UPDATE – Programa semanal

85 Comentários

Depois de na semana passada termos feito a apresentação oficial do canal de tecnologia UPDATE é chegada a hora de termos acesso ao programa desta semana. Vamos então assistir ao resumo semanal dos principais temas publicados pelo Pplware.

Esta semana, nos temas apresentados não podiam faltar os que mais deram que falar e escrever. Estamos a referir-nos à Keynote apresentada pela Apple na passada quarta-feira e ao lançamento por parte da Canonical do Ubuntu 10.10.

Vão ser ainda cobertos outros temas que por aqui falámos e que merecem destaque. Existiam muitos outros que podiam ser apresentamos, mas o tempo do programa é limitado e pretendemos que vos seja apresentado o essencial e de maior relevância.

Vamos então ver e ouvir o que a Ana Silva e a Elsa Nibra nos têm para mostrar esta semana.

Esperamos que tenham gostado. Se tiverem criticas, ideias ou comentários podem deixa-los abaixo que encarregamo-nos de os transmitir à equipa que produz o UPDATE.

Partilhar:
Tags:

Comentários

85

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ana Sá
    Ana Sá

    Tenho-vos a dizer que adorei!!!
    Sem dúvida está muito bom, e as falhas da edição anterior desapareceram! Estas duas meninas estão de parabéns!
    E não sei como é que vocês conseguem, mas já estou ansiosa pelo próximo!

    Bom trabalho 🙂

    1. Avatar de kaisar
      kaisar

      realmente ta mt bom! uma ideia mt boa e interessante, com certeza terá um futuro mt risonho!
      Quanto às criticas destrutivas que se leem por aí a baixo só tenho a dizer que se conseguem fazer melhor, força! estou aqui para incentivar todos os que se achem capazes de fazer um projecto tao util e bom como este!

      PS: a ideia de meter uma miuda gira como a Ana foi genial, cativa mt gente! hahaha

  2. Avatar de kekes
    kekes

    Muito bem, esta semana melhorou bastante 🙂 Agora com o tempo vai melhorando pequenos promenores que ainda faltam mas quase todos “bugs” da versão anterior foram reparados.

    Parabens 🙂

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      “pormenores”.

  3. Avatar de texasflood
    texasflood

    Uma correcção: não se pronuncia “eiple” mas sim “áple”.

      1. Avatar de texasflood
        texasflood

        Assim é mais fácil de perceber.
        http://pt.forvo.com/word/apple/

      2. Avatar de Hugo Cura

        Nem um nem outro. Eu diria “ápal”.
        Contudo, no dia-a-dia, digo exactamente como a Ana disse (“eipal”) e só no fim de dizer é que reparo que digo mal, mas sei como se diz bem! 😀

        Dá-me impressão que no ensino básico a introdução ao inglês assim o ditou e ficou para sempre no ouvido o “eipal”.

    1. Avatar de BRM
      BRM

      Depende do sítio, ignorante.
      Aqui em Londres talvez, na América não. Portanto, em vez de te tentares superiorizar em relação a elas, cala-te.

      1. Avatar de texasflood
        texasflood

        Meu caro, se me estás a chamar ignorante, além de seres parvo, és mal educado, porque não me conheces de lado nenhum, e além disso eu apenas corrigi a forma de pronunciar Apple. Não foi com a intenção de me superiorizar a alguém, ou algo parecido, como quando erro tambem não me importo que me corrijam. Agora tu podes morar em Londres, na Australia, nos EUA, ou no fim do mundo, a mim não dás lições de Inglês. Elas pronunciaram mal e ponto final. Além disso é um erro comum a forma como muita gente pronuncia Apple. End of discussion.

  4. Avatar de Paulo Silva

    Numa palavra ….. espectacular, excelente, perfeito, completo, valoroso, profissional, sério, sóbrio, ….
    Enfim, afinal foram mais que 1 palavra, mas também ninguém nota. O que interessa é que o Update está a caminhar para um patamar jamais visto em Portugal, para iniciativas do género.

    Excelente iniciativa, com potencial imenso e que se encontra tremendamente bem apresentado!

  5. Avatar de Sight
    Sight

    Esse sotaque transmontano aí a bater 😀
    Acho que lhes falta naturalidade, compreendo que é difícil falar naturalmente de um assunto com o qual poderemos não estar familiarizados, mas não deixa de ser uma mais valia.
    E penso também que se um dia conseguirem atingir um nível de qualidade alto o suficiente, o PPLware poderia pensar em incorporar os mais recentes vídeos na própria estrutura do website, fazendo com que fosse mais fácil para um utilizador manter-se a par de notícias ‘antigas’. Ou mesmo por newsletters quem sabe.

    PS: Diablo III, e não Diablo II.

    1. Avatar de Paulo Silva

      @Sight

      Diablo III ainda não foi lançado…

      1. Avatar de Sight
        Sight

        sim…eu sei…mas a blizzcon era sobre o SC II e Diablo III…

    2. Avatar de Vítor M.

      Calma, eslas estão no bom caminho, ninguém nasce ensinado e é com suporte, com acompanhamento que esses projectos crescem… ou então com cunhas das grandes empresas de comunicação… e conteúdos como a sig…. e tal…. (isto cá para nós que ninguém nos ouve: há programas nas televisões privadas que mesmo com o topo da tecnologia, com tipos que são jornalistas “hácanos”… não trazem nada de novo…repetem o que já saiu online, no papel e na toalha de mesa da semana passada) logo, o que eu deixo como mensagem a este trabalho, é que se empenhem, que melhorem e que se esforcem. Nós cá estaremos para, como parceiros, ajudar e propagar o trabalho.

      Depois contamos com um leque de mais de 50 mil visitantes dia para “olhar” com olho critico… e já se sabe, uns criticam outros… não… mas meus caros é mesmo assim!

      Obrigado, de minha parte, aos que sabem criticar, aos que dão alento a quem quer crescer, aos que apontam possíveis erros e que sugerem alternativas e correcções.

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        concordo! vão no bom caminho. esses esquisitos das pronuncias é que não tem mais nada que fazer…. gostava de os ouvir a falar!

        Parabéns para elas e para o PPlware pela parceria!

        1. Avatar de Wolfshade
          Wolfshade

          Realmente…só intelectuais…nem por isso fazem algo parecido!
          Parabéns pelo trabalho!

    3. Avatar de Era uma vez..
      Era uma vez..

      O sotaque não tem nada a ver com o transmontano. É norte mas não é transmontano.
      Elas melhoraram bastante desde o ultimo “programa”. Mas ainda têm muito que andar.
      Força aí!

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim é verdade, mas isso é que dá prazer em apoiar, pois o caminho, como dizes, não é curto e provavelmente está cheio de obstáculos, mas quem teima acaba por vencer.

      2. Avatar de Sight
        Sight

        eu reconheço a diferença 😉
        e nem estava a criticar, apenas notei.

    4. Avatar de FSilva
      FSilva

      Sinceramente o sotaque até é uma vantagem para as apresentadoras. Dá-lhes destaque e ajuda-as a cativar a atenção dos ouvintes. Eu até lhes sugeria para carregar mais no sotaque em vez de o tentar disfarçar 😉

      De resto está excelente. O ritmo calmo com que falam não só é normal quando alguém está a tentar explicar um assunto técnico com que não está muito à vontade, como também ajuda os ouvintes que não estão tão dentro do assunto a perceber melhor.

      Continuação de um bom trabalho.

  6. Avatar de O Polícia

    Este programa está simplesmente… de partir o côco a rir!
    Acho que nem preciso de dizer mais nada…

    1. Avatar de Lokier
      Lokier

      Se calhar é de mim, mas não percebi.

      1. Avatar de Vítor M.

        Não ligues o policia é tolinho 😉

    2. Avatar de humm
      humm

      és o maior!… da tua aldeia… -.-

    3. Avatar de Francisco
      Francisco

      deves andar a fumar uma coisas engraçadas!
      aaaah

      cogumelos?

      1. Avatar de kaisar
        kaisar

        cogumelos? fumar?

        hmmm

        1. Avatar de D!
          D!

          ahah pessoal que fuma cogumelos lmao

      2. Avatar de Vítor M.

        Hehehe essa dos cogumelos está…

    4. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      És policia (ou não) mas mesmo assim não és grande coisa… Enfim..

    5. Avatar de techdani
      techdani

      Que fizeste aos 60 Kg de haxixe que apreendeste em Loures, que aparecem na “tua” página, hein? Foi tudo consumido? É o que parece. Vê se aprendes a respeitar os outros.

  7. Avatar de Eu
    Eu

    Parabéns!

    Gostei do conceito.

    Força nisso.

  8. Avatar de Lokier
    Lokier

    Bem, no primeiro não comentei, mas vai neste.:p

    Estão de parabéns as duas, toda a equipa técnica e o pplware. Realmente melhoraram bastante do primeiro para o segundo, mas se me permitem deixo alguns conselhos (in my opnion):

    – Façam ou peçam a alguém para voz fazer um vídeo de introdução melhor, acredito que não será muito difícil.
    – Esqueçam a barra azul, é horrível. lol
    – Eu sei que o fundo do pplware também é azul lol mas se conseguirem colocar lá algo era muito melhor. 🙂
    – Os vídeos se tivessem sempre uma música de fundo seria muito melhor. Mas não muito alta porque ouve vídeos que a música estava ao mesmo volume (ou mais alo) do que a vossa voz. Acho que não fica muito bem.

    São pormenores, mas é destas coisas que muitas vezes melhoramos.
    Em relação a vocês, só a experiência vos pode dar o a vontade que ainda não têm à frente de uma câmara.

    Espero que continuem com estes Updates. 😉 abraços…

    1. Avatar de Lokier
      Lokier

      Ah, propunha também, alguém dentro do mundo da informática que reveja o trabalho, para não passar tantas gafes. Boa sorte…

      1. Avatar de Vítor M.

        Gafes? Como por exemplo? Isto dentro da informática claro.

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      no intro acho que mereciam uma melhoria! Eu propunha a um leitor deste blogue e participar com o vídeo de introdução!

    3. Avatar de Jorge Sousa
      Jorge Sousa

      Também ia dizer a mesma coisa… heheheh

      Acho que está a pecar nesses pequenos pormenores estéticos da edição de vídeo.

      Tenho a acrescentar que quem faz a edição/montagem de vídeo tem de ter cuidado com os efeitos que têm ao dispôr, as transições e efeitos são como o sal, uma pitada é suficiente.

  9. Avatar de Bruno Silva

    FAIL! Sinceramente FAIL!

    Onde está o Windows Phone 7, que foi uma das maiores notícias da Semana?
    Com todo o respeito que tenho pelo vosso trabalho, acho que deveriam de vez anunciar-se anti-Microsoft!

    1. Avatar de Bruno Silva

      Não retiro o que escrevi, mas espero ansiosamente a próxima edição!

      Eventos MS que se passaram:
      – Zune 4.7
      – Windows Phone 7
      – WebDays

      Mas a crítica é o melhor amigo da perfeição, e quem leva a peito a critica baixa os braços, e quem não leva cala os críticos 🙂

      Abraço,

      Bruno Silva

      1. Avatar de techdani
        techdani

        E que tal veres o Update da 1ª semana?

    2. Avatar de Paulo

      LOL? Se há coisa que noto no âmbito do Linux vs Windows é a imparcialidade do pplware.

      1. Avatar de Vítor M.

        Somos imparciais em tudo, além do mais todos nós utilizamos um pouco de tudo: uns Linux, outros Windows, outros Mac… uns iPhone, outros Android… outros Bada e outros ainda MeeGo… portanto… o Importante é Informar 😉

  10. Avatar de Victor
    Victor

    Gostei muito do que vi. Parabéns pelo esforço e continuem “Practice make’s perfection” 🙂

    Compreendo perfeitamente o sentido da barra azul no contexto do programa, mas como já foi referido não é muito estética.

    Por isso sugiro a sua substituição por algo mais pequeno num dos cantos do ecrã como por exemplo aqueles contadores em flash que vai incrementado com o tempo ou o carregamento dos conteúdos.

    Fica aqui a sugestão.

    Parabéns mais uma vez.

  11. Avatar de rofle
    rofle

    muiiiiiiiiito melhor. parabéns

  12. Avatar de Daniel Costa
    Daniel Costa

    Dou mt valor a estas 2 raparigas, aproveitam bem as informaçoes mais interessantes, so nao conhecia a ultima.

    Estao de parabens, demonstram que as raparigas tambem percebem de tecnologia 😀

  13. Avatar de Setnom
    Setnom

    Vídeos como este e em Português é coisa MUITO rara! Continuem! Considerações a apontar:

    – Parabéns por falarem de Linux (Ubuntu).
    – Pena ser tão curto!
    – Livrem-se da barra azul. Não é preciso porque o vídeo do Sapo já a tem.
    – A dock “always on top” não é necessária. Façam uma animação para o ícone da notícia só aparecer quando elas lá carregam (tipo mouse-over). Ou então uma outra alternativa: uma espécie de indicador redondo único, tipo “start-orb” do Windows no canto inferior direito ou esquerdo. Quando elas lá carregam, passa para a reportagem.

    1. Avatar de Setnom
      Setnom

      Ah! Outra sugestão que me ia esquecendo: Se possível, passem a gravar o Update em formato WIDESCREEN (16:9).

      1. Avatar de Vítor M.

        Bem visto. Apoio essa sugestão..

  14. Avatar de ubuta
    ubuta

    Parabens a minha univ 😉

  15. Avatar de qwe
    qwe

    Este novo Umbunto. lol

  16. Avatar de Diogo Guedezz
    Diogo Guedezz

    UTAD!!!!!!

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      WAZZUP!!!!!!

  17. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Gostei muito!

  18. Avatar de NT
    NT

    Boas,

    Realmente tem alguns ‘ses’ que têm que ser corrigidos.
    Proponho que dêem uma vista de olhos em Revision3.com e tirem notas, sempre podem melhorar.(sei lá tipo o tekzilla…)
    Depois +/- 4 minutos a contar com a animação de introdução e a final, vídeos metidos pelo meio, acho que fizeram o resumo do resumo.
    Poderiam também ser mais activas, aproveitar que o pplware já tem um grande forum, aproveitar o irc (#pplware) e tentem entender o que estão a ‘noticiar’, pelo menos disfarcem e evitem as caretas do tipo “WTF?”
    É sempre difícil começar, mas agora não voltem para trás!

  19. Avatar de Marisa Pinto

    Excelente! Parabéns 😀

  20. Avatar de Hugo Cura

    A fasquia subiu e certamente assim vai continuar! Bom trabalho!

  21. Avatar de Orite
    Orite

    Gostei. Já fazia falta…lembro-me por exemplo da Re-fresh TV, cuja apresentadora também tinha o seu “encanto” e um sotaque do norte muito sensual.
    Espero que este projecto tenha continuidade pois cá estaremos nós para o apoiar.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim foi pena o Refresh Tv não ter conseguido um financiamento para suportar os pesados custos de manutenção do projecto.

  22. Avatar de R o B
    R o B

    Estão de parabéns, e aos críticos que dizem não terem falado no que hipoteticamente foi mais falado na semana, só tenho a dizer. Temos pena afinal o mundo não roda só à vossa volta. Parabéns ao PPLWARE pela imparcialidade. 😉

  23. Avatar de R o B
    R o B

    Se conseguirem eliminar ou dissimular o pequeno eco fica ainda mais profissional.
    O mais barato, criar um espaço envolvente colando esponjas na parede ou caixa de ovos que absorvem boa parte do som, ou ainda dependurar cobertores nas paredes e tecto mantendo uma distancia de 10 a 20cm , tb resulta.

    1. Avatar de Androl
      Androl

      Concordo plenamente, dá logo outro profissionalismo

  24. Avatar de André
    André

    Gostei, mas para já é só. Nota-se uma subida substancial de qualidade de apresentação desde a semana passada até agora: já não existem as “cábulas” para ler, não houve paragens como no final do vídeo da semana passada, tom mais constante.

    O efeito de focagem de uma apresentadora para outra quando obtém a voz está bem conseguido, mas acho que é repetido demasiadas vezes. E outro pormenor é o facto de estarem demasiado juntas. Podiam optar também por um efeito de transição de uma apresentadora isolada no ecrã, para outra, etc. Ir variando, é o que quero dizer.

    Cá vos espero para a próxima semana.

    Cumps.

  25. Avatar de DreamWave
    DreamWave

    pah ainda não consegui ver os videos, aborrece meter o flash a trabalhar como deve ser…
    pelo screen grab já tou in love! (deve ser prai a 9ª vez esta semana)

    1. Avatar de Vítor M.

      Homem… liga lá isso no pplware, mantém isso desligado nos outros mas vê se ligas no nosso.

  26. Avatar de dc
    dc

    Está bom… Mas pode melhorar!

    Eu sugeria darem uma vista de olhos no Crispy News da MTV, acelerar mais as coisas, para falarem de mais assuntos, transições mais rápidas, afinal é um síntese do que se passa no PPLWARE, se ficaram interessados, que venham ao Blog ver a noticia desenvolvida, e…

    Retirem a barra azul e não interajam com as animações pois… parece parvo! E ainda me perguntei eu, para onde é que a moça olhava e depois lá vi o tal Click!

    A sugestão do Orb com um “ícone” da noticia em questão no canto, ou um rodapé dinâmico, não me parece mal.

    Mas umas Crispy News Tecnológicas não me parecem mal, assim com uns efeitos engraçado, do género da MVM, mas sem tanto espalhafato!

    De resto as apresentadoras… mais descontracção, isso não é em directo, e esses planos de camera à Fama Show…. NOT!

    Invés desse painel azum, ponham o tal verde florescente e ponham vídeos ou imagens das noticias em background, assim as apresentadoras eram literalmente sugadas para dentro da acção ou encostavam as mesmas no plano da camera… para dar aquele ar criativo.

    Não levem estas criticas a mal, porque eu prefiro ver alguém a tentar fazer, do que andar a mandar bitaites, as minhas criticas são construtivas e fico contente por ver as sugestões dos leitores aplicadas ao vosso trabalho, nem que seja para vocês experimentarem vários formatos e ganharem experiência!

    CUMPS

  27. Avatar de RPinto
    RPinto

    Muito melhor que o primeiro 🙂
    Os meus parabéns pelo projecto.

  28. Avatar de Ana Narciso

    Gostei!
    E concordo com a maior parte das sugestões dos leitores.
    Melhoraram bastante desde a última vez 😉

  29. Avatar de linux_fan
    linux_fan

    Bom vídeo gostei e muito.

    1. Avatar de linux_fan
      linux_fan

      Bom vídeo gostei e muito.

      1. Avatar de linux_fan
        linux_fan

        lol 😉

        era merecido :D, eu bem o quis fazer faltou a varinha de condão.

  30. Avatar de Jonnybravo
    Jonnybravo

    Não li os comentários todos, mas reforço (e possivelmente acrescento) os seguintes:

    – Barra azul completamente dispensável;
    – Os cliques nos botõezinhos, idem;
    – Deviam entre cada notícia fazer uma intro, porque quebra um bocadinho a pausa que é feita entre elas. Proponho algo do género:

    *Introdução
    *Efeitos fofos antes de cada noticia
    *Notícia
    *Fim

    (ver exemplo do axn no programa insert coin: http://www.insertcointv.com/pt/)

    – Cenário mais dinâmico…sendo um programa com conteúdos do mundo informático, porque não uns pcs, uns telemóveis, entre outros gadgets?
    – Aproveitando este último ponto (e caso tenham à disposição), terem as meninas a pegarem ou a interagirem com o hardware que estejam a falar (caso seja possível);

    Penso que o programa tem potencial. Obviamente que um pouco mais de descontracção era o ideal, mas isso vai lá…

    Força com o projecto.

  31. Avatar de Ana Lídia Almeida
    Ana Lídia Almeida

    No bom caminho 🙂

  32. Avatar de TiagoKito
    TiagoKito

    Bem melhor que no programa anterior! Muitos parabens… estao a caminhar num bom sentido!

    Cumprimentos

  33. Avatar de Allan Robs
    Allan Robs

    Muito bom parabens

  34. Avatar de André do Carmo
    André do Carmo

    olá,

    as meninas tem ar simpático e devem ser muito bem dispostas (podia tecer imensos elogios desde a produção, a iniciativa…and so on…)

    as “vozes de sono” e roucas são mais para a rádio e nunca para a TV (neste caso “podcast” ou algo do género!) prefiro sem duvida nenhuma ler os artigos da pplware a ver o video…

    Francamente não me diz rigorosamente nada o UTAD TV

    Aviso a navegação: escusam de vir as damas ofendidas dizer isto e aquilo que não tenho razão e afins, é a minha opinião!!!!

    abraço

    1. Avatar de Ana Sá
      Ana Sá

      Também não é para pessoas com a tua opinião que este programa é feito!
      É feito principalmente para a maioria, que são pessoas que se interessam por este tipo de projectos e que gostam…
      Os que gostam apenas de ler, passam este post à frente 😉

      1. Avatar de linux_fan
  35. Avatar de Oscar Neto
    Oscar Neto

    Muito bom, muito bom mesmo!!
    Parabéns pela iniciativa.

  36. Avatar de dardevelin-cidadecool

    Por acaso ainda não tinha comentado nada sobre este update, achei que estava muito cru no primeiro e queria dar tempo para poder criticar, mas devo dizer que me surpreenderam pelo rápido avanço, sendo assim dou os meus parabéns.

    Quanto aos 1001 comentários sobre a beleza da Ana apenas digo, que neste caso especifico onde o que me interessa são as noticias a voz da Elsa dá me uma sensação mais próxima da noticia. Não sei se foi por ouvir de Headphones mas há ali qualquer coisa estridente na voz da Ana que não sei. Ainda não colou.

  37. Avatar de João Nascimento

    Mais uma vez um grande trabalho de gente desta magnifica academia que é a UTAD!

    E quanto a beleza da Ana, garanto-vos é mais bonita vista ao vivo que aqui! ^^

    Grande espaço de informação.

  38. Avatar de bugxek
    bugxek

    Olá meninas.

    Melhorou muito, mesmo muito … parabéns 😉

    E já não foram só “updates” da Micro$oft

    Muitos parabéns!
    Bugxek

  39. Avatar de Yuy
    Yuy

    Claramente o facto de +/-95% dos comentários se referirem à produção em si do “update” é boa prova de que ainda tem muito que melhorar, concordo com a maioria das sugestões dadas anteriormente, algumas eu mesmo já tinha proposto as mesmas no primeiro episódio (nos comentários).

    Melhorou:
    – A Ana já consegue falar bastante melhor, embora ainda possa melhorar, não me interpretem mal, eu já falei com pessoas do Norte com pronuncia, e acho engraçado e gosto… mas é uma pronuncia na qual as palavras fluem naturalmente sem que a prenuncia prejudique a compreensão do que é dito ou atrapalhe a mensagem em si… apenas dá um ar de graça, no primeiro update parecia ter uma voz roca.

    – Já não usam os cartões, já parecem ter o tal tele-ponto, o resultado foi muito melhor apesar de uma ligeira atrapalhação mas desta vez já perfeitamente aceitável.

    A melhorar:
    – Os 15 segundos de introdução, não é muito, mas claramente e quero reforçar o que já disse antes e foi dito aqui também nos comentários de outros, tem claramente de ser melhorados… pois é uma introdução muito fraquinha, se soubesse fazia eu mesmo uma melhor, até porque já tenho colaborado de forma gratuita e desinteressada com muitos projectos sempre que na minha área mas os vídeos não são uma das minhas áreas.

    – O formato de apresentação claramente está a ser um problema, achei isso no primeiro e continuo a achar isso no segundo update, outros já o disseram, mas vou reforçar dizendo-o. Uma hipótese é sentarem-se a uma mesa grande (uma vez que querem fazer tudo dentro do “estúdio”) e tipo a Ana do lado direito e a Elsa do lado esquerdo ou vice-versa e com um espaço de intervalo para poderem exibir as imagens do lado direito do ecrã por exemplo conforme vão falando das notícias cada uma… vai se vendo a apresentadora e imagem e depois aumenta quando querem mostrar tudo (sem irem lá com o dedinho mágico). É pena o fundo continuar azul, mas a questão será certamente financeira. Aquelas 3 imagens podiam simplesmente desaparecer.

    – A barra de tempo no próprio programa é realmente uma novidade mundial… nunca a vi em nenhum programa de TV/NET (nem sequer nos de menos qualidade)… e adivinhem lá porquê… porque não faz sentido nenhum… os web players já costumam ter uma… os quais geralmente até nem gosto de ver sobreposto ao vídeo.

    – Formato 16:9… concordo.

    – Saíram 53 artigos antes do update novo… algumas não as considero notícias adequadas para o update… mas apenas 4 notícias (se não me engano) é como disse alguém em outro contexto… quase “um resumo do resumo”… deveriam ser pelo menos umas 15 / 30 notícias mesmo que só exibam uma imagem do que estão a falar para acompanhar a notícia (do tal lado direito) ao lado da imagem da apresentadora. Eu gostaria de ficar actualizado… mas com apenas 4 notícias fico longe de ficar “em dia” com o vídeo.

    – Nivelação do som… deveriam tentar manter o som nivelado… isto já é tecnicamente mais difícil (a menos que seja feito por alguém com bons conhecimentos… que deve conseguir fazer tal com “uma perna as costas”) mas não impossível.

    – O final ficaria melhor com elas ainda a aparecerem e a informação a aparecer de lado (o formato 16:9 ajudava nisto) e com um som mais agradável.

  40. Avatar de spao
    spao

    A mesma ideia do torrentfreak.tv que eu tanto gosto de assistir.

    Gostei, mas têm muito espaço para melhorar, isto se tiverem os recursos de produção.

    Parabéns.

  41. Avatar de BEM
    BEM

    BEM!A IDEIA É BOA E INOVADORA,MAS! O CENARIO E O ESTILO DELAS,PARECE DOS ANOS 80 A 90 LOLOL,O QUE DEU MUITA GRACA,A UNICA COISA MAL NESSA INOVAÇÃO

  42. Avatar de L.Mata
    L.Mata

    Pessoalmente a coisa acho que está a correr bem. Estão mmelhores e acho que mostram-se mais confiantes. Continuem no bom caminho.

    Algumas dicas… não é preciso preencherem o ecran todo. Tentem mostrar as moçoitas de corpo inteiro e vistam-se de acordo coma epoca. ou seja… está inverno e nada mais alegre para a vista do que ver as jornalistas com decote e mini saia 🙂

    Mas mais a sério… boa malha! continuem o bom trabalho, e já sabem… a perfeição só se atinge com trabalho e muita insistência. E experiência.