Utilizadores do Android que mudam para iPhone geralmente compram modelos mais baratos

53 Comentários

O número de utilizadores que mudaram de um smartphone Android para iPhone nos últimos anos não se alterou muito, sendo as percentagens relativamente semelhantes. Um relatório indica, porém, que aqueles que mudaram, fizeram-no para um modelo mais barato.

Android e iOS

Anteriormente, vimos que a mudança ente Android e iOS abrandou e que menos utilizadores Android migraram para o iPhone, em 2023 (em relação a 2022).

De acordo com a Consumer Intelligence Research Partners LLC (CIRP), a percentagem de utilizadores de Android que mudou para um iPhone, os chamados switchers, permaneceu num espaço nominal bastante estreito nos últimos anos, de 11% a 15%.

Entretanto, a CIRP partilhou que os utilizadores do Android que mudam para o iPhone são homens e, além disso, ganham menos dinheiro do que os utilizadores existentes do iPhone. A maioria desses compradores de iPhone muda para um legacy model, por forma a economizar dinheiro.

Em 2023, 29% dos utilizadores do Android que mudaram para o iPhone compraram os modelos iPhone SE 3, iPhone 12, e iPhone 13 ou iPhone 13 mini. Por sua vez, a percentagem de proprietários de iPhone que atualizaram para um desses modelos foi menor, 21% no mesmo período.

Durante o ano passado, enquanto 51% dos switchers compraram um modelo da série iPhone 14 (essa foi a gama mais atual disponível na maior parte do ano de 2023), 56% daqueles que atualizaram o seu iPhone escolheram entre o iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Segundo a CIRP, 37% dos switchers compraram um modelo da série iPhone 14 ou iPhone 15 Pro, enquanto o número de utilizadores do iPhone que atualizaram para um desses modelos foi de 43%.

Apesar de a diferença não ser berrante, na perspetiva da CIRP, os utilizadores de Android que mudam para um iOS começam, normalmente, por comprar um iPhone mais barato, porque transitam de smartphones Android com um preço menor do que os modelos iOS mais recentes. Mais, os dispositivos não-Pro do iPhone ou legacy models da Apple são mais interessantes para o seu orçamento.

A CIRP sugere, também, que os utilizadores que mudam do Android para o iOS podem não sentir a necessidade de comprar o modelo mais recente do iPhone, pagando por todos os novos recursos. Para esses recém-chegados ao iPhone, “entrar no jardim murado, usar iMessage e FaceTime e talvez conectar o seu smartphone com AirPods seja um upgrade suficiente”.

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de há+cada+gajo
    há+cada+gajo

    Se optassem por um Pixel 8, não mudavam.

    1. Avatar de Unknown
      Unknown

      Verdade, mas são poucos os que veem o potencial do mundo Pixel.

      1. Avatar de lr
        lr

        e a vodafone esta com uma boa campanha

  2. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Off topic: Sai mais um aviso de guerra nuclear para a mesa 3.
    https://www.reuters.com/world/europe/putin-warns-west-risk-nuclear-war-says-moscow-can-strike-western-targets-2024-02-29/
    Estranho o mundo ocidental também tem armas nucleares e nunca ameaça usá-las seremos cobardes ou apenas sensíveis?

    1. Avatar de luis
      luis

      O putin e igual ao da coreia do norte, faz barulho mas ta quieto. Ele sabe que no dia que pisar a linha a russia desaparece do mapa em minutos e nem eram precisos americanos. A polonia franca e Reino Unido limpavam nos sozinhos, nem falo do poderio escandinavo da suecia e finlandia aliado ao fabrico italiano

      1. Avatar de há+cada+gajo
        há+cada+gajo

        Se o ocidente, principalmente os americanos, cumprissem com a palavra dada aos russos nos acordos e tratados desde o tempo de Gorbachev, não estávamos a viver este cenário degradante cujo fim é uma incógnita.. Mas é mais fácil transformar Putin no diabo …

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Outra vez essa história?
          Alguém obriga os países a aderir à NATO ou à UE? Ainda que haja pressão dos EUA, prefiro essa pressão do que invasões armadas.

          1. Avatar de Ifm
            Ifm

            Mr Y…
            Isto è tudo jogada e propaganda política.

            Nem os EUA nem os russos Se querem por num conflito direto.

            A pressão que existe, e a constante violação dos tratamentos por parte dos EUA/ ocidente é criar instabilidade para se vender armamento.

            Tal como as tecnologias o armamento evoluiu a paços largos, e há que vender e gastar o material obsoleto.

            Todas as guerras, mas todas mesmo é por dinheiro, gasta seguir o dinheiro para sabermos quem está por detrás do conflito armado.

            Não existe tal coisa como guerras santas/ religiosas, maluquinhos etc.

            É tudo a volta da guita €€€€, como sempre foi e sempre será.

            Não existe santos nem diabos numa guerra, existe propaganda política e militar apenas.

            A nós vendem nos que os maus são os outros e aos outros vendem que os mais somos nós.

            Uma moeda tem sempre 2 faces.

        2. Avatar de JP
          JP

          O Putin é um anjo.
          E é daqueles que vai à missa duas vezes num dia.

          1. Avatar de há+cada+gajo
            há+cada+gajo

            É por isso que a solução é enviar armas e alimentar a guerra e o complexo industrial militar americano. Não disse que o Putin é um anjo, mas também não é o diabo que querem fazer crer. Recuem na história se tiverem coragem de enfrentar a narrativa que entra todos os dias pela tv adentro. Se querem justiça, sejam justos.

          2. Avatar de JP
            JP

            @há+cada+gajo,
            não, a solução é invadir um Pais irmão, que lutou ao seu lado noutras guerras. Primeiro dão, depois tiram. Isso diz muito de um Povo.
            O Gajo não é o diabo? Até os opositores (O Povo dele!) ele manda matar. Sabe que não tem hipotese se for a votos livres. E é pessoal como tu que lhe dá força e moral para arrasar um Pais desta maneira. Devias ir tu lá para a frente de batalha para ver se continuavas com esse amor todo pela causa “nobre” do carniceiro.

          3. Avatar de há+cada+gajo
            há+cada+gajo

            JP essa do “tu isto, tu aquilo” é argumento fácil e vazio. Deixa-te levar pela retórica dominante e não penses por ti. Eu sei que isso dá trabalho, mas para bem da consciencia devias fazê-lo. SE manda matar os opositores, pois pouco se sabe. O Navalny não era muito apreciado pelos ucranianos, sabes porquê ? Pesquisa. Sabes o que aconteceu em 94 (se calhar nem eras nascido) com os acordos entre a Russia e a Nato ? Pesquisa. Sabes qual foi o compromisso da NATO e particularmente dos EUA para com a Rússia sobre a expansão a leste ? Pesquisa. TEns aqui bons temas para um fim de semana bem passado. Não te entretenhas com a atualidade. Tudo tem uma razão de ser. A não ser que gostes de ser enganado. Eu não gosto. MAs eu não tenho a tua idade…

        3. Avatar de Pedro António
          Pedro António

          Mas há ou não um país soberano invadido? Isso pode ser assim? A Rússia, exemplarmente, cumpriu todos os seus tratados…ahahah! A ideologia política é tão fanática e cega como a religiosoa!

          1. Avatar de há+cada+gajo
            há+cada+gajo

            Aproveita o meu ultimo comentário acima e passa um bom fim de semana.

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Desde que tenho o Pixel 8 perdi toda e qualquer ideia de mudar para iPhone

    1. Avatar de viralata
      viralata

      Quais as vantagens do pixel em relação a um Saguesung ou um Xaioumi? Tenho que trocar o meu

      1. Avatar de há+cada+gajo
        há+cada+gajo

        A principal vantagem é que tens um Android puro, sem qualquer treta e como consequência tens um equipamento rápido e fluido. E no caso do 8, tens a nova moda da AI incorporada e os updates garantidos para 7 anos.

      2. Avatar de lr
        lr

        Desde que fui para Pixel, n quis mais nada. Para começar a qualidade das fotos, depois o android puro é muito bem, e dpois as atualizaçoes

      3. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Mesmo o ‘antigo’ Pixel 7 é uma óptima escolha!

    2. Avatar de cK
      cK

      O A54 da Samsung é bem superior

      1. Avatar de há+cada+gajo
        há+cada+gajo

        Superior ao Pixel 8 ?

          1. Avatar de há+cada+gajo
            há+cada+gajo

            Tu é que disseste, mas o teu link diz o contrário. Mas tu lá sabes …

      2. Avatar de Marko
        Marko

        Tens de ter cuidado com o sal amigo, anda-te a afetar a vida claramente! 😀

      3. Avatar de lr
        lr

        Looool, se fosse S24 ok, agr um A?….

        1. Avatar de há+cada+gajo
          há+cada+gajo

          Se for o S24+, são equipamentos com o mesmo nivel.

  4. Avatar de 36.71Hz
    36.71Hz

    Comparar o pixel 8 a um iphone ou samsung é o mesmo que comparar um ibiza 5xx a um bmw m4, ambos dão 300km/h mas se tivéssemos opção acho que ninguém escolheria o ibiza….

    1. Avatar de há+cada+gajo
      há+cada+gajo

      Como nunca usaste um Pixel 8 Pro, dizes essas coisas…

      1. Avatar de luis
        luis

        O pixel tem um soc lento

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Lento? Além de não ser verdade, chega perfeitamente para consultares o Facebook e o Tiktok

        2. Avatar de há+cada+gajo
          há+cada+gajo

          Mas já experimentaste ? Quão lento é a ponto de notares ?

          1. Avatar de 36.71Hz
            36.71Hz

            Meus meninos, mas qual experimentar qual quê, as benchmarks não falham!
            O Tensor G3 – 1140082
            O Snapdragon 8 Gen 3 – 2065012

            Deixem-se de suposições, estamos em 2024 a informação está toda disponível.
            Nunca disse que o pixel não era bom, mas agora dizerem que consegue fazer frente aos iphones/s24 ultra é baboseiras só…

          2. Avatar de há+cada+gajo
            há+cada+gajo

            Meu menino, tudo passa pela experiencia. Já devias saber disso. Ou talvez não… se calhar ainda só sonhas.

    2. Avatar de Santos
      Santos

      Eu escolhia o Ibiza, por questões de preço e manutenção.

    3. Avatar de Marko
      Marko

      Tens razão no que dizes mas deves estar a colocar o Pixel 8 como BMW M4 só pode…

  5. Avatar de Santos
    Santos

    Há uma questão que me dá que pensar, porque razão comparamos Android a iPhone?
    Android = Sistema operativo;
    iPhone = Telemóvel (hardware);
    É a mesma coisa que comparar água e vinho, ambos são líquidos, vêm em garrafas, mas são coisas diferentes.

    1. Avatar de lr
      lr

      Pq só iPhone é que tem iOS

    2. Avatar de GM
      GM

      Já está respondido, mas aqui vai: mais nenhum equipamento utiliza o iOS, pelo menos para já. Portanto, dizer iOS ou iPhone é o mesmo, apesar de diversos modelos de iPhone de diversas gamas e gerações utilizarem o iOS, com bom desempenho. E, nunca utilizei ou irei utilizar iPhone.
      O meu NOKIA já não tem actualizações desde há 15 meses (excepto GOOGLE PLAY), e estou a pesquisar modelos. Possivelmente PIXEL (vi o 7pro, excelente, mas as actualizações são só por mais 2 anos, portanto, não), estou a aguardar os novos modelos HMD e respectivas políticas. Logo verei.

      1. Avatar de lr
        lr

        Eu saí do Nokia quando o meu 7 plus morreu [na verdade nao morreu mas desde que a bateria foi a vida, e a substituição nao foi perfeita, nunca mais foi o mesmo 🙁 ]
        Depois disso, o 7.2 e o 8 não me convenceram, fui para pixel 4a (media-baixa gama na altura) e a partir daí é só pixel…android limpo tal como no nokia

  6. Avatar de luis
    luis

    Quem compra android tem baixo poder de compra, normalmente desempregados ou gente de poucos estudos e da terrinha. Quem tem curso superior so usa iphone

    1. Avatar de Jabardo
      Jabardo

      O que nao falta sao desempregados com um galaxy fold ou um s24 ultra.

    2. Avatar de Sungas
      Sungas

      Exacto. Quando pouso o meu iphone na mesa do café o empregado trata-me logo por shor dótôr.

    3. Avatar de TogasPacho
      TogasPacho

      És o meu herói. Luís o Super-néscio (vai ver ao google o que é) e o seu iphone comprado a prestações.

    4. Avatar de Joao
      Joao

      Ou provavelmente tem maior capacidade de uso dos córtex cerebrais, não vive em função do status e da imagem que quer passar para os outros, como se necessitasse de aprovação. Infelizmente hoje qualquer nabo consegue ter uma licenciatura e no final não sabe fazer nada, tal como qualquer roto consegue ter um iphone. Luis, esse foi o comentário mais ignóbil que aqui li e como tal, demonstra bem a tua personalidade. És um dos motivos porque este país não vai para a frente.

      1. Avatar de papagaio
        papagaio

        Já pensou que o homem podia estar a ser ironico?
        se não estava?Não devia de poder votar 🙂

    5. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Realmente é o que o artigo tenta fazer passar e pessoas como o @Luis convencem-se que é verdade.

    6. Avatar de há+cada+gajo
      há+cada+gajo

      Quando é que compras o teu ? ainda estás nas listas do IEFP ? Ou estás à espera do concurso nacional de ingresso no ensino superior ?

  7. Avatar de Filos
    Filos

    Tenho um pixel 6a e continua a rolar sem quaisquer problemas…Tenho também um iphone SE 2022…Satisfeito com ambos. Só trocarei os modelos quando terminaram as atualizações para ambos…

  8. Avatar de David
    David

    Sou apologista que, todos os equipamentos abertos deviam ter a possibilidade de ter o sistema com o Android stock ou com a skin da marca…
    Utilizador de ambos os sistemas, e como equipamento Android, isso quase sempre Samsung devido a ter a caneta…pancada!
    Mas já muito tempo isso um Nexus e gostei…

    Contudo a Samsung com o novo S24, está muito bem…finalmente o OneUi está muito melhor…
    Mas admito que tenho alguma curiosidade nos pixel pro

    1. Avatar de há+cada+gajo
      há+cada+gajo

      O Samsung S24 continua a ter bloatware desnecessário. mas sim, está melhor. O Pixel 8 Pro é deveras o melhor Android que se pode ter.

      1. Avatar de David
        David

        Não sei se é o melhor, utilizador de iPhone 14 pro, Samsung S24 ultra… E o que posso dizer e que o S24 Ultra pode ter algum bloatware… Mas não deixa de ser uma excelente ferramenta de trabalho em imensos sentidos … O que vejo a maioria a comentar acerca de outros dispositivos é em maioria fotos, fotografia .. e um nem todos queremos redes sociais, fotos… Muitos usam para muito mais do que isso…
        Que a Samsung poderia fazer outra abordagem? Sim…
        Mas este OneUi no Samsung S24 ultra está deveras muito muito melhor…

        Quanto ao Pixel, irei testar…depois digo-te…

  9. Avatar de Elkido
    Elkido

    Eu comprei um Samsung Galaxy S24 Ultra de 512 Gigas…. ainda é mais caro que os iPhones 15 Pro Max em 20€ nas lojas físicas.

    Só o comprei porque o comprei online com um preço de 400€ menos que nas lojas físicas

  10. Avatar de Mike
    Mike

    O mais engraçado disto tudo foi o pessoal não ter percebido que o Luís estava a trollar a malta mandado lenha para a fogueira e ainda por cima terem reagido que era exactamente o que ele queria. O que ele se deve rir a ler os comentários…