se ai uma grande crise política…e económica

    1. Avatar de lopes
      lopes

      Existe outra maneira de tornar obrigatória a vacina, é simplesmente, imporem restrições nos acessos a determinados sítios em que tenhas de apresentar certificado de vacinação, que se não tiveres não entras, tal como as empresas exigirem aos trabalhadores que estes estejam vacinados se não não metes lá os pés, com a agravante de te despedirem, se insistires em não ser vacinado, estas opções já foram colocadas em cima de da mesa anteriormente.

      1. Avatar de Ze das Quintas
        Ze das Quintas

        Concordo é uma maneira de dar a volta, no entanto não será de forma nenhuma tão directa como tornar a vacina obrigatória, e a nossa constituição não é fácil de dar a volta ai…
        É esperar e ver, se for realmente obrigatória é comer e andar

  11. Avatar de Porto
    Porto

    Andaram a mentir aos portugueses a falar em imunidades de grupo aos 70 percento e eu pergunto agora aos ovelhas, onde esta a imunidade de grupo? Temos 89 porcento de vacinados e os numeros disparam, o natal e ano novo vao ser confinados. Afinal para que serviu a vacina?? Ah para Portugal receber os milhoes da europa que fez negocios com farmaceuticas onde a pfizer alema curiosamente so dava dinheiro ao pais que obrigasse as pessoas a vacinar. Portugal e uma chacota mundial! Tanta coisa e afinal ate a namibia com menos de 2 percento de vacinados tem menos novos casos que nos!

    1. Avatar de lopes
      lopes

      Imunidade de grupo como brugessos como tu que pensa que o covid se propaga por rede 5G e as vacinas tornam mulheres estéreis tem muito que se lhe diga.

      1. Avatar de Porto
        Porto

        oh animal foi o governo da suecia que o disse publicamente e proibiu, informa te e deixa de ser aldrabao

        1. Avatar de lopes
          lopes

          Desculpa falas-te ou cuspiste, não percebi…

          1. Avatar de Bruno Mota
            Bruno Mota

            Independentemente da razão, todos têm o direito de decidir o que fazer ou não ao seu próprio corpo.

        2. Avatar de PortoCromo
          PortoCromo

          A estratégia da sueca foi tão boa que os suecos espalharam o vírus para os países vizinhos… isto dito pelos próprios suecos. Acorda para a vida…
          Toma um link que comprova isso, já que tens dificuldade em provar o que dizes: https://www.aftonbladet.se/nyheter/a/ALxovn/sverige-exporterade-corona-till-andra-lander

      2. Avatar de Aquila Cunha Freitas
        Aquila Cunha Freitas

        Claro, até porque os 11% que moram em quintas no meio do nada são os malvadões. A probabilidade de se encontrar com um não vacinado é baixa e de ser contaminado é menor ainda, a não ser que andes a beijar todos que vês na rua.

    2. Avatar de scor
      scor

      tens aqui uma fonte para veres
      parceiro na Namibia é calor o ano inteiro caso nao saibas deixo te aqui um total de casos e de obitos

      Namibia Angola
      Total de casos obitos Total de casos obitos
      129 mil 3567 64 985 1729
      +5 +1 +17

      Portugal Russia
      Total de casos Óbitos Total de casos Óbitos
      1,12 M 18 295 9,06 M 255 mil
      +2398 +12 +36 155 +1219

      No Mundo
      Total de casos Óbitos
      256 M 5,13 M
      +613 mil +8200

      So para teres uma noçao que de como o covid é com climas diferentes
      tambem te deixo o seguinte
      portugal tem pessoas totalmente vacinadas 87.78%, parcialmente vacinadas 1,26%
      namibia tem pessoas totalmente vacinadas 10.97%, parcialmente vacinadas 2.42%
      no global esta 41% com vacina total 11% com parcial

      agora pensa o que quiseres em vez de andar a mandar o ar

      deixo te uma fonte para estudares um pouco sobre o assunto
      ourworldindata.org/covid-vaccinations

    3. Avatar de scor
      scor

      parceiro na Namibia é calor o ano inteiro caso nao saibas deixo te aqui um total de casos e de obitos

      namibia
      Total de casos
      129 mil
      +5
      Óbitos
      3567
      +1

      angola
      Total de casos
      64 985
      +17
      Óbitos
      1729

      portugal
      Total de casos
      1,12 M
      +2398
      Óbitos
      18 295
      +12

      Rusia
      Total de casos
      9,06 M
      +36 155
      Óbitos
      255 mil
      +1219

      no mundo
      Total de casos
      256 M
      +613 mil
      Óbitos
      5,13 M
      +8200

      So para teres uma noçao que de como o covid funciona em climas diferentes
      tambem te deixo o seguinte
      portugal tem pessoas totalmente vacinadas 87.78%, parcialmente vacinadas 1,26%
      namibia tem pessoas totalmente vacinadas 10.97%, parcialmente vacinadas 2.42%
      no global esta 41% com vacina total 11% com parcial

      agora pensa o que quiseres em vez de andar a mandar o ar

      deixo te uma fonte para estudares um pouco sobre o assunto
      ourworldindata.org/covid-vaccinations

    4. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Comparar Portugal com a Namíbia é de facto honesto da tua parte…

      1. Avatar de scor
        scor

        parceiro nao sei se a tua resposta é para mim ou nao mas o que escrevi foi simplestemente um para o comentario do “Porto 19 de Novembro de 2021 às 13:00” a comparacao foi devido ao comentario do mesmo

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Se achares que também te serve, tudo bem.

          1. Avatar de scor
            scor

            lol a mim nao me serve mas há com cada gajo OMG que isso serve e muitos estao aqui …só que essa tentativa de ironia nao te assitiu… mas ao menos tens uns pontos pela tentativa só que falhou… tudo bem no stress

          2. Avatar de Porto
            Porto

            oh scor esta calado pa

      2. Avatar de Scor
        Scor

        Oh Porto, tu calado ou a escrever nem a poeta chega(s) que provavelmente deves ser. Comparares países que só por si não têm nada a haver e tenho a certeza que não conheces a realidade de lá. Tá mas é tu caladinho para ver se chagas a poeta ou a sábio algum dia.

    5. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      @Porto,parabém conseguiste conquistar a minha simpatia, Namíbia clap clap, tope muito bom.
      Então se as pessoas que são contra a vacinação e que lembram constantemente que os casos só sobem por ser inverno, a Namíbia não deve de servir de exemplo.

      1. Avatar de scor
  12. Avatar de Sergio
    Sergio

    Nem sei o que é mais vergonhoso, tornar a vacina obrigatória, ou não ir toma-la pelo próprio pé.

    1. Avatar de Louro
      Louro

      É mais vergonhoso alguém ter de tornar isto obrigatório.

      1. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        Pois é…mas com pessoas burras às vezes tem de ser por obrigação!

  13. Avatar de (˵ ͡° ͜ʖ ͡°)
    (˵ ͡° ͜ʖ ͡°)

    Os negacionistas covideiros estão na total escuridão em relação a vacina Covid, que vale em alguns casos uns 25% de eficácia de protecção individual, em nada contribui para erradicar o problema, contagio a outros, e cria falsas esperanças.
    Neste momento a maior eficácia que temos é: uso de mascara, distanciamento, evitar aglomeramentos e por fim a testagem, testagem, testagem.
    Quando descobrirem uma vacina que tenha no mínimo o mesmo poder de protecção que a do (Ex:) tétano, ai sim, vale a pena que todos sejamos vacinados.
    Neste momento, com as actuais vacinas Covid, estamos a criar um possível problema igual aos antibióticos.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      O problema dos negacionistas é a pica que vão levar e vai ficar com dodói, as farmacêuticas andam é todas a dormir, façam em supositório que vão ver as filas dos negacionistas às portas do centro de vacinação

      1. Avatar de (˵ ͡° ͜ʖ ͡°)
        (˵ ͡° ͜ʖ ͡°)

        Que falta de inteligência para contra-argumentar. Texto escrito por criança da 2ª classe.

  14. Avatar de Antonio
    Antonio

    Desde o princípio da Pandemia, só se trata de DINHEIRO e CONTROLE.
    O resto é uma nuvem de fumo para distrair as pessoas.

    1. Avatar de Porto
      Porto

      O problema nao e esse, e andarem na tv a falarem em imunidade de grupo e dps quando tomou a vacina vem dizer que afinal n era bem assim e vao confinar tudo outra vez. E esta a confianca que o governo transmite aos portugueses! Dps quando houver uma verdadeira pandemia ou algo serio ninguem vai levar a serio o governo porque foram enganados agora!

      1. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        O que é uma verdadeira pandemia ? Tens noção ? E isto só aconteceu/está a acontecer em Portugal ?

    2. Avatar de Swappie Guy
      Swappie Guy

      E o Pai Natal? E o Coelho da Páscoa? Porque ninguém fala deles?

    3. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Controlo de quê ? Para quê? De quem ? Qual é o objectivo ? Consegues explicar ?

      1. Avatar de Joaquim Sobreiro
        Joaquim Sobreiro

        Uma vez mais, segue o rasto do dinheiro até à origem e encontras quem controla. E outras respostas.

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Mas quais são as respostas ? Já que és tão esclarecido, ajuda lá a perceber .

      2. Avatar de Antonio
        Antonio

        Exatamente. Há pessoal em que o rasto do dinheiro é só o que possuem no bolso.
        Não “pescam” nada a mais de 20 cm dos olhos. Não percebem nada de grandes corporações e as ligações entre elas.
        Não sabem nem nunca ouvira falar da BlackRock ou Vanguard. Enfim.

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Não sou pescador, portanto, dá-me lá peixe em vez de metáforas gastas. Explica.

  15. Avatar de john nando
    john nando

    Não consigo perceber as pessoas que tentam impugnar a vacinação aos outros.

    O governo até consigo perceber, mais internamentos, mais custos, mas se formos por aí há muito que o tabaco seria proibido… mas adiante.

    Quando vejo pessoas a dizer que devia ser obrigatório isso ultrapassa a minha compreensão.

    Vamos ver as coisas,
    a vacina é como um guarda chuva,

    Se eu for para a chuva sem guarda chuva vou-me molhar todo, se eu usar guarda chuva, ainda que possa molhar será sempre menos que se não tivesse guarda chuva.

    Agora com a vacina a ver se entendem:

    se eu estiver em contacto com o covid19 e tiver a vacina ainda que possa ficar doente terei sempre mais proteção que um não vacinado.

    Até aqui não há duvidas certo?
    Então vamos lá:

    Se eu estiver à chuva com guarda chuva e vir uma pessoa à chuva sem guarda chuva, a mim não me afeta nada correto? não o vou obrigar a ter guarda chuva porque eu não me vou molhar mais nem menos por causa dele.

    Porquê que com a vacina as pessoas não pensam da mesma forma?

    Não é por outra pessoa não ter guarda chuva que o meu vai deixar de funcionar.

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Podes ir à chuva à vontade. Só não me peças para secar as tuas roupas.

      Se os anti vacinas ficarem em casa quando ficarem gravemente doentes e morrerem por lá eu não me importo.

      Mas não, vão para o hospital gastar dinheiro dos meus impostos.

      Ainda pior, tive já exames que foram adiados porque os hospitais estavam cheios a tratar doentes como COVID.

      1. Avatar de john nando
        john nando

        Eu uso guarda chuva porque viajo bastante e a probabilidade de apanhar uma chuvada é alta.
        Mas compreendo que quem vive no Egito não use porque a probabilidade de apanhar uma molha não compensa o transtorno de andar de guarda chuva.

        Se vais por uma questão de custos, aí tens de ir em cima dos que fumam que os custos são bem maiores, até em cima dos que não tem uma alimentação saudável, dos que não praticam exercício físico etc

        Os que tem maior probabilidade de ir parar ao hospital estão todos vacinados, porque quem tem cu tem medo.
        Os que não se vacinam normalmente são jovens ou adultos saudáveis.

        Seria interessante saber a percentagem dos novos casos com e sem vacina, bem como os internados e os mortos

        1. Avatar de meister
          meister

          “Seria interessante saber a percentagem dos novos casos com e sem vacina, bem como os internados e os mortos”

          Seria muito interessante sim mas esses dados estão muito bem guardados, pelos que parece.

          https://multinews.sapo.pt/atualidade/covid-19-bastonario-dis-medicos-apela-a-dgs-para-divulgar-dados-sobre-internamentos-e-mortes/

  16. Avatar de Algo
    Algo

    Isto é uma violação aos direitos humanos. Eu faço votos para que a situação se reverta e haja outras alternativas que não comprometam com o direito dos austríacos e das pessoas no mundo.

    Se isto não dá às pessoas a entender que não se trata da vacina eu nem sei…

    A transição digital está cada vez mais próxima.

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      “Se isto não dá às pessoas a entender que não se trata da vacina eu nem sei…”
      Trata-se de quê então? Tens palpites?

    2. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      O que é que a vacina tem de digital? Tens que me ensinar, assim para a próxima talvez possa fazer download da minha em vez de ter que me deslocar ao centro de vacinação.

      1. Avatar de Johnny
        Johnny

        Aposto que e daqueles que faz download de RAM :’)

  17. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Objetivo planeado desde o início! Como experiência social, lançar o medo e confusão para medir a reação. Depois aparece uma medida salvadora e um herói ou ditador.

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Tem cuidado. Pareces ser uma pessoa muito iluminada.

      Se o governo descobre que sabes a verdade eles vêm atrás de ti para te silenciar.

      Eu se fosse a ti queimava todas as provas e fugia para uma ilha deserta

      1. Avatar de Joaquim Sobreiro
        Joaquim Sobreiro

        Tu sabes tanto como eu.
        Temos, provavelmente, outra visão do que é viver em plenitude a vida.

    2. Avatar de Algo
      Algo

      Problema, Reação, “Solução”.
      A agenda é clara, mas é difícil deixar as emoções de parte as vezes.

      Eles tentaram a mesma coisa na América, mas os cidadãos fizeram o governo reconsiderar a lei.

  18. Avatar de Cicrano
    Cicrano

    Não há duvida que aqui se encontram muitos especialistas em Covid-19 com mestrado tirado em posts no Facebook e videos no Youtube.
    Burrologia no seu melhor!!!!

    1. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Verdade, especialista é o Costa, a Temido, o Portas, o Marques Mendes e mais alguns que lhes agrade a opinião.
      Se a opinião não agrada, até podem ser cientistas de investigação viral que não interessa.

  19. Avatar de Cicrano
    Cicrano

    O que mais me admira é o PPLWARE ser tão rápido a apagar posts anti Apple e a bloquear a malta e depois deixa estes especialistas em absolutamente nada (Excepto em serem burros) continuarem a ofender e a querer desacreditar o combate a este flagelo…

    1. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Flagelo covid só se for na tua casa.
      Se te preocupasses com outros flagelos mais importantes e antigos é que fazias bem. Vai ao IPO para veres verdadeiros flagelos, áááhhhh, desculpa….esse flagelo não te dá likes.

      1. Avatar de Secadegas
        Secadegas

        E que tal ires pró ca**lho?

  20. Avatar de Memória
    Memória

    https://www.todamateria.com.br/cantigas-trovadorescas/
    Cantigas trovadorescas é a denominação concedida aos textos poéticos da primeira época medieval
    . . .
    As cantigas trovadorescas estão classificadas em dois tipos:

    Cantigas líricas: incluem as cantigas de amor e amigo, que estão focadas nos sentimentos e nas emoções.
    Cantigas satíricas: incluem as cantigas de escárnio e maldizer, que usam a ironia e o sarcasmo para criticar ou ridicularizar.
    ———-
    Os Norte Americanos usam muitas vezes as formas estlisticas dos “rants” ou seja acusações, descompusturas

    Em https://fos-sa.org/?p=6883 Margaret Anna Alice faz um “rant” monumental contra as chamadas elites do nosso mundo.
    Os links são na minha opinião muito interessantes

    . . . . .
    Não vou me preocupar em argumentar com você ou apelar para a sua compaixão, porque você não tem nenhuma.

    Você é um fedorento, fétido, purulento, diabólico, que fomenta o medo, destituído de alma, propósito e significado. Não importa quantas vidas você mastigue, corações que você destrua, mentes que você menticide e cordas de marionetes com as quais você tente nos estrangular, você permanecerá para sempre uma casca oca de um ser humano simulado.

    Eu sei que você inveja nossos sentimentos. Você fervilha de raiva, ciúme, aversão, terror, nojo e todas as outras emoções malévolas, mas é incapaz de compreender o amor, a alegria, a amizade, o calor e a paz duradoura.

    Esta carta não é para implorar, implorar ou pedir que você pare. Esta carta é para avisá-lo. Esta carta é para dizer a você que as pessoas estão acordando, e foi você quem nos fez acordar. Você plantou as sementes de sua própria obliteração, e essas sementes estão germinando.

    Nenhum de seus esforços para encobrir o sol,
    https://www.forbes.com/sites/arielcohen/2021/01/11/bill-gates-backed-climate-solution-gains-traction-but-concerns-linger/?sh=d2ea77a793b6
    contaminar o solo
    https://corporatewatch.org/yara-the-fertiliser-giant-causing-climate-catastrophe/
    contaminar a água
    https://waterkeeper.org/news/toxic-legacy-monsanto-and-pcb-contamination/
    contaminar os oceanos
    https://www.nationalgeographic.org/encyclopedia/great-pacific-garbage-patch/
    toxificar o ar
    https://truthout.org/articles/the-toxic-100-top-corporate-air-polluters-identified/
    auto darwinar sementes
    http://sikhsangat.org/2021/the-seeds-of-suicide-how-monsanto-destroys-farming/
    sequestrar o suprimento de alimentos
    https://off-guardian.org/2021/10/29/bill-gates-and-the-uncertain-future-of-food-security/
    extinguir espécies
    https://www.globalissues.org/article/171/loss-of-biodiversity-and-extinctions
    ou mercantilizar o ecossistema
    https://unlimitedhangout.com/2021/10/investigative-reports/wall-streets-takeover-of-nature-advances-with-launch-of-new-asset-class/
    pode impedir que essas sementes explodam na terra e estejam enrolando seus tentáculos em volta do seu pescoço de Nuremberg.

    . . . . .

  21. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2021/10/09/covid-19-mais-de-43-mil-vacinados-foram-infetados-e-467-morreram/256183/

    Covid-19. Mais de 43 mil vacinados foram infetados e 467 morreram
    08 out, 2021 – 21:12 • Lusa

    Relatório conjunto da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Ricardo Jorge indica que cerca de três em cada quatro mortes entre pessoas com vacinação completa ocorreram em pessoas com mais de 80 anos.

    1. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      467 mortos por COVID apesar de estarem vacinados com três doses, pois todos com mais de 50 anos têm três doses segundo a DGS.
      Fora os que têm reacções adversas á vacina e morrem.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Por enquanto as 3 doses é só para maiores dos 80, e quantos não vacinados morreram?
        Se reparar maiores de 80 anos são exatamente as pessoas mais veneráveis, até com uma gripe pode ser fatal.
        Mas é a sua opinião, embora não concorde mas respeito.

        1. Avatar de Bruno Mota
          Bruno Mota

          Qualquer motor de busca na internet o ajuda a encontrar notícia que dizem claramente que a DGS disse que todos com mais de 50 anos já têm 3 doses.
          Se é verdade ou não, não sei. Contudo a informação foi veiculada pela DGS a um dado momento. Jornais nacionais de renome não devem ter inventado, mas bom, hoje em dia tudo parece ser possível.

          1. Avatar de rui
            rui

            essa noticia deve ser sobre 2 doses.
            A 3 dose apenas para acima de 65 anos (abriu nestes dias) ou pessoas com comorbilidades.
            Como profissional de saúde, e acima dos 50, o hospital onde trabalho vai começar só na próxima semana a administração da 3 dose, e esta previsto que todo o centro demore cerca de 2 semanas.

  22. Avatar de Mitra
    Mitra

    Obrigatório?
    Afinal aqueles que andavam ai a dizer que iam obrigar contra a vontade das pessoas lhe meter a vacina, não estavam muito errados, ainda eram acusados de espalhar rumores.

    1. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      Sempre foi mais fácil negar o quer que seja, do que entender. Quem diz o que ouve única e exclusivamente de uma só fonte, óbvio que não poderá ter toda a informação.
      Tudo isto estava previsto há mais de um ano. Negacionistas ou realistas?

  23. Avatar de Infinity
    Infinity

    Assim que a Seleção jogar para o playoff já não vai ser necessario mascaras, pelo menos no dia do jogo.

  24. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Devia ser obrigatória em todo o lado!! Mas certeza que as de 2022 vão ser mesmo obrigatórias pelo menos na Áustria!!

  25. Avatar de Test User
    Test User

    Ja agora leste os estudos que homens podem ficar inferteis e disfunção erétil se apanharem covid. Não te vacines
    “And men who get COVID-19 may have lower levels of testosterone and low sperm counts after infection, and may be more likely to have erectile dysfunction, three studies show. It’s not clear whether any of those problems continue long-term.”
    https://www.sciencenews.org/article/covid-vaccine-infertility-pregnancy-false-information

    https://www.asahi.com/ajw/articles/14319203

    1. Avatar de roberto
      roberto

      E Também já sabes que a probabilidade é alta apanhar doenças auto-imunes se te vacinares, assim com ficares estéril.

  26. Avatar de PeterOak
    PeterOak

    Mais depressa me enfiam uma bala do que uma vacina.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Acho que já estão a fazer em forma de bala “supositório” 🙂

  27. Avatar de Eu sei lá
    Eu sei lá

    Convém “ver com olhos de ver” (é o mesmo que dizer que “muitos olham mas veem”).
    Sobre a Covid, esta página ajuda muito a ver: https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries

    Em nº de casos até agora, Portugal está em 36º e a Áustria em 38º.
    Em nº de casos diários:
    – Portugal teve +2371 casos (atenção a este número) e +5 óbitos
    – A Áustria teve +15809 casos e +48 óbitos

    Passando aos gráficos, na Áustria veem um crescimento exponencial do número de casos – e que é o que justifica as medidas excecionais aprovadas , que dão uma indicação clara para as pessoas se irem vacinar – voluntariamente.
    Se se quisesse obrigar – a vacinação obrigatória começava a 1 de fevereiro, daqui a mais de 2 meses, ou começava agora?
    Quanto à vacinação obrigatória , aceito que – nos locais de trabalho – os que não se quiserem vacinar apresentem testes periódicos (pagos do seu bolso). Não apresentarem comprovativos de vacinação nem testes – não concordo.

    1. Avatar de Eu sei lá
      Eu sei lá

      …”“muitos olham mas – não – veem”

  28. Avatar de Manuel Barro
    Manuel Barro

    Li agora no jornal ECO: “80% das pessoas que morreram de Covid-19 em outubro estavam vacinadas”
    “Das 165 mortes por Covid-19 em outubro, 80% eram pessoas que estavam vacinadas contra a doença. Os restantes 20% foram pessoas não vacinadas ou com vacinação incompleta.” Divulgado pela DGS.

    1. Avatar de Eu sei lá
      Eu sei lá

      “Diário de Notícias”
      “ Morreram 132 pessoas com covid-19 que estavam vacinadas. Grande maioria com mais de 80 anos”
      “ No mês de outubro, ocorreram 132 óbitos em pessoas com esquema vacinal completo contra a covid-19 e 33 em pessoas não vacinadas ou com vacinação incompleta. Este dado é hoje revelado no relatório semanal divulgado pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA) sobre as linhas vermelhas da pandemia.

      No entanto, e segundo o mesmo documento, o risco de morte, que é medido através da letalidade por estado vacinal, é muito baixo – ou seja, quatro vezes menor nas pessoas com vacinação completa do que nas pessoas sem esquema vacinal completo.”

      Resumindo, por cada vacinado morrem 4 não vacinados.

      1. Avatar de Eu sei lá
        Eu sei lá

        Explicando a última frase, usando números que são os mais próximos da proporção 85% (vacinados) e 15% (não vacinados, dos quais 3% é a parte dos anti-vacinas).

        – Em 90 vacinados – morrem 9
        – Em 10 não vacinados – morrem 4
        Dizem os anti-vacinas: “Vejam está morrer muito mais gente vacinada! Partilhem a informação!”

        Agora consideremos 10 de de cada grupo:
        – Em 10 vacinados – morre 1
        – Em 10 não vacinados – morrem 4, ou seja a letalidade é 4 vezes maior.

        A desonestidade dos anti-vacinas a apresentar dados é uma coisa por demais.

    2. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      Estou a ler o artigo no jornal ECO. Obrigado.

      Malta, partilhem informações em vez de brigarem.

    3. Avatar de Johnny
      Johnny

      A verdadeira lógica da batata :’) Se mais de 85% das pessoas estão vacinadas É LÓGICO que quando morrem, são mais as pessoas vacinadas que as não vacinadas. O que deves comparar é o número de pessoas que morrem desde que as vacinas começaram vs quando não havia vacinas.

      1. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        O que prova a ineficácia na prevenção da infeção.

        1. Avatar de lopes
          lopes

          ERRADO, só prova que não percebes rigorosamente nada do que andas aqui a pregar.

          1. Avatar de Bruno Mota
            Bruno Mota

            20% de não vacinados corresponde a cerca de 2,5 milhões de pessoas. Ora, desses 2,5 milhões comparativamente aos restantes 8,5 milhões de habitantes vacinados, na tua opinião a vacina é eficaz?
            Pequeno exercício mental:

            8 pessoas atrás de um muro de duas no meio da estrada, as 80 % de pessoas mortas por atropelada morreram estando atrás de uma parede e tu dizes que a parede é eficaz?

          2. Avatar de Johnny
            Johnny

            Vai aprender matemática Bruno. hahaha

        2. Avatar de Eu sei lá
          Eu sei lá

          Bruno
          Sem qualquer receio de errar, posso dizer que num grupo de de pessoas todas vacinada, todos os os novos casos ou de mortos com Covid estavam vacinados e – pasme-se, não havia nem um não vacinado.
          E o que acontece num grupo de pessoa não vacinadas?
          Para o mesmo número de pessoas de cada grupo, por cada uma que morrer com a vacinação completa, morrem quatro não vacinados.
          Isto é ineficácia das vacinas? Ou é estupidez dos anti-vacinas?

          1. Avatar de Manuel
            Manuel

            O teu nick diz tudo. Sabes lá…

  29. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    A Áustria era a terra dum tal nazi, chamado Hitler…

  30. Avatar de robin
    robin

    Nos próximos anos vamos ter muito politico julgado em Haia por crimes conta a humanidade acusados de genocídio.
    Vacinas covid a bomba ao retardador. quando mais informação acedo mais fujo delas.

    1. Avatar de Memória
      Memória

      As “vacinas” podem provocar narcolepsia. Há muita gente que já fala de “vaxxidents”, tem havido muito mais acidentes de (a)viação do que era de esperar estatísticamente

    2. Avatar de Memória
      Memória

      https://www.zerohedge.com/markets/traffic-deaths-are-surging-despite-less-miles-being-traveled

      . . .
      New data is out about traffic fatalities in 2020 and, despite the lockdowns from Covid, the numbers are shocking.

      Deaths on the road were higher during 2020 than any other year dating back to 2007 – during a year where less people were driving, Bloomberg reported this week.

      Even more alarming is the fact that 2021 could wind up being worse, as the government estimates that 20,160 have died from crashes in the first half of 2021 – a stunning 18.4% increase from 2020.
      . . . .

    3. Avatar de rui
      rui

      Dasss

      Agora os acidentes de viação aumentaram devido a vacina….

      Desespero deste pessoal para justificar as suas ideias….

      1. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Sr Rui
        Sabe-se que um exame de D-Dímeros ao sangue prova que 50 a 60% dos vacinados têm microcoagulos espalhados por todo o corpo, estes coagulos por serem muito pequenos não sao detetados por raio x e nem por ressonancia magnetica e TAC. Estes microcoagulos crescem a cada semana que passa e podem dar origem a tromboses e AVC’s , não é opinião é um facto que pode ser provado com um teste ao sangue, se acha que é conspiração convido-lhe a se dirigir a uma clinica e peça um exame de D-Dímeros , se o exame estiver ok fica descansado se nao tiver ok , posso ter acabado de lhe salvar a vida porque assim tera tempo de ser medicado e prevenir os coagulos. Voces acham que os negacionistas sao todos malucos mas nunca fazem exames pos vacina para certificarem que esta tudo bem, chamam de burros aos negacionistas mas de inteligente nao têm nada. Exame D Dimero meu caro vai-lhe mostrar a verdade e nao opinioes da televisao e do facebook.

        1. Avatar de rui
          rui

          – Eu faço exames aos DDimeros de 6 em 6 meses, assim como tomo anticoagulante.
          – Sou professional de saude. TSDT para ser mais especifico. E por isso sei perfeitamente o que é uma analises ao sangue e ddimeros.

          – Gostaria de saber onde foi tirar essa noticia…..
          Por essa ideia (louca) com coagulos a crescer semanalmente….. diga me por favor quanto tempo ainda tenho de vida. Recebi vacina em Maio, e vou levar a 3 dose para a semana….Só para me poder prevenir (e rir um pouco)

          Eu não acho os negacionistas todos malucos. Alguns com as ideia que tem estão a caminhar a longos passos para lá, mas….

          Deixe se de invenções e dedique se a Stand up. Pode ser que tenha sorte…..

        2. Avatar de rui
          rui

          Ps: faço exames regularmente porque sofri um tromboembolismo pulmonar massivo…. 3 ANOS ANTES DAS VACINAS…
          Sou assim, adiantado no tempo…..

          1. Avatar de Gonçalves
            Gonçalves

            Tem sorte em tomar anti coagulante porque vai mesmo precisar delas, outro exame que pode fazer é microscopia de campo escuro ao sangue, detetou-se aglomeração em cadeia anormal de globulos vermelhos e também corpos estranhos no sangue e até parasitas parecidos com o tripanossoma cruzi, enfim há de tudo mas o Sr vai dizer que é invenção, como ja lhe disse pode sempre fazer os exames. Nao acredite em mim , nem lhe peço para acreditar mas faça testes e exames, preste atenção ao numero de ataques cardiacos nos jovens que este ano esta muito elevado, veja as noticias do numero de atletas que este ano sofreram ataques cardiacos, so na liga francesa são uns 3 em pouco menos de 2 meses, só nao vê quem nao quer.

          2. Avatar de Rui
            Rui

            A serio?
            Acredita mesmo nisso???

            Agora a vacina é culpa para tudo.
            São os acidentes de viação, aviação etc
            Agora sao os microcoagulos no sangue…..
            Ao po to que chegam para tentarem impingir a vossa conversa contra as vacinas…

          3. Avatar de Joaquim Sobreiro
            Joaquim Sobreiro

            E já pensou não fazer da sua vida uma luta, que só lhe pode agravar a sua dependência médico sanitária? Seja menos convencido das virtudes da medicina industrial e ponha a possibilidade de que pode não ser dono da verdade e Gonçalves esteja disponível para lhe sugerir outras possibilidades.

          4. Avatar de rui
            rui

            Joaquim Sobreiro

            What????

            Tambem acredita nisso????
            Microcoagulos criados pela vacina? Parasitas criado pela Vacina?

            Fantastico!
            Nunca me viu escrever que era dono da verdade, agora virem afirmar que a vacina cria parasitas e microcoagulos que vão aumentando a cada semana????

            Cada dia que passa o pessoal anti vacina Covid cria novos cenários onde a vacina nos mata…..

            🙂

    4. Avatar de Memória
      Memória

      Eu sou mais a favor de Nuremberg, para esses políticos – e não só os políticos
      Tratamento eficaz com cãnhamo orgânico e suplementos de chumbo

  31. Avatar de lucas
    lucas

    Vê-se logo que são fieis seguidores do regime chinês.
    O próximo passo vai ser criar campos de concentração que alias já têm uma larga experiencia no passado.

  32. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Democracia no seu melhor, liberdade para que? Estamos a seguir um belo caminho sem dúvida.

  33. Avatar de AlexX
    AlexX

    O povo austríaco é agora quem tem a última palavra, vamos ver no que vai dar. Pacífico não vai ser.
    Em Portugal também não será pacífico mas se viverem longe daquilo que alguns chamam com orgulho de “sociedade”, deixam-vos ficar e ninguém se mete. Se viverem entre a tal “sociedade” será bem mais complicado, não vão faltar pide e gestapozinhos voluntários para vos bufar às autoridades.

    1. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      Vais do 8 ao 80!! Qual é o problema da vacina ser obrigatória? Os anti-vacinas são narcisistas (com narcisismo do mais alto que possa existir) que não pensam no bem maior portanto levam com a vacina obrigatória para reduzir o stress dos hospitais.

      1. Avatar de AlexX
        AlexX

        Não vejo nenhum problema na obrigatoriedade da vacina. É como com os frangos: tenho 8 galinhas e um galo, por vezes uma carrada de pintos que ofereço. Não lhes dou qualquer medicação e têm uma vida longa, saudável e andam soltos. Se tivesse um aviário com 50 mil ou + frangos, tinha que os engordar a vacinas e antibióticos para minimizar as probabilidades dum surto que os infectasse a todos. Com a sociedade é igual. Vivem uns por cima dos outros, andam a monte esfregando-se uns nos outros, enchem locais onde se sentem felizes snifando o suor da sovaqueira alheia… só têm mesmo que ser vacinados e levar um boost a cada 5 meses, e têm que ser avisados para que não se esqueçam pois passado esse prazo são declarados como não vacinados.

  34. Avatar de Tempo ao tempo
    Tempo ao tempo

    “In addition, the number of suspected adverse reactions reported by the COVID vaccine is enormous, for example, during the ten months of vaccination, 83,744 suspected side effectshave been reported in Sweden , which is more than 10 times more than all adverse reactions reported per year in the previous years for all medicines and vaccines, inalles approximately 25,000 substances.”

    O Pplware não deixa partilhar o link da petição. Foi criada por:
    Nils Littorin, leg doctor; Doctor of Clinical
    Microbiology Magnus Burling
    , Specialist in General Medicine, Sture Blomberg,Specialist in Anesthesia and Intensive Care; Associate
    Professor Ragnar Hultborn, specialist in oncology; Professor Emeritus
    Lilian Weiss, specialist in general surgery; Associate
    Professor Ann-Cathrin Engwall, immunologist and virologist; Doctor of Molecular Cell Biology
    with Immunological Focus
    Sebastian Rushworth, Intern Maria
    Papadopoulou,Eye Specialist Carina Ljungfelt,Specialist in General Medicine
    Christina Malm,Specialist in General Medicine,
    Bo Jonsson, Specialist in General Psychiatry; with Dr
    Anette Stahel, PhD in
    Biomedicine, Nina Yderberg, Specialist in Child and Adolescent Psychiatry
    Dinu Dusceac, Specialist in Cardiology; PhD Margareta Andersson,
    specialist in general medicine Hanna Åsberg, specialist in general medicine

    É uma pena, porque a ciência, desde que cessou o pleno domínio social pela igreja católica, era livre e aberta ao contraditório. Isso acabou.
    Pesquisem por Sweden: 16 doctors sign petition to stop Pfizer vaccine roll out over suspected fraud

    1. Avatar de Tempo ao tempo
      Tempo ao tempo

      Agora garantem que a nova geração de vacinas, em 2022, já irá imunizar a população em relação à transmissão.
      Agora é que é!

  35. Avatar de Tempo ao tempo
    Tempo ao tempo

    A ver se passa.
    Fonte bmj . com
    “Revelations of poor practices at a contract research company helping to carry out Pfizer’s pivotal covid-19 vaccine trial raise questions about data integrity and regulatory oversight. Paul D Thacker reports”

    “Concerns raised
    In her 25 September email to the FDA Jackson wrote that Ventavia had enrolled more than 1000 participants at three sites. The full trial (registered under NCT04368728) enrolled around 44 000 participants across 153 sites that included numerous commercial companies and academic centres. She then listed a dozen concerns she had witnessed, including:

    Participants placed in a hallway after injection and not being monitored by clinical staff
    Lack of timely follow-up of patients who experienced adverse events
    Protocol deviations not being reported
    Vaccines not being stored at proper temperatures
    Mislabelled laboratory specimens, and
    Targeting of Ventavia staff for reporting these types of problems.”

    Com base nisto recordo outro episódio, com as vacinas da moderna:
    “Há cerca de uma semana, o Japão suspendeu a utilização de três lotes da mesma série da vacina contra a covid-19 da Moderna, o equivalente a 1,63 milhões de doses, após relatos de centros de vacinação da presença de impurezas em frascos por abrir de um dos lotes.”
    Fonte sic notícias

    São todas feitas a martelo com controlos mínimos.
    Quem é que se responsabiliza caso aconteça algo de errado pela toma da “vacina”?

    Está aqui muita matéria para os crentes e os negacionistas debaterem.
    Vamos lá, todos para o recreio.

    1. Avatar de Tempo ao tempo
      Tempo ao tempo

      A Suécia está aqui está a levar com uma falsa bandeira para acalmar a passarinha. Andam muito insurgentes em relação à cartilha da pandemia. Desde o início. Estão aqui estão!

  36. Avatar de Memória
    Memória

    O sacrifício das crianças (. . . tal prática seria severamente punida)

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Moloque_(deus)
    Moloque (deus)
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Moloque, Moloc ou Moloch é o deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã
    (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), cultuavam.
    Também é o nome de um demônio na tradição cristã e cabalística.

    Etimologia
    Do fenício Molek (“rei”), através do hebraico Molech, do grego e latim Moloch

    Características da adoração
    De acordo com as Escrituras, os povos amorreus, por volta de 1 900 a.C., adoravam Moloque. Segundo o antigo testamento da Bíblia, nos rituais de adoração, havia atos sexuais e sacrifícios de crianças. Estas eram jogadas em uma cavidade da estátua de Moloque, onde havia fogo que consumia assim a criança viva.
    Tal fogo seria ao mesmo tempo purificador, destruidor e consumidor.

    A aparência de Moloque era de corpo humano com a cabeça de boi ou leão, e no seu ventre havia uma cavidade em que o fogo era aceso para consumir sacrifícios. Muitas pessoas o adoravam, porém com o fortalecimento do povo hebreu e de outros reinos, tais povos foram desaparecendo, deixando o costume dessa adoração.

    Segundo a crença bíblica contida no Velho Testamento, pelas ordens de Deus, dadas ao povo hebreu através de Moisés, era expressamente proibida a adoração a Moloque, bem como o sacrifício de crianças a ele,
    e tal prática seria severamente punida (Levítico 20:2–5).

  37. Avatar de Memória
    Memória

    Hoje vi na Internet uma entrevista com dois sacerdotes de Moloch,
    – disfarçados -. advogando a “vacinação” de crianças
    da mais tenra idade – bebés mesmo – para “salvar” a sociedade

    Diabólico

    A pedofilia já não é suficiente
    Um crime grave e excepcional requer um castigo igualmente pesado e excepcional

    Levítico 20:2-5

    2 “Diga aos israelitas: Qualquer israelita ou estrangeiro residente em Israel que
    entregar um dos seus filhos a Moloque, terá que ser executado. O povo da terra o apedrejará.

    3 Voltarei o meu rosto contra ele e o eliminarei do meio do seu povo; pois
    deu os seus filhos a Moloque, contaminando assim o meu santuário e profanando o meu santo nome.

    4 Se o povo deliberadamente fechar os olhos quando alguém entregar um dos seus
    filhos a Moloque e deixar de executar o agressor,

    5 voltarei o meu rosto contra aquele homem e contra o seu clã e eliminarei do meio
    do seu povo tanto ele quanto todos os que o seguem, prostituindo-se com Moloque.

  38. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Prometam vacinas para acabar com isto, vacinas algumas que proibiram de administrar por perigo à saúde de quem a toma. Prometam imunidade grupo e só algumas doses
    Continuam a ter que manter distanciamento, restrições, podemos ficar doentes e transmitir aos outros e tomar novas doses..
    Mesmo assim culpam quem não toma a vacina e querem tornar obrigatória até para crianças, que até aqui nunca foram problema
    Porquê? Porquê ? Qual é o problema de quem não quer ser vacinado? Porquê tanta comichão vos causa?
    Porquê ao fim de tanta asneira que os governos estão a fazer e ainda estão do lado deles?

    1. Avatar de Luke
      Luke

      “Porquê tanta comichão vos causa?”
      Simples vivem borradinhos de medo que aqueles a quem chamam negacionistas possas ter razão em alguns aspectos.
      Vivem em pânico só de pensarem que ao terem tomado estas vacinas no futuro possam desenvolver alguma doença autoimune ou outra coisa qualquer.
      Basta ler os comentários: “Nós corremos o risco em tomar a vacina para regressar a normalidade”.
      Ora, como o ser humano não gosta de estar sozinho existe a necessidade de todos serem vacinados, assim se hipoteticamente ouver algum problema esta tudo no mesmo barco.

      1. Avatar de Luke
        Luke

        *hipoteticamente houver

      2. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        Mas uma pessoa por não desejar ser vacinada tem que obrigatoriamente ser negacionista?
        No meu corpo mando eu!
        Mais ninguém!

  39. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Só para lembrar aos esquecidos , quando começou a vacinação da Astra Zeneca ela foi proibida em varios paises durante um tempo devido aos problemas de inflamação do coração e problemas de coagulos, depois foi a Jansen a ser barrado durante algumas semanas em varios paises da Europa, muitos cientistas fizeram testes D-dimero aos vacinados e cerca de 60% deles apresentava risco acrescido de tromboses, ninguem anda a inventar isso do nada, façam exames e tirem as vossas conclusoes.

    1. Avatar de Memória
      Memória

      Tradução feita por G. Translate a partir do alemão. Atletas vítimas da doença “de repente” , apenas nos últimos 5 meses
      https://report24-news.translate.goog/ab-13-jahren-lange-liste-ploetzlich-verstorbener-oder-schwerkranker-sportler/?_x_tr_sl=de&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=nl&_x_tr_pto=nui

    2. Avatar de AlexX
      AlexX

      Mesmo pós análises, alguns iriam afirmar que o sangue deles levou um upgrade. Nunca vão assumir que foram enganados nem que terminem os dias numa cama de hospital, porque é muita ciência.

      http://www.ahajournals.org/doi/10.1161/circ.144.suppl_1.10712