UPDATE – Programa semanal

29 Comentários

No seguimento do que tem acontecido nas semanas anteriores, é chegada a hora de acompanharmos a emissão do UPDATE. Vamos ficar a saber o que de mais importante se passou e ter uma visão diferente de algumas notícias por nós já apresentadas.


Os temas abordados esta semana são diversificados e reflectem os principais acontecimentos que tiveram lugar. Vão ser abordados diferentes assuntos, que abrangem as muitas áreas de tecnologia.

Vai ser falado da nova versão do Linux Mint, do Googole Hotpot, de uma nova tecnologia que promete aproximar homem e máquina e vão ser dadas algumas sugestões de Natal, na área de jogos. Todos estes temas são abordados em pormenor, para que sejam compreendidos por todos os nossos leitores.

A cada UPDATE que passa as melhorias são notórias. Mais cuidado na apresentação dos temas, maior detalhe na apresentação destes e acima de tudo uma melhoria significativa a nível geral. Grande parte dessas melhorias são fruto das muitas opiniões e dicas expressas por vós nos comentários a estes UPDATES.

Por isso não se esqueçam de dar o vosso contributo para que possamos tornar estes momentos ainda melhores. Os comentários estão abertos à vossa participação e as equipas do Pplware e da UTAD TV esperam as vossas opiniões.

Edições anteriores:

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio C.
    Sérgio C.

    Não gosto das noticias publicadas, são de fraca utilidade.

  2. Avatar de Daniel Filipe

    Boas!

    Gostei bastante. Vê-se que desde a primeira edição evoluíram bastante, sempre atentos aos comentários (alguns menos bons) dos leitores do Pplware. Continuem, o vosso ritmo de evolução agrada-me bastante e este é um projecto com “pernas para andar”. 😉

    Daniel Filipe

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não percebo o porquê do anúncio do EyeToy Play 3.
    Não é novo, é para a PS2.
    Anyway, melhoraram desde a 1ª edição, mas ainda têm um longo período a percorrer.

    Cumps

      1. Avatar de dc
        dc

        Fogoo, no final dei um salto! Não estava mesmo à espera do grito da rapariga.

        Até tem jeito para fazer filmes de terror 😀

    1. Avatar de Yuy
      Yuy

      De referir ainda a entrevista ao produtor e a entrevista à Ana… http://www.dailymotion.com/akademia-tv

  4. Avatar de Marisa Pinto

    Já sou fã do Update 😀

  5. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    Uma optima inicitiva. Precisam de “updated” mais um pouco mas isso com tempo tudo é possivel.
    De resto nada apontar.

  6. Avatar de António
    António

    Gostei imenso…. atrevia-me a dizer que compro! =)

    Está a melhorar mesmo mto, as transições estão melhores depois do ultimo update, queria até sugerir o tão famoso “cubo 3D” mas isso é um gosto pessoal. Parabens

    Não deve demorar mto para começar a chover publicidade.

    1. Avatar de Mk
      Mk

      lol nao digas asneiras, comprar o que?

  7. Avatar de Megamix
    Megamix

    Bom programa, parabéns

  8. Avatar de UTaDiNO
    UTaDiNO

    Parabéns a Toda a equipa do UTAD TV, pelo excelente programa que faz e que faz com que a UTAD seja reconhecida por este trabalho, bem como aos Professores envolvidos.

  9. Avatar de João Caldeira
    João Caldeira

    Muito bem, desde o último programa já noto evoluções. Se bem que a parte do som poderia ser melhor… a sala onde se gravam as vozes ainda tem muita reverberação… mas Já é aceitável assim.
    Gostei da notícia do Kinect. porreira.
    É preciso ter algum cuidado com o volume da música quando se apresenta uma notícia ao mesmo tempo que as apresentadoras falam. Podem baixar a música uns 2 dB’s à vontade que se ouve à mesma.
    De resto, cada vez melhor!

    PS: as apresentadoras… “facebookam”?

    1. Avatar de Vítor M.
  10. Avatar de Manel
    Manel

    Tenho visto o UPDATE semanalmente e a cada semana está a melhorar, Parabéns.

  11. Avatar de Pedro

    Olá gostei muito dos vossos apanhados, vejo que são gente muito novinha por isso desejo a melhor sorte à equipa do update. Os minhas dicas são: não stressem muito, vivam a tecnologia a 100% pois é disso k se trata o update e sejam voces próprios os vossos maiores criticos. Fiko à espera do próximo.

  12. Avatar de GCA
    GCA

    A música, em alguns segmentos, tem um volume demasiado elevado, nomeadamente na notícia do hotpot. Fora isso, bom trabalho!

  13. Avatar de Yuy
    Yuy

    Muito melhor sem dúvida!

    A melhorar:
    – Introdução;
    – Cenário;
    – Créditos;
    – Nivelação do som… há picos muito desagradáveis no som;
    – E outros que já referi em comentários anteriores (como a questão dos logótipos).

    A Ana pode continuar a treinar a fala e a prenuncia de palavras inglesas, mas sem dúvida que está incomparavelmente melhor em relação ao início… a evolução é de tal forma positiva, que se continuar assim não tarda muito (quem sabe(?) já no próximo Update do próximo ano) não terei nada a apontar na voz em si, que melhorou a “olhos vistos”… e se tiver que melhorar ainda, irei naturalmente referir tal.

    Quanto à Elsa é preciso ressalvar que a sua voz era e continua a ser muito boa, talvez possa melhorar ligeiramente, mas mesmo que mantenha assim já está muito boa.

    Quanto aos conteúdos em si, enfim, não foi muito do meu agrado, mas dada a variedade de episódio para episódio compreendo e aceito a escolha.

    Tirando a questão do som, e o facto dos conteúdos não me terem agradado tanto devido às minhas preferências pessoais, direi que gostei bastante deste update e que liguei de facto mais aos conteúdos desta vez que à forma como o trouxeram.

    Alguém escreveu nos comentários que não tarda está cheio de publicidade.
    Espero que não chegue a tanto… no máximo um anúncio de 5 a 10 segundos logo a seguir à introdução do Update e no final após os créditos (entre 5 a 20 segundos)… mesmo que do mesmo patrocinador… se chegarem a introduzir publicidade… o que parece de facto inevitável para a aquisição de equipamento e meios técnicos e materiais para cenários (virtuais ou não)… se a universidade não tiver fundos próprios para esse equipamento tão necessário para produzir conteúdos com alta qualidade, que eu e certamente os outros leitores/ “telespectadores” desejam usufruir.
    Dependendo de como evoluir o programa uma boa regra é: não mais que um anúncio a cada 30 minutos… dois/ três no máximo por programa, excepto se maior que 1 hora naturalmente, e que não ultrapassem os 30 segundos para não ser maçador.

    Continuem o bom trabalho.

    Uma boa época festiva, com tudo de bom para ambas, para a equipa técnica e voluntários que estão a ajudar a melhorar o programa.

  14. Avatar de Vitor
    Vitor

    Boas,

    só uma pequena correcção no texto “Googole Hotspot” para “Google Hotpot” 🙂

  15. Avatar de H. Monteiro
    H. Monteiro

    um belo resumo da semana e de noticias que vão surgindo dia-a-dia, sem dúvida de concordar com os demais comentários que a evolução do programa como das apresentadoras têm vindo a demonstrar uma outra notoriedade relativamente ao 1º lançamento, mais à vontade, confiança e beleza.
    Eu simpatizo especialmente com a Ana Silva, gosto de ouvir e ver todas as semanas este apontamento, tem um sorriso”maroto”. gostava de a conhecer pessoalmente….:D

    os meus parabéns!!!!

  16. Avatar de antonio
    antonio

    o fundo é demasiado monótono fora isso ta excelente

  17. Avatar de Vítor M.

    Quero deixar os parabéns á equipa do UPDATE pois conseguiram ultrapassar com facilidade a simpática marca das 25 mil visitas, no somatório dos programas. Muitos parabéns.

  18. Avatar de helder
    helder

    É pá então é o último programa do ano? Não pode ser, protesto!

    Este foi sem dúvida o melhor programa (não me refiro a conteúdos pois isso é subjectivo), o que também tem sido a vossa linha de natural sempre a melhorar, com uma única excepção para um programa aí para o meio com o som de fraca qualidade.

    Espero que a próxima série de programas continue nesta linha, a minha única sugestão tem haver com a duração do programa, que acho muito curto (do ponto de vista de quem o vê, pois se calhar demora imenso a fazer e montar 10 minutos de vídeo).

    A nível de conteúdos, penso que podem ser mais ambiciosos, por exemplo não se limitarem a notícias do género de lançamentos e novidades mas também análises, testes e comparativos e até quem sabe tutoriais…

    Quanto às pivot’s parabéns pelas notórias melhorias, estou certo que têm ainda muito mais para mostrar. Ó Ana, “playsxtaxón”? Que grande gargalhada. (não leves a mal acontece a qualquer um!)

    A Ana já recebeu piropos e tudo daqui dos geeks do pplware (está a ficar uma estrela) e a Elsa também os merece (Elsa o meu piropo é para ti!). Seus geeks depravados deixem as meninas em paz… a perguntar se facebookam (neste momento a pesquisa do FB está entupida!)… e sorriso maroto… conhecer pessoalmente… é o que eu digo vocês são umas estrelas!

  19. Avatar de João Nascimento

    Mais um vez comento uma edição do Update, já se torna habito chegar ao meio da semana e perder 10 – 15 minutos para ver o Update.

    Esta a melhor a olhas visto e é uma forma de dinamizar a Utad, parabéns a toda a equipa pelo excelente trabalho.

  20. Avatar de Miguel
    Miguel

    Com o passar das edições tem-se notado uma melhoria notória.
    Contudo queria fazer o reparo em relação ao som. Os sobes e desces do som não têm sido bem editados pois quando o volume da música aumenta é em demasia deveria ser corrigido esse fade in e fade out. O sotaque das apresentadoras também devia ser alterado 😀 lol

    1. Avatar de ódio
      ódio

      ia comentar exatamente isso. Ja que vocês costumam seguir o que comentam aqui….

      tive que aumentar/diminuir o volume diversas vezes durante o video.

  21. Avatar de linux_fan
    linux_fan

    Que venham muitos mais, e minutos 😉

  22. Avatar de linux_fan
    linux_fan

    Quero que falem mais da playsxtaxion não percebi nada disso…expliquem melhor!