Universidade pela Internet!

7 Comentários

Alunos vão candidatar-se à Universidade pela Internet!

Os alunos candidatos ao ensino superior vão poder entregar as candidaturas pela Internet, a partir do próximo ano lectivo.

Trata-se de uma medida anunciada no início de Janeiro e que se insere no programa de Simplificação Administrativa do Estado – o Simplex, e que acaba de ser hoje publicado no Diário da República.

O objectivo é introduzir progressivamente o recurso à Internet na realização do concurso nacional de acesso ao ensino superior.



Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Aí está o Smplex no seu melhor, grande iniciativa.

    Bem Haja
    Carlos

  2. Avatar de nrocha

    Universidade pela internet? O titulo parece-me bem errado.

  3. Avatar de mpmont
    mpmont

    o simplex tem sido das grandes coisas k este governo tem feito, mas tamem tem feito cada cagada!nem sei se compensam umas pelas outras..lool

  4. Avatar de fock
    fock

    o titulo alem de estar bem errado tem um unico objectivo,atrair o pessoal ao engano.essa é que é essa.

  5. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Á primeira leitura pensei que era uma universidade virtual em Portugal

  6. Avatar de junior®
    junior®

    gostaria de saber como faço para cursar a universidade pela internet, uma vez que ñ disponho de tempo para frequentar a sala de aulas?????

  7. Avatar de Mical Wargo
    Mical Wargo

    Bem aqui nos Estados Unidos sao muitas as universidades pela internet. E acabam dando certo pra muita gente que nao tem tempo e ai acaba estudando de casa. Mais pra isso primeiro precisa se ter um otimo computador e uma coneccao bem rapida. Gastar no minimo 5 horas ao dia na internet e ser muito rigoroso com sigo mesmo e ter muita vontade propria. Entao vamos a realidade…com a maioria dos seres humanos nao funciona. Talvez 5% da populacao seria capaz de estudar e aprender sozinhos. Mais a verdade e que as salas virtuais nao sao o mesmo que o aprendizado nas salas com professores te dando as explicacoes e ensinando e voce acaba aprendendo por interagir… Bom cada um com seu cada um…