Upgrade para Windows 7 vai ser possível

39 Comentários

Depois de todas as confusões que tem havido em torno do Windows 7, chega uma boa notícia para quem o pensa comprar!

Lembram-se certamente das versões ditas “light” que foram veiculadas e que afinal se revelaram não ser bem assim? Depois foram as datas de distribuição oficial que eram e que depois se revelaram falsas e até a confusão da distribuição para a Europa que não podia ter o IE instalado e que mais tarde já permitia ao utilizador escolher de uma lista de browsers….



Chega de más noticias. Esta vai direitinha para quem pensava que tinha de gastar uns bons cobres para ter um SO novinho e que pudesse substituir o seu Windows Vista.

A noticia é tão somente o facto de a Microsoft ter disponibilizado uma lista de versões de Windows Vista que são elegíveis para upgrade directo, sem terem de reinstalar todo o SO e com preço mais baixo que a versão completa.

Naturalmente que não são todos os Windows que podem ser actualizados para o 7, e muito menos versões anteriores ao Vista.

Mas eis a lista onde estão definidos os upgrades possíveis:

  • Vista Home Basic (32-bits e 64-bits)
    • Windows 7 Home Premium (32-bits e 64-bits)
    • Windows 7 Ultimate (32-bits e 64-bits)
  • Vista Home Premium (32-bits e 64-bits)
    • Windows 7 Home Premium (32-bits e 64-bits)
    • Windows 7 Ultimate (32-bits e 64-bits)
  • Vista Business (32-bits e 64-bits)
    • Windows 7 Professional (32-bits e 64-bits)
    • Windows 7 Ultimate (32-bits e 64-bits)
  • Vista Ultimate (32-bits e 64-bits)
    • Windows 7 Ultimate (32-bits e 64-bits)

win7_upgrade_chart_small

De notar que esta versão apenas vai ter um preço mais convidativo desde o dia do lançamento do Windows 7 (22 de Outubro de 2009) e até ao dia 1 de Janeiro de 2010.

E porque a Microsoft sabe que (em alguns) países existem mais do que um PC por casa passou a disponibilizar um pack Família e que é composto por 3 licenças de actualização. Também este pacote vai estar disponível por tempo limitado.

E, claro, não se esqueçam que podem comprar um PC hoje e receber um upgrade para o Windows 7 mais tarde, mas eu aconselho-vos a ler as letrinhas mais pequenas para que mais tarde possam ter direito a essa actualização.

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sergio
    sergio

    interessante era saber os preços!

    mas no meu caso nem vou comprar, vai uma versão pirata qualquer até porque a MS nao se importa com isso.

    1. Avatar de cativaweb

      Acho que paga-se pelo que é bom…

      Este sem dúvida é o melhor sistema operacinal ja feito pela microsoft.

      ——————————–
      Cativaweb
      CativaWeb – hospedagem de sites

      1. Avatar de roku
        roku

        F*dasse, essa web de “hospedagem de sites” é feira pa crlh!

        Desculpa la, mas é verdade…

    2. Avatar de AmdM
      AmdM

      Eu acho que é desta que compro um S.O

      🙂

      A M$ já vai merecendo algo em troca destes anos todos a usar os seus S.O. !

  2. Avatar de Jordan Humberto de Souza

    Enfim… eu tenho o Vista Home Premium pt-br, quando será que poderei obter uma versão do 7 Home Premium direto da Microsoft e como eu faria isso?

  3. Avatar de arlindo

    Aí está uma boa notícia, finalmente. Só falta agora saber os preços das várias versões e esperar que se confirme a já falada baixa de preços comparativamente aos windows anteriores, a ver vamos.

  4. Avatar de marco
    marco

    Pessoal,
    Será possível ajudarem-me com o seguinte. Alguem conhece algum programa de preferência livre que trata-se de enviar Newsletter a vasto leque de pessoas. Desculpem estar a por aqui este pedido de ajuda e cortar a corrente ao artigo.
    Agradeço qualquer dica…Victor se tiver alguma na manga =).
    Sigo pplware.com desde de á 3 anos ainda era peopleware.com =p
    Continuem assim…

    1. Avatar de Manuel Rocha
      Manuel Rocha

      Só conheço pago e muito bom e arranja-se facilmente crack por ai.

      Cumps,
      Manuel Rocha

      1. Avatar de marco
        marco

        Pois então e será que me pode indicar uns nomes mesmo que pagos. Se for em conta não tenho problemas em chegar á frente.
        Obrigado pela ajuda

        1. Avatar de A Friend
          A Friend

          Atomic Sender..

          é porreiro e não é caro..
          http://www.massmailsoftware.com/bulkmail/

          Simples, leve e muito eficaz..

          Há outros mais, mas este foi o que mais gostei de experimentar, pela simplicidade e eficacia…

      2. Avatar de deMatos
        deMatos

        Porque nao utilzas o Outlook??
        é o que eu utilizo

        1. Avatar de A friend
          A friend

          O Outlook só dá para enviar com imagens em anexo..

          Um programa pra mailing pode-se configurar para ir buscar a imagem a um servidor, em formato HTML sem que esta seja enviada em anexo..

          E outra coisa é ser possivel a configuração conforme as limitações dos servidores, estilo 1000 envios por hora, ele vai repartindo os contactos por blocos de 1000 e envia tudo automaticamente.

          Para não falar também dos contactos, subscritos e removidos… gerência tudo isso automaticamente.. que por lei é obrigátorio (na lei anti-spam)

  5. Avatar de A friend
    A friend

    Finalmente boas noticias..

    Dividirem apenas em 3 sistemas já não é mau.. o Vista era o cumulo dos cumulos… Home Basic.. Home Premium… Buisness.. Pro… Ultimate… xiça.. era uma confusão…

    De resto está tudo ok… só uma pergunta, sempre vão vender os DVD’s de instalação 32-bit e 64-bit num só, ou serão vendidos separadamente?

    Li rumores quando a isso mas nunca consegui obter certezas… se alguém tiver essa info agradecia 😉

    1. Avatar de Manuel Rocha
      Manuel Rocha

      O windows 7 também tem muitas versões. Existem as seguintes:

      – Starter
      – Home Basic
      – Home Premium
      – Professional
      – Enterprise
      – Ultimate

      Cumps,
      Manuel Rocha

      1. Avatar de A Friend
        A Friend

        Bem num mercado cada vez maior e mais concorrente, a Microsoft ainda não aprendeu pelos vistos…

        Já não digo para fazerem uma versão unica, porque não deixa de ser interessante certos extras como Movie Maker, etc…

        Mas deviam fazer tipo apenas 2 versões do Windows, estilo Home e Pro apenas, e deixar ao alcance de todos certas aplicações como o bitlocker, etc…e a versão Pro ser aquela que oferecia todos os extras de programas como o movie maker..

        É que com a concorrencia, e com o crescimento do Open Source (que oferece tudo isto gratuitamente), eles assim só se estão a assassinar…

        É que com tantas versões eles só separam ainda mais o proprio sistema em vez de ter uma posição unica e robusta e oferecer o melhor aos clientes numa versão só… e a versão pro ser justificada pelos extras que referi..

        Ainda falam que o Windows sofre pelo hardware variado, quando eles proprios é que variam o proprio sistema.. 🙁

        1. Avatar de Manuel Rocha
          Manuel Rocha

          Actualmente o movie maker já não faz parte do pacote windows.

          Agora o movie maker faz parte do pacote windows live e podes optar por instalar com o Messenger ou não. Eu aqui a dias experimentei instalar o movie maker no windows 7 mas por alguma razão que eu desconheço, mas também não dei grande importancia o movie maker depois de instalado nunca funcionou. Lol.

          Cumps,
          Manuel Rocha

  6. Avatar de Gilmar
    Gilmar

    Boa notícia.
    Agora sim, as dúvidas acabaram!

  7. Avatar de Ryan
    Ryan

    Pessoal não percam tempo com isso… instalem software livre

    1. Avatar de Marcelo Ribeiro
      Marcelo Ribeiro

      Sim, onde só a escolha de uma distro é uma dor de cabeça 😀

      Se queres que o pessoal mude para software livre, acredita que não vão ser pelas tuas lindas palavras que o pessoal muda. Já ouviste falar na campanha Get the Facts? Podias fazer uma para GNU/Linux para desmistificar esse “mundo”.

  8. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    O family pack nao irá sair cá (pra variar lool).

    Já agora, também já estão disponiveis os language packs do Windows 7 no Windows Update (só para quem tem a versão ultimate, quem não tem só utilizando o vistalizator)

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Como sempre, já no Vista a mesma coisa.. sempre que tento instalar o Pack em Portugues recebo um erro passado um tempo, no windows update:

      Failed: 1 update

      Error(s) found:
      Code 8007002

      Estou a tentar no Windows 7 64-bit.. no Vista era precisamente o mesmo…

      (..é estas cenas que me fazem perder a paciencia do Windows as vezes.. )

      1. Avatar de Manuel Rocha
        Manuel Rocha

        Boas A friend,

        Tive também esse erro e consegui corrigir com os passos que estão neste website http://windows7news.com/2009/01/21/fix-for-installers-and-updates-crashing-in-windows-7/

        É uma correcção para versões anteriores ao beta mas corrige na versão RTM.

        Tive esse mesmo problema numa outra máquina em que ainda não tinha feito activação e só deixou de fazer quando fiz a activação da mesma.

        Existem relatos na web de que esse código de erro também acontece quando usas os timer patches para parar o contador do windows. A solução é remover esses timer patches. Também há relatos de cracks que provocam o mesmo efeito.

        Mais soluções que eu vi na web foi a de sacares os updates um a um e instalares.

        Cumps,
        Manuel Rocha

        1. Avatar de A Friend
          A Friend

          Obrigado pela dica 😉

          Por acaso não tenho mesmo nenhum crack instalado, e é uma versão instalada recentemente do RTM… a unica coisa que ia recorrer era fazer aquele truque para aumentar o tempo de activação assim que tivesse a acabar, mas ainda nem isso fiz…

          Vou tentar experimentar as soluções, senão der o mais provavel é sacar o Pack de Idioma ou então instalar directamente a versão PT depois…

          cumps

          1. Avatar de A Friend
            A Friend

            Excelente Emannxx

            Obrigadão 😉

    2. Avatar de Bruno Santos

      Boa Emannxx,

      Estava a espera das linguagens e não aguentava mais. 🙂 Tks. Já fiz a actualização.

      Bruno Santos

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        de nada ;D

  9. Avatar de A Friend
    A Friend

    Apenas uma curiosidade,

    Se alguem comprar o Windows 7 Home Basic, e querer fazer um upgrade mais tarde desse Windows para uma edição superior..

    Tem que pagar a totalidade do sistema ou paga apenas a diferença?

    ex, o Home Basic custasse 50 euros, e o Ultimate 200 euros.. eu comprava o Home Basic.. e mais tarde queria fazer o upgrade para o Ultimate… teria que pagar os 200 euros ou pagava apenas 150?…

  10. Avatar de Windowstec

    Eu ja fis a muito o upgrade para o Windows 7, apesar de demorar cerca de 2:30h correu todo bem 🙂

  11. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Boas povo!

    tenho uma dúvida colateral relacionada com o Windows 7: tenho um portátil instalado com o Windows XP e gostava de instalar o Windows 7, com a aquisição da inerente licença.

    todavia, e creio que vocês sabem, a formatação do portátil passa pelo uso dos chamados “cd recovery” que vêm juntamente com o portátil aquando a compra daquele.

    a minha dúvida reside na seguinte questão: há algum procedimento através do qual possa formatar o portátil sem ser pelos “recovery cd”? através do cd/dvd do Windows 7 posso operar a formatação e instalação do novo SO? acham que os drivers fornecidos pelo “Driver CD” serão compatíveis com o novo SO?

    grato pela atenção dispensada,

    Pedro Ferreira

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Boas pedro, claro que podes formatar pelo dvd do windows, basta configuares o portátil a arrancar pelo dvd primeiro, isso é feito na bios. Quanto as drivers elas são bem aceites pelo win 7.. P.ex tenho 1 sony vaio e funciona tudo o que funcionava com o vista de origem, isto com windows 7 64 bits.. Contudo isto varia de marca pra marca mas não deves ter problemas

  12. Avatar de Jaime
    Jaime

    esse pacote de 3 licenças ia-me fazer jeito

    tenho dois pc’s aqui com vista home e era bom actualizar

    e arranjando mais um colega que queira actualizar fica barato =)

  13. Avatar de roku
    roku

    por essas e por outras q optei por um chamado Leopard, actualizações a 29Euros e não há ká os filhos da mae (os que podem actualizar) e os filhos da p*ta (que só podem ficar a ver)…
    🙂

  14. Avatar de Pedro

    Afinal quando sai o Windows 7 para venda?
    O pessoal anda a instalar V. Betas, é isso?

  15. Avatar de lfspaulo
    lfspaulo

    Tenho um Toshiba Satellite A300-18A e já tentei instalar o Windows 7 nele. Mas tou com problemas com alguns drivers… Alguém tem um portátil igual a este e já tenha instalado o Windows 7 para podermos trocar algumas ideias???

    Cumprimentos a todos!!!

    1. Avatar de Manuel Rocha
      Manuel Rocha

      Boas,

      Ja tentaste instalar os drivers do windows xp ou vista?

      Cumps,
      Manuel Rocha

      1. Avatar de lfspaulo
        lfspaulo

        Sim, já fiz isso, Manuel Rocha.

        Basicamente tenho a Webcam que não funciona e os Media Buttons que também deixaram de funcionar. No site da Toshiba já saquei os drivers tanto para XP como para Vista e não funcionam na mesma. Por isso tava a ver se por aqui alguem tem este portátil com o Seven instalado para me dizer ao certo o que instalou para estes dispositivos.

        Mas obrigado na mesma 😉

  16. Avatar de miguel

    boas…alguem, por favor , me pode dizer como posso passar do seven ultimate de 32bites para 64 bites sem ter de instalar o SO completo, ou por intermedio de alguma chave ou alguma actualizaçao?

    obrigado

    miguel

  17. Avatar de João
    João

    Bem a minha duvida é a seguinte gostava de saber se dá pa instalar num Toshiba Satellite A300-18A a versão do vista de 64 bites.

    Cumps Jony