O uTorrent vai mudar e passar a correr no browser

27 Comentários

O uTorrent é dos clientes de torrent mais usado. A escolha é óbvia para muitos, por ser de todos o mais fiável e mais intuitivo de usar.

Mas os criadores do uTorrent querem mudar e melhorar e, para isso, preparam mudanças radicais na sua oferta. O uTorrent vai passar a correr num browser, e isso vai permitir melhorar várias áreas.

uTorrent

A escolha dos utilizadores do protocolo bitorrent tende a ser pelo uTorrent. A utilização deste cliente é simples e intuitiva, o que garante de imediato a preferência.

Os seus criadores estão atentos ao que os utilizadores têm procurado e, por isso, estão a preparar-se para mudar. Quem trouxe as novidades, e as apresentou, foi Bram Cohen, o criador do BitTorrent, que numa entrevista abriu o jogo e revelou o que está para vir para o uTorrent.

A primeira, e mais significativa mudança no uTorrent é a sua migração para dentro do browser. Em breve, com a chegada da nova versão, o uTorrent irá correr no browser nativo do utilizador, com uma interface ainda mais intuitiva e mais adaptada ao que estes querem.

uTorrent

Esta mudança irá, acima de tudo, permitir que o uTorrent se torne ainda mais simples de usar e que permita que o streaming de conteúdos se torne mais estável e mais fiável. Claro que a mudança de tecnologia irá abrir a porta a uma integração de novas funcionalidades que os programadores vão poder incluir.

Cientes de que esta será uma mudança radical, os criadores do uTorrent não a vão impor diretamente aos utilizadores, dando-lhes tempo para se adaptarem. Será feita de forma gradual, permitindo uma adaptação progressiva.

Se até agora o uTorrent era a escolha óbvia, muito em breve terá ainda mais argumentos para ser a escolha natural para a utilização dos torrents,

Via: Torrent Freak

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruh
    Bruh

    2.2.1 4ever.

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      +2: Não me parece que mude nos próximos tempos…

    2. Avatar de Pedro Cascão
  2. Avatar de gabriel
    gabriel

    A versão Linux rodava através do browser
    Mas continuo a preferir o qBittorrent

  3. Avatar de jorge
    jorge

    Vão passar a minerar bitecoins nos navegadores ?

  4. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    espero que não corram demasiado porquê podem ficar cansados

    1. Avatar de Vítor M.

      Quem corre por gosto não cansa 😉

  5. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Para mim o qbitorrent é bem melhor para que utilizou e utiliza por vezes o Emule o utorrenr é fiche da para fazer o trabalho mas……

    1. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      Emule é diferente de torrent

      1. Avatar de RJCA
        RJCA

        Mas usa-se…

        1. Avatar de Antonio Ferreira
          Antonio Ferreira

          Claro, eu uso. Mas não pode haver comparações entre melhor e pior. Diferente.

  6. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    O Opera já permite usar este protocolo, tudo bem que é complicado estar a configurar e o Utorrent é muito personalizável, permitindo evitar certas armadilhas dos torrents.
    Mas, duvido que as alterações sejam para agradar aos utilizadores…

  7. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Eu costume usar , tanto em Linux como no Windows, o Deluge 😉

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Costumo * ( soneira de fim de semana )

  8. Avatar de PMPG
    PMPG

    Desde que estes senhores se armaram em espertos com a mineração das bitcoins e aquelas instalações manhosas que abandonei este programa e passei a utilizar o Deluge pela simplicidade e pela rapidez 😉

  9. Avatar de soueu
    soueu

    escolha obvia? ahahahahahahahahahahah

    qbittorrent é que é a escolha obvia.

  10. Avatar de Aj
    Aj

    Abandonei este app á vários anos por o qBittorrent, nunca mais olhei para trás.

  11. Avatar de SempreABombearBits
    SempreABombearBits

    rTorrent + ruTorrent + autodl-irssi o resto é conversa…

  12. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Spyware para o browser? Não, obrigado!

    1. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      Era basicamente isto que vinha dizer…é estranho ao fim de tantos anos mudarem para um browser… humm… eu vou manter-me no programa até que seja impossível de o usar!

  13. Avatar de Douglas
    Douglas

    Spyware no browser
    qBittorrent Forever!

  14. Avatar de blimb
    blimb

    Podia correr usando 5mb de ram e ~0% cpu mas preferem por num browser que cada separador sao 100mb fora o processo do gpu e browser em si…pelo menos podem apanhar o historio e cookies dos utilizadores…

  15. Avatar de Alvega
    Alvega

    Nao bastava a GOOGLE, e agora vem estes, “o uTorrent irá correr no browser nativo do utilizador”.
    Anda tudo a procura do mesmo….sao uns mãos largas, sempre preocupados com o utilizador. Pena que nao seja pelos motivos certos. Será que também querem saber com quem eu me deito ?
    Nunca pensei que a minha vida (trivial), e os meus dados fossem tao valiosos.

  16. Avatar de AJMS
    AJMS

    Hoje em dia não é necessário nenhum programa para sacar torrents, basta uma cloud e é download direto.
    Seedr.

  17. Avatar de Sara
    Sara

    Tixati para sempre!