UPDATE – Uma entrevista com o seu mentor

23 Comentários

Esta semana, e como foi anunciado no último UPDATE, não vamos ter programa apresentado pela Ana e pela Elsa. Vamos ter de aguardar pelo início do ano de 2011 para as voltarmos a ter a apresentar o nosso programa semanal.

Como não gostamos de vos deixar sem este pequeno aperitivo semanal, que já se tornou um hábito resolvemos trazer-vos uma entrevista com o mentor do projecto UPDATE, o Professor João Simão.


Nesta entrevista é explica a origem do UPDATE, como cresceu e quais os passos que se podem esperar que venham a ser seguidos. É ainda falado como o vosso papel como críticos e comentadores permitiu que o UPDATE se tornasse maduro e adaptado ao que os seus espectadores esperam.

Durante quase quatro minutos são explicados pormenores que normalmente não são disponíveis ao público e que permitem que compreendam um pouco melhor o que envolve a produção dos vídeos que nos são trazidos pela equipa do UPDATE e do Pplware. Vejamos então o que o Professor João Simão tem a dizer-nos.

Agora que já conhecem um pouco mais sobre o UPDATE e sobre as pessoas que o tornam possível, resta-nos apenas aguardar pelo início do próximo ano. Vão com certeza surgir novidades. Algumas foram já afloradas neste vídeo e muitas outras vão surgir.

Continuamos a contar com os vossos comentários e com as vossas críticas para que estes UPDATE’s sejam cada vez melhores e com mais qualidade.

Edições anteriores:

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tony_tha_Mastha

    Capacidade para produzir o programa:
    1 câmara
    1 fundo verde/azul
    1 microfone (dos baratos, depois com um pau de vassora faz-se um perche)
    1 computador
    1 pplware
    3 pessoas

    WOW! Ainda bem que temos universidades com capacidade para produzir coisas deste calibre!

    1. Avatar de vitor
      vitor

      ainda bem que todas as universidades do país tiveram a mesma ideia…e tinham o mesmo tipo de equipamentos…

    2. Avatar de JN
      JN

      Apoio a resposta do vitor…

      já agora deixo aqui o meu testemunho…

      antes de mais, parabéns pela iniciativa. Como sempre em tudo, com uma longa caminhada de evolução (que já se nota).

      Neste momento, acho que o maior problema do UPDATE, é o som. Sendo esta entrevista a de pior produção pelo que tem um ruído muito distractivo.
      Espero que possam reservar um pouco mais de tempo para poderem trabalhar este aspecto.

      E um aspecto mais gráfico… o genérico final, é visualmente confuso.. optaria por algo mais simples e de melhor leitura..

      mais uma vez, parabéns.

  2. Avatar de dc
    dc

    Não consigo ver o video!

    Aparece uma janela do Sapo Video toda deformada.

    Tenho a ultima versão do Google Chrome com o Flash actualizado!

    1. Avatar de Daniel Costa
      Daniel Costa

      eu em firefox consegui ver bem 🙂

      1. Avatar de Joao
        Joao

        eu também tenho firefox e não tive problemas.

        1. Avatar de maxim

          o ff é o melhor…agora é aguardar pela versao 4 e a compatibilidade dos addons 😀

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Testei em Ffox, IE, Chrome, Opera e está tudo ok.

      1. Avatar de dc
        dc

        Pedro, já resolvi o problema, numa primeira fase recorri ao post do Hugo Cura por causa do problema com o Flash no Chrome Dev, e agora actualizei para a versão mais recente do Chrome que saiu à umas horas, perfeito!

        Chrome a bombar novamente!

        thanks anyway

    3. Avatar de Bruno Silva

      IE 9 no problema!
      é o que faz usar Browsers rascos! 🙂

  3. Avatar de Daniel Costa
    Daniel Costa

    Bem se depender de mim, o UPDATE continua. Vocês tem efectuado um bom trabalho, e é importante que não inventem muito, vão apenas fazendo os updates que a critica pedir (apenas o que é possível).

    Continuação de um bom trabalho.

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Deviam era gravar em HD isso é que era!!!

    1. Avatar de FG
      FG

      E já agora em 3D! –‘

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Olha e porque não!?

      2. Avatar de Ricardo Magalhães
        Ricardo Magalhães

        eu sou a favor do 4D

        1. Avatar de Joao
          Joao

          para que fique claro eu estou no gozar. lol

          1. Avatar de Joao
            Joao

            a gozar*

  5. Avatar de Toni
    Toni

    Pedro, reveja a parte inicial do artigo, algo se repete em: “Esta semana, e como foi anunciado no último UPDATE, não vamos ter programa apresentado pela Ana e pela Elsa não vamos ter programa.” 🙂

    Continuem com o UPDATE, que sem dúvida tem feito um bom trabalho. Também concordo com o Joao em o programa ser gravado em HD. Força com isso, que nós cá estaremos para ver.

    Abraço.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @Toni Obrigado.

      O Simões estava a reforçar a afirmação anterior 🙂

  6. Avatar de Joao
    Joao

    O pplware devia era fazer um video tipo behind the scenes do update.

    1. Avatar de JN
      JN

      por acaso não concordo num sentido.

      Acho ainda muito cedo para fazer um “making of/ behind the scenes”

      eu deixaria o projecto desenvolver um pouco mais para então lançar um episódio especial desses. Isto para que o projecto ganhe mais material, mais gafes (behind the scenes), etc. e especialmente, mais experiências para os participantes poderem partilhar com o público.

      Assim poderão fazer algo mais arrojado.. mais interessante até

      mas sem dúvida que deviam fazer um vídeo desses, apenas não agora…

  7. Avatar de 3runinho
    3runinho

    já agora nos camarotes (A)

  8. Avatar de NT
    NT

    Boas,

    Usem esse microfone/equipamento de som, para gravar o som do UPDATE!
    O som está óptimo …
    Hihihihi!

    E não deixem o projecto morrer!